+ Responder ao Tópico
Página 8 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 176 a 200 de 1310
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Galera, surgiu uma dúvida, tenho uma P7P55D LE, e tava afim de comprar Memória Corsair 4GB TW3X4G1333C9A, só que ai eu fui no site ver se a Memória era compatível com a Placa Mãe, e procurei pelo Part Number, e não achei. Então, queria saber se realmente as memórias que não está listadas não funciona mesmo na MoBo. Porque a memória é DDR3 e 1,5v e ta num preço acessível pra mim.

Valeus

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Yahwek Ver Post
    Galera, surgiu uma dúvida, tenho uma P7P55D LE, e tava afim de comprar Memória Corsair 4GB TW3X4G1333C9A, só que ai eu fui no site ver se a Memória era compatível com a Placa Mãe, e procurei pelo Part Number, e não achei. Então, queria saber se realmente as memórias que não está listadas não funciona mesmo na MoBo. Porque a memória é DDR3 e 1,5v e ta num preço acessível pra mim.

Valeus
    essa lista de memorias compativeis é minuscula... acho que pelo menos metade da galera que tem essa placa mãe não usa essas memorias "qualificadas"
    eu nem perdi meu tempo olhando essa lista...
    tive uma placa mãe asus chipset 750I que na lista de memoria compativel só tinha 5 memorias 800mhz e o resto era 667... rodei um kit 1066 OCZ na base do OC trancuilo...
    Última edição por Darth; 28-01-10 às 20:53.
    I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    7
    Eu prefiro muito mais investir em uma mobo melhor, poder dar os overclocks do jeito que quiser, do qeu comprar uma mobo travada pra oc, e feia de layout ainda.

E os botoes podem ser frescura pra quem não usa as features com determinada frequencia, eu to pegando a mobo pra fazer review, uma serie de testes em OC etc etc, se pra voce a serie de capacitores etc sao frescuras é bom dar uma olhada nos reviews dela ai e ver o que explicam pra depois falar , mais cada um tem seu gosto, e nao é porque tem botoes de oc ''facil'' que eu vou utilizar por ali, eu vou mexer na bios etc etc saca, e tambem tem o fator de que eu tenho acesso a distribuidoras etc etc onde consigo tudo com preços excelentes cara, entao não é bem assim como voce falou, e cada um gasta o seu dinheiro como quer como voce mesmo disse.

amor ao dinheiro eu nao tenho, tenho ao hardware iaueheiauheaihaeuihae, e eu nao tenho nada sobrando foi como disse consigo barato e tal cara e invisto em peças que sao tops pra depois nao ficar trocando e trocando

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por rhmoreira Ver Post
    Cara, ficar comparando features como capacitores blindados, 200 mil fases de alimentação, Botão de CCMOS, 40 bios diferentes. São apenas "facilidades" de hoje. Na minha opinião, facilidades babacas, pq qual a diferença de vc apertar um botão pra dar um CCMOS ou simplesmente tirar e colocar um jumper? Quem precisa de um botão power na placa mãe???? CACETE! É só ligar uma porra de um fio pra poder apertão o botão no gabinete. Algumas features estão mais pra "frú frú" do que pra algo realmente útil. O que uma placa mãe precisa ter de essencial é proteção de BIOS ou Dual Bios, alimentação constante e sem ruído, estabilidade nas tensões, configuração detalhada pra fazer OC, boa margem de OC e RAID. É simples assim. Nâo tem que ficar procurando a placa pica das galáxias pra fazer isso. Se vc tá limpando a bunda com dinheiro, aí compra a melhor, mesmo que seja mais cara. Agora, se vc tem algum amor ao seu dinheiro, economiza nos lugares certos e aproveita melhor o dinheiro em lugares onde não se deve economizar. EX: Processador e memórias. Se o teu objetivo não é ter uma bela placa mãe que faça faxina, leve o café na cama, te dê banho, etc... compra uma placa que faz tudo aquilo que se espera que uma placa mãe faça e invista em memos mais poderosas e um processador mais top.
    Enfim, é o que eu faria.
    Cara, na moral, li o seu post e acho que vc tá com complexo de inferioridade por não ter uma mobo TOP..
    censored

