| | | -
Placa-Mãe pode ser a ECS A780GM-A Ultra, é uma grande placa. Asus M4A79XTD EVO - AMD Athlon II X4 640 - 2X2Gb Kingston 1333 - ECS Geforce GTX 560 - Hyper TX3 - Samsung 320Gb/160Gb - Philips 215VW - HAF 912 3X 120 - Hori HRAP3 SA - Custom Full Seimitsu - Gamertag: DSKalashnikov GA-MA69VM-S2 = Um Mito -
pena vc nao ter um x2 6400+ pra testar queria ver colo ele se sairia com o PII x3 Samsung 931BW/I7 920@stock/ECS 9800gt green SLI/ASUS P6T Deluxe V2/Corsair 620W HX/Corsair 6GB(3x2GB)/ Maxtor 500GB 32mb -
 Postado originalmente por allisom Alguém poderia me dar uma força nas minhas escolhas 
Antes do final do mês de agosto, vou dar um Up no PC da assinatura, não aguento mais ficar com single-core, depois de ver e ler algumas informações fiquei muito interessado no X2 7750 Kuma só que ao ver esse tópico e ler mais algumas coisas na internet veio a dúvida de qual processador pegar, já que fiquei bastante interessado nesse Phenom II! 
Eu sei que na atual situação, qualquer processador pra mim cai muito bem , pois tenho um simples single core 939! Mas em matéria de performance em jogos, conversão, extração de arquivos e etc: Esse Phenon II é bom mesmo ?
Como estarei comprando um processador novo, terei que mudar a placa-mãe(obvio  )!
Analisei e estava pensando em adquirir a mesma placa do dono do tópico ECS GF8200A, ela é realmente boa? Costuma dar algum problema ? É facil fazer over, apesar de nun saber fazer 
Não usarei o video On-Board, pois tenho uma 9600GT também!
E sobre as memórias, gostaria de saber qual colocar, tava pensando em comprar Markvision, pois estão com um preço muito bom, Alguém confirma se elas são boas ?
Tava querendo colocar também 3GB de ram, e quero deixar o windows XP, será que não terei problemas de reconhecimento de memória com o XP ?
Nessa placa-mãe e com esse processador eu poderei usar memórias 1066MHZ ?
Desculpem pela imensidão de perguntas, mas é que to meio que "desesperado", não resisto vendo as imagens de jogos com fps altos e eu aqui rodando a miseros 15 fps, gargalo imenso na placa de video
Se puderem me ajudar, ficarei grato, pedindo licença ao dono do tópico!  "ORRA!" brincadeira 
Bem, como o kalashnikov já disse: "Placa-Mãe pode ser a ECS A780GM-A Ultra, é uma grande placa." A ECS tá com boas opções e acredito que, independentemente, da placa, todas sobem razoavelmente bem no OC - a responsabilidade fica mesmo nas costas do processador...
Quanto ao processador, vá naquele que melhor lhe oferecer CxB, sejam os novos Athlon II baseados no PII, seja os próprios PII X3/4...
Vão te recomendar Vista ou mesmo Sevem... Eu uso XP SP3 por motivos pessoais e ele trabalha muito bem com 3Gb de memória. Markivision é uma marca "meio genérica", mas atende bem, se vc puder pegar algo de 800Hhz ou mais, pegue - mas procure tentar manter suas memórias em pares, para que vc possa usufruir do Dual Channel (2x 1 / 2x 2 / 4x 1...)
O unico problema que tive com essa minha mãe foi resolvido com o último update de BIOS e o chipset esquenta... esquenta demais 
Jogos esta mais do que aprovado..
Extração e conversão eu faço com arquivos pequenos... nada muito profissional e ele se sai muito bem...
É isso, talvez alguém mais experiente e conhecimento maior dos novos PII te dê um help maior do que eu tentei
Espero ter ajudado
Abçs -
ai galera, eu tava qrendo pegar esse x3 mas tenhu uma duvida:
eu tenhu uma asus M2N-E SLI socket AM2, ele rodaria nessa placa minha ou eu teria q comprar uma placa mae com socket am2+?
Eu jah ouvi falar q ele roda na am2 mas num funciona no full, isso eh vdd?
obrigado. THERMALTAKE V3 BLACK | Core2Quad Q9550 2.83Mhz | MSI P7N 3-SLI nForce 750i SLI | 6 GB OCZ Platinum Edition DDR2 800 | HD 500GB Samsumg | HD 160GB Samsumg ZOTAC 9600GT 512MB GDDR3|Seventeam V-Force 750w | LG Flatron W2353V 23" FULL HD 50000:1 | Microsoft Intellimouse 1.1 Black| Windows 7 Ultimate x64 | XBOX 360 USB Controler | Oi Velox 4Mb -
Vlw cherojr já ajudou sim!!!
Tava dando umas olhadas e vi também outra plca-mãe que me interessei, a Asus M3A78, pelo que me pareceu ela tem um TDP maior do que a da ECS ?
