+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 59
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3

Intel Ajuda com overclock em Core 2 Quad Q9300 + Asus Maximus Formula!

Pessoal to querendo subir o clock interno sem subir mto mais o FSB...tem como isso? Meu over ta assim:
    Ai Overclock Tuner - Manual
    CPU Ratio Setting - Auto
    FSB Frequency - 435
    FSB to North Bridge - Auto
    PCIE Frequency - 100
    DRAM Frequency - DDR2 870 MHz
    DRAM Command Rate - Auto
    DRAM Timing Control - Auto
    DRAM Static Control - Auto
    Ai Clock Twister - Auto
    Transaction Booster - Auto
    CPU Voltage - 1.2562v
    CPU PPL Voltage - Auto
    North Bridge Voltage - 1.49v
    DRAM Voltage - 1.80v
    FSB Termination Voltage - Auto
    South Bridge Voltage - Auto
    Loadline Calibration - Auto
    CPU GTL Reference - Auto
    North Bridge GTL Reference - Auto
    DDR2 Channel A/B Ref Voltage - Auto
    DDR2 Controller Ref Voltage - Auto
    SB 1.5v Voltage - Auto
    NB LED Selection - NB Volt
    SB LED Selection - SB Volt
    CPU LED Selection - CPU Volt
    Voltiminder LED - Enabled
    CPU Spread Spectrum - Disabled
    PCIE Spread Spectrum - Disabled
    C1E Support - Disabled
    CPU TM Function - Enabled
    Vanderpool Technology - Disabled
    Execute Disable Bit - Enabled
    Max CPUID Value Limit - Disabled
    Intel SpeedStep Technology - Enabled (liguei esses dias pra economizar um pouco de energia )

O que eu posso melhorar nesse over? Tem como subir o clock interno sem subir mais o FSB? Pq ja to com FSB 1740 MHz! O multiplicador eh travado em 7,5..
    Ta mto calor aqui hj, as temperaturas no momento são essas (temperatura no quarto agora eh de 30 graus):
    CPU: 36 graus (normalmente fica uns 28 graus com o ambiente entre 25 e 28 graus)
    MB: 35 graus
    NB: 50 graus (normalmente fica uns 47-48 graus)
    SB: 47 graus (normalmente fica uns 44 graus)

O fan do meu CPU Cooler (Asus Triton 78) agora ta em 788 RPM e os outros coolers no gabinete variam entre 1240 RPM e 1804 RPM..

Valeu pela ajuda, ateh mais
    Desktop :
    [ Asus Maximus IV Extreme-Z R.O.G | Core i7 2600K @ 4.5 GHz | 8GB G.Skill DDR3 1600 MHz 9-9-9-24 | Corsair TX750 Watts | OCZ Agility 3 60GB Sata 3 | Western Digital Blue 500GB Sata 2 | Samsung 500GB Sata 2 | PCS+ Radeon HD6970 Overclocked 2GB GDDR5 | Thermaltake V6 BlacX Edition | Samsung LED 32" Full HD 5xHDMI | Razer Imperator 5600 DPI | Razer Lycosa ]

Notebook : Asus G51JX-3D
    [ Intel Core i7 720QM @ 2.8 GHz l 8GB DDR3 1333 MHz l 640GB 7200 RPM l GeForce GTS 360M 1GB GDDR5 l 3D Vision Kit l LED 15.6" 120 Hz l Blu-Ray DVD Combo l Illuminated Keyboard l Razer Abyssus 3500 DPI l R.O.G. Bag ]

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Ninguém sabe nada?! Oo
    Desktop :
    [ Asus Maximus IV Extreme-Z R.O.G | Core i7 2600K @ 4.5 GHz | 8GB G.Skill DDR3 1600 MHz 9-9-9-24 | Corsair TX750 Watts | OCZ Agility 3 60GB Sata 3 | Western Digital Blue 500GB Sata 2 | Samsung 500GB Sata 2 | PCS+ Radeon HD6970 Overclocked 2GB GDDR5 | Thermaltake V6 BlacX Edition | Samsung LED 32" Full HD 5xHDMI | Razer Imperator 5600 DPI | Razer Lycosa ]

[ Intel Core i7 720QM @ 2.8 GHz l 8GB DDR3 1333 MHz l 640GB 7200 RPM l GeForce GTS 360M 1GB GDDR5 l 3D Vision Kit l LED 15.6" 120 Hz l Blu-Ray DVD Combo l Illuminated Keyboard l Razer Abyssus 3500 DPI l R.O.G. Bag ]

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    5
    Cara, esse Q9300 eh muitoo chato pra over viu..
    Pelo menos com a minha P5Q aqui, nao consegui nada muito melhor do que os 3Ghz. E isso com voltagens maiores que as suas ai.
    Isso considerando que a temperatura ambiente aqui é bem parecida com as suas ai.. Nao ajuda nada!

