| | | -
 Postado originalmente por Yahwek Opa, valeus por responder.
Então cara, eu desconfiava disso, tanto é que eu comprei Kingston 1,5v, mas me fizeram o favor de mandar Kingston 1,7v, já mandei trocar, mas to pensando em trocar de marca. Porque me mandaram genérica, bem falseta mesmo, da até vergonha de colocar aquelas memória na máquina.
Eu pensava também, que o que mandava mesmo, era a tensão que a placa-mãe aceitava e já era. Não sabia dessa do processador que precisa de uma memória com a tensão certa.
Ah, e eu tenho uma P55.  tente pegar um kit G.Skill ripjaw ou trident, estão mandando até bem no over e no preço... I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
 Postado originalmente por Darth tente pegar um kit G.Skill ripjaw ou trident, estão mandando até bem no over e no preço... Ah, over nem vai precisar não, esse PC que eu to montando pra ele, é só pra navegar e jogar uns joguinho. Acho besteira over por enquanto.
Tava pensando em pegar uma da Patriot Viper, ela ta como Pronta Entrega, as G.Skill está tudo com Disponibilidade de 20 dias no site, mas acho que eu vou esperar, porque eu não vou comprar agora, e também, essa Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666), já deve tá de bom tamanho pra minha situação.
Então, acho que vo pegar essa mesmo, não posso passar de 400 reais pra comprar memória.
Valeus -
alguem poderia me ajudar a estabilizar 4.0 na minha maximus III ???Como da assinatura.. CMII- 690 l i5 2500k@4.8 vcore 1.35/Placa mãe ASUS Sabertooth p67 / creative xtreme xi-fi e X- 530 logitech l corsair h70 l teclado Tt chalenger pro e mousepad Tt l ddr3 1600 cosair vergeance 2x4gb l corsair hx 1000 wats l1 hd 500gb e 1 hd 2 tera segate l Monitor M2373WA l 6950 giga l Windows7 64 original / xbox 360 wireless + controle xbox360 -
 Postado originalmente por papamikear alguem poderia me ajudar a estabilizar 4.0 na minha maximus III ???Como da assinatura.. Tenho uma P7P55D Deluxe, bios bem parecida com a sua... qual sua duvida exatamente ? creio que eu possa ajudar...
já tinha respondido isso na pagina anterior, mais acho q vc não leu... I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
 Postado originalmente por _AntLion_ Belo vídeo Dinho. Agora quem está cantando biba? Valeu cara! É o Testament -
-
Galera blz??
Irei comprar um Core I5 - 750, Ram 2x2 GB G.Skill Ripjaw. gostaria de saber qual palca mãe vcs me recomendam. Gosto de fazer over, mas nada muuuuuuuuuito abusivo, apenas que deixe meus hardwares funcionando a todo "vapor" hehhe. Pensei na Maximus III Formula, achei por 670 reais. O que vcs acham, vou nessa mmo ou tem algo melhor por esse preço?
Abraços - CPU: Core I5 750 2.67@ 4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition - MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110 PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3) Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands) -
 Postado originalmente por gutosesso Galera blz??
Irei comprar um Core I5 - 750, Ram 2x2 GB G.Skill Ripjaw. gostaria de saber qual palca mãe vcs me recomendam. Gosto de fazer over, mas nada muuuuuuuuuito abusivo, apenas que deixe meus hardwares funcionando a todo "vapor" hehhe. Pensei na Maximus III Formula, achei por 670 reais. O que vcs acham, vou nessa mmo ou tem algo melhor por esse preço?
Abraços Eu iria de PCChips!
hehehehe, brincadeira.
Bem, comprando uma holly fucking shit motherfucker maximus III, vc não vai ter um ganho em desempenho tão maior do que comprando uma P7P55D Deluxe ou PRO, por exemplo. Economiza um dinheiro porque a minoria dos i5 estabilizam a 4Ghz com baixa voltagem e a maioria não costuma passar disso. E pra isso uma plaquinha mãe mais CxB tá mais do que suficiente. Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870 Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW Cooler Master CM690 Logitech X530 GVT 35MB  -
Hehehe Vlw moreira.. olha ai os preços, nao estao tao diferentes assim:
ASUS MAXIMUS III FORMULA Lga 1156 ....................... 670,00
ASUS SABERTOOTH 55i LGA 1156................................650,00
EVGA P55 FTW LGA 1156........................670,00
ASUS P7P55D Deluxe LGA 1156 ..............600,00
Dessas 4, qual a mais TOP???