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Rafael Fuliaro Ver Post
    Cara, na moral, li o seu post e acho que vc tá com complexo de inferioridade por não ter uma mobo TOP..
    Cara, não tenho simplesmente pq não comprei. Pq dinheiro eu tenho. Só tenho conhecimento suficiente pra saber que algumas features não valem o preço a mais que é cobrado. Por isso não torro minha grana com isso puramente pra ter uma placa top. Acontece que eu tÔ tentando ajudar o cara a economizar ao máximo o dinheiro dele tendo um benefício próximo de um top.
    CxB, já ouviu falar? =P
    Esse tipo top de mobo não é pros padrões brasileiros. Tem gente aqui que compra uma placa dessa pra deixar o processador a 3.8-4.0. Pô, faça-me o favor! Essa placa é pra torturar o processador mesmo que ele não seja muito bom de over, com WC e outras paradas que formam um conjunto top. Agora ficar com uma placa dessas e ficar usando a 4Ghz com Air cooler é uma tremenda burrice pq uma mais CxB tem o mesmo rendimento.
    Última edição por rhmoreira; 28-01-10 às 15:35.
    Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT
    Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870
    Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x
    Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    7
    Cara, não tenho simplesmente pq não comprei. Pq dinheiro eu tenho. Só tenho conhecimento suficiente pra saber que algumas features não valem o preço a mais que é cobrado. Por isso não torro minha grana com isso puramente pra ter uma placa top. Acontece que eu tÔ tentando ajudar o cara a economizar ao máximo o dinheiro dele tendo um benefício próximo de um top.
    CxB, já ouviu falar? =P
    Esse tipo top de mobo não é pros padrões brasileiros. Tem gente aqui que compra uma placa dessa pra deixar o processador a 3.8-4.0. Pô, faça-me o favor! Essa placa é pra torturar o processador mesmo que ele não seja muito bom de over, com WC e outras paradas que formam um conjunto top. Agora ficar com uma placa dessas e ficar usando a 4Ghz com Air cooler é uma tremenda burrice pq uma mais CxB tem o mesmo rendimento.
    Sim, já ouvi falar sobre isso.. É que pela forma que vc se expressou só me passou essa ideia.. porque tipo, eu não gostaria que alguem me ajudasse dizendo que eu não iria precisa da porra do botão.. anyway, eu tenho uma p55 ftw, não tenho o que reclamar..e sempre uso as porras que vem nela..
    censored

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    7
    Entao cara só que tu primeiro tem que apurar os fatos direito pra saber cara, eu nao tenho grana pra gastar assim atoa em mobo top, eu consigo das minhas maneiras e vo começar a fazer com uns caras over mais extremos etc, entao pra isso eu to com essa mobo.

e se tu tivesse entao todo esse conhecimento, voce teria uma MSI, EVGA,Biostar, e nao uma Asus =\

mais fico grato pelo fato de ter tido a vontade de ajudar, mais to explicando meu ponto de vista, assim como voce o seu.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    10
    CxB, já ouviu falar? =P
    Foi o que fiz! Peguei a placa mais CxB que tinha quando saiu e CPU mais barato da categoria. O que investi pesado foi a VGA, o que realmente faz diferença! Não vale pagar U$200 em uma mobo que faz praticamente a mesma coisa que uma de U$139 faz! Vi uns reviews das mobos na internet e deu pra ter uma idéia do que cada uma é capaz! Pra ter uma idéia, paguei R$2000 em cpu, mobo, memo, vga e cooler! Peguei tudo do mais barato que tinha a disposição! Se nao quisesse abusar muito do cpu, poderia ter saido mais barato ainda... Pego uma mobo de U$100 e usava o cooler box mesmo!!!

