Estou tentando ativar as opções de economia de energia no meu over mas não estou tendo sucesso, ele não muda absolutamente nada, mesmo se ativo o Speedstep e o C-state, quando entro no Windows permanece tudo do mesmo jeito. Existe alguma maneira ou outra opção que faça funcionar ?? Ahhh, quando ele está em stock funciona tudo normalmente, reduzindo o multi e a voltagem.
Lembrando que estou usando 200x20, queria que quando ficasse em iddle ele reduzisse o Clock e se possível a voltagem também, estou querendo demais ??
hum, ja vem ativado de fabrica na placa mãe né o turbo boost!
obrigado ae amigão
e no box até quanto será que consigo botar?
Cara, o máximo que o i5 chega com o turbo boost ativado se ele estiver em stock, é 3.2.
Mas se vc fizer um aumento ridículo de 10 pontos no bclk, deixando as voltagens em auto, vc atinge 3.4 sem dificuldades.
De acordo com as especificações da intel para o processador, 3.2 é o máximo que ele atinge com o turbo boost, então acredito que essa frequência seja a máxima segura para usar em conjunto com o coolerbox.
Estou tentando ativar as opções de economia de energia no meu over mas não estou tendo sucesso, ele não muda absolutamente nada, mesmo se ativo o Speedstep e o C-state, quando entro no Windows permanece tudo do mesmo jeito. Existe alguma maneira ou outra opção que faça funcionar ?? Ahhh, quando ele está em stock funciona tudo normalmente, reduzindo o multi e a voltagem.
Lembrando que estou usando 200x20, queria que quando ficasse em iddle ele reduzisse o Clock e se possível a voltagem também, estou querendo demais ??
Cara, reduzir o clock ele reduz sim, com certeza. Eu tenho algumas das opções de economia de energia ativada, e em idle eu coloquei o SO pra reduzir o processador a 50%.
Se dentro do windows vc estiver usando o modo de economia de energia do tipo High Performance, com certeza vc não vai ver diferença do clock do processador em idle, pois o fator de divisão do clock no modo high performance é 0%. O estranho é vc dizer que em idle tudo funciona, mas aí é bom vc dar uma investigada.
Com relação às voltagens, pra que ela possa ser também reduzida, seria necessário que a opção de voltagem estivesse em auto. Como você, com absoluta certeza, aumentou a voltagem manualmente pra atingir o seu over, ela não irá diminuir.
ops, o rhmoreira ja respondeu,,agora ja postei ...
uma vez que vc fixou sua voltagem em 1,28,acho que nao tem como ele baixar ,,ja o multiplicador vc pode configurar seu windows em opçoes de energia,,coloque economia de energia ou ate equilibrado,,,se ja ta assim,nao faço ideia ..
o meu aqui se colocar em alto desempenho trava no 20x,,ja se colocar em economia baixa pro 9x.
Cara, reduzir o clock ele reduz sim, com certeza. Eu tenho algumas das opções de economia de energia ativada, e em idle eu coloquei o SO pra reduzir o processador a 50%.
Se dentro do windows vc estiver usando o modo de economia de energia do tipo High Performance, com certeza vc não vai ver diferença do clock do processador em idle, pois o fator de divisão do clock no modo high performance é 0%. O estranho é vc dizer que em idle tudo funciona, mas aí é bom vc dar uma investigada.
Com relação às voltagens, pra que ela possa ser também reduzida, seria necessário que a opção de voltagem estivesse em auto. Como você, com absoluta certeza, aumentou a voltagem manualmente pra atingir o seu over, ela não irá diminuir.
Postado originalmente por G.E.C.
ops, o rhmoreira ja respondeu,,agora ja postei ...
uma vez que vc fixou sua voltagem em 1,28,acho que nao tem como ele baixar ,,ja o multiplicador vc pode configurar seu windows em opçoes de energia,,,coloque economia de energia ou ate equilibrado,,,se ja ta assim,nao faço ideia ..
o meu aqui se colocar em alto desempenho trava no 20x,,ja se colocar em economia baixa pro 9x.
Valeu pela ajuda galera !!! O que houve foi exatamente o que vocês me falaram, tinha deixado o Windows em High Performance ( não sabia que ele influenciava no multi em iddle, essa foi nova pra mim), então coloquei em Equilibrado e passou a reduziro o multi pra x9. Até aí tudo bem, mas pesquisando em vários lugares e vi que minha mobo tem uma opção de Vcore Offset e fui encucado querendo saber o que era isso e acabei descobrindo e olha que beleza !!! Ele funciona mais ou menos assim ( Li no forumpcs ), quando você seleciona essa opção você aumenta a voltagem em passos de 0.0625 mas isso em cima do VID do processaador, então o que eu fiz foi reiniciar meu pc com os valores em Stock pra ver quanto ele ficava rodando o Linx e coloquei (+) 0.15625, e quando iniciei o pc com todas opções de energia ativadas e com a config de energia do windows como vocês falaram observei que ele reduziu a voltagem 1.008 e multi em iddle e quando o processador é exigido ele chega até o clock de 4,0ghz exatamente com o mesmo Vcore que usava antes de 1.28v
Dêem uma olhada, pra mim é novidade, achei interessante postar aqui.
Rodei o Linx e foi tudo ok, agora resta saber se estará estável nos jogos !!!
Aew depois de muita luta finalmente montei uma maquina nova.
Tava querendo fazer um over no i5. Comprei um V8 e ele ta chegando logo, só que eu olho na bios da P7P55D Pro e não entendo nada da parte de over. Alguem podia me fala que recursos eu tenho que ativar/desativar e me da uma luz nos valores das voltagens? Queria deixa em uns 3.6 +-.
Alguem pode me fala?
