+ Responder ao Tópico
Página 15 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 375 de 1310
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por Cata Ver Post
    Excelente vcore para 4.0Ghz, se quiser testar mesmo o bixinho roda o LinX com 20~25 loops, se passar pode ficar sussegado que o seu over está estável.

Abraço!
    Valeu Cata, então...hoje a noite vou fazer isso, vou por pra rodar 20~25 loops usando toda memória pra ver se realmente está estável.

Agora posso manter essas voltagens diariamente né ?

Abraço.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por onurb666 Ver Post
    Valeu Cata, então...hoje a noite vou fazer isso, vou por pra rodar 20~25 loops usando toda memória pra ver se realmente está estável.

Agora posso manter essas voltagens diariamente né ?

Abraço.
    Pode não, deve rsrsrs......... então faz esse teste a noite e depois posta aeee o resutado e as temps firmeza?

Abraço!

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    16
    Pode não, deve rsrsrs......... então faz esse teste a noite e depois posta aeee o resutado e as temps firmeza?

Abraço!
    Pode deixar, assim que chegar em casa do trampo já vou por pra o bichinho pra fritar hehehe !!!

Sabe o que achei estranho, ele me permite usar no over manual até o multi x21 mas quando deixo ele em stock o multi sobe até x24, esse x24 só é liberado quando está em Turbo mode ??

Abraço.
    Última edição por onurb666; 10-03-10 às 09:09.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Pode deixar, assim que chegar em casa do trampo já vou por pra o bichinho pra fritar hehehe !!!

Sabe o que achei estranho, ele me permite usar no over manual até o multi x21 mas quando deixo ele em stock o multi sobe até x24, esse x24 só é liberado quando está em Turbo mode ??

Abraço.
    Nego não entendo muito de i5, acredito que seja isso mesmo que você mencionou, ou seja, em stock o multi trava em 24x ele só é liberado em Modo turbo!

Firmeza, a noite bota o bixinho pra fritar na panela rsrsrs.

Abraço!

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    16
    Não aguentei esperar até a noite, cheguei em casa pro almoço e enquanto almoçava coloquei o bichinho pra ferver heheh.

Vou manter assim !!!! Dá pra deixar tranquilamente né ??

Vou tentar reduzir mais alguma voltagem depois

EDIT: consegui reduzir o Vcore pra 1.264 e o VTT/IMC pra 1.1625, aparentemente estável, vou fazer mais uns testes a noite !!!
    Última edição por onurb666; 10-03-10 às 12:33.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Não aguentei esperar até a noite, cheguei em casa pro almoço e enquanto almoçava coloquei o bichinho pra ferver heheh.

Vou manter assim !!!! Dá pra deixar tranquilamente né ??

Vou tentar reduzir mais alguma voltagem depois

[EDIT: consegui reduzir o Vcore pra 1.264 e o VTT/IMC pra 1.1625, aparentemente estável, vou fazer mais uns testes a noite !!!
    Achei a temperatura meio alta heinnnnnn, tenta reduzir mais um pouco essas voltagens, qual cooler que você tá usando?

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Poder de Reputação
    10
    Postei isso aqui num tópico próprio, mas acho que deveria ter postado aqui mesmo no tópico oficial onde tá cheio de gente ligadona nos OCs dos 1156.

Comprei recentemente um i7 860 revision B1 em conjunto com uma Gigabyte GA-P55M-UD2 e duas Corsair XMS3 1600 MHz de 2GB e um Coolermaster Hyper TX3, mas estou apavorado com o baixo potencial de OC da CPU. Não consigo chegar em 3.6 GHz sem ter que aumentar a voltagem da CPU pra além de 1.34/1.35, e a temperatura rodando o Linx belisca os 95 graus. O esquisito é que em 3.5 GHz roda na boa com 1.2875 volts e a temperatura não excede 90 graus. Estou achando que é muita voltagem (quase 0.0525 volts) pra aumentar só 100 MHz em cada núcleo. Já tentei catucar pra cima todas voltagens e opções extras referentes, como o CPU Clock Drive, VTT, PCH, etc. Mas nada. Só falta uma coisa para eu me certificar que o 'problema' é mesmo da CPU: a fonte. Tenho uma Enermax de 350 watts, com PFC ativo e tudo de bom. Mas ela é bem antiga e pode de repente estar abrindo o bico.