Vlw
Abraço - CPU: Core I5 750 2.67@ 4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition - MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110 PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3) Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands) -
 Postado originalmente por gutosesso Hehehe Vlw moreira.. olha ai os preços, nao estao tao diferentes assim:
ASUS MAXIMUS III FORMULA Lga 1156 ....................... 670,00
ASUS SABERTOOTH 55i LGA 1156................................650,00
EVGA P55 FTW LGA 1156........................670,00
ASUS P7P55D Deluxe LGA 1156 ..............600,00
Dessas 4, qual a mais TOP???
Vlw
Abraço das 4 a melhor é a MAXIMUS III FORMULA seguida da P7P55D Deluxe...
por este preço eu iria de P7P55D Deluxe, melhor que a EVGA P55 FTW e bem mais barata... e em relação a SABERTOOTH 55i não sei muita coisa sobre ela, mais parece ser a pior das 4... só que existe toda aquela historia sobre ela, de que os capacitores passaram por teste de qualidade militar, mobo ultra resistente e bla bla bla...
Última edição por Darth; 26-01-10 às 01:01.
I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
São todas ótimas placas. Você tem o potencial de alcançar o mesmo resultado com qualquer uma delas. Então pega a mais barata. Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870 Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW Cooler Master CM690 Logitech X530 GVT 35MB  -
 Postado originalmente por Darth das 4 a melhor é a MAXIMUS III FORMULA seguida da P7P55D Deluxe...
por este preço eu iria de P7P55D Deluxe, melhor que a EVGA P55 FTW e bem mais barata... e em relação a SABERTOOTH 55i não sei muita coisa sobre ela, mais parece ser a pior das 4... só que existe toda aquela historia sobre ela, de que os capacitores passaram por teste de qualidade militar, mobo ultra resistente e bla bla bla... Olha, não é por ter uma EVGA, não, mas, discordo dessa avaliação aí.
Não sou apenas eu que acho isso, mas, existem vários reviews de mobos P55 mundo afora, onde a maioria deles colocam a EVGA P55 FTW no mesmo patamar da Maximus III Formula, e é exatamente dessa forma que eu as vejo.
A Sabertooth e a Deluxe são excelentes mobos também, aliás, os quatro modelos possuem uma qualidade de construção impecável, mas, pelos recursos e features apresentados, as duas mobos citadas acima são sem dúvida alguma superiores.
Um abraço! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
Pega a P7P55D Pro. É mais barata que a deluxe e guenta o tranco tranquilamente. Se vc pegar a top das top, vai aumentar muito pouco o teu potencial de over. E é mais garantido pra o teu over ser brutal ou não, o processador do que pela placa mãe. Tanto que tem muita gente aqui no forum com placas "TOP" que só consegue estabilizar acima de 3.6 com mais de 1.3v. O que na minha opinião pode representar um over mal feito ou simplesmente má sorte de ter pego um chip ruim.
Eu sou mais vc economizar 150 pratas na placa mãe e ter 150 a mais pra gastar em memórias. Isso sim é um bom negócio.
Última edição por rhmoreira; 26-01-10 às 17:09.
Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870 Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW Cooler Master CM690 Logitech X530 GVT 35MB  -
 Postado originalmente por HalJordanGL2814 Olha, não é por ter uma EVGA, não, mas, discordo dessa avaliação aí.
Não sou apenas eu que acho isso, mas, existem vários reviews de mobos P55 mundo afora, onde a maioria deles colocam a EVGA P55 FTW no mesmo patamar da Maximus III Formula, e é exatamente dessa forma que eu as vejo.
A Sabertooth e a Deluxe são excelentes mobos também, aliás, os quatro modelos possuem uma qualidade de construção impecável, mas, pelos recursos e features apresentados, as duas mobos citadas acima são sem dúvida alguma superiores.
