+ Responder ao Tópico
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 572
    Ai galera, uma configuração de profile, que usei para chegar aos 240 de BCLK (com ratio 17x), rodando o HiperPI 1M e o 3DMark06.
    Lembro que isso é apenas um exemplo, para se ter uma base.
    PCIEx Frequency: 112

Boa sorte.

Abraços
    Última edição por guerreiro215; 22-09-09 às 22:48.
    I2I3 Overclocking Team
    referência: http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=388631

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por guerreiro215 Ver Post
    Ai galera, uma configuração de profile, que usei para chegar aos 240 de BCLK (com ratio 17x), rodando o HiperPI 1M e o 3DMark06.
    Lembro que isso é apenas um exemplo, para se ter uma base.
    PCIEx Frequency: 112
    Boa sorte.

Abraços
    Guerreiro, da uma verificada no seu setup, consegui um tempo muito parecido do Hyper PI só que Stock.

Abs
    Última edição por NeoConker; 23-09-09 às 00:29.
    Intel i7 920@4.3ghz D0 + EK Blocks HF Supreme Full Gold + Swiftech MCP655-B Custom + Swiftech MicroRes Rev 2 + Swiftech MCR320 + EVGA X58 3X SLI + 3x2GB Corsair Dominator DDR3-1600 7-7-7-20 + EK Blocks GTX 480 Full Cover Nickel + EVGA 480 GTX SC + Dell U2410 + Logitech Z623 + 2x Seagate 7200.12 1TB Raid 0/1 + Cooler Master HAF-X + 7x AeroCool Shark Red Devil Editon 120mm + SevenTeam ST-850 ZAF + Creative Fatal1ty MK-II

... A Vida é igual a um Jogo, Com só uma Vida e nenhum Continue ...

Citação Postado originalmente por NeoConker Ver Post
    Guerreiro, da uma verificada no seu setup, consegui um tempo muito parecido do Hyper PI só que Stock.

Abs
    Meu profile padrão, ou seja em stock (só setei as memos iguais as suas):

Frequency Control
    CPU Clock Ratio (20)
    CPU Host Frequency (Mhz) ( 133)
    MCH Strap ( Auto ) MCH Strap (Auto)
    CPU Uncore Frequency (Mhz) ( auto)
    CPU Clock Skew ( 0 ps )
    Spread Spectrum ( Disabled )
    PCIE Frequency (Mhz) ( 100)

Memory Feature
    Memory Speed ( standart)
    Memory Control Setting ( Enabled )
    Memory Frequency ( 1600Mhz / 2:12)
    Channel Interleave Setting ( 6 Way )
    Rank Interleave Setting ( 4 Way )
    Memory Low Gap ( Auto )
    tCL Setting ( 7 ) tCL Ambiente (7)
    tRCD Setting ( 8 ) tRCD Ambiente (7)
    tRP Setting ( 7 ) tRP Ambiente (7)
    tRAS Setting ( 20 ) tRAS Ambiente (20)
    tRFC Setting ( 110 ) tRFC Ambiente (88)
    Command Rate ( 1t ) Command Rate (1T)

Voltage Control Controle de Tensão
    EVGA VDroop Control ( With VDroop )
    CPU VCore (auto)
    CPU VTT Voltage (auto)
    CPU PLL VCore (auto)
    **IOH PLL VCore (auto)
    DIMM Voltage (1.64)
    DIMM DQ Vref ( +0mV )
    QPI PLL VCore (auto)
    IOH VCore ( Auto )
    IOH/ICH I/O Voltage ( Auto )
    NF200 Voltage ( Auto ) (só em E-759)
    **VTT PWM Frequency ( 610 KHZ )
    **CPU PWM Frequency ( 1333 KHZ )
    **CPU Impedance (auto)
    **QPI Signal Compensation (auto)
    ICH VCore ( Auto )

CPU Feature
    Intel SpeedStep ( Disabled )
    Turbo Mode Function ( Enabled )
    CxE Function ( Disabled )
    Execute Disable Bit ( Disabled )
    Virtualization Technology ( Disabled )
    Intel HT Technology ( Enabled )
    Active Processor Cores ( All )
    QPI Control Settings ( Enabled )
    QPI Link Fast Mode ( Enabled )
    QPI Frequency Selection ( Auto)

Resultado no HiperPi e SuperPi 1M

Agora setei :
    CPU Host Frequency (Mhz) (192) .
    Memory Frequency ( 1333 / 2:8 )
    O restante mantive as mesmas configurações.Resultado:

agora fiz com as mesmas configurações usadas em stock, usando o SO Windows seven (o mesmo que o seu)...

e o mais esquisito, rodei duas vezes o HiperPI 1M EM 4.0Ghz (com o mesmo profile que usei no Windows XP) e olha os resultados....

tiremos nossas conclusões...