De qualquer forma, alguém que tenha esse processador e use o Linx/IntelBurnTest pode me ajudar informando como são as temperaturas e se fizeram algum macete para passar de 3.6 GHz, como conseguiram todos os reviews Internet afora?

Falow
    Core i7 860 @3.5 GHz / Gigabyte GA-P55M-UD2 / 2 GB x2 Corsair XMS3 DDR3 @1750 MHz 9-9-9-24 1T / nVidia 9600GT @ 770/1850/2100 / Xonar Xense / HD650 / Panasonic L42E30B

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Delerue Ver Post
    Postei isso aqui num tópico próprio, mas acho que deveria ter postado aqui mesmo no tópico oficial onde tá cheio de gente ligadona nos OCs dos 1156.

Comprei recentemente um i7 860 revision B1 em conjunto com uma Gigabyte GA-P55M-UD2 e duas Corsair XMS3 1600 MHz de 2GB e um Coolermaster Hyper TX3, mas estou apavorado com o baixo potencial de OC da CPU. Não consigo chegar em 3.6 GHz sem ter que aumentar a voltagem da CPU pra além de 1.34/1.35, e a temperatura rodando o Linx belisca os 95 graus. O esquisito é que em 3.5 GHz roda na boa com 1.2875 volts e a temperatura não excede 90 graus. Estou achando que é muita voltagem (quase 0.0525 volts) pra aumentar só 100 MHz em cada núcleo. Já tentei catucar pra cima todas voltagens e opções extras referentes, como o CPU Clock Drive, VTT, PCH, etc. Mas nada. Só falta uma coisa para eu me certificar que o 'problema' é mesmo da CPU: a fonte. Tenho uma Enermax de 350 watts, com PFC ativo e tudo de bom. Mas ela é bem antiga e pode de repente estar abrindo o bico.

De qualquer forma, alguém que tenha esse processador e use o Linx/IntelBurnTest pode me ajudar informando como são as temperaturas e se fizeram algum macete para passar de 3.6 GHz, como conseguiram todos os reviews Internet afora?

Falow
    Cara, existe aí uma grande possibilidade de vc ter dado azar e ter pego um processador ruim de over.
    Asrock P67 Fatality Professional | Core i7 2600K @ 4.8Ghz [1.385v] | V6GT
    Corsair Dominator GT 4GB [2000Mhz] @ 2133Mhz | HIS 5870
    Extream 650W | Razer Lycosa | Logitech G9x
    Samsung SyncMaster 24TA550 Samsung SyncMaster 2232BW
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    16
    Achei a temperatura meio alta heinnnnnn, tenta reduzir mais um pouco essas voltagens, qual cooler que você tá usando?
    Falei que ia por pra fritar hahahaha !!! Tudo bem que foi ao meio dia, mas achei bem altas também, a temperatura ambiente agora está em 36ºc.

Então, reduzi um pouco a voltagem ( Vcore = 1.264v || IMC/VTT= 1.1625), não rolei o LinX ainda, mas creio eu que isso não irá afetar praticamente em nada as temperaturas.

Estou usando uma IceAge Plus com o Adaptador Zalman 1156, ficou perfeito e bem firme, só que usei aquela pasta térmica que vem com o cooler, achei bem escrota, mas não tinha outra.
    Última edição por onurb666; 10-03-10 às 14:54.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Aew depois de muita luta finalmente montei uma maquina nova.