Qual o maximo que os cores chegam nessa config em full?
    Intel Q9300 45nm & Hyper TX2 | Asus P5Q | 2x2Gb OCZ HPC Reaper DDR2-1066 | Sapphire HD4870 1GB Sillent Efficienty | HD 500gb SATA2 Seagate 32mb| Corsair HX520W Modular | LGW2284F

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Subir o clock final sem alterar o fsb ñ tem como, só se fosse um xtreme da vida q tem mult destravado rsrs
    O que precisa melhorar ae são as tensões q estão em AUTO e algumas outras coisas........

CPU Ratio Setting - 7,5
    FSB Frequency - 435
    FSB to North Bridge - 333
    PCIE Frequency - 101

DRAM Command Rate - 2T
    DRAM Timing Control - Manual
    5-5-5-15

DRAM Static Control - Disabled

Ai Clock Twister - Auto

CPU Voltage - 1.30v pra garantir
    CPU PPL Voltage - 1.54v pra garantir
    North Bridge Voltage - 1.45v provável q ela vai entregar um pouco mais q isso....
    DRAM Voltage - 1.90v
    FSB Termination Voltage - 1.30v
    Loadline Calibration - Enabled
    CPU GTL Reference - 0.63x
    North Bridge GTL Reference - 0.67x
    SB 1.5v Voltage - Auto

C1E Support - Disabled
    CPU TM Function - Disabled
    Execute Disable Bit - Disabled
    Intel SpeedStep Technologyed - Disabled

Ae dps é passar uns 10 loops de intel burn in test em modo maximum e monitorar as temps...
    se nao passar de 80º nos núcleos tá bom.......dps do teste dá uma jogada por umas horas pra ver se dá pau....
    As temps tão normais mesmo...só tem q sempre cuidar da ventilação do case pra ter um bom fluxo nele...

ah...sobre essa tua dúvida....http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=179580
    Tópico do XS só sobre tua placamae...tem praticamente tudo lá eu axo....

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por andrecr12 Ver Post
    Cara, esse Q9300 eh muitoo chato pra over viu..
    Pelo menos com a minha P5Q aqui, nao consegui nada muito melhor do que os 3Ghz. E isso com voltagens maiores que as suas ai.
    Isso considerando que a temperatura ambiente aqui é bem parecida com as suas ai.. Nao ajuda nada!

Qual o maximo que os cores chegam nessa config em full?
    Cara aqui eu to numa boa em 3.265 GHz / 1740 MHz FSB, vc monitora as temps dos cores com qual programa? Pq aqui eu monitoro soh pelo Asus PC Probe II e la soh da temp da CPU em geral e não dos cores...aqui nunca passo dos 55 graus com o Intel Burn Test em MAXIMUM...fica sempre uns 28 em IDDLE e entre 35 e 45 em FULL!
    Desktop :

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por jeanc.scoz Ver Post
    Subir o clock final sem alterar o fsb ñ tem como, só se fosse um xtreme da vida q tem mult destravado rsrs
    O que precisa melhorar ae são as tensões q estão em AUTO e algumas outras coisas........

CPU Ratio Setting - 7,5
    FSB Frequency - 435
    FSB to North Bridge - 333
    PCIE Frequency - 101

DRAM Command Rate - 2T
    DRAM Timing Control - Manual
    5-5-5-15

DRAM Static Control - Disabled

Ai Clock Twister - Auto

CPU Voltage - 1.30v pra garantir
    CPU PPL Voltage - 1.54v pra garantir
    North Bridge Voltage - 1.45v provável q ela vai entregar um pouco mais q isso....
    DRAM Voltage - 1.90v
    FSB Termination Voltage - 1.30v
    Loadline Calibration - Enabled
    CPU GTL Reference - 0.63x
    North Bridge GTL Reference - 0.67x
    SB 1.5v Voltage - Auto

