| | | -
Core i5 - overclocking - diversão garantida Core i5 overclocking diversão garantida
Pela primeira vez, experimentei o processador i5 da linha de saída, ou seja, o Core i5 650.
Diferentemente dos i5 670 (consideravelmente mais caros), quando então postei no fórum sobre a sua incrível capacidade de over http://adrenaline.com.br/forum/overc...estruidor.html
o 650 tem um preço bastante mais acessível (USD 185 contra USD 280 de seu irmão mais velho), o que representa aproximadamente 35% a menos em relação ao seu irmão maior.
Voltando ao i5 650, pudemos verificar que, apesar de seu multi mais baixo (24 contra 26 do 670, com o alento do turbo que permite o aumento de 1 unidade), o processador tem uma grande capacidade de overclocking e grande poder de processamento.
Facilmente pude trabalhar com ele a 4500 Mhz com baixíssima voltagem.
A Familia Core i5 6XX também permite o trabalho a 4 therads (da mesma forma que os Core i5 750, porém estes com 4 núcleos físicos), o que garante um excelente desempenho em tarefas multithread.
Os testes:
Teste de máxima freqüência (CPUz) #3 mundial class i5 650 com 263 de bclk 
Teste de estabilidade WPrime32 a 6049 Mhz 
Teste de processamento PiFast a 6348 Mhz #2 mundial class i5 650 
Teste de processamento Superpi 1M #2 mundial class i5 650 
Teste geral PCMark, com um leve overclock na placa de video (apesar de ter conseguido a terceira melhor marca em sua categoria, não é um benchmark de meu agrado, pois pode-se ter uma melhor pontuação com um overclock muito menos elaborado por exemplo, se tiver um sistema de HD muito rápico, o que não requer Overclock). 
Fica a ressalva que, marcas muito fortes dependem de muitos fatores, entre eles um bom equipamento, conhecimentoe neste caso, mais ainda um ótimo processador.
Com as marcas conseguidas neste e no i5 670, conseguimos elevar mais ainda a posição do Brasil e do Team no Ranking Mundial.
Consegui com isto subir algumas posições: # 24 entre mais de 22700 overclockers 
E o Team Adrenaline se consolidando cada vez mais como a equipe mais poderosa do Brasil: 
Espero que a gente consiga mostrar que os brasileiros são tão bons (ou talvez até melhores....rsrsrs) que os Overclockers ditos do primeiro mundo
PS. fica registrado que as primeiras posições na categoria são de meu companheiro de equipe Hicookie (Gigabyte Team);
Agradeço ao pessoal da Gigabyte pelo processador que foi cedido e pelo suporte oferecido, e espero que a possamos fazer um excelente trabalho juntos.
Nas próximas sessões, estarei usando as placas da GB.
Abraxxxxxxxxxxx
Última edição por rbuass; 10-03-10 às 01:37.
-
1.917 de vcore num i5, impressionante, sou seu fã Ronaldo rsrsrsrs.
Tudo de bom pra você aí cara e boa sorte nessa nova empreitada com a Gigabyte.
ABraço.
PS.: #24 do mundo, não podia deixar passar sem zuar rsrsrs ......
Última edição por mariovmn; 10-03-10 às 01:54.
| Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
muito bom ele em over, mas não gostei desses i5 6xx, no ar quanto ele suporta pro dia a dia? -
-
Não sei o que espera de um processador no ar;
O Pedrinho (Fode Tudo do Adrena) usa ele praticamente a 4800 Mhz dia a dia;
Se não gosta muito do Over dos i5 6XX no ar, me diga qual processador que acha bom que eu vou atrás, pois de todos os processadores testados não conheço nenhum que possa competir com eles;
Abraxxx -
Fala ai Ronaldo blz,cara impressionante o poder de overclock que tem esses novos 32nm,
destruidores eles e com excelente preço...to doido pra brincar com um..rsrsrs... "Team Adrenaline" -
 Postado originalmente por EDU47 muito bom ele em over, mas não gostei desses i5 6xx, no ar quanto ele suporta pro dia a dia? com essas screens, repondo a sua pergunta...     
