| | | -
[Review] - eVGA P55 FTW / i5 750 / Gskill Ripjaws Bom, estou com esse kit a uns dias, so pude testar mesmo final da semana passada, e agora essa semana estou testando mais... a evga p55 ftw é excelente, 12+ 2 phases, 3 phases para memória e mais 2 phases para chipset, tem um design arrojado, layout perfeito, ela é fria, mesmo com BLK a 230Mhz o chipset não passou de 40ºC coisa que na X58 ja batia isso em stock...
Outro ponto forte dela são as conexões..6 USB e mais um que achei muito interessante.. no mesmo conector: eSATA e USB! Se essa mnia pega ahahaah..
Depois de subir o bios, o post led, mostr a temperatuda do processador. e no centro da mobo o simbolo da evga piscando em vermelho.. show!    
Vem ainda com um mini painel de power, reset, e acrecento de 0.1v de vcore e memória, achei interessante, mas para quem usa o Windows, melhor coisa é usaro E-leet.. programa perfeito!
Outra coisa que achei muito interessante, elal ja vem com furação para socket 775.. ou seja, quem tem cooler desse socket pode encaixar perfeitamente nessa mobo, detlahe que eu tive que precisar da ajuda de um amigo par amontar, pois o backplate do encaixe do processador atrapalhava o backplate do true.. mas consegui deixa-lo bem fixo hehe
E no mais, o que não poderia faltar: 3 bios! Coisa para over extremo não reclamar.. corrompe uma tem outra e outra.. so trocando elas pela chave seletora hehehe Dual 8 pin para o processador? Absurdo? Segundo a evga não.. ela ja traz isso, não sei quando será usado, até pq fontes hj em dia so vem com um conector de 8pinos.. mas no futuro pode ser muito útil..  
Bom, agora vamos a alguns testes que eu fiz aqui, brincando um pouco com ele, mais um i5 750, gskill Ripjaws DDR3-2000 4GB + true cooper + GTX280 670M
Testes realizados com temp ambiente de 25ºC, com Bios original... 
As temperaturas:
4.4Ghz com 1.41v: 78ºC fullLoad com o lynx rodando dps de 1hora.. e em idle 42ºC...
4.2Ghz com 1.38v: 75ºC fullLoad com o lynx rodando dps de 1hora.. e em idle 40ºC...
3.6Ghz com 1.30v: 60ºC fullload com o lynx rodando dps de 1hora.. e em idle 34ºC...
3.0Ghz com 1.09v: 48ºC fullLoad com o lynx rodando dps de 1hora.. e em idle 27ºC...
Lembrando que no dia a dia, as temp em full serão sempre menores, mesmo jogando Crysis, FarCry, GTA4, nunca que a temp vai chegar a 75ºC em full.. aqui testei no NFSS o core mais quente bateu 65ºC a 4.4ghz
Alguns benchs:  
SuperPI:  
PiFast: 
Wprime: 
+ 4480Mhz no core e 2133Mhz nas memórias.. 
Agora sobre o programa E-Leet que acho demais.. vc pode colocar uma voltagem no bios, subir o Windows, e configurar outras voltagens pelo windows, de uma forma simples e fácil.. colocar o BLK e etc. .so tem que estar a tento com as memórias, pois se passar do limite das mesmas ou não deixar elas relaxadas pode dar pau...
Alguns screens:
Bios:
Padrão de muitas outras, porem senti ela mais rápida, ao mexer e mudar opçoes, tem algo muito interessante, vc pode setar 1.32v de vcore, para dar boot apenas. dps ela manda uma voltagem maior que vc seta, exemplo: 1.35v.. isso faz com que vc não sofra com aquelas subidas e travadas no bios por causa da alta voltagem..
Opçoes de memória são as que não faltam, simples porém eficiente! E a novidade das P55.. poder selecionar a freqüencia de PWM.. algo que eu não mexi e nem sugiro algum mexer... não tem um medidor para vc saber se esta acima ou abaixo do normal.. mas um dia pode ser muito útil...
Não subi mais, pelo limite de vcore de 1.4v para 45nm, e no ar ainda hehehe.
Depois vou testar ele, pra ver até onde chega..
Qualquer coisa só perguntar...
Última edição por Eraldo Freitas; 11-12-09 às 17:01.
-
Dinho essa EVGA tem nforce 200 pra fazer sli 16x, 16x?