Diga-se de passagem que nossa config é bem parecida, só o teu CPU que não tem tanta fome de vCORE. Kit perfeito! Ótimo CUSTO x BENEFÍCIO!
    Intel Core i5 2500K || Asus P8P67-M || G.Skill 8Gb(2x4Gb) DDR3 2133Ghz || Diamond HD6990 ||
    2xSeagate 250Gb 16mb (RAID0) || ASUS DRW-2014L1T || Logitech G9 || Logitech Z-5500 || HT Omega Claro Plus+
    Tt 750W || Tt Armor A30 || SAMSUNG LN32B550 32" FullHD || OC @ 4.5Ghz 1.28v || Corsair H50
    Steam ID: _kelm_ || XFire: kelmv

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por PatolinoRJ Ver Post
    Diga-se de passagem que nossa config é bem parecida, só o teu CPU que não tem tanta fome de vCORE. Kit perfeito! Ótimo CUSTO x BENEFÍCIO!
    Isso prova que algumas features são superfaturadas pra trazer um benefício pequeno. Eu paguei R$450,00 na minha placa mãe. E tinha na época a deluxe a R$ 690,00 e a maximus III a R$ 890,00. Eu duvido que eu conseguiria um resultado diferente com uma placa mais top que a minha. O que eu quis deixar claro é que, na minha opinião, chega um certo ponto em que a placa mãe é perfumaria, não faz mais tanta diferença. Pelo menos pra usuários como nós, que não fazem OC extremos, campeonatos, etc etc etc. Então, independentemente da satisfação de cada um em ter a placa mãe que tem, a coisa mais sensata a se fazer é correr atrás de um bom CxB. Não aquele CxB porco, economizando 50 reais na mais barata, simplesmente por ser mais barata. É lógico que se a Maximus III custasse 50 reais a menos que a P7P55D Pro eu iria de Maximus, mas não é assim. O potencial de um bom OC, que é o que interessa 90% na escolha de uma placa mãe, se não é exatamente o mesmo é bastante próximo entre uma "BOA" CxB e uma top.
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Nov 2008
    659
    Poder de Reputação
    4
    Essa parada de placa high end é pra entusiasta mesmo, over extremos sob água e LN2.
    E vejo aqui muita gente comprando essas placas e fazendo over normal sob ar e alguns até mesmo rodando stock...
    Eu já tive umas duas placas entusiastas mas foi a bastante tempo, uma Abit NF7-S e outra ASUS Striker Extreme e eu fazia o mesmo, over normal sob ar e nada de extremo
    Daí parei de gastar grana em placa entusiasta pq simplesmente não uso todo o potencial da placa e existem placas bem mais em conta oferecendo desempenho plenamente satisfatório
    Por exemplo a Gigabyte P35-DS3 não tinha nada a reclamar muito boa de overclock, boa BIOS, bom layout, bom codec de som, caps sólidos... custou 300 reais na época...
    Agora comprei outra Gigabyte, uma P55M-UD4, paguei 450 um pouco acima do que eu queria gastar mas em compensação estou totalmente satisfeito

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Quero deixar claro que não quero meter o malho nem recriminar quem gasta muito comprando tudo top. Eu respeito quem o faz. Eu só defendi o que eu penso pq eu apenas tentei responder a dúvida do gutosesso.
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    8
    Quero deixar claro que não quero meter o malho nem recriminar quem gasta muito comprando tudo top. Eu respeito quem o faz. Eu só defendi o que eu penso pq eu apenas tentei responder a dúvida do gutosesso.
    Claro, claro, não estamos entendendo dessa forma, pelo menos eu não. Cada um compra o que quiser. Mas se for para assessorar alguém, auxiliar em uma compra a orientação não poderia ser diferente. Agora claramente que há um superdimensionamento das placas-mães nas escolhas de um modo geral não resta dúvida. É que essa é mais uma das trocentas questões polêmicas que norteiam as discussões do fórum e é comum a esses assuntos o pessoal sempre se ressentir na abordagem de alguns fatos, fatos cujos quais agente nem se atenta, agente compra uma placa-mãe voltada para extreme overclock, extreme cooling para usá-la para fins comuns.
    Última edição por Fernando Alonso; 28-01-10 às 23:55.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD5850 | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 | U10.04 Lucid Lynx + W7 Profissional x64 |

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    Acho que o importante é cada um ter bom senso e respeito no momento de exprimir suas opiniões.

