| | | -
pode me tirar umas dúvidas please!?
- Tenho uma plaaca mãe H61 e processador i3 2100, vi alguns topicos e pareçe q nao tem como fazer overclock, bom eu queria saber se nao tem nenhuma forma de fazer overclock? nenhuma mesmo? Oo nem q seja pra aumentar um pouquinho so o Mhz? se tiver como vc poderia explicar?
- OC significa overclock? Oo
- Se eu comprar (acho meio dificil ¬¬) um processador i5 2500K a minha placa M. vai ofereçer suporte para que funcione o turbo boost do processador normalmente sem fazer nada manual?
- Vc tem alguma dica para que eu melhore o desempenho ao meu PC em relação ao processador i3???
obs minha placa é modelo IPMH61R1 1.0
Obg! -
Se quiser mais desempenho o certo mesmo é trocar o CPU pelo 2500K.... ligando o modo turbo o desempenho ficaria muito bom! -
 Postado originalmente por KleytonRecife pode me tirar umas dúvidas please!?
- Tenho uma plaaca mãe H61 e processador i3 2100, vi alguns topicos e pareçe q nao tem como fazer overclock, bom eu queria saber se nao tem nenhuma forma de fazer overclock? nenhuma mesmo? Oo nem q seja pra aumentar um pouquinho so o Mhz? se tiver como vc poderia explicar?
- OC significa overclock? Oo
- Se eu comprar (acho meio dificil ¬¬) um processador i5 2500K a minha placa M. vai ofereçer suporte para que funcione o turbo boost do processador normalmente sem fazer nada manual?
- Vc tem alguma dica para que eu melhore o desempenho ao meu PC em relação ao processador i3???
obs minha placa é modelo IPMH61R1 1.0
Obg!  Se der pra fazer oc nessa placa mae, vai ser pouca coisa.
Sim, oc significa OverClock.
Processadores intel com o K significa que eles sao destravados para overclock..
Se vc nao vai fazer oc, pod ir no 2500 que estará bem servido...
Aqui tenho uma MSI h61 tb, nada do que reclamar Intel i5 2500 3.7Ghz|MSI H61M-P21|Corsair 2x 4GB DDR3|Zogis GTX 550Ti|Seagate 500GB + 1TB SataII|SeaSonic 430W -
O certo é nem tentar forçar muito essa mobo em OC.... e claro pegaria outra Mobo e o 2500K ! -
vo comprar uma ZOtac H55 ITX e um I3 540. pro meu server.
Queria uma mobo mais barata e um cpu mais barato, mas não encontrei um "casal" melhor.
ao menos a mobo é boa o suficiente pra segurar o server por uma década, rsrsrsr.
depois volto aki pra ver de undervolt e outras formas de economia... -
Dificil encontrar uma Boa mobo e barata.... tem que pesquisar bem mais encontra sim -
Dificil sim! Meu socket mesmo me da trabalho até hoje. Felizmente parei numa placa que até agora ta muito boa, a EVGA SLI. Computador ta show de bola.
Aproveitando, obrigado ao criador do tópico, muito bom!!!! -
A EVGA SLI é uma excelente Mobo com varios recursos ! -
Cara eu uso a EVGA SLI x3. Pra nosso socket foi uma das mais baratas que vi, e vou dizer, a placa é SHOW.
Pra quem quer fazer OC tem muito recurso, sem contar garantia boa, o suporte do forum deles é ótimo, vale a compra.
Minhas próximas placas, certamente EVGA vai na lista de procura. -
Todas as placas da EVGA são TOP e exclusivas para OC ! -
pq ninguem comenta nada sobre o i5 760? Ele é furada comprar? -
Eu não investiria mais esse CPU.... já está ultrapasso..... tem outros modelos de outro Sockete com desempenho bem melhor que ele ! -
Tenho uma dúvida:
Essa geração " i " da intel (i3,i5,i7) tende a mudar nos próximos meses para outra plataforma, ou tendem a lançar i10 ou sei lá... Sacaram a idéia? -
Já temos novos socketes no mercado que seria o LGA2011 X79 e logo logo será lançado o IvyBridge para Sockete 1155 com 28nm! -
 Postado originalmente por olivete Cara eu uso a EVGA SLI x3. Pra nosso socket foi uma das mais baratas que vi, e vou dizer, a placa é SHOW.