Dinho se voce tivesse a oportunidade hoje de ir para os EUA o que você compraria um i5/i7 8xx ou um i7 9xx, as placas mãe seriam a evga ftw 200 classified ou normal/ e a outra seria classified x58 -
 Postado originalmente por R.Hellmann Dinho essa EVGA tem nforce 200 pra fazer sli 16x, 16x?
Dinho se voce tivesse a oportunidade hoje de ir para os EUA o que você compraria um i5/i7 8xx ou um i7 9xx, as placas mãe seriam a evga ftw 200 classified ou normal/ e a outra seria classified x58 Não.. so faz 8x8x mesmo..
Bom, pensando nas memórias e no preço final eu pegaria i7 860 + evga Classified. mais fria... desempenho muito semelhante.. E com a diferença de grana pegaria 8GB de memória e um SSD básico de 32GB so para Windows hehe -
é vo ver mas a difenreça da classified p55 pro x58 é de 50 dólares, vou ver o que eu faço talvez pegue um SSD mesmo, só queria saber do futuro do socket 1156 se vão ter um hexa core.
Valeu dinho brigadão cara
PS: você tem um i7 não tem ? Se tiver faz uma comparação?
Última edição por R.Hellmann; 14-10-09 às 18:17.
-
realmente tenho a mesma duvida do R.Hellamann!!! belo reviews!!! eita indecisão!!!!
abraço -
AHAHHA verdade mais eu estou pendendo para o i5/i78xx mas espero que lancem uma nova revisão, mas olha a minha linha de pensamento, quais jogos hoje em dia usam 4 cores? Nenhum certo? pra que então 6 cores só para marks mesmo cara, Dinho ta com algum processador do socket 1156 acima do i5?? Porque eu tenho visto que o i7 860 não ta passando dos 4 ghz -
Dinho, mesmíssimo combo que to montando!!
Muito bom saber que o conjunto ficou bom ;P
E parabéns pelo combo.
Abraço -
Eu penso que esses 1156 ainda dão um caldo por 2 anos.. so trocando processador.. pensar em six core, do jeito que a coisa anda, é capaz de sair novo socket pra ele...
E sim, tinha o i7... vendi tudo aqui asuhasuhasuhas
Mas ja vou dizendo que no uso dia a dia, não senti diferença nenhuma! Até se for comparar ambos em 4Ghz em benchs na maioria a diferença vai ser nula.. vcs tem que colocar uma coisa na cabeça.. o i7 920 é um i5 750 so que com HT.. pq de resto, acho esse melhor.... consome menos, dissipa menos e espero que daqui uns meses suba mais no over.. hehehe
E tenho um 860 aqui.. vo ver se testo dps..
Valeu galera! -
valeu dinho sempre de bom humor e ajudando cara, e outra coisa quanto tempo demoro pra sair a nova revisão dos i7 1366?Será que até dez já chega a nova revisão? -
 Postado originalmente por R.Hellmann valeu dinho sempre de bom humor e ajudando cara, e outra coisa quanto tempo demoro pra sair a nova revisão dos i7 1366?Será que até dez já chega a nova revisão? Valeu!!
Ah.. revisão nova pro 1366 eu não sei.. até pq ja tem.. os D0... espero que saia uma melhor daqui 2 meses para os 1156.. e os Xeon entrem mais no mercado.. ai sim hehe -
Boa Dinho....coloca agora ele no friozinho pra gente ver
abrxxxxxxxxx -
Excelente "review" dinho, o combo fico bem legal! "A minha ferrari favorita é a minha próxima ferrari" -
eaee dinhoo..
muito bomm.. parabenss...............
abrsss -
Aew!
Que bom que você tá resolvendo tuas broncas, Dinho. 
Putz, na secura de montar o meu combo aqui, igualzinho a esse seu, só esperando as memórias chegarem.
Dinho, pra ajustar o BCLK em 200 MHz, a CPU em 4.0 GHz, e as memos em 2000 MHz, é fácil?
O que precisa ajustar na BIOS?
Um abraço! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
-
 Postado originalmente por rbuass Boa Dinho....coloca agora ele no friozinho pra gente ver
abrxxxxxxxxx Pode deixar.. vamo ve isso ae   Postado originalmente por -=|| ©Z FuN ||=-™ Excelente "review" dinho, o combo fico bem legal! Valeu cara!!!  Postado originalmente por artuffo eaee dinhoo..
muito bomm.. parabenss...............
abrsss Valeu biba hétero-flexível  Postado originalmente por HalJordanGL2814 Aew!