Um abraço! eu imaginava que vc iria falar alguma coisa do tipo...
pelos os review que ví, a P7P55D Deluxe briga a nivel com a P55 FTW, mais a P7P55D Deluxe sai na vantagem...
não entendo porque todos estão pegando P55 FTW, sendo que ela é até mais cara... até na organização dos PCI-E ela se sai pior ao meu ver... tem menos satas, menos fases, audio pior e é mais cara... o fato dela ser mais cara é até facil de explicar, pois a galera deposita uma confiança tremenda na EVGA depois da x58 classified e o lance do socket foxconn que "sujo o nome da P7P55D DLX"... mais este papo do socket foxconn foi casos isolado... é até palhaçada, estava vendo um review esses dias que na conclusão eles falava que a Maximus III levo a melhor mais eles ião dar a "taça" pra FTW por causa da historia do socket...
em fim, a intenção não foi arrumar confusão, e sim ajudar o cara... I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
Essa moda de EVGA é coisa daqui, a começar pelo preço, essa FTW que vende aqui muitas vezes é a SLI que nem concorre com a deluxe.
As concorrentes diretas são deluxe vs. FTW 200, essas sim na mesma faixa de preço, agora como brasileiro gosta de pagar o nome acaba pagando mais caro na ftw sli que é inferior a deluxe.
Quem gosta de fazer um bom negócio pega a deluxe.
Claro que a ftw sli tb é boa, mas é fato que é inferior. MSI P67A-GD55 V2 / i7 2700k / Memoria:2x4gb G.Skill Trident 2000mhz / GTX 580 Matrix loading HD 7970 / OCZ ZX 1000w / OCZ SSD Vertex 2 + WD CaviarBlack Sata 3 1Tb + Seagate 1,5Tb / Corsair H60 + 2x Scythe 110Cfm / R.A.T. 5 / Logitech G15 / T240m / CM 690 -
 Postado originalmente por gsperes Essa moda de EVGA é coisa daqui, a começar pelo preço, essa FTW que vende aqui muitas vezes é a SLI que nem concorre com a deluxe.
As concorrentes diretas são deluxe vs. FTW 200, essas sim na mesma faixa de preço, agora como brasileiro gosta de pagar o nome acaba pagando mais caro na ftw sli que é inferior a deluxe.
Quem gosta de fazer um bom negócio pega a deluxe.
Claro que a ftw sli tb é boa, mas é fato que é inferior. Fala Guilherme, blz cara?
Então, acho que você confundiu um pouco as coisas ai, não existe ftw sli, apenas ftw, ou sli. Quanto ao preço, a deluxe realmente concorre com a ftw, pelo menos lá fora, inclusive lá fora na newegg por exemplo, a deluxe é quase 20 dolares mais cara, isso na newegg, porque na compusa a diferença chega a ser de 40 dolares. A ftw 200 está na faixa dos 300 dolares, ou seja a mais cara ainda que a deluxe e a ftw. Problema talves que aqui no brasil a marca não tenha sido tão introduzida como a asus, fazendo a evga ser um pouco mais cara aqui.
Quanto a evga ftw ser inferior a deluxe isso é muito relativo, depende muito dos componentes e a performace que você quer chegar. O darth por exemplo, usa o i5 dele a 3.8, com 1.35v, enquanto eu uso os mesmos 3.8 com 1.29v. Assim como tem gente aqui no forum mesmo com evga e asus que usam de formas distintas.
Eu concordo com o Hal, no que se diz respeito de features, por exemplo a evga tem licc capacitor no socket, o que oferece melhor entrega de potencia. Tem alta frenquencia de memória declarada, 2600mhz, contra 2133 da deluxe o que te da mais possibilidades amanhã, porque hoje acho que nem memória nessa frequencia de 2600mhz tem. Opção de usar cooler 775. e no que eu acho mais bacana, 3 opções de bios. Enfim, esse é meu ponto de vista e fez com que eu pagasse um pouco mais caro para ter a ftw.
Quanto uma ser melhor que a outra ai já não sei, como disse, depende muito dos outros componentes e até onde você quer chegar, mas em termos de features eu acredito que a ftw se saia melhor.
Última edição por Fred77; 26-01-10 às 22:57.