C1E Support - Disabled
    CPU TM Function - Disabled
    Execute Disable Bit - Disabled
    Intel SpeedStep Technologyed - Disabled

Ae dps é passar uns 10 loops de intel burn in test em modo maximum e monitorar as temps...
    se nao passar de 80º nos núcleos tá bom.......dps do teste dá uma jogada por umas horas pra ver se dá pau....
    As temps tão normais mesmo...só tem q sempre cuidar da ventilação do case pra ter um bom fluxo nele...

ah...sobre essa tua dúvida....http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=179580
    Tópico do XS só sobre tua placamae...tem praticamente tudo lá eu axo....
    Nossa valeu mesmo cara, mto bom esse link q vc passo! Agora eu quero subir pra 3.3 GHz, sera q se eu colocar essas voltagens subindo um pouco mais o FSB fica de boa? Essas voltagens vc coloco pegando pelo link ou ja tem experiencia com essa mobo? Pq eu não gosto de mexer com voltagens não e tenho medo =P Na Intel fala pra usar ateh no maximo 1.25v esse Quad, num tem problema eu colocar 1.30v? Outra coisa eh a RAM q na GeiL pede pra usar somente em 1.8v, 1.9v num tem risco de dano as memos? E o PCI-E com mais de 100 tbm num tem risco de dano na VGA? Pq eu num gosto de mexer sem ter certeza, vai q eu coloco oq vc passo e da uma "zebra" aqui ai ferrou neh..hahaha
    Desktop :

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    6
    pode aumenta vcore e memory sem medo nao exagerando mto ta bom , coloca 1,32 na cpu e 2,14 na memory e sobe os clock

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por style360 Ver Post
    pode aumenta vcore e memory sem medo nao exagerando mto ta bom , coloca 1,32 na cpu e 2,14 na memory e sobe os clock
    1.32v Vcore e 2.14v DRAM? Acho q 2.14v pras minhas memos eh mto...se fossem 1066 MHz era de boa mais acho q pra 800 MHz eh mto
    Desktop :

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    6
    nao vi o clock sorry mas apartir dos 961 2,14 vai q vai pra 871 pode usa 1.9

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por LeoO764 Ver Post
    Nossa valeu mesmo cara, mto bom esse link q vc passo! Agora eu quero subir pra 3.3 GHz, sera q se eu colocar essas voltagens subindo um pouco mais o FSB fica de boa? Essas voltagens vc coloco pegando pelo link ou ja tem experiencia com essa mobo? Pq eu não gosto de mexer com voltagens não e tenho medo =P Na Intel fala pra usar ateh no maximo 1.25v esse Quad, num tem problema eu colocar 1.30v? Outra coisa eh a RAM q na GeiL pede pra usar somente em 1.8v, 1.9v num tem risco de dano as memos? E o PCI-E com mais de 100 tbm num tem risco de dano na VGA? Pq eu num gosto de mexer sem ter certeza, vai q eu coloco oq vc passo e da uma "zebra" aqui ai ferrou neh..hahaha
    Se aumentar mais ta tranquilo sim cara. Cara eu dei uma estudada no link e tirei uma média para aquilo q vc precisaria nesse caso, e falo por um poco d experiencia q tenho também. Se não gosta d mudar voltagem então não faz over kakakaka ta loco nunca q é 1.25v não cara....o máximo d vcore/vtt/pll são 1.45v, 1.45v e 1.60v se ñ me engano...para uso no dia-a-dia...Pras memos também não tem problema não....pci-e em 101 não tem problema não...na verdade só colokei em 101 por garantia mesmo.....ah....q zebra iria dar ? explodir a mobo, saltar capacitor, qeimar tudo ? kaka nao vai dar nada não...máximo serão umas telas azuis...boa sorte .. ae posta os resultados e diz qual config usou pra estabilizar..
    Sobre as voltagens........
    http://www.adrenaline.com.br/forum/o...dor-intel.html

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    5
    Esse tópico acabou me ajudando tbm.. haha..
    Vi a config que o jeanc.scoz colocou e tentei mais umas opçoes aqui. Nunca tinha tentado com 101 no pcie frequency, tinha medo por muita gente ser contra mexer nisso. Entretanto, consegui 3.11Ghz estáveis com isso e com as tensões indicadas.
    O problema é que aqui não to conseguindo segurar a temperatura dos cores. O mais quente deles beira os 90ºC, não esta nada bom! Ainda mais nesses dias de calor absurdo aqui..

