+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2003

Triste Chassis Intruded! Fatal error/System Halted!! Rampage II Extreme

Eae galera a situação é a seguinte...

Peguei uma **** maquina de um morador aqui do prédio pra montar e instalar win, o cara me deu ela montada (provavelmente ele tentou montar) e disse ''cara, nao consigo fazer ela funcionar'' negocie com ele e levei a maquina, desmontei ela inteira e montei na bancada e comecei, coloquei apenas o essencial e fui ligar ligou deu tela ja fiquei feliz, mas........ pra minha surpresa apareceu na tela Chassis Intruded system failed. consegui atualizar a bios e coloquei a ultima bios a 1504, liguei o pc e de novo Chassis Intruded, pesquisei na net em tudo q é site e todos falam a mesma coisa, é uma segurança da mobo pra nao funcionar quando a tampa estiver aberta e bla bla bla.

resumindo.. a porra da mobo so fica nessa porra de tela e nao sai disso por nada nesse mundo, quando reseto a bios me da a tela de f1 bios ou f2 defaul, se eu for pra bios e tal e nao mecher em nada quando da o boot ja da chassis haltered se eu for pelo f2 diz q nao tem drive e nao me da a opcao de escolher qual vou dar o boot.

nao tenho saidas, trouxe ate o pc aqui pro trampo (trabalho em uma cti da saude) e uns 5 caras tentaram de tudo q se possa imaginar, vou devolver o pc pro cara e dizer q nao dei conta

obs.. ja tirei o tal jumper de chassis ja coloquei ja inverti ja tirei tudo ja fiz o diabo

se alguem tem essa mobo ou ja passou por isso me ajuda por favor

flw galera

Data de Ingresso
    Jun 2009
    da uma olhada na posição dos jumpers as vezes é isso.
    Mobo M4A88T-M, Processador AMD Athlon II x2 260 @ 3.440Ghz , FonteAntec 520W ECO 520C, VGA GTX650 TI Zotac , Memorias 2x2GB Kingston DDR3 @ 1432mhz, HD Seagate500GB+Maxtor 160GB, Gabinete NZXT:M59

Gostou do meu post ? Então clica na estrelinha alí em baixo e me qualifica

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Quando eu trabalhava, pois parei de trabalhar e me demiti a 2h atras... Eu já peguei mobo assim, é um bug fudido da mobo/Bios.... Liga a mobo sem memoria e deixa ela gritar por alguns segundos, depois recoloca e liga novamente.
    Sua avaliação é IMPORTANTE! Não/Gostou do meu Post? Não/Te ajudei? Qualifique-me abaixo, em "Qualificar Post"!
    Dragon Serie:
    AMD Phenom II 955 3.2Ghz B.E. - Zalman CNPS9900 - ASUS M4A79T-Deluxe - OCZ Gold 2x2Gb DDR1333 - Sapphire AMD 4890 Vapor-X 1GB GDDR5 - HD Seagate 160GB SATA II - HD Samsung 320GB SATA II - Seventeam 700W EAD - LCD LG Flatron E2350V LED - Case Corsair 600T BH White - CoolerMaster Musketeer - Samsung DVD-R/RW 18x - X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Pro - SO Windows Seven x64 - Logitech X-230 2.1 - Microsoft LX 3000 - Microsoft Xbox 360 Controller - Mouse A4Tech X7

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Já apanhei bastante pra esse erro, se alguém tiver uma solução, seria bem vinda... Testei todos os procedimentos citados pelo dono do tópico, talvez até mais, e nada.
    PC1 Core I5 2500k, AsRock H77 Pro4/MVP ,2x4GB DDR3 Kingston HyperX 1600Mhz, Sapphire 270x OC , C3 Tech 750W, Corsair Carbide 400R

"Um desastre é um evento dinâmico. Ele já está acontecendo."

Data de Ingresso
    Sep 2008
    ba bios não tem a opção de desabilitar o detector de intrusão? Já vi isso na bios do meu antigo pc (GA-MA69VM-S2 para AMD)... checa se acha isso na bios, mas a opção de tentar ligar sem as memos pode vir a acalhar tb...
    ASUS M3A78 / Phenom II x4 940 BE (@3,5ghz 15,5x226) /Noctua NH-U12P/ 2x2gb G.Skill (800@904mhz) / hd 250gb Seagate / XFX GTX 260 BE / Corsair HX520W / AOC 17" 717FWY

Topico de vendas

Data de Ingresso
    Oct 2003

vlw man, o cara la esta EXATAMENTE com o mesmo problema q eu, ja fez de tudo e nao adianta, galera insiste em dizer pra ele q ele tem q ver a posicao do jumper

LOL

mobo bugada sux

Email que recebi da asus
    Bom Dia

Prezado Andro,

Conforme relatado no seu e-mail sobre o equipamento RAMPAGE II EXTREME segue:

Vários comportamentos dão origem à mensagem, CHASIS INTRUDED! FATALERROR...SYSTEM HALTED.

