Pessoal, estou guardando uma grana, para meados de junho ou julho talvez, fazer um upgrade no PC, pretendo trocar de mobo, cpu e memórias, será que se eu levantar uns R$ 900,00 + a venda do meu combo (cpu+mobo+ram) serei capaz de fazer este Up?
E quanto as opções diposníveis, existe previsões de melhores revisões de CPU, novas mobos e preços menores para as ddr3? Estou neste dilema de saber se compensa ou não trocar de máquina.
Eu tbm tava pensando em vender meu combo idêntico ao teu e usar como parte do pgto, assim não sairia tão caro. Mas o problema é vender bem essas peças, o pessoal joga lá em baixo o preço, nem compensa vender às vezes.. já recebeu alguma proposta nelas?
Tudo bem que ainda não mudei nada, mas na Bios a opção maior é 1333mhz mesmo... será que tem algo errado? É preciso estar em overclock o i5 paras as memos ficarem setas da forma correta???
"de acordo com as especificaçoes da intel,,cpus de frequencia 2,66,suportam frequencia ate 1333 nas memorias.;para atingir maiores frequencias nas memorias com o processador em 2,66,va na bios e mude o AI Overclock Tuner de auto para D.O.C.P ."
Estou achando estranho o fato de no Super PI o resultado ter sido pouquinho menor... estava +/- 14 a 1333mhz e foi para 15 a 1600mhz... ??????????????
Essa não entendi... mas tudo bem, vou brincar com overclock depois... estou gostando dele assim em stock, muito mais rápido, frio e silencoso que meu antigo processador em over.... YES!!!
Estou achando estranho o fato de no Super PI o resultado ter sido pouquinho menor... estava +/- 14 a 1333mhz e foi para 15 a 1600mhz... ??????????????
Essa não entendi... mas tudo bem, vou brincar com overclock depois... estou gostando dele assim em stock, muito mais rápido, frio e silencoso que meu antigo processador em over.... YES!!!
Esse segundo a menos é porque quando vc tira a opçao auto,ele desativa o turbo ,se nao fizer over na cpu.é mais negocio deixar as memo em 1333,,pelo menos usa um overzinho automatico.
aqui enquanto nao chegar meu adaptador pro cooler,vou deixar com o over automatico mesmo.
Esse segundo a menos é porque quando vc tira a opçao auto,ele desativa o turbo ,se nao fizer over na cpu.é mais negocio deixar as memo em 1333,,pelo menos usa um overzinho automatico.
aqui enquanto nao chegar meu adaptador pro cooler,vou deixar com o over automatico mesmo.
Poxa valeu, esse lance eu não sabia.... muito bom.... fico imaginando depois a 4,2ghz deve ficar animal....
Última edição por Adrianogamers; 16-02-10 às 23:36.
A consequência é o processador morrer em pouquíssimo tempo trabalhando com uma voltagem tão alta.
Para uso diário, não se deve ultrapassar o limite de 1.65 V.
elas estão fucionando perfeitamente no PC da minha irmã" AMD"
são bem rapidas.. arrgh !!! vou ter que anuciar no ML, 300,00 ta bom o preço ?? 4 gigas
Dinho, das que eu falei então vc recomenda a EVGA P55 FTW= 660,00? vou usar um i5 750 + 2x2gb corsair xm3 1,65v 1600mhz, vai ser um bom combo?
Exatamente... ela é mais fria, tem o eleet e ainda consegue voltagens melhores... e sim.. eu so trocaria as memorias, esse modelo em si usa chips ruins que não serviram para as Dominator e Dominator GT rsrsrs
Se quiser desempenho melhor, pegaria uma Gskill ECO ou Ripjaws...
Não terá problemas mais dependendo o preço que você vai pagar não vale apena..as vezes você acha uma Gskill com a frequencia menor mais com o desempenho melhor.Mais como fala uma amigo nosso do forum.."Sou fanboy do meu bolso" então vai muito de quanto você quer gastar nas memórias..
Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370
i5 já esta praticamente todo pago mas ainda não chegou tudo...que angústia
i5 750+cm 620
2x2g Patriot Sector 5 1600
CM 690
3xHD 7200:12 rai0 mais 2 de 500gb e um antigos de 400
HD 5850
Sera que uma Corsair 650tx vai aguentar esse i5...
i5 750+cm 620
CM 690
HD 5850
Ué aguenta brincando baita duma fonte dessas, aqui o consumo não chega a 300w.
Não importa qual placa de vídeo, processador, memos, etc vc esteja usando. Uma fonte de no mínimo 500W-550W aguenta tranquilo.
Pra Cross ou SLI deve-se pensar em aumentar, do contrário, nem precisa pensar nisso.
i5 750+cm 620
CM 690
HD 5850
Aguenta sussa e futuramente se quiser fazer CF, aguenta também, pode ficar relaxado e parabéns pelo combo, muito bem esquilibrado.
opa blz ... vou montar meu desk do 0 ... vou fazer um I5 750 mas agora fiquei na duvida entre duas MBs: irei usar o pc para tudo, mas levando mais em conta jogos ... OVER irei jogar no maximo ao 3.2ghz
mb s1156 asus p7h57d-v evo = 235,00 ( gostei pelo fato de ter suporte a usb3.0 e ter umas saidas de video ali, ai como eu vou esperar um poco pra pgar minha placa de video pode ser util isso^^) http://www.asus.com/product.aspx?P_I...FyJ&templete=2
a P7H57D eh 20dolares mais caro ... dependendo das vantagens pegaria ela facil...
entao alguma sugestao ou critica em relacao a elas?? irei usar com uma GTX285 ou alguma melhor (c tudo der certo aguardo as fermi ^^) + MEM DDR3 4GB 1600MHZ CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PCS
ja aproveitando tenho mais uma duvida em relacao a fonte agora
FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 850WATTS-REAL PS/2 = 160,00 ou
FONTE GABINETE ATX P4 OCZ 850W REAL MOD XSTREAM MODULAR GAMING PSU = 185,00 (vantagem de ser modular?)
essa da OCZ vale os 25dolares a mais??? queria saber se OCZ eh boa tbm??
Rapaz, eu sendo você ficaria feliz com essas temperaturas que você alcançou.
Teu vCore tá ótimo para 4.0 Ghz e as temperaturas idem, considerando que foram obtidas com o LinX.
Como tão as outras voltagens, VTT/IMC, PLL e PCH?
Pergunto porque se tiver em AUTO, podem estar com valores mais altos do que o necessário.
Qualquer coisa, estamos aí.
Um abraço!
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com
Marcadores