+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ajudo em over

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    3

Cpu Ajudo em over

Boa noite galera, seguinte tentei fazer um over aqui na minha config da assinatura algumas vezes e não conseguia de jeito nenhum, tendo em vista que não queria aumentar voltagens, fazendo simplesmente pelo FSBxMEM. Depois de muito ler sobre minha placa mãe (MSI P45 Platinum), ví que nela existe 2 jumpers para alterar os mhz do processador. Consultei o manual, ví a posição para 400 mhz e retirei os jumpesr. Liguei o pc ele entro na bios, FSB estava 400, mult 9 = 3,6, memórias coloquei pra 800 (5-5-5-15), dram voltagem 1,9 proporção 1:1. Salvei alterações ligo o win, abri o cpuz estava tudo certinho, aí entrei no msn para falar com Cata, que me ajudou em praticamente tudo, e o pc travo. Gostaria de saber o que poderia ser realmente, Cata me disse que pode ser vcore, já que deixei o vcore padrão 1,22 na bios mais gostaria de relamente ter certeza. Outra coisa é sobre o aumento do vcore, minha placa sobe 0,025 e minha dúvida seria se com esses 0,025 somados ao meu 1,22 dariam ao certo 1,25 pois Cata, me aconselhou a tentar ver se ficava estável com está voltagem a principio. Obrigado pela compreensão e desculpe pelo tamanho do teste, espero ajudas pra jogar o xtreme a 3,6.
    Última edição por !14XI!1U5; 08-03-10 às 23:36.
    Gabinete Cooler Master CM690 Nvidea Edition MSI P45 Platinum Intel Xtreme QX9650 3.6 GHZ + Zalman 10X Xtreme 8 GB Corsair Dominator 1066mhz + AirFlow Saphire 4850x2 Zalman HP 600w LG W2353V 23`FullHD Microsoft Sidewinder + Gamind Xtreme Pad + Logitech G15 Plantronics GameCom 377 Sony BlueRay Logitech X540 X-FI Titanium Fatal1ty PRO

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Cara o extreme é mult destravado so aumenta ele em vez de mexer em FSB
    Gigabyte UD4z68x 2500k @ 4.5 memoria UMAX 1600 Cooler master V6 / Evga 8800GTS 512 Seagate 250gb 8mb RAID 2x SSD Corsair Force3 60Gb Corsair TX 850 CM 690 Display AOC 19 6 Fans Maxpower 120mn mouse pad Everglide Titan

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    3
    Sim já estou com o multiplicador em 10,5, ou seja 3,5 so que over só com o mult é inferior ao over no fsb, pois no mult só ha o aumento da velocidade do processador e no fsb aumenta a relação não só do processador mais também nas memórias, chipset... Overclock pelo fsb considerado melhor que só no mult por isso meu interesse, apesar de que precisando realmente ñão estou, seria só mesmo curiosidade para ver até onde chego a 3,6 se dá muita diferença pro over so no mult.
    Gabinete Cooler Master CM690 Nvidea Edition MSI P45 Platinum Intel Xtreme QX9650 3.6 GHZ + Zalman 10X Xtreme 8 GB Corsair Dominator 1066mhz + AirFlow Saphire 4850x2 Zalman HP 600w LG W2353V 23`FullHD Microsoft Sidewinder + Gamind Xtreme Pad + Logitech G15 Plantronics GameCom 377 Sony BlueRay Logitech X540 X-FI Titanium Fatal1ty PRO

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    6
    Diminui o mult e aumente o FSB!
    “Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro”

Marcadores

Permissões de Postagem