Abraços
    Última edição por guerreiro215; 23-09-09 às 12:32.
    I2I3 Overclocking Team

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Opa mano blz. rapa to vendo q vc tem grande experiencia com a mobo entao venho lhe perguntar o seguinte:

Comprei o painel frontal que vem no modelo da 759, mas eu queria poder usar o botao do power do meu gabinete tbm um cooler master staker 830, ja que este gabinete tem porta frontal ficar abrindo e fechando ele toda vez que vou ligar o pc e chato d+
    Existe algum meio de fazer o painel e os botoes do gabinete funcionarem ao mesmo tempo?

Outra pergunta. Eu so uso 1 vga, sendo assim os outros 3 pci -ex estao inativos, desligar eles pelos jumper da mobo salva energia, corrente ou algo assim?
    VLW

Parabéns pela iniciativa FabricioGS.. Espero que todos que tenham essa maravilhosa placa, possam colaborar de diversa formas.

Modelo E759: Possui o chip Nvidia NF200, no qual possibilita os PCIEx trabalharem na forma 16x,16x,16x.
    Modelo E760: Não possui esse chip, fazendo com que os PCIEx trabalhem na forma 16x,8x,8x.

O modelo E759, foi uma Edição limitada, não está sendo mais comercializada.

Possuo os dois modelos (E759 e o E760), e posso falar que ambas são excelentes, tanto para over como na estabilidade. Alguns dizem que o modelo E760, é um pouquinho melhor de over que o modelo E759.

Vai umas fotos do modelo E759-A1:

Abraços

Abraços
    Intel i7 2600K 4.5@ | ASUS P8Z68-V PRO | GSkill 1866mhz 8G(2x4G) 9-10-9-28 1.5v | MSI 570GTX TF III | 2 x WesterDigital 1T 64mb, Samsung 1T | Corsair AX-850W | TV LCD Sony Bravia KDL32EX405 | Asus Xonar D2X | Logitech Z-5500 | Logitech G35 | Oblisidian 800D |CORSAIR H70 | Teclado Logitech G15 |Mouses Razor MAMBA | Pad SteelSeries SX ProGaming | M$ Joy X360

Citação Postado originalmente por jin_br Ver Post
    Opa mano blz. rapa to vendo q vc tem grande experiencia com a mobo entao venho lhe perguntar o seguinte:

Comprei o painel frontal que vem no modelo da 759, mas eu queria poder usar o botao do power do meu gabinete tbm um cooler master staker 830, ja que este gabinete tem porta frontal ficar abrindo e fechando ele toda vez que vou ligar o pc e chato d+
    Existe algum meio de fazer o painel e os botoes do gabinete funcionarem ao mesmo tempo?

Outra pergunta. Eu so uso 1 vga, sendo assim os outros 3 pci -ex estao inativos, desligar eles pelos jumper da mobo salva energia, corrente ou algo assim?
    VLW

1) Ou você usa o EVGA Control Panel, realizando algum mod em seu gabinete para deixa-lo de forma mais acessível, ou usa o painel frontal do gabinete. O local para conectar ambas as maneiras, é o mesmo.

2) Para facilitar a resolução de problemas de múltiplas VGAs, overclocking ou Teste individual de cada VGA, a EVGA implementou JUMPERS no qual você pode usar para desativar individualmente cada slots PCIe. Você não precisará remover qualquer uma de sua placa, mas simplesmente desativar o slot da placa em particular.
    Acredito eu, salvo engano, que não vai haver mudança nenhuma, em se tratando de energia fornecida ou corrente, deixando os jumpers em ENABLE OU DISABLE, nos slots que já não estão sendo usados.