Da mesma forma que esse bom senso e esse respeito também são bem vindos no momento em que se assessora alguém no momento de escolher uma nova peça.

Existem diversos modelos, segmentos e preços de placas-mãe P55, para atender aos diversos gostos e possibilidades financeiras de cada usuário.

Temos mobos simples, para quem vai usar a CPU em stock ou com over moderado, que não pretende fazer SLI ou CF, como por exemplo os modelos LE da Asus e da EVGA.

Temos mobos intermediárias, bastante completas, que têm tudo o que um usuário médio de fato necessita, mas, com possibilidades de fazer um OC mais robusto, montar SLI ou CF, como a Asus P7P55D PRO.

Temos mobos TOPs, que possuem alguns diferenciais sobre as intermediárias, que podem ser necessários para os overclockers extremos, mas, que também possuem algumas "frescurites" que são bastante cômodas mesmo para o usuário médio, como a EVGA P55 FTW, a Asus Maximus III Formula, dentre outras.

Nesse ínterim, uma mobo bastante interessante é a Biostar TPower i55, pois, ela possui preço de mobo intermediária, só que conta com algumas das "frescurites" das mobos TOP.

Acho que devemos conhecer algumas mobos dos diversos segmentos, para no momento de se fazer uma recomendação, fazê-la de acordo com o interesse e as possibilidades de quem pergunta.

Mas, também devemos respeitar a escolha daquele usuário que, mesmo não sendo um overclocker extremo, se dispõe a pagar um pouco mais por uma mobo TOP, que foi, por exemplo, o meu caso.

Devido à minha positiva experiência anterior com a Biostar, a TPower i55 teria sido a minha escolha pelos motivos que apontei logo acima.

Porém, tive um caso de "paixão à primeira vista" com a P55 FTW, e decidi que pela primeira vez na vida eu compraria uma mobo TOP, e tô muito satisfeito com minha escolha.

O que para alguns pode parecer frescura, para mim é uma comodidade.

Antes de fazer a montagem do sistema no meu gabinete, fiz todos os meus testes e ajustes em bancada, e nisso, os botões onboard de Power e Reset foram muito cômodos, pois eu não precisava de nenhuma gambiarra (que particularmente detesto) para usar a mobo normalmente.

Da mesma forma, o Debug LED e o botão de Clear CMOS são muito úteis quando se mexe em configurações de BIOS, ou quando se faz uma atualização da mesma (o que no caso da FTW é melhor ainda porque ela tem três).
    Se houver algum problema, o Debug te mostra um código, que te ajuda a saber a origem daquilo.

Da mesma forma o botão de Clear CMOS.
    Quando se testa uma nova BIOS, por exemplo, podem ocorrer alguns erros, e não ter que sair caçando onde fica o jumper na mobo, que muitas vezes fica em lugares bem incômodos, como embaixo da VGA, é uma mão na roda.
    Na FTW isso é outra facilidade, pois além do botão estar presente na mobo, ele também está no painel traseiro, ou seja, eu não preciso nem abrir o gabinete caso algo dê errado.

Então, galera, cada um compra aquilo que pode ou lhe agrada mais.
    Respeitemos as escolhas conscientes de cada um, e tenhamos discernimento de sugerir aquilo que atende às necessidades e vontades de quem pergunta, sem ficar julgando ou acusando quem tem idéias diferentes das suas.

Um abraço!
    “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
    o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.”

I João 4.9
    http://ocolodopai.blogspot.com

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por HalJordanGL2814 Ver Post
    Acho que o importante é cada um ter bom senso e respeito no momento de exprimir suas opiniões.

Da mesma forma que esse bom senso e esse respeito também são bem vindos no momento em que se assessora alguém no momento de escolher uma nova peça.

Existem diversos modelos, segmentos e preços de placas-mãe P55, para atender aos diversos gostos e possibilidades financeiras de cada usuário.

Temos mobos simples, para quem vai usar a CPU em stock ou com over moderado, que não pretende fazer SLI ou CF, como por exemplo os modelos LE da Asus e da EVGA.

Temos mobos intermediárias, bastante completas, que têm tudo o que um usuário médio de fato necessita, mas, com possibilidades de fazer um OC mais robusto, montar SLI ou CF, como a Asus P7P55D PRO.