[ ASRock Z68 Extreme4 Gen3 ] [ Intel Core i5 2500K ] [ Corsair H100 ] [ Corsair Vegeance LP - 8Gb ] [ MSI N560GTX-Ti Twin Frozr II/OC - SLI ] [ Corsair SSD F³ 60 + 2x Western Digital CB 500 ]
[ Antec TP-750 ] [ Corsair Obsidian 650D ] [ LG 32" 32LD460 ] [ Everglide DKT Aluminum Keyboard ] [ Razer Orochi / Kabuto ] [Microsoft Xbox360 Black Controller ] [ Vibemix UB 2.2 ] [Origin/Steam - spectrus77] -
 Postado originalmente por fredz Fala Guilherme, blz cara?
Então, acho que você confundiu um pouco as coisas ai, não existe ftw sli, apenas ftw, ou sli. Quanto ao preço, a deluxe realmente concorre com a ftw, pelo menos lá fora, inclusive lá fora na newegg por exemplo, a deluxe é quase 20 dolares mais cara, isso na newegg, porque na compusa a diferença chega a ser de 40 dolares. A ftw 200 está na faixa dos 300 dolares, ou seja a mais cara ainda que a deluxe e a ftw. Problema talves que aqui no brasil a marca não tenha sido tão introduzida como a asus, fazendo a evga ser um pouco mais cara aqui.
Quanto a evga ftw ser inferior a deluxe isso é muito relativo, depende muito dos componentes e a performace que você quer chegar. O darth por exemplo, usa o i5 dele a 3.8, com 1.35v, enquanto eu uso os mesmos 3.8 com 1.29v. Assim como tem gente aqui no forum mesmo com evga e asus que usam de formas distintas.
Eu concordo com o Hal, no que se diz respeito de features, por exemplo a evga tem licc capacitor no socket, o que oferece melhor entrega de potencia. Tem alta frenquencia de memória declarada, 2600mhz, contra 2133 da deluxe o que te da mais possibilidades amanhã, porque hoje acho que nem memória nessa frequencia de 2600mhz tem. Opção de usar cooler 775. e no que eu acho mais bacana, 3 opções de bios. Enfim, esse é meu ponto de vista e fez com que eu pagasse um pouco mais caro para ter a ftw.
Quanto uma ser melhor que a outra ai já não sei, como disse, depende muito dos outros componentes e até onde você quer chegar, mas em termos de features eu acredito que a ftw se saia melhor. meu processador é ruimzão de over, isso explica o 1.35v, mais tem muita gente na net com a mesma mobo e processador, fazendo muito melhor...
e em relação aos features a asus também tem os seus, como audio 10 chanel, mais portas sata e bla bla bla ( aquele controle inútil acho que não conta aeuheua)... e da mesma forma que a asus tem o socket foxconn que assusta a ftw tem o bug do multiplicador 8 nas memorias... ( e o visual também conto bastante na minha escolha)
E pelas especificaçoes a P55 FTW concorre com a P7P55D Pro, audio 8 chanel, quantidade de fases mais semelhantes, quantidade de satas mais semelhantes e bla bla bla...mais neste caso eu já fico com a FTW
E em relação as memorias, pelo que sei a maximus III estava com um record a um tempo atraz, e a P7P55D Deluxe e a Maximus III andão bem lado a lado, então creio que a P7P55D Deluxe não faça feio em relação as memorias, e no teste do tomshardware a P7P55D Deluxe se saiu melhor em relação a memoria que a P55 FTW (mais apenas um teste não deve ser levado muito em conta)...
e em relação ao guilherme ter falado P55 FTW SLI acho que ele se refere a P55 FTW normal... em muitos sites como newegg, compusa o nome esta "EVGA P55 FTW SLI"
Última edição por Darth; 27-01-10 às 00:15.
 Postado originalmente por fredz Fala Guilherme, blz cara?
Quanto uma ser melhor que a outra ai já não sei, como disse, depende muito dos outros componentes e até onde você quer chegar, mas em termos de features eu acredito que a ftw se saia melhor.
