+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 61
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8

ASRock P55 Extreme [Mini Review]

ASRock P55 Extreme [Mini Review]

Muito tem se falado nos últimos tempos a respeito da nova plataforma 1156 da Intel, que tem se mostrado um grande CxB principalmente em relação ao seu irmão mais velho, o 1366. Mas, para esse CxB ser realmente grande, muitos usuários buscam motherboards baratas, mas que infelizmente as vezes acabam levando para casa algo sem muitos recursos, ou features como dizem alguns.

Levando exatamente isso em consideração, vou lhes apresentar a motherboard ASRock P55 Extreme, que consegue unir baixo preço com inúmeros recursos presentes em placas top de linha, que custam as vezes até duas vezes mais.

O objetivo deste mini review, é somente apresentar a placa e alguns de seus recursos, para que os usuários possam analizar mais uma boa opção na hora de adquirir essa maravilhosa plataforma 1156.

Sem mais enrolações, vamos ao que interessa:

Recursos:

Especificações:

Caixa:

Imagem retirada de outro site

-4 cabos Sata
    -2 adaptadores de energia Sata
    -1 Cabo Flat Ide e Disquete
    -1 ponte SLI
    -1 Manual do usuário
    -1 Espelho trazeiro
    -1 cd com drivers e programas
    -1 placa mãe

A placa:

Nesta imagem temos uma boa visão de como é a placa em si.

Aqui podemos ver claramente o soquete 1156, já com um processador instalado, além das 10 fases de alimentação, e os enormes dissipadores em cima dos reguladores de tensão.

Algo interessante que posso citar, é que esta placa mãe tem furação 775, assim dispensando a compra de um cooler 1156 caso o usuário tenha um bom cooler 775 guardado.

Outro detalhe que só vemos em placas um pouco mais caras, são os botões de Power e Reset na própria placa mãe, assim aqueles que gostam de brincar com o micro em bancadas, não precisarão usar chaves de fenda para dar curto na placa para ela ligar

Na imagem tambem podemos ver que as memórias já estão instaladas, são memórias comuns, mas isso não quer dizer que a placa é muito limitada em relação a memórias, muito pelo contrário, ela suporta até DDR3 2600 em OC.

O Chipset P55 sob um enorme dissipador da própria ASRock, um dissipador nada comum não?

6 conectores sata, além de outros conectores que geralmente acompanham todas as placas mãe. Falando nos conectores sata, podemos ver que a ASRock levou diversos fatores em consideração na hora de escolher o local para esses conectores, os deixou virados para trás, só quem tem placas de vídeo enormes sabe o sofrimento que temos dependendo da localização das entradas sata, muitas das vezes elas acabam escondidas por baixo da gigante vga.

Outro ponto presente na maioria das placas mais caras, é o Debug Led, algo super interessante que muitas das vezes acaba sendo indispensável. Nada mais é um recurso que mostra códigos, estes que podem indicar o que está acontecendo na placa mãe, como algum tipo de problema ou imcompatibilidade com certo equipamento. Vamos supor que eu ligo o PC sem colocar os módulos de memória, certamente o Debug Led irá mostrar um determinado código, então pego o manual e vou buscar o tal código, que irá me dizer que está faltando memória, esse é só um exemplinho básico para mostrar seu funcionamento.

Nesta imagem podemos ver os slots de expansão que a motherboard possui, são eles: 3 Pci Express x16, 3 Pci e 1 Pci Express 1x. Estes estão muito bem posicionados, principalmente para quem usa 1 ou mais vgas com placas de som, adaptadores de rede, etc.

Um ótimo recurso que não está presente em todas as placas 1156, é o suporte a Crossfire e Sli, assim como Tri-Crossfire, Quad-Crossfire e Quad Sli.

Aqui podemos ver o painel trazeiro:

-PS/2 keyboard and mouse port
    -a Clear CMOS button ( lights up red when the system is powered up )
    -a Coaxial SPDIF Out port
    -an Optical SPDIF Out port
    -a Powered eSATAII/USB connector
    -7 more USB 2.0 ports
    -a IEEE 1394 port
    -a RJ45 port
    -the audio ports

Hyper 212 Plus instalado sem nenhum problema.