Temos mobos TOPs, que possuem alguns diferenciais sobre as intermediárias, que podem ser necessários para os overclockers extremos, mas, que também possuem algumas "frescurites" que são bastante cômodas mesmo para o usuário médio, como a EVGA P55 FTW, a Asus Maximus III Formula, dentre outras.

Nesse ínterim, uma mobo bastante interessante é a Biostar TPower i55, pois, ela possui preço de mobo intermediária, só que conta com algumas das "frescurites" das mobos TOP.

Acho que devemos conhecer algumas mobos dos diversos segmentos, para no momento de se fazer uma recomendação, fazê-la de acordo com o interesse e as possibilidades de quem pergunta.

Mas, também devemos respeitar a escolha daquele usuário que, mesmo não sendo um overclocker extremo, se dispõe a pagar um pouco mais por uma mobo TOP, que foi, por exemplo, o meu caso.

Devido à minha positiva experiência anterior com a Biostar, a TPower i55 teria sido a minha escolha pelos motivos que apontei logo acima.

Porém, tive um caso de "paixão à primeira vista" com a P55 FTW, e decidi que pela primeira vez na vida eu compraria uma mobo TOP, e tô muito satisfeito com minha escolha.

O que para alguns pode parecer frescura, para mim é uma comodidade.

Antes de fazer a montagem do sistema no meu gabinete, fiz todos os meus testes e ajustes em bancada, e nisso, os botões onboard de Power e Reset foram muito cômodos, pois eu não precisava de nenhuma gambiarra (que particularmente detesto) para usar a mobo normalmente.

Da mesma forma, o Debug LED e o botão de Clear CMOS são muito úteis quando se mexe em configurações de BIOS, ou quando se faz uma atualização da mesma (o que no caso da FTW é melhor ainda porque ela tem três).
    Se houver algum problema, o Debug te mostra um código, que te ajuda a saber a origem daquilo.

Da mesma forma o botão de Clear CMOS.
    Quando se testa uma nova BIOS, por exemplo, podem ocorrer alguns erros, e não ter que sair caçando onde fica o jumper na mobo, que muitas vezes fica em lugares bem incômodos, como embaixo da VGA, é uma mão na roda.
    Na FTW isso é outra facilidade, pois além do botão estar presente na mobo, ele também está no painel traseiro, ou seja, eu não preciso nem abrir o gabinete caso algo dê errado.

Então, galera, cada um compra aquilo que pode ou lhe agrada mais.
    Respeitemos as escolhas conscientes de cada um, e tenhamos discernimento de sugerir aquilo que atende às necessidades e vontades de quem pergunta, sem ficar julgando ou acusando quem tem idéias diferentes das suas.

Um abraço!

Nossa Hall nem precisava disso tudo. O rapaz defendeu o modus operandi dele de comprar placas-mãe CxB, e confesso que, apesar de eu adorar meus botõs Power, Reset e Clear CMOS, ele tem razão, comprei mobo com SLI, Crossfire, E-Sata, Firewire, etc, etc
    e algumas dessas features nunca vou usar, é esse ponto que o rapaz, talvez de uma maneira mais intensa enfatuou. O que nós sustentamos está sintetizado em apenas uma única frase, nem precisava desses dois textos inteiros: Particularmente com o dinheiro de uma Maximus III Formula + um i5 750 compraria uma P755D-pro e um i7 860 ou uma gpu melhor.

Nem precisa ficar aqui defendendo, ou justificando suas escolhas, já que essas observações não foram direcionadas a você. E também no post dele e no meu fazemos as devidas retratações com aqueles que compram sabendo que estão comprando seja "por comodidade", paixão ou por poder, como tu relataste.

Analise de um modo geral, a argumentação do rapaz é sensata, economize um pouco na mobo - não a economia porca perdendo muitos recursos, confiabilidade, estabilidade por pouco dinheiro - e invista em outras coisas mais importantes, tipo cpu, ram, gpu... Como disse nem precisava disso, mas para mim já deu falar de escolhas, por isso que é bom evitar assuntos polêmicos.