Pra quem quer fazer OC tem muito recurso, sem contar garantia boa, o suporte do forum deles é ótimo, vale a compra.
Minhas próximas placas, certamente EVGA vai na lista de procura.  Postado originalmente por Cata Todas as placas da EVGA são TOP e exclusivas para OC ! Digo o mesmo 
A placa é muito boa tanto para os games como benchs.
Bem estável, o suporte das BIOS é bacana, o Jacob realmente ouve o que pessoal fala no fórum e geralmente no próximo release vira a correção ou tweak.
E só troco por outra EVGA, até hoje me arrependo de não ter pago os US$ 40 de diferença na época, devia ter pego a Classified.
Sobre os recursos de over a ASUS também é competitiva com as ROG, o problema é colocar muita coisa significa mais chances de algo dar errado.
Última edição por NeoConker; 21-02-12 às 00:13.
Intel i7 920@4.3ghz D0 + EK Blocks HF Supreme Full Gold + Swiftech MCP655-B Custom + Swiftech MicroRes Rev 2 + Swiftech MCR320 + EVGA X58 3X SLI + 3x2GB Corsair Dominator DDR3-1600 7-7-7-20 + EK Blocks GTX 480 Full Cover Nickel + EVGA 480 GTX SC + Dell U2410 + Logitech Z623 + 2x Seagate 7200.12 1TB Raid 0/1 + Cooler Master HAF-X + 7x AeroCool Shark Red Devil Editon 120mm + SevenTeam ST-850 ZAF + Creative Fatal1ty MK-II ... A Vida é igual a um Jogo, Com só uma Vida e nenhum Continue ... -
Para Benchs ela é mais forte ainda sempre gostei de EVGA e da Asus claro a linha ROG... pra mim são as melhores ! -
 Postado originalmente por Cata Já temos novos socketes no mercado que seria o LGA2011 X79 e logo logo será lançado o IvyBridge para Sockete 1155 com 28nm! a nova geração vai chamar como?
Então vale a pena esperar antes de investir pesado num pc agora né? -
Sem dúvida que vale a pena esperar a chegada do Ivy e investir nele.... se for montar do zero eu faria isso ! -
Olá pessoal,
Estou querendo trocar minha atual plataforma AMD por Intel, então como já estou a muito tempo fora da intel, gostaria de algumas dicas, i7 2600k e i5 2500k tem uma diferença absurda em desempenho em jogos e aplicações da Adobe (é onde uso mais) que justifique um peço razoavelmente elevado do i7?
Sobre Mobos, no soket 1155 existem (ou pelo menos no que eu vi) três tipos de Chipsets H61, P67 e Z68, qual seria o melhor destes?
Agradeço aos que me ajudarem na escolha.
Abraço! | ASUS M4A88T-V EVO | AMD Phenom II X4 945 @ 3.5Ghz | (16GB) 4x 4GB HyperX Limited Edition DDR3 1600Mhz | 2x WD 500GB RAID0 e 1x WD 1TB Backup | WC Corsair H60 | GTX 560TI Hawk | Fonte Corsair AX 850w Full Modular | NZXT Phantom Black | Creative SB X-Fi Fatal1ty Pro | Razer Marauder Keyboard | Mouse Wireless Roccat Pyra |Fones Creative Tatic Stigma 3D | Steam ID: southfox321 | | Loading - I7 3770k e AsRock Z77 Extreme 4 |
-
Diferença entre os processadores é bem pequena..... mais não investiria agora nele e esperaria mais um pouco e pegaria o Ivy com moneclatura em 28nm bem mais frio e com otimo desempenho em relação ao 2600K!