Cara aqui eu to numa boa em 3.265 GHz / 1740 MHz FSB, vc monitora as temps dos cores com qual programa? Pq aqui eu monitoro soh pelo Asus PC Probe II e la soh da temp da CPU em geral e não dos cores...aqui nunca passo dos 55 graus com o Intel Burn Test em MAXIMUM...fica sempre uns 28 em IDDLE e entre 35 e 45 em FULL!
    Monitoro com o RealTemp e HWMonitor. Sempre presto atenção nos cores mas, mesmo vendo a temp da CPU, aqui está esquentando demais. Passa dos 60ºC com o IntelBurnTest em maximum..
    Pior que eu já tentei de tudo: lapidei meu TX2, coloquei aquela pasta da AKASA com base de prata, tenho 3 fans de 80mm e 1 de 120mm ajudando na circulação do gabinete..

Se bem que acho que a sua Maximus Fomula é bem mais placa pra over do que a minha P5Q neh?!
    Intel Q9300 45nm & Hyper TX2 | Asus P5Q | 2x2Gb OCZ HPC Reaper DDR2-1066 | Sapphire HD4870 1GB Sillent Efficienty | HD 500gb SATA2 Seagate 32mb| Corsair HX520W Modular | LGW2284F

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Vi a config que o jeanc.scoz colocou e tentei mais umas opçoes aqui. Nunca tinha tentado com 101 no pcie frequency, tinha medo por muita gente ser contra mexer nisso. Entretanto, consegui 3.11Ghz estáveis com isso e com as tensões indicadas.
    O problema é que aqui não to conseguindo segurar a temperatura dos cores. O mais quente deles beira os 90ºC, não esta nada bom! Ainda mais nesses dias de calor absurdo aqui..

_
    Monitoro com o RealTemp e HWMonitor. Sempre presto atenção nos cores mas, mesmo vendo a temp da CPU, aqui está esquentando demais. Passa dos 60ºC com o IntelBurnTest em maximum..
    Pior que eu já tentei de tudo: lapidei meu TX2, coloquei aquela pasta da AKASA com base de prata, tenho 3 fans de 80mm e 1 de 120mm ajudando na circulação do gabinete..

Se bem que acho que a sua Maximus Fomula é bem mais placa pra over do que a minha P5Q neh?!
    Putz 90 nos cores ta mto alto ! kkk esse cooler ta bem montado ? rsrs se estabilizar pode tentar abaixar esse vcore pra ser gerado menos calor!
    _

Olha ... chipset P45 é muito bom pra quad (tem user aki no fórum usando quad com 460 de fsb nela)...e a maximus é uma mobo clássica... axo q pro dia a dia, o resultao final seja o mesmo....as duas conseguirao o mesmo over pra ser usado 24/7 ...só q a p5q usa menos voltagem no chipset.....beeem menos
    boa sorte ae...

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Se aumentar mais ta tranquilo sim cara. Cara eu dei uma estudada no link e tirei uma média para aquilo q vc precisaria nesse caso, e falo por um poco d experiencia q tenho também. Se não gosta d mudar voltagem então não faz over kakakaka ta loco nunca q é 1.25v não cara....o máximo d vcore/vtt/pll são 1.45v, 1.45v e 1.60v se ñ me engano...para uso no dia-a-dia...Pras memos também não tem problema não....pci-e em 101 não tem problema não...na verdade só colokei em 101 por garantia mesmo.....ah....q zebra iria dar ? explodir a mobo, saltar capacitor, qeimar tudo ? kaka nao vai dar nada não...máximo serão umas telas azuis...boa sorte .. ae posta os resultados e diz qual config usou pra estabilizar..
    Sobre as voltagens........
    http://www.adrenaline.com.br/forum/o...dor-intel.html
    Hahaha num tenho medo das voltagens, tenho medo soh daquelas q eu nao sei bem oq eh! Hahaha
    Eu vi no site da Intel esses 1.25v! Eu te mando o link depois..
    Depois eu posto os resultados!
    Desktop :