EDIT: Auto censurei meu post anterior para evitar polêmicas. Post REMOVIDO.
    Última edição por Fernando Alonso; 29-01-10 às 02:37.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD5850 | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 | U10.04 Lucid Lynx + W7 Profissional x64 |

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    O único motivo de defender fortemente o CxB na compra de uma mobo é que, primeiramente eu opto pela compra sensata e com razão e, depois é muito comum aqui no forum a galera indicar placas high-end pros outros. Esse papo de que cada um compra a placa que couber no seu bolso, blá blá blá é meio balela. Pode ver que a maioria dos tópicos abertos sobre over pro 1156 e pro 1366, a galera sempre acaba indicando em 90% das vezes placas top.
    É o mesmo princípio de comprar uma ferrari pra andar a 100 por hora. Esse tipo de carro foi feito pra correr loucamente, estradas que mais parecem tapetes, metendo 300 por hr, levando o carro ao limite. Evidentemente que a satisfação seria garantida, mesmo andando a 100 por hora, mas seria um dinheiro desperdiçado em algo que é caro e não está sendo usado em sua plenitude. Afinal, um civic tbm chega a 100 por hr tranquilamente e é MUITO mais barato.
    O ponto é: até onde vale a pena, mesmo que se tenha todo o dinheiro do mundo, comprar uma placa dessas sem subutilizar recursos.
    Botão de clear CMOS, é útil? Não sei. Clear CMOS é coisa do passado. Quando eu tava ajustando meu over e acabava metendo confs erradas, voltagens erradas e a placa não ligava, bastava desligar e ligar novamente que ela se recuperava automaticamente. LED de debug, é útil? Não sei. Que tipo de erro esses LED's de informam? Que vc esqueceu de colocar as memórias? Que as memórias estão em curto? Que a placa de vídeo não está boa e por isso não dá Vídeo? Uma atualização de bios mau sucedida? Voltagens demais pra algum componente? Ou voltagem de menos?
    Parceiro... se na atualização da bios der algum pau, não vai ser um botão que vai resolver o teu problema, nem mesmo umas luzinhas acendendo.

"- Gente, atualizei a bios da minha placa mãe... deu o maior pau!"
    "- E o que você fez?"
    "- Apertei um botão e tudo se resolveu!"
    "- Puxa! Que máximo!"

A minha não tem botão, nem leds pra me informar de problemas que eu possa ter em uma bios corrompida, por exemplo. Mas ela tem um Bios Recovery Utility que funciona muito bem, e já testei. E o meu over tá exatamente igual ao seu, com excessão da voltagem que eu ví em um post seu que vc tá colocando mais de 1.3v no vCore. E além disso, eu já faço isso há tanto tempo que eu tenho perfeitamente noção do que pode estar acontecendo de errado, principalmente quando se trata de uma atualização de bios ou de aplicação de voltagens nos componentes.
    A questão é se vale a pena pagar 300-400 reais a mais por esse tipo de firula que o know how da gente já é mais que suficiente. E depois, eu NUNCA tive problemas em atualizar bios e não conheço NINGUÉM que tenha tido esse tipo de problema com esses tipos de placa. Ainda mais hoje em dia que as placas possuem um sistema próprio de atualização de bios. Como a asus tem o Asus Flash, por exemplo.
    Não tô tirando a razão de quem compra as mais fodásticas e mais caras, só estou tentando encontrar um motivo, além o de chegar a resultados extremos, pra alguem comprar uma mobo desse tipo (não necessariamente o seu, estou generalizando) pra fazer um over absolutamente normal e alcançável por placas muitíssimo mais baratas.
    Última edição por rhmoreira; 29-01-10 às 02:44.
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3
    Aproveitando o embalo do topico, estou preste a comprar um combo P55 intel, mas estou na duvida se vale apena pagar mais 20,00 reais para ter usb 3 e sata
    são elas :
    GA-P55A-UD4P USB 3 e SATA
    MSI P55-GD80 USB 2 e SATA
    .
    ou seria melhor economizar 200,00 $$ catando a Biostar T5 XE , ja que nao pretendo fazer um over acima dos 4GHZ??? " tinha visto um review do criminal rodando um core i5 nos 4,2GHZ nessa mobo "