Tava querendo fazer um over no i5. Comprei um V8 e ele ta chegando logo, só que eu olho na bios da P7P55D Pro e não entendo nada da parte de over. Alguem podia me fala que recursos eu tenho que ativar/desativar e me da uma luz nos valores das voltagens? Queria deixa em uns 3.6 +-.
    Ci5 750 @ 3.6 | Cooler Master V8 | 2x2GB RAM Corsair XMS3 1600Mhz | ASUS P7P55D Pro | ATI XFX HD5850 | HD Samsung 320GB | Samsung LN32A550 32"

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    5
    Esse programinha Turbo EVO é de boa pra fazer over/???? Sempre fiz pela bios e talz... mas se ele for confiaveç tao quanto a bios é... será uma mao na roda hehehe

Abraço
    - CPU: Core I5 750 2.67@4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition- MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110
    PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3)
    Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands)

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    13
    LinX frita até a alma de qualquer cpu ainda mais i5/i7 que são BEM quentes.

onurb666 Belo over, i5 gold sample.
    Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post

Putz, eu ia dizer exatamente isso.
    O onurb666 foi abençoado com a sorte.
    Excelente pra over esse i5 dele.

Um abraço!
    “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
    o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.”

I João 4.9
    http://ocolodopai.blogspot.com

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

To ligado Nil, LinX é tenso, as vezez tenho até medo de colocar ele aqui rsrs.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    16

Citação Postado originalmente por HalJordanGL2814 Ver Post
    Putz, eu ia dizer exatamente isso.
    O onurb666 foi abençoado com a sorte.
    Excelente pra over esse i5 dele.

Um abraço!
    Nil_bad e HalJordanGL2814

Valeu !!! Na verdade quem comprou pra mim foi minha irmã que estava de viagem e trouxe ele pra mim, então é ela que tem sorte hahahahahaha (esperei árduos dois meses hehehe)

To achando o bicho bem quente mesmo comparando com meu antigo Q8400, rodava ele a 3.8ghz e ele rodando Linx não chegava a 75ºc , agora esse i5 chega bater 85ºc, até mesmo em iddle ele é quente, com esse over ele fica 40ºc de média enquanto o outro ficava 30ºc. Assustei de verdade hora que vi essas temperaturas.

Vou fazer uns comparativos ingame com ele, ainda não tive tempo, esse final de semana vou me empenhar nisso !!!

Estou com uma dúvida a respeito do multi dele, posso usar normalmente o x21, mas queria o seguinte, que quando ele estivesse em iddle o multi reduzisse para o mínimo (acho que é x9), tem alguma maneira de fazer isso ??? Lembrando que estou usando x20.

Abraço.
    To ligado Nil, LinX é tenso, as vezez tenho até medo de colocar ele aqui rsrs.
    É tenso mesmo Cata, ele frita mesmo hahaha....

Abraço.
    Última edição por onurb666; 10-03-10 às 20:04.

Data de Ingresso
    Oct 2005
    Poder de Reputação
    21
    I2I3 Impacta OC Team
    Avell Titanium T6160: I7 2630QM - 8GB 1600MHZ - GT 540M - 500GB 7200RPM - FullHD * . * Acer Iconia A500: Tegra2 @1.2Ghz - 16GB+32GB MicroSD - 10.1 - 1GB Ram / HTC Inspire 4G 32GB ICS4.0
    My Facebook - Vendo: MSI X79A-GD65/HD5850 1GB/Logitech G15/Kit 8GB 1600

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    Mobo top em dinho.
    MacBook Air 11,6" Basic 2010 Sony Ericsson Xperia PLAY Nintendo 3DS Olympus SP-600UZ

I7 2600K - P8P67 DELUXE - CORSAIR DOMINATOR GTX3 2400MHZ - BANCHETTO 101 - THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME - LG W2253V

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    4
    I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    5
    Obrigado cara !!! Então, foi meio que sorte,(estava na loucura e queria os 4,0ghz) taquei esses valores pra tentar os 4,0ghz já esperando a tela azul no início do Windows ou nem dar Boot e pra minha surpresa entrou e passou no Linx .