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3

Aqui eu uso 3x 80mm Akasa Blue Led + 2x 120mm Akasa Blue Led e ficam bem tranquilas as temperaturas sem estarem nem rodando no maximo de RPM...to com o Asus Chassis Q-Fan e o CPU Q-Fan enabled então os coolers mudam de RPM de acordo com o calor, e quase sempre ficam bem de boa (CPU fica sempre em 774 RPM e o maximo eh 1300)
    Cara q ela eh mais placa eh sim, eh uma Republic Of Gamers neh então ela tem mto mais dissipadores e tecnologia pra gerenciamento de overclock extremo e seguro...nunca tive nenhum problema de estabilidade em nenhum over aqui e nem de temperatura, eh uma placa mtoo boa
    Claro que a P5Q tbm eh uma baita placa neh! Mais num foi desenhada com o mesmo proposito da minha, porem como o Jean ja falou a sua placa tem um belo chipset tbm =D
    Vai testando ai que vc consegue passar facil desses 3.11 GHz pq eu cheguei em 3.26 ateh agora sem nenhum esforço e vc tbm num vai ter dificuldades!
    Desktop :

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Putz 90 nos cores ta mto alto ! kkk esse cooler ta bem montado ? rsrs se estabilizar pode tentar abaixar esse vcore pra ser gerado menos calor!
    _

Olha ... chipset P45 é muito bom pra quad (tem user aki no fórum usando quad com 460 de fsb nela)...e a maximus é uma mobo clássica... axo q pro dia a dia, o resultao final seja o mesmo....as duas conseguirao o mesmo over pra ser usado 24/7 ...só q a p5q usa menos voltagem no chipset.....beeem menos
    boa sorte ae...
    Cara o mesmo resultado final eu acho dificil, ateh pq são placas com fabricadas com finalidades um pouco difirentes e com preços um pouco diferentes tbm! Mais a P5Q eh uma otima mobo e com certeza tbm vai conseguir otimos overs!
    Ahh ia te pergunta, se eu subir pra 900 MHz as minhas memorias vc acha q elas vão esquentar demais? Pq eu num uso refrigeração em RAM não..
    Desktop :

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Cara o mesmo resultado final eu acho dificil, ateh pq são placas com fabricadas com finalidades um pouco difirentes e com preços um pouco diferentes tbm! Mais a P5Q eh uma otima mobo e com certeza tbm vai conseguir otimos overs!
    Ahh ia te pergunta, se eu subir pra 900 MHz as minhas memorias vc acha q elas vão esquentar demais? Pq eu num uso refrigeração em RAM não..
    Claro q sim cara.......qualquer uma dessas mobos conseguem uns 450 de fsb nesse quad pelo menos...isso q eu qiz dizer
    se nao precisa abusar do vdimm nao tem problema nao.......mt mais d 1.94v eu nao arriscaria.... da pra fzer umas gambiarras pra refrigerar as memos com uns fans peqenos.... pensa nisso...

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    5
    _

boa sorte ae...
    É alto neh?! Eu sei disso

Vou tentar recolocar o cooler pra ver se muda alguma coisa, dizem mesmo que esse cooler eh meio chato pra por.. Entao, em relaçao ao vcore, eu jah tive q aumentar um pouco pra estabiliza-lo, acho dificil conseguir diminuir as temps. Depois vejo como estao minhas tensoes lah e posto aqui pra ver se dah pra fazer alguma coisa a mais..

Aqui eu uso 3x 80mm Akasa Blue Led + 2x 120mm Akasa Blue Led e ficam bem tranquilas as temperaturas sem estarem nem rodando no maximo de RPM...to com o Asus Chassis Q-Fan e o CPU Q-Fan enabled então os coolers mudam de RPM de acordo com o calor, e quase sempre ficam bem de boa (CPU fica sempre em 774 RPM e o maximo eh 1300)
    Cara q ela eh mais placa eh sim, eh uma Republic Of Gamers neh então ela tem mto mais dissipadores e tecnologia pra gerenciamento de overclock extremo e seguro...nunca tive nenhum problema de estabilidade em nenhum over aqui e nem de temperatura, eh uma placa mtoo boa
    Claro que a P5Q tbm eh uma baita placa neh! Mais num foi desenhada com o mesmo proposito da minha, porem como o Jean ja falou a sua placa tem um belo chipset tbm =D
    Vai testando ai que vc consegue passar facil desses 3.11 GHz pq eu cheguei em 3.26 ateh agora sem nenhum esforço e vc tbm num vai ter dificuldades!
    Tive uns fans desse aqui no meu gabinete no começo mas achava que estavam fazendo muito barulho. Com isso, acabei trocando-os por uns Akasa Amber Series que sao mais silenciosos mas, sinceramente, não gostei deles, tem um fluxo de ar muitoo menor aos comuns. Nao ligava muito para as medidas de cfm e ruido dos fans, acabei me f***.. hauehuae