Abraços
    I2I3 Overclocking Team

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Pois entao aki realmente ou e um ou outro mesmo. negocio e que ao usar o painel da evga ele tem aquele cabo tipo ide q pluga em todos os pinos conectores do hd led, power led etc, etc.
    Se saca algum modo ou alguma gambiara pra usar tanto o painel da evga como o do gabinete ao mesmo tempo?

E sobre os jumper pensei isso mesmo cara, so q um amigo meu me pilho com a ideia q poderia melhor algo. fiquei meio na duvida daki. mas tbm acho q nao muda nada nao.
    Vao ser e muito util agora com a compra da nova vga pra testes aki. FLW.

1) Ou você usa o EVGA Control Panel, realizando algum mod em seu gabinete para deixa-lo de forma mais acessível, ou usa o painel frontal do gabinete. O local para conectar ambas as maneiras, é o mesmo.

2) Para facilitar a resolução de problemas de múltiplas VGAs, overclocking ou Teste individual de cada VGA, a EVGA implementou JUMPERS no qual você pode usar para desativar individualmente cada slots PCIe. Você não precisará remover qualquer uma de sua placa, mas simplesmente desativar o slot da placa em particular.
    Acredito eu, salvo engano, que não vai haver mudança nenhuma, em se tratando de energia fornecida ou corrente, deixando os jumpers em ENABLE OU DISABLE, nos slots que já não estão sendo usados.

Abraços
    Intel i7 2600K 4.5@ | ASUS P8Z68-V PRO | GSkill 1866mhz 8G(2x4G) 9-10-9-28 1.5v | MSI 570GTX TF III | 2 x WesterDigital 1T 64mb, Samsung 1T | Corsair AX-850W | TV LCD Sony Bravia KDL32EX405 | Asus Xonar D2X | Logitech Z-5500 | Logitech G35 | Oblisidian 800D |CORSAIR H70 | Teclado Logitech G15 |Mouses Razor MAMBA | Pad SteelSeries SX ProGaming | M$ Joy X360

Citação Postado originalmente por jin_br Ver Post
    Pois entao aki realmente ou e um ou outro mesmo. negocio e que ao usar o painel da evga ele tem aquele cabo tipo ide q pluga em todos os pinos conectores do hd led, power led etc, etc.
    Se saca algum modo ou alguma gambiara pra usar tanto o painel da evga como o do gabinete ao mesmo tempo?
    Eu uso a placa em bancada, ou seja, fora do gabinete. Nunca vi ou realizei nenhum tipo de gambiarra para esa função.
    Infelizmente não tenho como lhe ajudar nisso...

Abraços
    I2I3 Overclocking Team

Data de Ingresso
    Jan 2005
    iremos nossas conclusões...

Abraços
    Q doideira, over eu ainda não fiz, to com cooler stock ainda, mas depois quem sabe. Não precisa nem chegar a 4ghz

Mas achei estranho alguns testes
    Intel i7 920@4.3ghz D0 + EK Blocks HF Supreme Full Gold + Swiftech MCP655-B Custom + Swiftech MicroRes Rev 2 + Swiftech MCR320 + EVGA X58 3X SLI + 3x2GB Corsair Dominator DDR3-1600 7-7-7-20 + EK Blocks GTX 480 Full Cover Nickel + EVGA 480 GTX SC + Dell U2410 + Logitech Z623 + 2x Seagate 7200.12 1TB Raid 0/1 + Cooler Master HAF-X + 7x AeroCool Shark Red Devil Editon 120mm + SevenTeam ST-850 ZAF + Creative Fatal1ty MK-II

Q doideira, over eu ainda não fiz, to com cooler stock ainda, mas depois quem sabe. Não precisa nem chegar a 4ghz

Mas achei estranho alguns testes
    rsrsrsrs...é doideira mesmo. Nenhum benchmark que você por pra rodar mais de uma vez, dará o mesmo resultado, foi o que tentei mostrar com o HiperPI 1M nos 4.0Ghz (um resultado deu 12 seg e o outro 16 seg). A causa disso? de repente são város motivos, mais que isso acontece, sem dúvida. Claro que quando há uma discrepância entre os resultados, temos que ver o porque esta acontecendo isso. Pode ser instabilidade no sistema de um modo geral ou em algum hardware. Ou pode ser anda algum bug ou instabilidade do próprio sistema operacional, ou do programa executado.
    E vê se taca over nesse cpu...4.0Ghz é mole com ele.