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    Não tô tirando a razão de quem compra as mais fodásticas e mais caras, só estou tentando encontrar um motivo, além o de chegar a resultados extremos, pra alguem comprar uma mobo desse tipo (não necessariamente o seu, estou generalizando) pra fazer um over absolutamente normal e alcançável por placas muitíssimo mais baratas.
    Por que uma pessoa compra uma Lamborghini se ela não exceder os limites de velocidade ? Por que comprar um Rolex se um "made in china" de R$30,00 também informa a hora ? Por que pagar R$600,00 em uma calça jeans se você pode comprar uma por R$50,00? Por que pagar R$600.000,00 em um APT° legal,num bairro ainda mais legal,se você poderia viver numa casinha no bairro da periferia ?
    Meu amigo,nem todas as compras são norteadas por razões racionais,pois se assim fossem,o mundo entraria em colapso pois boa parte da indústria de produtos supérfluos acabaria.Voltando ao tópico,razões racionais para comprar uma placa-mãe quem precisa é quem tem um orçamento limitado,ou quem acha que alocar uma verba alta para montagem de um pc não compensa.Qual o problema se a pessoa quer comprar a mobo mais cara que existe da plataforma LGA 1156,se nem over ela irá fazer ? Não queira que as pessoas vejam o mundo "com os seus olhos",pois cada cabeça é "um mundo".E não estou dizendo que você esta errado,e sim que escolhas não se baseiam apenas no racional.Chega de diálogos filosóficos que além de não ser o local para isso,hoje é dia de tomar cerveja com os amigos,e não filosofar.

Abraços.

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Que seja! Como eu disse, estava apenas ajudando o gutosesso. Sinceramente não tô nem aí pra quem paga horrores em coisas superfulas, a única intensão foi ajudar o cara que disse que tava com grana curta.

Obs: Hoje é dia de tomar cerveja com os amigos é o cacete! É dia de jogar a madrugada toda por que durante a semana a porcaria do trabalho não me deixou fazer isso! =P

Citação Postado originalmente por Lord of Death Ver Post
    Aproveitando o embalo do topico, estou preste a comprar um combo P55 intel, mas estou na duvida se vale apena pagar mais 20,00 reais para ter usb 3 e sata
    são elas :
    GA-P55A-UD4P USB 3 e SATA
    MSI P55-GD80 USB 2 e SATA
    .
    ou seria melhor economizar 200,00 $$ catando a Biostar T5 XE , ja que nao pretendo fazer um over acima dos 4GHZ??? " tinha visto um review do criminal rodando um core i5 nos 4,2GHZ nessa mobo "
    Cara, as 2 mobos são excelentes. Se você tem a grana pra comprar a gigabyte, economizar 20 reais não vale a pena mesmo. Compra logo que é um placão. Aí vc vai ter um rendimento maneiro, quem sabe beirando os 4Ghz (dependendo do seu processador) e umas features bacanas e bastantes úteis.
    Embora o P55 já esteja com os dias contados há algum tempo ainda é um "bom negócio". Pena que esse chipset vai estar mortinho daqui a alguns meses. Mesmo que o chipset em sí não seja nada demais.
    Última edição por Maurivillas; 31-01-10 às 19:18. Razão: MENSAGENS SEGUIDAS EM MENOS DE 24H. Use o "editar" e leia as REGRAS!!
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    9
    Aki na minha maximus III esta estavel com 3.8 e vcore 1.34 ,PCH 1.06, imc 1.25 , pLL 1.80 e 21x181 dando os 3.8. Ah mechi também em CPU Clock amplitude 900mv e pch clock amplitude 700mv o que acham esta tudo normal rodei LInx 20loops varias vezes ja sem erros...as temp em idle estao 39 38 40 40 nesta faixa dependendo do tempo em angra dos reis muito quente aki . quando rodo linx chega a temp de 75 78 netsa faixa em jogos ainda nao testei...
    CMII- 690 l i5 2500k@4.8 vcore 1.35/Placa mãe ASUS Sabertooth p67 / creative xtreme xi-fi e X- 530 logitech l corsair h70 l teclado Tt chalenger pro e mousepad Tt l ddr3 1600 cosair vergeance 2x4gb l corsair hx 1000 wats l1 hd 500gb e 1 hd 2 tera segate l Monitor M2373WA l 6950 giga l Windows7 64 original / xbox 360 wireless + controle xbox360