Ci5 750 @ 3.6 | Cooler Master V8 | 2x2GB RAM Corsair XMS3 1600Mhz | ASUS P7P55D Pro | ATI XFX HD5850 | HD Samsung 320GB | Samsung LN32A550 32"
Ate que temperatura máxima no Linx esta ok. Falo isso pq aqui em 3.8 chega no máximo 70º
Quero ser modinha e tentar 4.0
Modinha é boa hahaha !!! Se meu processador pedisse voltagem demais pra estabilizar nesse clock eu não ia deixar não, pois pelo que todos falam o clock ideal é 3.6ghz.
Postado originalmente por Caproni
Alguem pode me fala?
Então, sou novato ainda nos Lynnfield, mas tem vários tópicos aqui no adrena que mostram como fazer isso. Na primeira página tem vários explicando de como fazer, um tópico especial que aprendi bastante foi esse do HalJordan, da uma lida depois nesses dois, (http://www.adrenaline.com.br/forum/o...lynnfield.html) Esse segundo em especial tem algumas receitas de bolo pra clocks 3.6, 3.8 ghz.(http://www.computerlounge.co.nz/foru...g=posts&t=1521)
Overclock é tentativa, acerto, erro e muita paciência e só você vai conseguir achar o ideal para o seu combo, pois cada um é de um jeito.
Galera !!!!! Consegui ativar o overlock perfeitamente do jeito que postei acima, quando ele está em IDDLE reduz a voltagem e o multiplicador ( 200x9 = 1800ghz 1,008v) e quando ele está em LOAD sobe o multi e a voltagem (200x20 = 4,000 1.28v), rodei vários jogos ontem e foi tudo perfeito, sem travadas nem nada mas o que pude observar é que ele não fica somente nesse multiplicadores x9 e x20 ele varia pra x18, x15 de acordo com a carga do processador.
O que quero saber é se desse jeito o desempenho será o mesmo do que se eu travar o clock em 4.0ghz direto ??
quero saber que programa usar pra fazer um log das temperaturas do processador, eu tenho o everest ultimate instalado, alguém pode dar uma força pra como guardar um log pra mim verificar ou um gráfico em tempo real algo assim.
desde já agradeço.
Star Wars The Old Republic - Kinrath Spider - Dohko
quero saber que programa usar pra fazer um log das temperaturas do processador, eu tenho o everest ultimate instalado, alguém pode dar uma força pra como guardar um log pra mim verificar ou um gráfico em tempo real algo assim.
desde já agradeço.
O coreTemp e o RealTemp geram log. Não precisa usar o everest pra isso.
Ate que temperatura máxima no Linx esta ok. Falo isso pq aqui em 3.8 chega no máximo 70º
Quero ser modinha e tentar 4.0
Aqui com o over da assinatura o núcleo mais quente chegou a 88° mas em condições normais não chegam a 70°, passe 20 loops no LinX mas não abuse muito com temperatura alta no cpu.
Postado originalmente por Caproni
Alguem pode me fala?
Inicialmente desative qualquer tipo de econômia de energia como C1E e Speedstep.
Baixe o multiplicador para 18x e aumente o Bus speed ( BCLK ) para 200.
CPU vcore 1.25v
CPU VTT ou IMC 1.20v
CPU PPL 1.80v
PCH 1.05v
Restante deixe como padrão, por hora ja da pra iniciar os teste e ir afinando seu over.
Última edição por nil_bad; 12-03-10 às 13:23.
Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ
Muito bom parece estável, agora vc pode ir baixando o cpu vcore e cpu vtt para obter o menor valor possivel e sempre usando o LinX.
Use tb toda a memória do seu sitema ao fazer o teste no LinX, selecione ALL e rode o teste, infelizmente esses opções de econômia de energia pode deixar seu over instável não recomendo ativalos.
Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ
Aew consegui deixar estavel com vcore 1.20 e IMC 1,175. Agora alguem sabe pq o IMC fica amarelo na bios? Se e baixo pra fica normal da erro só no amarelo nao da nada.
Agora seu quiser aumentar o clock mais ainda tem que subir o IMC junto com o vcore?
Ci5 750 @ 3.6 | Cooler Master V8 | 2x2GB RAM Corsair XMS3 1600Mhz | ASUS P7P55D Pro | ATI XFX HD5850 | HD Samsung 320GB | Samsung LN32A550 32"
Aew consegui deixar estavel com vcore 1.20 e IMC 1,175. Agora alguem sabe pq o IMC fica amarelo na bios? Se e baixo pra fica normal da erro só no amarelo nao da nada.
Dei muito azar mesmo para 4.0 precisso de 1.43 e para 3.8 1.37vcore ou seja altissimo . Atualmente estou com 3.6 e vcore 1.27 nao sei se o problema eo processador ou a mob que nao ajuda>.
CMII- 690 l i5 2500k@4.8 vcore 1.35/Placa mãe ASUS Sabertooth p67 / creative xtreme xi-fi e X- 530 logitech l corsair h70 l teclado Tt chalenger pro e mousepad Tt l ddr3 1600 cosair vergeance 2x4gb l corsair hx 1000 wats l1 hd 500gb e 1 hd 2 tera segate l Monitor M2373WA l 6950 giga l Windows7 64 original / xbox 360 wireless + controle xbox360
Dei muito azar mesmo para 4.0 precisso de 1.43 e para 3.8 1.37vcore ou seja altissimo . Atualmente estou com 3.6 e vcore 1.27 nao sei se o problema eo processador ou a mob que nao ajuda>.
Deu azar no Processador sem sombra de dúvidas. Mesma coisa que o meu Q9550 antigo, 4Ghz só com 1.47v, melhor é passar pra frente...
Marcadores