+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Mar 2003

Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Gostaria de saber a diferença entre eles.
    Tenho uma nf7-s e um conjunto creative Inspire 5200, gostaria tb de saber se ela suporta esse som DTS?

Data de Ingresso
    Mar 2002

Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Originally posted by Spy_br
    Gostaria de saber a diferença entre eles.
    Tenho uma nf7-s e um conjunto creative Inspire 5200, gostaria tb de saber se ela suporta esse som DTS?
    Bom 5.1 e DTS sao poucos diferentes...
    O 5.1 ou Dolby digital 5.1 separa o som surround em 2 canais, ambos Full Range, ou seja, com resposta de frequencia maior , delimitada só pela qualidade das caixas de som acusticas, no seu caso a Inspire... Ela também separa os graves e manda para o Sub, isso tudo só funcionar se o som for gravado em 5.1... O DTS tem a mesma funcionabilidade, mais menor compressão, tendo mais qualidade... esse sistem precisa de um codificador para ser tocado... que pelo que eu olhei nao tem nas ABITs, mais acho que pode ser usado um plugin, nunca procurei a respeito... mas nao deve ter problemas...
    PC: Core 2 Duo E6300 - MSI P35 NEO -2x 2G DD2 800 - LCD 22 BENQ - Fonte:SevenTean 600w.
    Fotografia: Nikon D80+GRIP - Lente: 50mm f/1.8D / 18-70mm f/3,5-4,5 - Nikon SB800 - Fotômetro SEKONIC L308S - Rebatedor Retangular 5 em 1 - 1 Snoot Branco e 1 Preto (TABAJARAS) - Lowepro SlingShoot 300

Flickr(Profissional) -> http://www.flickr.com/eduardoguilhon

Re: Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Originally posted by Prophet
    Bom 5.1 e DTS sao poucos diferentes...
    O 5.1 ou Dolby digital 5.1 separa o som surround em 2 canais, ambos Full Range, ou seja, com resposta de frequencia maior , delimitada só pela qualidade das caixas de som acusticas, no seu caso a Inspire... Ela também separa os graves e manda para o Sub, isso tudo só funcionar se o som for gravado em 5.1... O DTS tem a mesma funcionabilidade, mais menor compressão, tendo mais qualidade... esse sistem precisa de um codificador para ser tocado... que pelo que eu olhei nao tem nas ABITs, mais acho que pode ser usado um plugin, nunca procurei a respeito... mas nao deve ter problemas...

Entaum o DTS é melhor?.... tipo eu tenho um aparelho de DVD da SOny ligado em um home theater daqueles da Gradiente 5.1 pela saída Digital Coaxial (mas é digital).... quando for escolher no filme é melhor escolher DTS 5.1 que Dolby Digital 5.1?
    Intel Core 2 Duo E4500 @ 2.2Ghz || GIGABYTE GA945GZM-S2 || 2GB DDR2 667 KINGSTON || EVGA 8800GTX 768MB|| LG L1740PQ || HD 250GB SAMSUNG SATA 2 || HD 120GB SEAGATE SATA2 || FONTE SEVENTEAM 550EAG || PLANTRONICS GAMECON || MX300 LENDARIO || GABINETE SOLID SOLDIER ||
    FLICKR

"Não é que o Linux não seja amigável, ele seleciona suas amizades."

Data de Ingresso
    Feb 2002

Eureca Re: Re: Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Originally posted by Armored_Spiderman
    Entaum o DTS é melhor?.... tipo eu tenho um aparelho de DVD da SOny ligado em um home theater daqueles da Gradiente 5.1 pela saída Digital Coaxial (mas é digital).... quando for escolher no filme é melhor escolher DTS 5.1 que Dolby Digital 5.1?
    DTS é melhor sim, ele foi criado depois que o Dolby Digital e foi criado pela LucasFilm, DTS quer dizer Digital Theater System e se não me engano a série Star Wars foi a primeira a usa-lo.

Sobre a NF7-S + Inspire 5200, nenhum dos dois tem suporte ao DTS... no caso do inspire 5200 ele é analogico e não tem nem suporte a Dolby Digital.

[]´s

Flávio
    Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
    Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.2 CleanROM

Re: Re: Re: Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Originally posted by Fla3DMadness
    DTS é melhor sim, ele foi criado depois que o Dolby Digital e foi criado pela LucasFilm, DTS quer dizer Digital Theater System e se não me engano a série Star Wars foi a primeira a usa-lo.

Sobre a NF7-S + Inspire 5200, nenhum dos dois tem suporte ao DTS... no caso do inspire 5200 ele é analogico e não tem nem suporte a Dolby Digital.

[]´s

Flávio

Mas parece que pra jogos (usam som 3D, EAX etc) ás vezes o som analógico chega a ser melhor que o digital. Naum no caso do soundstorm... já que o conversor digital-analógico dele capa o som.
    Intel Core 2 Duo E4500 @ 2.2Ghz || GIGABYTE GA945GZM-S2 || 2GB DDR2 667 KINGSTON || EVGA 8800GTX 768MB|| LG L1740PQ || HD 250GB SAMSUNG SATA 2 || HD 120GB SEAGATE SATA2 || FONTE SEVENTEAM 550EAG || PLANTRONICS GAMECON || MX300 LENDARIO || GABINETE SOLID SOLDIER ||
    FLICKR

"Não é que o Linux não seja amigável, ele seleciona suas amizades."

Marcadores

Permissões de Postagem