Nesse nível de placa-mãe NUNCA haveria uma discrepância tão grande entre as necessidades de vcore para se estabilizar um over. Claramente há sim é uma discrepância brutal entre a capacidade de oc entre os i5 750. Claramente uma irregularidade no processo de produção tipicamente comum às primeiras revisões. O próprio HalljordanGL2814 - possuidor de uma FTW - precisa de 1,35v no i5 750 dele pra estabilizar os mesmos 3.8ghz, portanto essa hipótese de ser melhor de oc tá claramente descartada, aliás acho que as outras mobos mencionadas devam até serem melhores nesse aspecto, pela maior robustez, PWD de mais fases, construção e refrigeração. Outras placas, como a Biostar Tpower i55 segunda revisão e a P755D Deluxe tem uma fama internacional de excelência nesse sentido, sem contar a capacidade das ROG (Maximus III Formula)...
Claramente, entre as placas citadas ficaria com a Maximus III Formula por reunir o melhor CxB entre todas as citadas, a Deluxe nem compensa porcausa da diferença pífia de preço para a Maximus. | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD5850 | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 | | powered by ST-620PAF | Driving Force GT | | Samsungs LN40D550 & T220 | U10.04 Lucid Lynx + W7 Profissional x64 | -
 Postado originalmente por Dimitri Matos Nesse nível de placa-mãe NUNCA haveria uma discrepância tão grande entre as necessidades de vcore para se estabilizar um over. Claramente há sim é uma discrepância brutal entre a capacidade de oc entre os i5 750. Claramente uma irregularidade no processo de produção tipicamente comum às primeiras revisões. O próprio HalljordanGL2814 - possuidor de uma FTW - precisa de 1,35v no i5 750 dele pra estabilizar os mesmos 3.8ghz, portanto essa hipótese de ser melhor de oc tá claramente descartada, aliás acho que as outras mobos mencionadas devam até serem melhores nesse aspecto, pela maior robustez, PWD de mais fases, construção e refrigeração. Outras placas, como a Biostar Tpower i55 segunda revisão e a P755D Deluxe tem uma fama internacional de excelência nesse sentido, sem contar a capacidade das ROG (Maximus III Formula)...
Claramente, entre as placas citadas ficaria com a Maximus III Formula por reunir o melhor CxB entre todas as citadas, a Deluxe nem compensa porcausa da diferença pífia de preço para a Maximus. Não é querendo parecer fanboy, mais no teste do xbit a Maximus se saiu claramente inferior a P7P55D Deluxe, mais não podemos levar apenas um review em consideração... e em relação ao onboard 10chanel vs o offboard 8chanel já não sei como fica... mais pelo que ouvi falar o supremeFX que vem nessas mobos da ROG não é completamente offboard, eles ainda depende do processador, então não sei até onde vale a pena pagar 70R$ a mais na maximus III formula...
se eu estiver errado alguem me corrija...
Última edição por Darth; 30-01-10 às 17:27.
É, também tenho essa dúvida em relação as duas, Maximus e Deluxe. Vi esse review. Vi que ele denonima a Deluxe de i5 750 best oc friend... Mas na verdade minha análise foi fail em um aspecto, CxB mesmo é a Biostar, que custa bem menos e oferece tanto quanto. | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD5850 | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 | | powered by ST-620PAF | Driving Force GT | | Samsungs LN40D550 & T220 | U10.04 Lucid Lynx + W7 Profissional x64 | -
Nego já tá viajando. Ficar vendo reviews "tendênciosos" na net é uma faca de 2 gumes. Eu posso achar um review onde a FTW se saia melhor que a Deluxe e vice-versa. A questão é que mesmo comprando a melhor placa mãe, pagando mais caro e etc... ninguém aqui chega muito mais longe um do outro. Não é porque alguém aqui vai comprar uma maximus III que vai conseguir 4.5Ghz, contra um que comprou uma P7P55D LE e só conseguiu 3.6, por exemplo. Se o processador for bom de over, o potencial e resultados alcançados são muito parecidos em ambas as placas.
Como eu disse, compra a mais barata entre elas porque todas são excelentes placas e, além do mais, se o teu processador for ruim de over não vai adiantar nada comprar a melhor. Aí gasta o que vc economizou em memórias melhores. Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870 Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW Cooler Master CM690 Logitech X530 GVT 35MB  -
 Postado originalmente por rhmoreira Nego já tá viajando. Ficar vendo reviews "tendênciosos" na net é uma faca de 2 gumes. Eu posso achar um review onde a FTW se saia melhor que a Deluxe e vice-versa. A questão é que mesmo comprando a melhor placa mãe, pagando mais caro e etc... ninguém aqui chega muito mais longe um do outro. Não é porque alguém aqui vai comprar uma maximus III que vai conseguir 4.5Ghz, contra um que comprou uma P7P55D LE e só conseguiu 3.6, por exemplo. Se o processador for bom de over, o potencial e resultados alcançados são muito parecidos em ambas as placas.