Que bom que você tá resolvendo tuas broncas, Dinho. 
Putz, na secura de montar o meu combo aqui, igualzinho a esse seu, só esperando as memórias chegarem.
Dinho, pra ajustar o BCLK em 200 MHz, a CPU em 4.0 GHz, e as memos em 2000 MHz, é fácil?
O que precisa ajustar na BIOS?
Um abraço! Sim, graças a Deus.. Valeu cara!
Olha, foi bem simples.. fiz o básico.. desativei as tecnologias do processador...
Setei 200 de BLK.. as memórias em 2000Mhz
vcore 1.35v
VTT 1.2v
PCH 1.2v
PLL 1.8v
memoria 1.65v
Gostei muito, com 200de BLK so pediu 1.2v no North.. show 
Abraço  Postado originalmente por Rodaux Boa dinho!
To com um combo igualzinho, soh muda as memos...
Vou acompanhar o topico, depois posto os meus resultados aqui!
Abraco!  Valeu!!
posta sim...
Abraço -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Sim, graças a Deus.. Valeu cara!
Olha, foi bem simples.. fiz o básico.. desativei as tecnologias do processador...
Setei 200 de BLK.. as memórias em 2000Mhz
vcore 1.35v
VTT 1.2v
PCH 1.2v
PLL 1.8v
memoria 1.65v
Gostei muito, com 200de BLK so pediu 1.2v no North.. show
Abraço Show de bola essas voltagens! 
Ai, ai, que vontade de ver o meu todo montadinho também. “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
ainda em decisão, aehaehaehhae
mais ai dinho vale pena uma FTW ou uma maximus III.
abraço -
É sim... imagina eu subir isso aqui pelo E-Leet dentro do Seven? Lindo lindo.a. ahahaha
mas eu ainda penso em trocar por um Xeon e usar voltagem de uns 1.25v no maximo a 4.2Ghz...  Postado originalmente por LeandroJVarini ainda em decisão, aehaehaehhae
mais ai dinho vale pena uma FTW ou uma maximus III.
abraço AsuhUAHsuhAhsuUAHsuhAHSU.. depende do bolso cara.. se vc tem condição pra gastar mais e comprar o i7.. o que eu te falaria? Não compre!!! AUHAUHASUHASUHAS.. sim... sabe pq? Gasta a diferença de grana em mais memória... SSD.. HD... sei lá.. algo que realmente faça diferença no dia a dia... em jogos o i7 deve fazer uns 5fps a mais.. pra que? Se rodar liso ta bom demais....
E eu digo isso, pois ja usei Rampage II, i7 975 Extreme.. com 12GB, GTX295, e etc.. e mesmo assim esse sistema que to hj aqui, roda a mesma coisa, suave.. liso liso e sem problemas...
A maximus III é show também.. não sei como seria o over nela, mas não creio que seja tão "acomodante" como nessa evga.. se seguir a linda das outras maximus, eu fico com a eVGA... -
Dinho, na BIOS, desativou o tal do C- Command tambem? Aquilo que fala de C1 c2 C6 state??
Para 3.6ghz
Desativei soh o C1E e o Speedstep.
Abilitei o "No V-Droop". Setei 1.3v vCore e 180mhz BLCK.
E nas memos tirie do "auto" e setei 1333mhz(???) pra ela ficar em 1800mhz (nao me pergunte por que) e tasquei 1,9v nas memos (alta voltagem rsrsrrs).
Passei o OCCT de 1 minuto! RSRSRSRSRSSRsssss
Vo diminuir as voltagens ja pq em full ele pega 1.329v e em idle fica certinho a 1.305.
Oq acha meu caro Dinho?? Fiz alguma besteira? uaheuahehua Assinatura editada pela moderação por passar do limite de 700 linhas.  -
 Postado originalmente por Rodaux Dinho, na BIOS, desativou o tal do C- Command tambem? Aquilo que fala de C1 c2 C6 state??
Para 3.6ghz
Desativei soh o C1E e o Speedstep.
Abilitei o "No V-Droop". Setei 1.3v vCore e 180mhz BLCK.
E nas memos tirie do "auto" e setei 1333mhz(???) pra ela ficar em 1800mhz (nao me pergunte por que) e tasquei 1,9v nas memos (alta voltagem rsrsrrs).