Edit: Tem que lembrar tbm que vc tem uma baita vantagem: seu Asus Triton deve ser muitoo mais eficiente que o meu HyperTX2
    Última edição por andrecr12; 25-03-10 às 01:31.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    É alto neh?! Eu sei disso

Vou tentar recolocar o cooler pra ver se muda alguma coisa, dizem mesmo que esse cooler eh meio chato pra por.. Entao, em relaçao ao vcore, eu jah tive q aumentar um pouco pra estabiliza-lo, acho dificil conseguir diminuir as temps. Depois vejo como estao minhas tensoes lah e posto aqui pra ver se dah pra fazer alguma coisa a mais..

Tive uns fans desse aqui no meu gabinete no começo mas achava que estavam fazendo muito barulho. Com isso, acabei trocando-os por uns Akasa Amber Series que sao mais silenciosos mas, sinceramente, não gostei deles, tem um fluxo de ar muitoo menor aos comuns. Nao ligava muito para as medidas de cfm e ruido dos fans, acabei me f***.. hauehuae

Edit: Tem que lembrar tbm que vc tem uma baita vantagem: seu Asus Triton deve ser muitoo mais eficiente que o meu HyperTX2
    Os meus Akasa faziam mto barulho tbm! Aí fui na BIOS e liguei o Q-Fan (Chassis e CPU) e agora ta mto silencioso..
    Agora eles ficam numa rotação baixíssima e soh aumentam quando eu to jogando (mesmo assim faz menos barulho q antes de ligar o QFan)
    Mais realmente esse seu cooler eh mtoo inferior ao Triton, isso que ta te limitando! Troca pra um mais eficiente q vc vai mto mais longe com temps bem mais baixa
    Desktop :

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    10
    Eu já tive uma Maximus Formula, otima mobo, muito completa, som de otima qualidade, melhor mobo que já tive até hj, mas não subia com meu Q9550, o maximo estavel foi 435 de FSB, dai resolvi trocar pela P5Q Dlx, que subiu que foi uma blz, nos primeiros boots já tinha passado dos 500 de FSB, uso diario 471 sem problemas, o P45 é bem melhor de over em quad, mas ainda sinto falta da Maximus, que era bem mais completa, tinha uma infinidade de sensores de temperatura, voltagens e rotaçoes de cooler, alem da placa de som OFF.

Nas minhas pesquisas eu cheguei a ver Maximus Formula rodando Q9550 com 470 de FSB, mas acho que são poucas, a minha era muito boa com meu E8400 que passei de 500 FSB facil, mas no Quad o maximo que consegui foi 450 sem estabilidade.
    Intel i5 2500K@4.8ghz - Thermalright Venomous X - Asus P8Z68-V Pro - 2x4GB G.Skill Sniper 1866 - Sapphire 6950@900/1325 2GB - Raid0 2TB 7200.12 - LG 32LH20FR FullHD IPS - Corsair TX750W - CM-690 - ZM-MFC2 - Plantronics 777 5.1 - X-530 - Cockpit + Volante G27
    Escuderia SUL-BRASIL - #90 - www.escuderiasulbrasil.com.br

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    5
    Estranho ...

A minha 780i ( pior mobo pra over q já tive ) aguentava 450 ( 3300Mhz ) com ele ...

Já a minha GA EP45 UD3L ( Pc secundário ) ... cujo paguei R$ 350,00 na mobozinha, contra R$ 1.000,00 da 780i na época, esticou o Q9300 a 3.750Mhz !

Vejam a criança ESTÁVEL a 500 de FSB

http://www.adrenaline.com.br/forum/c...-ud3l-p5q.html
    No tópico tem as screens ...