Vcs aconselham ela ? ou a Ultra da ECS ? -
-
ainda to pensando se compro um PII desses ou uma mobo top pra 775 e depois pego um quad forte,to um pouco balançado agora hehe...
quanto a arquitetura K8,esta longe de ser ruim como foi dita foram otimos processadores,eu disse foram e é isso que ela e hoje uma arquitetura ja ultrapassada mas nao ruim....
tem uma coisa que os K8 sao imbativeis que e a latencia e acesso a memoria por conta da controladora embutida,qualquer teste que fizer no Everest verao que eles ganham de 2duo quad e etc...
abs. RAMPAGE FORMULA X48 || E7500 @ 4,0Ghz || HYPER TX2 || 2X1 GB CRUCIAL BALLISTIX TRACER @ 1000MHZ 5-5-5-15 || ECS 9600 GT Ac || SUPREME FX II ||SEAGATE 500GB 7200.11 SATA2 32MB || THERMALTAKE V3 BE || SAMSUNG 931 bw 2ms"  -
 Postado originalmente por N4ndo_rj ainda to pensando se compro um PII desses ou uma mobo top pra 775 e depois pego um quad forte,to um pouco balançado agora hehe...
quanto a arquitetura K8,esta longe de ser ruim como foi dita foram otimos processadores,eu disse foram e é isso que ela e hoje uma arquitetura ja ultrapassada mas nao ruim....
tem uma coisa que os K8 sao imbativeis que e a latencia e acesso a memoria por conta da controladora embutida,qualquer teste que fizer no Everest verao que eles ganham de 2duo quad e etc...
abs. Dúvida cruel, hein? 
Bem, se sua placa mãe suporta esse modelo de PII ou outro mais forte, bem... É desnecessário dizer que vc terá um ótimo retorno e investimento, claro, se sua mãe suportar tal processador. E se vc comprar uma mobo para Intel agora, ela não ficaria parada, ou vc pensa em processador e mobo numa tacada só?
Por ai vc avalia o melhor CxB pra ti.
Abçs  Postado originalmente por allisom Vlw cherojr já ajudou sim!!!
Tava dando umas olhadas e vi também outra plca-mãe que me interessei, a Asus M3A78, pelo que me pareceu ela tem um TDP maior do que a da ECS ?
Vcs aconselham ela ? ou a Ultra da ECS ? Iria de Asus... -
Será q eu vou ter um grande desempenho se eu trocar o meu Phenom 8450 por esse Phenom II 720?
Pq eu acho q está dando gargalo aqui. AMD Phenom II X4 960t | MOBO ASUS M3A78-EM | 4GB RAM 800MHz | ATI Radeon HD 4850 | Barracuda 7200.12 -
Respondendo a pergunta do allisom, eu acho melhor pegar a ECS Ultra... pois ela suporta TDP de 160W (com over, mas suporta) e tem chipset mais atual, (780G/SB750) contra o AMD770/SB700 da M3A78, e se tu pegar um Phenom II 720 BE, vai ter um grande conjunto pra overclock, e talvez o 4º nucleo desse X3 possa ser desbloqueado. E isso sem gastar fortunas. Asus M4A79XTD EVO - AMD Athlon II X4 640 - 2X2Gb Kingston 1333 - ECS Geforce GTX 560 - Hyper TX3 - Samsung 320Gb/160Gb - Philips 215VW - HAF 912 3X 120 - Hori HRAP3 SA - Custom Full Seimitsu - Gamertag: DSKalashnikov GA-MA69VM-S2 = Um Mito -
 Postado originalmente por Gregorutti Será q eu vou ter um grande desempenho se eu trocar o meu Phenom 8450 por esse Phenom II 720?
Pq eu acho q está dando gargalo aqui.  Roda a quanto esse P? -
 Postado originalmente por cherojr Roda a quanto esse P? 2.1 GHz. (ainda não aprendi direito como fazer over) AMD Phenom II X4 960t | MOBO ASUS M3A78-EM | 4GB RAM 800MHz | ATI Radeon HD 4850 | Barracuda 7200.12 -
O multiplicador desse processador é travado...
Um pouco mais complicado de fazer, mas ainda sim possível. Infelizmente não posso te ajudar, se não com certeza te dava umas dicas 
Fora a HD4850 sua ai que é superior a minha 9600GT... Imagino que deva estar dando um belo gargalo -
wow muito bom review mesmo...
tenho um sistema praticamente igual ao seu, so que eh um x2 4200 com 4GB de ram, 9600gt
estou pensando o mesmo, em pegar um x3, ateh pela economia, e ganhos maiores...
gostei muito desse review, que tirou exatamente essa duvida que tinha em relação ao x2 e a 9600gt AND THE HELLS SHALL TREMBLE Novos Projetos . . . L O A D I N G . . . 95% -
Isso pq é a 9600GT...