Aqui vão os tipos:

1- Posição do jumper Chassis Intrusion incorreta

2- Jumper quebrado

3- Hastes do contato de jumper do Chassis Intrusion oxidadas

4- Algum dispositivo ou Motherboard em curto com o Chassis

5- Conectores do Painel Frontal ligados incorretamente

6- Fio de energia passando muito próximo ao jumper do Chassis Intrusion

7- CPU FAN SPEED [ENABLED], com a Fan do Processador rodando abaixo do indicado

8- Bateria do CMOS fraca

9- Chassis foi aberto

Soluções conforme os tipos de problemas:

1- Com o micro desligado e desconectado da energia, colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND, depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e 2.
    - Para termos certeza de que realmente foi resetado, retire a bateria da Motherboard e deixe por 15min, e depois volte a bateria.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Caso ainda não solucione, deverá tentar atualizar o BIOS da motherboard, utilizando aplicativo presente dentro do Setup, chamado ASUS EZ FLASH(para maiores informações quanto à como usar este aplicativo, consulte o Manual do Usuário) e depois de atualizar o BIOS, carregue as configurações padrão, utilizando a opção LOAD SETUP DEFAULTS, presente dentro do Setup na guia EXIT. Concluindo assim erro na posição do jumper do Chassis Intrusion.

2- Com o micro desligado e desconectado da energia, troque o jumper por um novo e coloque o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND(se não estiver), depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e 2.
    - Para termos certeza de que realmente foi resetado, retire a bateria da Motherboard e deixe por 15min, e depois volte a bateria.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim falha por quebra do jumper do conector Chassis Intrusion.

3- Com o micro desligado e desconectado da energia, retire o jumper do conector, limpe as hastes dele com álcool isopropílico ou borracha branca bem macia, depois volte a colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND(se não estiver), depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e 2.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim mau contato por oxidação das hastes do conector Chassis Intrusion.

4- Desmonte o micro e monte fora do chassis, e ligue somente os itens em bancada:
    - Motherboard, Processador, Memória, VGA(placa de vídeo), Fonte.
    - Motherboard, Processador, Memória, Fonte. Para Motherboards com Gráfico Integrado.
    - Com o micro desligado e desconectado da energia, colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND(se não estiver), depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e - Para termos certeza de que realmente foi resetado, retire a bateria da Motherboard e deixe por 15min, e depois volte a bateria.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim falha por curto ou mau funcionamento de um dos outros equipamentos.

5- Verifique se os conectores do POWER LED(PWRLED), HD LED(HDLED), RESET e POWER SWITCH(PWR BTN), estão ligados corretamente em seus conectores e polaridades, no caso de LED.
    - Com o micro desligado e desconectado da energia, colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND(se não estiver), depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e - Para termos certeza de que realmente foi resetado, retire a bateria da Motherboard e deixe por 15min, e depois volte a bateria.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim erro na conexão do fios do painel do gabinete.

6- Retire qualquer fiação ou cabos que estejam muito próximos ao conector do jumper do Chassis Intrusion.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim falha por interferência.

7- Caso o recurso do Setup, CPU FAN SPEED esteja habilitado [ENABLED], com a Fan do Processador rodando abaixo do indicado. Faça o seguinte:
    - Com o micro desligado e desconectado da energia, colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND(se não estiver), depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e 2.
    - Ligue o micro e entre no Setup(BIOS).
    - Entre no Setup, usando a tecla DEL ou DELETE.
    - No Setup, vá até a guia POWER, no item HARDWARE MONITOR.
    - No item CPU FAN SPEED, verifique se o Fan do Processador está girando abaixo de 1200RPM, se estiver, recomendamos trocar seu cooler, pois o mesmo não girá na velocidade mínima recomendada. Caso contrário, prossiga com o passo abaixo.
    - No item CPU FAN SPEED, mude a opção para [IGNORED].
    - Aperte F10 e OK, para salvar e sair do Setup.
    - Após reiniciar, verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim falha por mau funcionamento da Fan do Processador.

8- Com o micro desligado e desconectado da energia, colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND, depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e 2.
    - Para termos certeza de que realmente foi resetado, retire a bateria da Motherboard e deixe por 15min, e depois coloque uma bateria nova no lugar da que estava a anterior.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim falha por bateria fraca do CMOS.

9- Para quem conectou ao jumper do Chassis Intrusion à um chassis que tenha o interruptor na porta do chassis e o abriu em algum momento, a mensagem será mostrada corretamente, pois foi aberto o chassis.
    Para limpar esta mensagem:
    - Com o micro desligado e desconectado da energia, colocar o jumper do Chassis Intrusion, localizado na Motherboard, na posição Chassis Signal e GND, depois ir até o jumper CLTRC e colocá-lo na posição 2 e 3, deixe passar 5 segundos e voltá-lo na posição 1 e 2.
    - Volte a conectar o cabo do interruptor da tampa do chassis novamente no Chassis Intrusion e feche a tampa do chassis.
    - Ligue o micro e verifique se a mensagem deixou de ser exibida. Concluindo assim que a mensagem foi gerada pela intrusão do chassis. Toda vez que o chassis for aberto, deverá fazer este procedimento.

Marcadores

Permissões de Postagem