| | | -
GA-G41M-ESL2 + E5200 + HD5850 problema no overclock ola estou tendo problemas com para fazer overclock depois q eu coloquei a radeon HD5850
nessa placa mãe G41M e processador E5200...
antes eu estava com uma HD4670 e usava o processador a 3.0Ghz@
agora eu tento colocar o minimo de over , e o sistema n da boot fala q o over n foi bem sucedido
o q pode estar acontecendo ...
meu sistema e
cooler asus square dicipação de 160w
fonte corsair 650w
gabinete cm690
placa mãe GA-g41m-esl2
processador E5200 ou eu tbm tenho um E4700 com os dois n da para fazer o over mais =/
memoria 4gb corsair dhx (as memorias eu conseguir colocar nas latencias 4.4.4.12 800mhz)
eu sei q essa placa e muito para esses processadores citados rs, mas se alguem puder me dar uma luz do q eu
possa ter de problema aqu.i vou ficar muito agradecido (ainda vai demorar um pouco ate eu conseguir comprar outro processador )
se precisar de mais informações e so falar q eu vo colocar o mais rapido possivel .
obs.. com a hd4670 o over sobe muito, so depois q coloquei a 5850 e q n deu para fazer nem 1ghz a mais do normal =/ utilizando as msm confg de over. -
Só uma tentativa mesmo, relaxe os timmings da memória o máximo possível, veja em quanto tá o PCI-e, etc. PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
Trava o PCI-E em 100, talvez resolva. -
obrigado pelas respostas ....
consegui achar o problema
eu acho muito estranho isso e nunca tinha visto ,quando eu coloco todos os meus hds nas 3 portas satas (sata0,sata1,sata2) o pc n inicia com o overclock msm q seja de 1mhz
so consegui fazer ele iniciar com over se eu usar so as portas sata0 e sata2 ...se eu usar as sata1 e sata3 n importa a quantidade de hd ele n inicia ...
allguem ja viu esse tipo de problema e como resolver haha
conseguir colocar o overclock mas agora so posso usar 2 das 4 portas sata da minha placa
obs eu usei todas as variações de hds e portas ...n importa qual hd vai nas sata0 e sata2 ele inicia então acho q incompatibilidade com os hd n é
novamente vo lembrar q antes de colocar a HD5850 eu conseguia fazer over msm usando todas as portas sata
moderador o problema q eu tinha com o over eu ja entendi se vc quiser trancar o típico sem problemas mas eu gostaria se possível a troca do título para ver se alguem igual a mim tem esse msm problema com hds ,portas satas interferindo em overclock -
Eu tenho um HD aqui que quebrou o conector e quando eu colocava meu Seagate no sata0 e ele no sata1 não ligava o pc nem fudendo...
Será que tem o mesmo prrblema que sua mobo? vou tentar dps, isso de deu uma idéia de tentar recuperar o meu hd antigo   Q6600 - GTS250 - 4GB DDR2 - W2353V - Edfier X100 Estude como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.
-
Amigo, estou pensando em comprar uma placa dessa. Você consegue fazer over com o PCI travado em 100?
Obrigado -
acima de 320 o pci sobe =/
de resto ela e uma ótima placa
ate agora eu so vi esse problema dos sata mas acho q e so o meu caso isolado
Permissões de Postagem