Conclusão:

Como falei no inicio do post, o objetivo deste mini review é ser pequeno mesmo, por isso não vou me extender a falar de outros recursos ou overclock, o objetivo é apenas lhes apresentar a placa, para que os interessados possam ter mais uma opção na hora da compra.

Mas falando em overclock, a placa é ótima, lógico que nada de over extremo, mas para aquele over básico ela dá conta muito bem, só para ter uma idéia, ela segurou o i5 750 a 3ghz com apenas 1v e está segurando o mesmo a 3.6 ghz com 1.15v. Fico lhes devendo os 4ghz, pois ainda não o testei, mas prometo que testo e atualizo o tópico.

Peço desculpas se ficou algo errado ou se ficou incompleto, mas tentei ser o mais breve possível, as fotos ficaram meia boca mas faz parte para quem tem câmera simples

Para aqueles que quiserem descobrir algo a mais, segue outros reviews:

http://www.pcshoptalk.com/forum/showthread.php?t=22945

Estarei a disposição para responder qualquer dúvida, e lhes digo, a bichinha é boa demais

Abraços
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3
    Òtimo Review!! Quanto pagou nela?
    Última edição por Bl3sS; 10-12-09 às 16:58.
    I2I3 OverClocking Team

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    3600 com 1.15v? Show heim?
    Testa 4Ghz aí... Será que achamos outro CPU premiado ou já estão vindo melhores?
    censored

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Parabéns pelo Mini review, realmente está tudo mastigadinho e bem detalhado para os usuários que quizerem adquirir uma belezura dessa

Abraço!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    Minha futura mobo *.*! Parabéns pelo review DarkCoder!
    Loading...

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    7
    Opa, finalmente a placa!

Esse parece ser ótima, sem falar no preço que é uma maravilha. Parabéns pela placa e aguardamos mais testes em cima dessa belezinha!
    CM690 Tpower i55 i5 750 @ 4.0GHzPrimaBoss II Dominator 2x2Gb 1600MHz GTX 460 1Gb Sl8600Eps 600w F1 500Gb 16Mb
    Dell U2311H Mouse OCZ 3200dpi X-Fi Xtreme Audio Logitech X-540 Controller Xbox 360
    ID's - STEAM/LIVE/ORIGIN ticoBRhp

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    5
    E quanto você pagou nela?
    Note: Kennex u50sa com dual core t2370-1,73ghz-2gb de ram-250 giga de hd-video ati hd2400

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos Lynnfield, Dark!

Mas, diz aí, 1.15 V pra 3.6 GHz?
    Putz, cês tão dando muita sorte com esses novos i5.
    Fiquei curioso agora pra ver o quanto vai ser preciso pra estabilizar a 4.0 GHz.

Show de bola!
    “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
    o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.”

I João 4.9
    http://ocolodopai.blogspot.com

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    9
    Sobe mais ae! To começando a tirar o 1366 da cabeça. rsrsrsrsr
    NVKX
    www.fabricionovak.com
    Core I7 920 @ 4.0Ghz | Corsair H70 + Scythe Ultrakaze 2000 | Asus Rampage III Extreme | 6X2 Gb OCZ 1600Mhz | GTX480 SLI | CORSAIR TX850W | 3Tb storage | HAF-X | | Dell UD2711 | Logitech X-540 | Razer Arctosa + DeathAdder

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Bl3sS Ver Post
    Òtimo Review!! Quanto pagou nela?
    Valeu, paguei 158$ mais comição.

Citação Postado originalmente por faganello Ver Post
    3600 com 1.15v? Show heim?
    Testa 4Ghz aí... Será que achamos outro CPU premiado ou já estão vindo melhores?
    Olha, acho que a maioria deve estar vindo assim, o que é um bom sinal hehehe

Citação Postado originalmente por Cata Ver Post
    Parabéns pelo Mini review, realmente está tudo mastigadinho e bem detalhado para os usuários que quizerem adquirir uma belezura dessa
    Abraço!
    Valeu, tomara que incentive mais usuários a comprar uma

Citação Postado originalmente por MR-lol Ver Post
    Minha futura mobo *.*! Parabéns pelo review DarkCoder!
    Valeu, a hora que comprar posta ai pra gente ver.

Citação Postado originalmente por tico_hp Ver Post
    Opa, finalmente a placa!