Como eu disse, compra a mais barata entre elas porque todas são excelentes placas e, além do mais, se o teu processador for ruim de over não vai adiantar nada comprar a melhor. Aí gasta o que vc economizou em memórias melhores. você esta certo cara, tanto é que tinha comprado a versão PRO, só que esgotou no estoque da loja, para não ficar sem mobo fui de Deluxe, mais até certo ponto vale pegar uma mobo cara sim, pois placa mãe não se troca todo dia como processador, VGA...
oque me irrito um pouco foi a forma que o hall desmereceu a placa mãe, a forma que ele falo é como se só a Maximus III e a mobo dele prestace, desmereceu totalmente a P7P55D Deluxe e a Sabertooth...
mais em fim... discussões saldaveis assim é massa  Postado originalmente por HalJordanGL2814 Olha, não é por ter uma EVGA, não, mas, discordo dessa avaliação aí.
Um abraço! I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
 Postado originalmente por Darth oque me irrito um pouco foi a forma que o hall desmereceu a placa mãe, a forma que ele falo é como se só a Maximus III e a mobo dele prestace, desmereceu totalmente a P7P55D Deluxe e a Sabertooth...
mais em fim... discussões saldaveis assim é massa Nossa, acho que houve aí uma má interpretação do meu texto da sua parte.
Em momento algum desmereci a Deluxe e a Sabertooth, muito pelo contrário.
Vou até me quotar aqui pra mostrar isso.  Postado originalmente por HalJordanGL2814 A Sabertooth e a Deluxe são excelentes mobos também, aliás, os quatro modelos possuem uma qualidade de construção impecável, mas, pelos recursos e features apresentados, as duas mobos citadas acima são sem dúvida alguma superiores. Vejo que eu digo que ambas são excelentes, porém, a meu ver, e dentro das minhas necessidades, considero a Maximus e a FTW melhores.
Deixa eu dizer porque.
Como já frisaram aí, qualquer uma delas vai te colocar exatamente num mesmo patamar de performance, onde os únicos fatores limitadores serão a CPU e as memórias utilizadas.
Com qualquer uma delas, você vai atingir um BCLK de 200 MHz, que é o valor mais do que suficiente para qualquer usuário comum, já que acima disso o cara tem que partir para exóticas soluções de refrigeração.
E, em qualquer uma delas, os valores de voltagens utilizadas no vCore e no VTT, usando um mesmo processador obviamente, seriam praticamente os mesmos.
É verdade que as Asus têm mais fases de alimentação, porém, até que ponto elas são de fato necessárias?
Não posso dizer que tenho certeza porque nunca pude comprovar, mas, tenho quase certeza que se alguém fizesse um OC numa P7P55D Deluxe, e trocasse apenas a mobo por uma P7P55D PRO, ele conseguiria fazer exatamente o mesmo over, usando exatamente as mesmas voltagens.
Essa é uma das razões pelas quais eu não considero a Deluxe uma compra interessante.
Porque o básico, a PRO já faz.
E, se eu quiser o algo a mais que a Deluxe tem, a Maximus III também tem, só que com mais features ainda, e custando uma miséria a mais.
Ou seja, na minha concepção, vale muito mais a pena investir na Maximus III do que na Deluxe.
Em relação aos quatro modelos citados, o básico, todas fazem.
Todas vão te fornecer energia de qualidade, todas usam componentes de alta qualidade, e todas vão te oferecer o mesmo patamar de overclock e performance.
Então, o critério de escolha vai recair sobre as features de cada uma, onde aí entra muito a necessidade e o gosto de quem compra.
Senão, vejamos.
As Asus têm um áudio onboard de melhor qualidade (o que, no meu caso, veja, MEU CASO, não faz diferença, já que só uso placa de som offboard), onde nesse ponto a Maximus III se destaca.
