| | | -
Cara, mto bom o seu teste.. Deve esclarecer a cabeça d mta gente! Gigabyte GA-MA790X-UD4P  | Phenom II X4 940 BE Stock 3.0 Ghz | Zalman CNPS9700 Led | ECS Black Edition GTX260 216 cores   | Kingston 4gb 800Mhz | SevenTeam 500w| Samsung 750GB Sata II | Gabinete LeaderShip Transformers  | LG LN32LH70YD | Windows 7 RC 7100 -
 Postado originalmente por CryWolf Pow entaum .. se eu quiser um procssador pra jogos, com ótimo desempenho qual vcs indicam? PII , I5 ou I7 ?? se vc pretende trocar de VGA no futuro, vai de i5/i7, R$200 a mais(ou menos)
e vc tem um processador bruto com imenso poder de overclock
Phenom II vc compra agora, e aposenta na proxima geracao de VGA's,pois ja é mais fraco que o Intel, e sem poder de over, como de praxe dos processadores AMD nos ultimos 4 anos AMD = -R$200
Intel = +R$200 + 1 ou 2 anos de vida útil
Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Xai / Puretrak Talent
Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD
-
Minha contribuição pro tópico! Depois posto + benchs.
Phenom II 955 3.2ghz stock
GTX 260 ecs black series@666/1404/2300 Forceware 195.81 
FarCry 2 
Crysis 
Crysis War (Nesse bench eu pus minha vga stock pq com aquele over deu artefatos =\ )
Última edição por Funz; 31-12-09 às 09:23.
-
Olá Pessoal.
Então, para o pessoal que pediu alguns benchmark com o Phenom II... fiz uns testes com o phenom de meu amigo com crossfire de 2X xfx radeon hd 4890 XXX.
segue o sistema:
Phenom II x4 955
4gb de ram Corsair xms3
Crossfire Radeon XFX HD 4890 XXX
Obs: como meu monitor e de 19" o maximo de resolução que consegui para o benchmark foi 1300X1000, mas rodei com todos o filtros no máximo.   -
Poxa, excelente topico galera.... muito bom mmo.. .adorei os testes comparativos. Tava pensando em trocar meu E8400 por i7, mas pleo jeito é bobagem né??? ou estou enganado? Só uso o pc para jogos mmo, agor ato pensando seriamente em pegar um Q9550 E0 e quem sabe investir em gabinete,vga, ram, hd ou cooler e talz...
Parabens
Abraços - CPU: Core I5 750 2.67@ 4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition - MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110 PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3) Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands) -
Vai de core i5 e seja feliz!!!! -
Sistema em Stock  
Memória = 3x1 667 
Resident Evil 5 
Far Cry 2 
GTA IV 
Statistics
Average FPS: 52.61
Duration: 37.08 sec
CPU Usage: 77%
System memory usage: 79%
Video memory usage: 97%
Graphics Settings
Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)
Texture Quality: High
Texture Filter Quality: High
View Distance: 100
Detail Distance: 100
Hardware
Microsoft Windows 7 Ultimate
Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 285
Video Driver version: 196.21
Audio Adapter: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)
AMD Phenom(tm) II X4 965 Processor
Crysis Warhead 
As configurações dos jogos estão iguais ao do primeiro post, não mexi nas configurações do Driver de vídeo.
PS: Se tiver algo errado comentem... Sou totalmente noob em benchs.
Vocês acham que a memória e mobo tiveram alguma influência considerável nos resultados?
Última edição por Kapeta; 22-01-10 às 16:56.
-
 Postado originalmente por Kapeta Sistema em Stock
Hardware
Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 285
Video Driver version: 196.21
Audio Adapter: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)
AMD Phenom(tm) II X4 965 Processor
As configurações dos jogos estão iguais ao do primeiro post, não mexi nas configurações do Driver de vídeo.
PS: Se tiver algo errado comentem... Sou totalmente noob em benchs. Vocês acham que a memória e mobo tiveram alguma influência considerável nos resultados? Vc pode colocar a tua assinatura no editar perfil. Esse seu sistema é DDR2? O teu PII x4 965 está em stock?