Passei o OCCT de 1 minuto! RSRSRSRSRSSRsssss
Vo diminuir as voltagens ja pq em full ele pega 1.329v e em idle fica certinho a 1.305.
Oq acha meu caro Dinho?? Fiz alguma besteira? uaheuahehua Sim desativa tudo.. so tem que deixar o Speedstep avitado se vc for usar o modo Turbo...
E as memorias, seria bom vc ter usado XMP.. não sei se a sua tem... mas não seta essa voltagem nas memórias cara.. pois quem controla as memórias é o processador e essa voltagem passa por ele rsrs
Por isso 1.65v é o padrão e não pode fugir muito disso para o dia a dia..
E é isso ai mesmo.. aqui acontece a mesma coisa.. -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Eu penso que esses 1156 ainda dão um caldo por 2 anos.. so trocando processador.. pensar em six core, do jeito que a coisa anda, é capaz de sair novo socket pra ele...
E sim, tinha o i7... vendi tudo aqui asuhasuhasuhas
Mas ja vou dizendo que no uso dia a dia, não senti diferença nenhuma! Até se for comparar ambos em 4Ghz em benchs na maioria a diferença vai ser nula.. vcs tem que colocar uma coisa na cabeça.. o i7 920 é um i5 750 so que com HT.. pq de resto, acho esse melhor.... consome menos, dissipa menos e espero que daqui uns meses suba mais no over.. hehehe
E tenho um 860 aqui.. vo ver se testo dps..
Valeu galera! Esse é meu grande brooooooooo, sempre coisa TOP!!!
Discordo um pouco só aí acima!!!! hehehehehe, o Xeon que ocê me mandou dissipa a mesma coisa (com HT on) que o i5 (nessa revisão!!!) hehehehehe.
Mas também, é uma peça rara aquele W3520!!!
Ps.: 1.1v de NB!!!
Ps2.: Tá, é mais caro, eu sei!
Grande abraço mano.
Última edição por GVSPFC; 15-10-09 às 02:24.
Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
- KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
- MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
- AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.
- HD5870 Vendida para chantal. -
Fala Dinho, blz?
Me tira uma dúvida, após iniciar o sistema aí oque aparece no painel LCD na mobo?
Ví que é possível colocar para mostrar a temperatura do CPU, porém não encontrei essa opção ainda.. |Core i5 750|eVGA P55 FTW|8Gb G.Skill|GTX 570HD 2560MB|2x Crucial C300 64Gb Raid0|V-Force 850W|LG 32LH30FR|G9|G15|X-540|TrackIR5|TM Warthog + Pro Flight Rudder Pedals| www.voando.org Good, fast, cheap. Choose any two. -
Animal Dinho!
A sacada da eVGA com as furações pra 775....quero uma rs.
Quem sabe...uma FTW no natal rs. Phenom X4 955/CM 212 Plus/Asus M4A785TD-V/G.Skill Eco 4Gb/Crucial 128Gb/Seagate 500Gb/Antec 400W/CM 690-II/Samsung T240 -
 Postado originalmente por rick_peretti Fala Dinho, blz?
Me tira uma dúvida, após iniciar o sistema aí oque aparece no painel LCD na mobo?
Ví que é possível colocar para mostrar a temperatura do CPU, porém não encontrei essa opção ainda.. Que eu saiba 'e automatico brother... Pelo menos aqui foi de cara...   Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Sim desativa tudo.. so tem que deixar o Speedstep avitado se vc for usar o modo Turbo...
E as memorias, seria bom vc ter usado XMP.. não sei se a sua tem... mas não seta essa voltagem nas memórias cara.. pois quem controla as memórias é o processador e essa voltagem passa por ele rsrs
Por isso 1.65v é o padrão e não pode fugir muito disso para o dia a dia..
E é isso ai mesmo.. aqui acontece a mesma coisa.. Speedstep, modo turbo? Hueheuheuhe isso nao me pertence... 
Po cara, setei as memos a 1.9v, nao deu nada ainda... Testei no OCCT elas e passou... Agora se ta FUDENO o CPU ai vamos ver daqui um tempo! SRSRSRSRRS
Agora vc me pegou, o que eh XMP?
Valeu a ajuda ai Dinho!
Abs!
PS: Escrevi passando o OCCT, 3.6ghz @ 1.270 idle & 1.305 full. Setado na BIOS 1.275v. Assinatura editada pela moderação por passar do limite de 700 linhas. 
Permissões de Postagem