Tu pode pegar uma Mobo boa com Chip Z68 já com suporte para os novos cpus da intel no caso o Ivybridge ! -
Pessoal acredito que isso já tenha sido discutido aqui, como estou no trabalho não tenho como ficar fuçando as paginas... 
É verdade mesmo que a ASUS P7P55D PRO não suporta memórias 1600mhz(mesmo dizendo que sim) quando usada com i3 ou i5?
Que o processador limita automaticamente para 1333mhz?
O combo é: ASUS P7P55D PRO + i3 550 3.2ghz
Obrigado! /// Steam/Origin: ricardorbr /// BATTLETAG@DiabloIII: Ricardo#1189
/// CM690II Black // GIGABYTE H61M S2V // Core i3 2100 // VangeanceLP 8GB // EVGA GTX 550Ti SC // Samsung T220b // Seasonic 520w ///
/// Seagate Barracuda 500GB // Seagate Barracuda Green 2TB ///
/// Combo Razer Cyclosa abnt2 + Razer Abyssus 1800 /// -
Olha Ricardo mesmo usando o i3 e i5 é bem provável que ela não suporta as memórias em 1600Mhz..... teria que testar mesmo nessa frequencia para tirar essa dúvida ! -
 Postado originalmente por R1C8 Pessoal acredito que isso já tenha sido discutido aqui, como estou no trabalho não tenho como ficar fuçando as paginas...
É verdade mesmo que a ASUS P7P55D PRO não suporta memórias 1600mhz(mesmo dizendo que sim) quando usada com i3 ou i5?
Que o processador limita automaticamente para 1333mhz?
O combo é: ASUS P7P55D PRO + i3 550 3.2ghz
Obrigado! O que acontece é que nativamente os processadores 1156 suportam 1333mhz, eles possuem o controlador de memória integrado e sendo assim pra estabilizar as memórias em clocks maiores depende muito mais do CPU do que da Placa-mãe.
Ao ligar a primeira vez o PC com seu combo novo as memórias serão "setadas" por padrão em 1333mhz. Depois disso é só você entrar na BIOS e mudar o multiplicador delas, colocando-as em 1600mhz, acertando as latências/voltagens conforme o fabricante especificou. Se suas memórias possuírem o perfil XMP também é só ativar e elas ficarão em 1600mhz. [ Battletag > onurb666#1880 > Steam/Origin/Live > onurb666 ] -
Mais isso varia muito de CPU para CPU e da controladora das memórias para alcançar essas frequencias..... como disse tem que indo testando mesmo para atingir essa frequencia ! -
Bom dia amigos, procurei por aqui e no google mas nao tive certeza ainda, se a serie i5 Arrandale suporta 16GB de ram,
encontrei neste link -> Intel® Core
informando que o maximo suportado depende do tipo, e diz q é 8GB, mas nao tenho certeza se é por banco de memoria ou se é total.
se alguem souber me explanar fico grato.
Obrigado! [HP HDX 18 Premium] Intel Centrino 2 2.66GHz / GeForce 130GT 1GB DDR3 / 4GB DDR3 1066Mhz / HD 2x 320GB SATAII 7200RPM / HD Externo 320GB Seagate / Blu-ray/DVD-RW 8x LightScribe / Vírtua 6Mbps @ LinkSys WRT54G. Canon S2 IS + Canon SD770 IS + SD 2GB Ridata Ultra Speed. PS3 40GB @ 160GB + 2x DualShock 3 || MGS4 - GT5 Prologue - CoD 3 - Blazing Angles 2 - Dragon Bal Z: Burst Limit - R-Type - PAIN - flOw - MK II - Lemmings - Echochrome X360 60GB Go Pro || Ace Combat 6 - H.A.W.X - Fable 2 - Street Fighter 4 - PGR4 - Guitar Hero III PSN ID: Willmetro X360 = Willmetro
Permissões de Postagem