PS: Achei interssante o resultado do FC 2. -
As memórias são 3x1 DDR2 667, todos os testes foram rodados com o processador em stock, acho que semana que vem pego um kit 2x2 DDR2 800, e vou refazer os testes novamente pra ver se tenho algum ganho relevante. -
Grande Kapeta! 
Cara, muito obrigado!
Finalmente alguém com PII e alguma dessas VGAs teve a boa vontade de ajudar.
Muito interessantes os teus resultados.
Em RE5 e no Warhead houve praticamente um empate.
O GTA IV é complicado de avaliar, já que esse benchmark interno dele é mais inútil do que tudo, já que nem de longe ele reflete a realidade ingame.
No FC2, como eu já imaginava, e condizente com o review feito aqui mesmo no Portal Adrenaline, o PII se saiu melhor do que o i5.
Isso reforça minhas conjecturas de que, de algum modo, a engine desse jogo e a arquitetura Nehalem não se dão muito bem.
Bom ver que, nesse caso, o PII e o i5 andaram praticamente juntos.
Um abraço! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
 Postado originalmente por HalJordanGL2814 Grande Kapeta! 
Cara, muito obrigado!
Finalmente alguém com PII e alguma dessas VGAs teve a boa vontade de ajudar.
Muito interessantes os teus resultados.
Em RE5 e no Warhead houve praticamente um empate.
O GTA IV é complicado de avaliar, já que esse benchmark interno dele é mais inútil do que tudo, já que nem de longe ele reflete a realidade ingame.
No FC2, como eu já imaginava, e condizente com o review feito aqui mesmo no Portal Adrenaline, o PII se saiu melhor do que o i5.
Isso reforça minhas conjecturas de que, de algum modo, a engine desse jogo e a arquitetura Nehalem não se dão muito bem.
Bom ver que, nesse caso, o PII e o i5 andaram praticamente juntos.
Um abraço! Hal, agora que FINALMENTE resolvi meus problemas de Clock 2D ... existe algum teste que você precisa que eu faça ?
Uso o Proc entre 3.600 e 4.050 ... e quando quero "brincar" ... utilizo a 4.275 ...
Enfim, se eu puder contribuir ... ficarei feliz ...
Abraços ! CM HAF 932 Black Edition Mobo: GA Z68XP UD5 | CPU: I7 2600K@4500Mhz + Corsair H60 Dual Fan | Memos: 8GB Corsair Dominator 1600@1600Mhz | VGA: CFX Sapphire 5850@900/1100 | HD's: 2x500GB RAID 0 + 1TB WD Caviar Green | PSU: CM R Power 700W ! Gostou do conteúdo postado por mim ? Me qualifique, basta clicar na estrelinha logo ali no canto esquerdo ! -
[bicão mode on]Faça todos os bench q hal fez tipo re5, fc2, crysis, sf4 e gta IV. Seria interessante ver o desempenho do top lga 775 [bicao mode off] Phenom II 955 3.4ghz + Hyper 212 plus / ASUS M4A78T-E NB 2600mhz / 2x2gb G.Skill ddr3 1450mhz CAS7/ ECS GTX260 216sp Black Series / Corsair 550VX / HD 1TB samsung / Edifier x100 2.1 Black / LG w2353v -
 Postado originalmente por Electric Squall Hal, agora que FINALMENTE resolvi meus problemas de Clock 2D ... existe algum teste que você precisa que eu faça ?
Uso o Proc entre 3.600 e 4.050 ... e quando quero "brincar" ... utilizo a 4.275 ...
Enfim, se eu puder contribuir ... ficarei feliz ...
Abraços !   Postado originalmente por Funz [bicão mode on]Faça todos os bench q hal fez tipo re5, fc2, crysis, sf4 e gta IV. Seria interessante ver o desempenho do top lga 775 [bicao mode off] AHUAHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHA!!!!
Rapaz, o Funz já disse o que eu ia te dizer.
Faz os mesmos testes que fiz nesse tópico aqui: Core i5 750 + GTX 285 - Stock vs OC em Jogos, com a tua CPU a 3.6 GHz.
Um abraço! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com
Permissões de Postagem