Esse parece ser ótima, sem falar no preço que é uma maravilha. Parabéns pela placa e aguardamos mais testes em cima dessa belezinha!
    Finalmente mesmo hehehe, assim que der quero brincar de over com ela pra ver o que acontece

Citação Postado originalmente por Hierohiuy Ver Post
    E quanto você pagou nela?
    158$ mais comição

Citação Postado originalmente por HalJordanGL2814 Ver Post
    Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos Lynnfield, Dark!

Mas, diz aí, 1.15 V pra 3.6 GHz?
    Putz, cês tão dando muita sorte com esses novos i5.
    Fiquei curioso agora pra ver o quanto vai ser preciso pra estabilizar a 4.0 GHz.

Show de bola!
    Valeu Lanterna Verde, espero que não precise de mais que 1.25 pra 4ghz, hoje a noite quero fazer esses testes. Apropósito, quanto vc precisou ai para 3.6ghz, 4ghz e stock?

Citação Postado originalmente por nvkx Ver Post
    Sobe mais ae! To começando a tirar o 1366 da cabeça. rsrsrsrsr
    Vou subir mais sim hehehe, a diferença de preço para 1366 é bem considerável se formos analizar
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por DarkCoder Ver Post
    Valeu Lanterna Verde, espero que não precise de mais que 1.25 pra 4ghz, hoje a noite quero fazer esses testes. Apropósito, quanto vc precisou ai para 3.6ghz, 4ghz e stock?
    Stock nunca testei, sempre deixava tudo em Auto quando ia usar.
    Pra 3.6 GHz é 1.27 V e pra 4.0 GHz é 1.41 V.
    “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
    o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.”

I João 4.9
    http://ocolodopai.blogspot.com

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Caraca Hal 1.41V para 4.0Ghz? Isso é suicídio heinnnnn

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Caraca Hal 1.41V para 4.0Ghz? Isso é suicídio heinnnnn

O Hal foi um dos primeiros a ter um i5, deve ser isso.. o meu é a base do dark também.
    censored

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3
    A ASRock está surpreendendo ultimamente. Capacitadores sólidos e solda japonesa.

A x58 Extreme também tem ótimo custoxbenefício. Fica por volta de R$ 450,00 [no Paraguai]

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Parabéns mais uma vez... e mata logo essa ansiedade, coloca 4Ghz logo.. hehehe.. tentei aqui 3600 com 1,15v.. nada, só 1,17v mesmo.
    censored

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Realmente é bastante, aposto que se vc pegar um chip mais novo vai mudar muito as coisas por ai.

Citação Postado originalmente por ArllyBR Ver Post
    A ASRock está surpreendendo ultimamente. Capacitadores sólidos e solda japonesa.

A x58 Extreme também tem ótimo custoxbenefício. Fica por volta de R$ 450,00 [no Paraguai]
    Essa x58 realmente está com um preço muito em conta, e provavelmente é uma ótima mobo assim como a P55.

Parabéns mais uma vez... e mata logo essa ansiedade, coloca 4Ghz logo.. hehehe.. tentei aqui 3600 com 1,15v.. nada, só 1,17v mesmo.
    Tentei coloca 4ghz agora, mas o sistema não subiu

Tem as voltages vtt, pch e pll que eu não sei o que significam e por isso não mexi nelas acho que preciso mexer nelas tambem né?

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Provavelmente que você vai ter que mexer nessas voltagens se quiser elevar o bixinho a 4.0Ghz, não manjo de i5, com certeza o Hal pode ter indicar alguns ajustes finos para 4.0Ghz

Abraço!

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Tem as voltages vtt, pch e pll que eu não sei o que significam e por isso não mexi nelas acho que preciso mexer nelas tambem né?
    Aqui tá assim:

CPU Configuration
    Hardware Prefetcher [Enabled]
    Adjacent Cache Line Prefetch [Enabled]
    MPS and ACPI MADT ordering [Modern ordering]
    Max CPUID Value Limit [Disabled]
    Intel(R) Virtualization Tech [Disabled]
    Execute-Disable Bit Capabili [Enabled]
    Active Processor Cores [All]
    A20M [Disabled]

C1E Support [Disabled]
    Intel(R) SpeedStep(tm) tech [Disabled]
    Intel(R) C-STATE tech [Disabled]

Dummy O.C [Disabled]
    CPU Multiplier Setting [20]
    CPU Frequency Setting [200]
    PCIE Frequency Setting [100]
    QPI Frequency Selection [4.270 GT/s]
    MCH Strap [Auto]

Extreme Cooling [Disabled]
    EVGA VDroop Control [With VDroop]
    Bootup CPU VCore [1.30000 V]
    Eventual CPU VCore [1.30000 V]
    DIMM Voltage [1.50 V]
    Bootup CPU VTT [1.200 V]
    Eventual CPU VTT [1.200 V]
    PCH [1.050 V]
    CPU PLL [1.800 V]

Créditos ao Hal pelo Template...