Se quizer, vá na bios e tente essa configuração:

Frequency Control
    CPU Clock Ratio (20)
    CPU Host Frequency (Mhz) (192)

Voltage Control
    EVGA VDroop Control ( sem VDroop )
    CPU VCore (entre 1.22 e 1.25)

CPU Feature

E veja como ficam as temperaturas e a estabilidade.

Abraços
    Última edição por guerreiro215; 24-09-09 às 01:47.
    I2I3 Overclocking Team

Opa galera, to querendo saber o que que é melhor pro i7 e para a classfied 3x2 gb 2000 mhz cl9 ou 1600 mhz cl6?

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Acho que na prática ambas vão dar resultados parecidos. Eu faria uma pesquisa online sobre cada um dos kits pra ter uma idéia do que daria pra tirar mas acho que os dois kits seriam bem flexíveis e pesaria o preço também.
    Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.3 Lion
    Samsung Galaxy SII com ICS 4.0.3 beta

preço 10 dolares de diferença pra 1600 é mais cara

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Cara se pode ver que quanto maior os MHZ das DDR3 para i7, maior a latencia tbm. Isso tem grande relacao no desempenho da maquina. memos 2000 seriam perfeitas para um OC de 200bclk(200x20/turbo on 21) em 1:1... dai so achar as latencias mais baixas que essas memos vao aguentar

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Na prática é um pouco mais complicado que isso porque o VTT necessário pra rodar 4000 uncore 24/7 (necessário para usar memoas @ 2000) normalmente não compensa. às vezes é melhor usar 1600 cas6 e um vtt menor mantendo ou até atingindo um bandwidth maior. Tudp depende de um ajuste fino e de o quanto seu processador é bom (aguenta melhor com menos voltagens) e das suas memórias.

Aqui por exemplo eu consigo rodar Linx estável com memos @ 1974 9-9-9-28 e apenas 1.35 vtt o que é um pouco abaixo da média pelo que pude ver por aí, mas isso setado na bios, pelo monitor do E-leet o vtt real fica acima de 1.40v o que me deixou um pouco incomodado e me fez desistir da idéia.

Última edição por FabricioGS; 24-09-09 às 15:36.
    Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.3 Lion

é vou dar uma pesquisada e ver no XS e outra alguém sabe o que que é less rebate?

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Citação Postado originalmente por FabricioGS Ver Post
    Na prática é um pouco mais complicado que isso porque o VTT necessário pra rodar 4000 uncore 24/7 (necessário para usar memoas @ 2000) normalmente não compensa. às vezes é melhor usar 1600 cas6 e um vtt menor mantendo ou até atingindo um bandwidth maior. Tudp depende de um ajuste fino e de o quanto seu processador é bom (aguenta melhor com menos voltagens) e das suas memórias.

Aqui por exemplo eu consigo rodar Linx estável com memos @ 1974 9-9-9-28 e apenas 1.35 vtt o que é um pouco abaixo da média pelo que pude ver por aí, mas isso setado na bios, pelo monitor do E-leet o vtt real fica acima de 1.40v o que me deixou um pouco incomodado e me fez desistir da idéia.

Velho vo dizer to ficando doido de com esse topico aki, se nao fosse minha 5870 eu ia ter q comprar um D0 pra mim.
    Agora nao so pirei no seu OC ai, mas pirei nesse OS seu. Q versao win seven se ta usando ai? E outra quais sao esses programas da barra lateral q vc usa ai.

Cara vo te falar foi colocar um sevem aki, bicho meu vista q eu tinha. deu pau fudido com o OC q eu tava aki, so tela AZUL e desligando geral, nao so em testes em nos games, mas no proprio win em si. Fiquei puto tirei e numca mais testei outro OS.
    Vi uma galera falando que tem q desabilitar algumas opcoes de economia de energia do sevem e verdade?