Realmente, não passa dos 60ºc em jogos, ontem jogando Street Fighter chega a 50ºc.

Observei que você tem um P7P55D, e tenho uma pergunta noob pra fazer heheheh. Não consegui ontem salvar o profile, tentei de várias maneiras e não consegui, como que faz ??

Abraço.
    heuehuehue, muito bom o seu i5. cuida bem dele aiii
    entao, pra salvar o profile, voce coloca um nome quaquer, exemplo: 4000mhz dai escolhe a posição que quer e da enter, sem segredos..
    NZXT Vulcan | 3R System ICE AGE 500W | Asus Maximus III Gene | Intel Core i5 760 @4.0GHz 1.28V | Zalman CNPS 10X Flex + 2 ADDA A76GL
    Corsair XMS3 2x2GB 1600MHz | Palit GTX 570 Sonic Platinum | WD6402AAEX 640GB + WD7500AADS 750GB | LG GH22NS50 | Samsung 2233RZ

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    10
    Galera, seu eu pegar um i3 530 + Placa Mãe Intel DH55TC, vou ter video On Borad não :

Isso aê é tal do IGP :

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por xDRICOx Ver Post
    heuehuehue, muito bom o seu i5. cuida bem dele aiii
    entao, pra salvar o profile, voce coloca um nome quaquer, exemplo: 4000mhz dai escolhe a posição que quer e da enter, sem segredos..
    Pode deixar, estou cuidando !!! heheh

Descobri ontem o que estava acontecendo na hora de salvar, eu colocava "- , :, _ , = " aí ele não salvava, o pior que estava escrito do lado o que podia usar pra salvar o profile e eu não vi hahahahah.

Valeu pela resposta cara !!!

Citação Postado originalmente por 8800's@over Ver Post
    Galera, seu eu pegar um i3 530 + Placa Mãe Intel DH55TC, vou ter video On Borad não :

Isso aê é tal do IGP :

Então... Pelo que sei vai poder usar vídeo onboard normalmente, a única limitação acho que vai ficar no over mesmo que as placas intel são bem chatas pra isso.

IGP é isso sim !!!

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    uma coisa que nao entendo é o seguinte,o teste de estabilidade em over,,,as vezes vc faz um over legal sem alterar muito a voltagem e testando em jogos,uso do dia dia etc,o computador fica perfeito,sem travar e aparentemente estavel.
    Derrepente vc faz um teste desses com o linX que alem de jogar a temperatura la no inferno, da error,quer dizer que tenho um pc instavel??
    Desisti desse linx,,,vo deixar meu over sem ter que passar por ele..
    Qual a verdadeira vantagem de um over passar pelo teste linX????

Agora outro assunto, depois de ler o artigo sobre qual o melhor over para eficiencia/economia/
    http://www.tomshardware.com/reviews/...ency,2500.html
    Resolvi deixar meu over como o sugerido pelo artigo,alterando apenas o BCLK para 160 xauto(9x/21x/24x)..Com a vantagem de nao precisar alterar voltagens,podendo usar o turbo ,e o gerenciador de energia da intel,e ainda ganhando um bom desempenho.
    para meu caso 4,0ghz diario é desnecessario.
    exemplo: *vc vai assistir um lost,o gerenciador de energia ja diminui o multiplicador e baixa a voltagem,deixando a temperatura la embaixo
    *pra jogos ja estava bom em stock,agora com 3,2 ghz (turbo 3.36/3.84 GHz) vai dar uma forcinha a mais.
    * o pc fica ligado horas fazendo download,ou quando estou navegando,novamente economia e boas temperaturas
    Bom no momento essa é a melhor opçao para meu uso.
    o artigo achei bem interessante,so estranhei os valores altos de voltagens que eles usaram pra over de 4 e 4,2 comparando com o pessoal aqui do adrenaline.