Isso pra mim é suficiente e ainda dá com folga para 4Ghz, depois eu vou abaixando o vcore até estabilizar.
    censored

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Provavelmente que você vai ter que mexer nessas voltagens se quiser elevar o bixinho a 4.0Ghz, não manjo de i5, com certeza o Hal pode ter indicar alguns ajustes finos para 4.0Ghz

Abraço!
    Acho que não precisa mexer naquelas voltagens, o problema está no clock das memórias.

Faganello, estou tendo o mesmo problema que vc, aqui a 4ghz, se coloco as memórias a 1600mhz o sistema não boota, se eu coloco a 1200mhz entra no windows tranquilo, mas só fica utilizável 2gb

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    5
    para quem tem alguma duvida essa foi uma boa
    Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Acho que não precisa mexer naquelas voltagens, o problema está no clock das memórias.

Faganello, estou tendo o mesmo problema que vc, aqui a 4ghz, se coloco as memórias a 1600mhz o sistema não boota, se eu coloco a 1200mhz entra no windows tranquilo, mas só fica utilizável 2gb
    Como tá as voltagens do VTT? É, pelo visto, 1600Mhz nos i5 é furada.. Aqui to rodando a 1200Mhz e 4GB.

EDIT:

Não é só você e eu, o Hal tentou dar post na dele com 1600.. e adivinha? Nem ligou..
    Última edição por faganello; 10-12-09 às 19:11.
    censored

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    8
    Ja estava cotando a placa antes do review. Agora vou compra-la sem medo. Tomara que eu consigo 4.0ghz sem medo.
    To sem controle porque quem tem limite é municipio!

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    6
    Dakcoder, parabéns pelo review! O som onboard da placa é bom?

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    | MB 1156 ASROCK P55M PRÓ DDR3 S/R PCI-E | 350,00
    | MB 1156 ASROCK P55 EXTREME DDR3 S/R PCI-E | 470,00

ta com bom preço na http://www.mmcomputadores.com.br/
    oO

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Como tá as voltagens do VTT? É, pelo visto, 1600Mhz nos i5 é furada.. Aqui to rodando a 1200Mhz e 4GB.

EDIT:

Não é só você e eu, o Hal tentou dar post na dele com 1600.. e adivinha? Nem ligou..
    vtt está como padrão, 1.21v parece-me.

Realmente, isso provavelmente deve ser alguma falha ou nas gskill, nos p55 ou nos i5. Ou então sei lá

A 4ghz não vai não, mas subi o sistema tranquilamente a 4.2 e 4.3 ghz, e tudo por causa dessas benditas memórias o sistema nao sobe a 4ghz exatos

Citação Postado originalmente por forumbhz Ver Post
    Dakcoder, parabéns pelo review! O som onboard da placa é bom?
    Valeu, sim, pelo menos eu gostei, não é nenhum audio offboard da vida, mas tambem não deixa a desejar.

Citação Postado originalmente por DienK Ver Post
    Ja estava cotando a placa antes do review. Agora vou compra-la sem medo. Tomara que eu consigo 4.0ghz sem medo.

Só cuide as memórias, aqui a 4ghz as memórias não deixam o sistema iniciar, acima disso foi tranquilo, o problema está com 200mhz de fsb ou bclk como é chamado agora, mas está variando de sistema para sistema, mas os que vi sempre foram com gskill.

Citação Postado originalmente por Iggor Ver Post
    | MB 1156 ASROCK P55M PRÓ DDR3 S/R PCI-E | 350,00
    | MB 1156 ASROCK P55 EXTREME DDR3 S/R PCI-E | 470,00

ta com bom preço na http://www.mmcomputadores.com.br/
    Òtimo preço mesmo
    Última edição por DarkCoder; 10-12-09 às 20:54.

Marcadores

Permissões de Postagem