Abraços !
    CM HAF 932

Mobo: GA EP45 UD3P | CPU: Q9650@4050 + CM V8 | Memos: 8GB Gskill PI 1100@1080 | VGA: CFX Sapphire 5850@900/1200 | HD's: 2x500GB RAID 0 + 1TB WD Caviar Green | PSU: CM R Power 700W
    ! Gostou do conteúdo postado por mim ? Me qualifique, basta clicar na estrelinha logo ali no canto esquerdo !

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Electric Squall Ver Post
    Estranho ...
    A minha 780i ( pior mobo pra over q já tive ) aguentava 450 ( 3300Mhz ) com ele ...
    Já a minha GA EP45 UD3L ( Pc secundário ) ... cujo paguei R$ 350,00 na mobozinha, contra R$ 1.000,00 da 780i na época, esticou o Q9300 a 3.750Mhz !
    Vejam a criança ESTÁVEL a 500 de FSB
    http://www.adrenaline.com.br/forum/c...-ud3l-p5q.html
    No tópico tem as screens ...
    Abraços !
    pow mto boa essa gigabyte sim....essa marca é campea em fsb em quad mesmo....
    calma q vamo fzer o leo chegar nos 450 pra cima se a mobo e o processador ajudarem kkkkk
    ah...esse teu quad ae tamem é destruidor hein......

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Fguarezi Ver Post
    Eu já tive uma Maximus Formula, otima mobo, muito completa, som de otima qualidade, melhor mobo que já tive até hj, mas não subia com meu Q9550, o maximo estavel foi 435 de FSB, dai resolvi trocar pela P5Q Dlx, que subiu que foi uma blz, nos primeiros boots já tinha passado dos 500 de FSB, uso diario 471 sem problemas, o P45 é bem melhor de over em quad, mas ainda sinto falta da Maximus, que era bem mais completa, tinha uma infinidade de sensores de temperatura, voltagens e rotaçoes de cooler, alem da placa de som OFF.

Nas minhas pesquisas eu cheguei a ver Maximus Formula rodando Q9550 com 470 de FSB, mas acho que são poucas, a minha era muito boa com meu E8400 que passei de 500 FSB facil, mas no Quad o maximo que consegui foi 450 sem estabilidade.
    Puts eu amo minha mobo, tem tudoo nela, eh mtoo completa..ateh agora to em 435 FSB mais sem nenhum problema! Praticamente não precisei mexer em nada pra chegar nisso..vamos ver como ela se sai com 450 ;D
    O problema soh eh esse multiplicador travado em 7,5 :S
    Desktop :

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    calma q vamo fzer o leo chegar nos 450 pra cima se a mobo e o processador ajudarem kkkkk
    Hahaha minha meta eh 454 de FSB! Se ficar de boa nisso aí eu subo mais..hahaha
    Desktop :

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    5
    É o Q9650 é o cara ...

E o bom, é que ainda tem margem pra subir mais, caso precise ...
    Não tem muito "Milagre" ... as vezes, a mobo "ferra" o over ...

Mas qual o VID do Q9300 do rapaz aqui ?

Para 3.300 não há necessidade de muitas coisa além do vid ...

Abraços !
    CM HAF 932

Mobo: GA EP45 UD3P | CPU: Q9650@4050 + CM V8 | Memos: 8GB Gskill PI 1100@1080 | VGA: CFX Sapphire 5850@900/1200 | HD's: 2x500GB RAID 0 + 1TB WD Caviar Green | PSU: CM R Power 700W
    ! Gostou do conteúdo postado por mim ? Me qualifique, basta clicar na estrelinha logo ali no canto esquerdo !

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Electric Squall Ver Post
    É o Q9650 é o cara ...

E o bom, é que ainda tem margem pra subir mais, caso precise ...
    Não tem muito "Milagre" ... as vezes, a mobo "ferra" o over ...

Mas qual o VID do Q9300 do rapaz aqui ?

Para 3.300 não há necessidade de muitas coisa além do vid ...

Abraços !
    VID do Q9300 eh 0.85v - 1.36v
    Ontem coloquei em 3.3 GHz / 1760 MHz FSB e passou no Intel Burn Test (10 loops)
    Eh importante monitorar as temperaturas nos Cores? Pq eu falei com o atendente da Intel e ele falo q as temperaturas mostradas em cada Core eh errada! Que a temperatura do processador eh uma soh!
    Desktop :

Marcadores

Permissões de Postagem