*meu processador e 7400 eu usava diariamente em 4,0ghz,hoje nesse i5 nao acho ainda necessario.
    Imagens Anexas
    Última edição por G.E.C.; 11-03-10 às 10:54.
    Intel i5-750 @ 3,6GHz 1.17V- Enzotech Ultra-X - Asus P7P55D LE- OCZ 2x2Gb DDR3 1600MHz- PowerColor HD 5850- Samsung Sata ll 320GB 2X160GB Backup- ACER AL2216WBD -Audigy 2 ZS - Inspire T7700 -SATELLITE SL-8600EPS - Cooler Master C-590 - Razer DeathAdder - eXactMatXcontrol - Windows 7

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por G.E.C. Ver Post
    uma coisa que nao entendo é o seguinte,o teste de estabilidade em over,,,as vezes vc faz um over legal sem alterar muito a voltagem e testando em jogos,uso do dia dia etc,o computador fica perfeito,sem travar e aparentemente estavel.
    Derrepente vc faz um teste desses com o linX que alem de jogar a temperatura la no inferno, da error,quer dizer que tenho um pc instavel??
    Desisti desse linx,,,vo deixar meu over sem ter que passar por ele..
    Qual a verdadeira vantagem de um over passar pelo teste linX????

Agora outro assunto, depois de ler o artigo sobre qual o melhor over para eficiencia/economia/
    http://www.tomshardware.com/reviews/...ency,2500.html
    Resolvi deixar meu over como o sugerido pelo artigo,,alterando apenas o BCLK para 160 xauto(9x/x/21x/24x)..Com a vantagem de nao precisar alterar voltagens,pode usar o turbo ,e o gerenciador de economia da intel,e ainda ganhando um bom desempenho.
    para meu caso 4,0ghz diario é desnecessario.
    exemplo: *vc vai assistir um lost,o gerenciador de energia ja diminui o multiplicador e baixa a voltagem,deixando e a temperatura la embaixo
    *pra jogos ja estava bom em stock,agora com 3,2 ghz (turbo 3.36/3.84 GHz) vai dar uma forcinha a mais.
    * o pc fica ligado horas fazendo download,ou quando estou navegando,
    Bom no momento essa é a melhor opçao para meu uso.
    o artigo achei bem interessante,so estranhei os valores altos de voltagens que eles usaram pra over de 4 e 4,2
    ,comparando com o pessoal aqui do adrenaline.

*meu processador e 7400 eu usava diariamente em 4,0ghz,hoje nesse i5 nao acho ainda necessario.
    Perfeita a colocação do G.E.C.

Concordo plenamente, apesar de eu não ter feito o que ele fez, ele tem absoluta razão. A necessidade de 4Ghz ou mais é meramente um capricho. O ganho é desprezível em comparação com clocks um pouco inferiores. Além de se gastar mais energia e gerar mais calor.

Só não concordo com a parte que é desnecessário rodar um teste de stress pra avaliar a estabilidade. Na minha opinião, qualquer alteração no comportamento normal de qualquer componente da sua máquina deve ser testado. Pode realmente ser um exagero o tempo que a galera expõe as máquinas num teste desse tipo. Mas é totalmente necessário sim.
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Galera alguém me da uma força tenho o PC da assinatura, e quero botar o meu CORE I5 750 a uns 3.4 ou 3.6GHz vou ficar com o cooler stock por enquanto, entãoa cho que é melhor botar a 3.4Ghz alguém pode me dar os parametros e tal para chegar a essa velocidade?

Desde já agradeço a galera ae.
    Star Wars The Old Republic - Kinrath Spider - Dohko

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Dhonko Ver Post
    Galera alguém me da uma força tenho o PC da assinatura, e quero botar o meu CORE I5 750 a uns 3.4 ou 3.6GHz vou ficar com o cooler stock por enquanto, entãoa cho que é melhor botar a 3.4Ghz alguém pode me dar os parametros e tal para chegar a essa velocidade?

Desde já agradeço a galera ae.
    Ele já chega sozinho nessa frequência com o turbo boost.
    Cooler Master CM690
    Logitech X530
    GVT 35MB

Marcadores

Permissões de Postagem