Aqui uma screen, que tirei para um amigo na hora em que nós estávamos conversando no msn, uso esse clock 24/7. 
E com certeza o meu i5 650, é de um lote ruim...
De repente, eu estou falando besteira...mais eu gostei sim dos i5 6XX 
Já os i5 8XX, já é outra história, pra mim é dinheiro jogado fora...
Parabéns Ronaldo, pelas marcas. Colocando o time cada vez mais para a parte de cima da classificação e , com relação ao desempenho individual, o seu desejo de estar entre os 20 melhores do mundo até o meio do ano, vai acontecer antes do esperava. Alias, recomendo vc sair dessa posição de 24º lugar o mais rápido possível, pois se não o pessoal vai cair na sua pele...rsrsrsr
Vamos lá campeão, rumo ao topo!!!
Abraços
Última edição por guerreiro215; 10-03-10 às 10:57.
-
cara, impressionante esse over parabéns. Intel DP55WB || Core i5 750@3.6ghz, HYPER TX3 || 2x2gb DDR3-1333mhz kingston @ 1441,4mhz cooled by Akasa heatsink 100% Cobre || Sansung 320GB 16mb raid 0 e 1TB Sansung ecogreen for storage ||Zogis GTX 460 1GB||Seventeam 450w ST-450P-CG || -
Parabéns pelo resultado ronaldo..é isso ai mostrando mais um pouco da força dos Intel.. Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
Otimo trabalho.....como sempre.
Logo mais overclocking!!! Abraços
Última edição por fabi; 10-03-10 às 18:45.
-
Muito bom, tô pegando um i3 530 pra ficar em uma loja, vai tocar o terror, pena que vai ser com a mobo da Intel, presta será ? -
Rbuass sei que nao tem muito a ver com o topico mas vc acha que algum Intel chega nos 7GHz? Intel disse que os i7 chegariam dps que um Phenom II conseguiu mas até agora nada. -
Já chegaram a mais de 8 Ghz www.hwbot.org -
 Postado originalmente por guerreiro215 com essas screens, repondo a sua pergunta...
E com certeza o meu i5 650, é de um lote ruim...
De repente, eu estou falando besteira...mais eu gostei sim dos i5 6XX 
Já os i5 8XX, já é outra história, pra mim é dinheiro jogado fora...
Parabéns Ronaldo, pelas marcas. Colocando o time cada vez mais para a parte de cima da classificação e , com relação ao desempenho individual, o seu desejo de estar entre os 20 melhores do mundo até o meio do ano, vai acontecer antes do esperava. Alias, recomendo vc sair dessa posição de 24º lugar o mais rápido possível, pois se não o pessoal vai cair na sua pele...rsrsrsr
Vamos lá campeão, rumo ao topo!!!
Abraços Que é isso guerreiro, parei, realmente esses clocks 24/7 no ar é muito f****
Pode postar quanto fez no SuperPi aí pra mim?
Abraço. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
Muito bom esse over !!
quanto será que consigo de over nesse core I7 da assinatura com cooler BOX não fiz por que não sei XD !!  Core I7 950 @3.33ghz  6 gb DDR3 2000 MHZ Kingston  GA-X58 UDR3 :1 tb Sata II  Fonte :Corsai 550W  LG Flatron W2252TQ  GTX570@850@4100MHZ  : Windows 7 Home Premium 64 Bits
Xbox 360 For windows wirelles  -
Vai depender de seu sistema de refrigeração (cooler) e da capacidade do seu processador...mas via de regra, um cooler decente e um CPU pelo menos razoãvel, 4200 mhz dia a dia
abraxxxxxxxx
Permissões de Postagem