VLW ai.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    rsrsrsrs...é doideira mesmo. Nenhum benchmark que você por pra rodar mais de uma vez, dará o mesmo resultado, foi o que tentei mostrar com o HiperPI 1M nos 4.0Ghz (um resultado deu 12 seg e o outro 16 seg). A causa disso? de repente são város motivos, mais que isso acontece, sem dúvida. Claro que quando há uma discrepância entre os resultados, temos que ver o porque esta acontecendo isso. Pode ser instabilidade no sistema de um modo geral ou em algum hardware. Ou pode ser anda algum bug ou instabilidade do próprio sistema operacional, ou do programa executado.
    E vê se taca over nesse cpu...4.0Ghz é mole com ele.

Se quizer, vá na bios e tente essa configuração:

Frequency Control
    CPU Clock Ratio (20)
    CPU Host Frequency (Mhz) (192)

Voltage Control
    EVGA VDroop Control ( sem VDroop )
    CPU VCore (entre 1.22 e 1.25)

CPU Feature

E veja como ficam as temperaturas e a estabilidade.

Abraços
    O Vcore precisa ser setado ou pode ser auto ?

Qual seria a recomendação de aircooler ?

O Vcore precisa ser setado ou pode ser auto ?

Qual seria a recomendação de aircooler ?

Seta ele na Bios, e não esqueça de colocar SEM VDROOP.

Tem CPU que roda a 3.4ghz no air cooler, tem outros que rodam a 4.5Ghz.

Vai depender de como seu CPU reage as voltagens e temperaturas.

Testa aí, e veja o que consegue com estabilidade e temperaturas aceitáveis
    (no qual se recomenda a não passar dos 80º em full).

Abraços
    I2I3 Overclocking Team

ae por que a diferença de preço está tão grande, entre esses dois modelos da Classified?

http://www.pluginformatica.com.br/lo...s_extended_atx

http://www.pluginformatica.com.br/lo...dr31600__3_way

Data de Ingresso
    Jun 2005
    É esse waterblock que vem na mais cara que é uma facada. Mas dá pra comprar isso depois, por isso eu compraria a mais barata.

Putz juro que não vi o WC

22. Problema com EVGA Classified!! ajudae ae galaera!! pessoal..
    estou com um probleminha complicado aqui
    eu desmontei o pc para dar uma limpada e talz.. quando fui remonta-lo..
    parou de funcionar o triple channel!!
    ou seja .. o ultimo slot vermelho parou de funcionar...
    ja testei as memorias esta tudo ok!!!

oq pode ser??

fica dando erro b8 no post code e talz...

alguem ae que tenha ja teve algo relacionado?!?!
    " Os jogos nâo vão saber se eh um coice de mula ou um castigo de deus! "

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Já tentou bootar um pente de memória de cada vez pra ter certeza que estão todos intactos? Depois monta o os três de novo, desliga amáquina da tomada alguns minutos e liga de novo, aqui cada pente tem uma melhor posição nos slots. É meio doido mas essa placa é assim mesmo. E as vezes quando eu abuso no over é comum ele não reconhecer um pente.

24. pois eh velho...
    ja fiz isso...
    testei todos os pentes um de cada vez...

tipo se eu inverter colocar os 3 pentes nos tres slots pretos tambem nao liga..
    se eu colocar os 3 em sequencia do primeiro para o 3 tipo 1 no preto 1 no vermelho e outro no preto ate vai so que da dual channel..
    " Os jogos nâo vão saber se eh um coice de mula ou um castigo de deus! "

Essa placa é muito, mas muito louca. Se não fosse da EVGA certamente compraria uma. Depois da péssima experiência que tive com a marca ( uma 780SLI ), nunca mais. O pior de tudo é que eles não estão nem aí para nós, brasileiros. Entrei em contato com a empresa explicando o problema e eles deram a mínima importância.
    PC1: I7 920 | EVGA Classified | SLI EVGA GTX 480 |Thermalright Ultra Extreme 120 Black | Corsair Dominator DDR3 6GB | Creative Xtremegamer Fatality | 500GB Seagate | 3x1TB Seagate | Pioneer 112L | Coolermaster Stacker 930 Black SE | Enermax Galaxy 1000W | Logitech Z-5500 | Logitech Dinovo | Razer Mamba | Samsung 2233 | Nvidia 3D Vision
    PC2: E8400 | Asus Maximus Formula | G. Skill 2x2GB | 3870X2 | 500GB Seagate | Pioneer 112L | Coolermaster 650W | Creative 4.1 Speakers

Marcadores

Permissões de Postagem