Têm mais fases de alimentação, mas, como discutido acima, até que ponto elas são necessárias?
De qualquer modo, as 14 fases (DrMos) da CPU e as três das memórias da FTW, aliadas aos capacitores LICC do seu soquete, fornecem uma alimentação pura e de altíssima qualidade.
Ou seja, em termos de alimentação, tá todo mundo num mesmo barco.
Mais atrás você citou o layout dos slots da FTW, que não eram bons.
Só que é justamente o contrário.
Aliás, esse foi um dos motivos que me levou a comprá-la, o seu fantástico layout de slots.
Com ela, pude usar um SLI de GTX 285, onde no espaço que ficou entre elas, coube a minha placa de som offboard, e ainda sobrou espaço para eu colocar, se quisesse, uma 9800 GT para PhysX.
E, mesmo que eu usasse tudo isso, ainda sobrava um slot PCI Express 1x para que eu pudesse usar outra coisa lá.
Então, como um layout desses pode ser ruim?
Adicione a isso os botões onboard de Power, Reset, e Clear CMOS, que a Maximus III também tem, o Debug LED (que só quem já teve mobo com um sabe dizer o quanto esse filho da mãe é útil), que nenhuma das Asus tem, a segurança oferecida pela opção de usar 3 BIOS, que as Asus também não têm, e a beleza da placa (que aí é do gosto de cada um), e tá explicado porque eu considero a FTW a melhor escolha em termos de mobo P55.
Ela me dá tudo o que as Asus dão (com exceção do aúdio onboard melhor, mas, que como falei antes, pra mim, é irrelevante), só que com todos esses diferenciais que citei acima, e custando praticamente a mesma coisa.
Então, apenas refrisando o que falei no início, eu não acho a Sabertooth e a Deluxe ruins.
Simplesmente, em se tratando das Asus, considero a Maximus III melhor que ambas, justamente por ter o que elas têm, ter algo ainda a mais, e custando pouquíssimo mais caro.
Espero que agora tenha ficado claro o que quis dizer, e que em momento algum quis ofender ou desmerecer nada nem ninguém.
Um abraço.
P.S.: Cacete, escrevi uma redação! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
Mobo excelente, CxB do caramba, poder de oc muito bom, MSI H55M E33, to testando uma aqui e a mobo detona, fora o preço dela, ja vem video integrado,hdmi , DDR3 Dual Channel 2133/2000/ etc TOP mesmo.
MSI não tenho o que reclamar to montando outr amaquina pra mim com a GD80 PQP q mobo tesao, mais se nao tivesse comprado ela certeza que ia ficar com a H55M E33.
Última edição por vitaum23; 27-01-10 às 18:11.
-
Cara, ficar comparando features como capacitores blindados, 200 mil fases de alimentação, Botão de CCMOS, 40 bios diferentes. São apenas "facilidades" de hoje. Na minha opinião, facilidades babacas, pq qual a diferença de vc apertar um botão pra dar um CCMOS ou simplesmente tirar e colocar um jumper? Quem precisa de um botão power na placa mãe???? CACETE! É só ligar uma porra de um fio pra poder apertão o botão no gabinete. Algumas features estão mais pra "frú frú" do que pra algo realmente útil. O que uma placa mãe precisa ter de essencial é proteção de BIOS ou Dual Bios, alimentação constante e sem ruído, estabilidade nas tensões, configuração detalhada pra fazer OC, boa margem de OC e RAID. É simples assim. Nâo tem que ficar procurando a placa pica das galáxias pra fazer isso. Se vc tá limpando a bunda com dinheiro, aí compra a melhor, mesmo que seja mais cara. Agora, se vc tem algum amor ao seu dinheiro, economiza nos lugares certos e aproveita melhor o dinheiro em lugares onde não se deve economizar. EX: Processador e memórias. Se o teu objetivo não é ter uma bela placa mãe que faça faxina, leve o café na cama, te dê banho, etc... compra uma placa que faz tudo aquilo que se espera que uma placa mãe faça e invista em memos mais poderosas e um processador mais top.
Enfim, é o que eu faria. Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870 Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW Cooler Master CM690 Logitech X530 GVT 35MB 
Permissões de Postagem