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    5
    Opa desculpa pela ausencia no topico, mas vi que as minhas duvidas deram "pano pra manga" heheh, no meio de toda essa discussão aproveitei a opinião de todos, sendo assim agradeço fortemente a todos.

bom a principio irei de Maixmus III Formula + I5 750 + 4Gb DDR3 Rijaw 1.65v

Obrigado a todos...

Abraço
    - CPU: Core I5 750 2.67@4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition- MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110
    PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3)
    Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands)

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por papamikear Ver Post
    Aki na minha maximus III esta estavel com 3.8 e vcore 1.34 ,PCH 1.06, imc 1.25 , pLL 1.80 e 21x181 dando os 3.8. Ah mechi também em CPU Clock amplitude 900mv e pch clock amplitude 700mv o que acham esta tudo normal rodei LInx 20loops varias vezes ja sem erros...as temp em idle estao 39 38 40 40 nesta faixa dependendo do tempo em angra dos reis muito quente aki . quando rodo linx chega a temp de 75 78 netsa faixa em jogos ainda nao testei...
    ta na media mesmo... mais vc não acha melhor fazer 19x200 ???

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    9
    Fiz o que vc falou mudei para 200x19 dando assim os 3.8 dai estou rodando agora o linx x64 com 25 loops que na minha opiniao e mais do que suficiente para testar a estabilidade,mais do que isso e desnecessario. A temperatura nao estou satisfeito nao 42 44 44 43 em idle e rodando o linx chega a quase 80 para quem tem um cooler maneiro igual ao meu achava que poderia ficar mais frio. Em jogos ainda nao tive tempo de testar mais geralmente nao força tanto iguais ao linxs entao ta de boa , alguem poderia me ajudar a ajustar o meu over ...

Rodei Linx 25 loops e nada de erro so que a temperatura ficou maxima 79 graus...
    Última edição por papamikear; 30-01-10 às 19:57. Razão: acrescentei teste linxs
    CMII- 690 l i5 2500k@4.8 vcore 1.35/Placa mãe ASUS Sabertooth p67 / creative xtreme xi-fi e X- 530 logitech l corsair h70 l teclado Tt chalenger pro e mousepad Tt l ddr3 1600 cosair vergeance 2x4gb l corsair hx 1000 wats l1 hd 500gb e 1 hd 2 tera segate l Monitor M2373WA l 6950 giga l Windows7 64 original / xbox 360 wireless + controle xbox360

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    Suas temperaturas tão dentro do normal para o LinX.
    Por aqui fica mais ou menos nesse mesmo nível aí.

Como tão tuas outras voltagens?
    “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
    o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.”

I João 4.9
    http://ocolodopai.blogspot.com

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    9
    PCH 1.06, IMC 1.35,PLL 1.80,cpu clock amplitude 900mv e pch clock amplitude 700 mv, ddr volt 1.65 para ddr3 1600 com 8 8 8 24 e 2N. Vcore esta 1.34 sendo que rodei 25 loops sem erro. O que acham ???Meu noctua tem somente 1 fan vou comprar outro esta semana e o cm 690 esta com dois no teto tirando ar alem do frontal que entra ar e do traseiro que tira ar posso melhorar algo mais ???? Nos testes mais parecidos com o dia a diia de jogos 3d mark e 3d vantage a temp maxima foi de 69 entao mais perto da realidade dos jogos ...

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    4
    galera, qual o batch e o pack do i5 750 de vocês, pergunta curiosa apenas... gostaria de ver a resposta do hall...

O meu...
    batch L925B615
    pack date:08/06/09

e gostaria de saber qual vcore vocês usam para 3.8~4.0ghz...

Marcadores

Permissões de Postagem