Imagine placas como a 4850 ou superiores... -
Muito bom seu review to pensando em monta um segundo pc com um 720 tb i7 920 D0 @ 3.8 Chilled by CoolerMaster N620 Asus P6T Deluxe V2 XFX HD5870(900/1300)
6GB OCZ 1600 Seventeam 750W 640GB (RAID0) Seagate Barracuda HAF-932 26LU50FR(TV 26" Full HD LG) Mouse Microsoft 3000 (S/F) -
Estive acompanhando o tópíco estou achando ele altamente recomendável. Pelo que pude perceber em algumas pesquisas que estive fazendo, o Phenom II X3 720 BE sobe muito bem em over, basta ter um com cooler. Uma outra coisa que me chamou a atenção é que mesmo para os iniciantes em over como eu, é relativamente mais fácil fazer sem muitos ajustes e chegar a pelo menos 3.5GHz com facilidade em várias mobos que dão suporte com preço bem em conta. Fora isso, tenho as seguintes perguntas:
1 - uso o E4500 com o over da assinatura. O ganho em desempenho será significativo em relação ao meu processador, caso troque pelo Phenom II x3 BE?
2 - tenho meu E4500 a 1 ano e 8 meses, usando de forma satisfatória. Este Phenom II x3 BE conseguirá ser um bom processador durante pelo menos 1 ano e meio?? Phenon II 955BE - CPU:3.6Ghz - NB:2400Mhz - Hyper N620 | M4A88T-V EVO | 2X2GB DDR3 Kingston KVR | Radeon 6850 XFX | Seagate 7200.12 500Gb 16mb & Samsung 250HJ | Satellite 8600EPS | Lg 2243C Wide | Cooler Master HAF 912 | Edifier X100 | Win7 X64 -
Pow =/............. E eu que estou com uma HD4850 + 4800+ imagina o gargalo q ta dando, pega uns FPS altos mas a variação e d+, melhora um pouco quando ponho o Processador a 2.8Ghz mas mesmo assim limita bastante o poder da VGA.
Tava pensando em pegar um 710/720 mas prefiro esperar um pouco pra ver como vao se sair os novos AII X4, pq com o DX chegando mesmo minha VGA não dando suporte total a ele, teremos o Multi -Thread onde o AII X4 pode igualar aos PII X3 ou ate passar um pouco mesmo não tendo L3, casso ele não seja muito bom ai devo correr pra alguma revisão do PII X4 como o 925 95W ja que minha mobo so aceita isso -.-. ECS 780GM-A / X2 4800+ 2.5@2.8 / 2x2GB Mark / HD320GB / Vista x64 Ultimate / Monitor 22 LG / VGA aguardando 4770 -
 Postado originalmente por Bleakstare Muito bom seu review to pensando em monta um segundo pc com um 720 tb Thanks!   Postado originalmente por Bulls Eye Estive acompanhando o tópíco estou achando ele altamente recomendável. Pelo que pude perceber em algumas pesquisas que estive fazendo, o Phenom II X3 720 BE sobe muito bem em over, basta ter um com cooler. Uma outra coisa que me chamou a atenção é que mesmo para os iniciantes em over como eu, é relativamente mais fácil fazer sem muitos ajustes e chegar a pelo menos 3.5GHz com facilidade em várias mobos que dão suporte com preço bem em conta. Fora isso, tenho as seguintes perguntas:
1 - uso o E4500 com o over da assinatura. O ganho em desempenho será significativo em relação ao meu processador, caso troque pelo Phenom II x3 BE?
2 - tenho meu E4500 a 1 ano e 8 meses, usando de forma satisfatória. Este Phenom II x3 BE conseguirá ser um bom processador durante pelo menos 1 ano e meio?? Sobe "facin facin" no over 
1 - Muito significativo...
2 - Será até mais do que satisfatório por 2 anos... até mais acredito 
Mas há algumas observações: vc, agora, tem um combo Intel - não conheço a sua placa mãe -, mas, se eu estivesse na sua situação, verificaria qual o máximo processador suportado por essa placa mãe. Chipset G31? Deve suportar até algum quad e a partir dessa informação o que seria mais interessante - financeiramente e tecnicamente (CxB) - para, ai sim, partir para AMD, permanecer na Intel trocando apenas processador... e por ai vai...  Postado originalmente por mtec Pow =/............. E eu que estou com uma HD4850 + 4800+ imagina o gargalo q ta dando, pega uns FPS altos mas a variação e d+, melhora um pouco quando ponho o Processador a 2.8Ghz mas mesmo assim limita bastante o poder da VGA.
Tava pensando em pegar um 710/720 mas prefiro esperar um pouco pra ver como vao se sair os novos AII X4, pq com o DX chegando mesmo minha VGA não dando suporte total a ele, teremos o Multi -Thread onde o AII X4 pode igualar aos PII X3 ou ate passar um pouco mesmo não tendo L3, casso ele não seja muito bom ai devo correr pra alguma revisão do PII X4 como o 925 95W ja que minha mobo so aceita isso -.-. AMD é uma ótima opção pra ti, ainda mais se vc puder permanecer com o combo atual, trocando apenas o processador. Mas, já que pode aguardar, melhor ainda.
Abçs à todos! -
Obrigado pelas opniões, amigo cherojr. Minha mobo tem o chipset P31, que é como se fosse um primo do G31. Pela relação de processadores suportados, ela pega até um Q9550, mas tem casos de bastante gente com sérios problemas para fazer over nela em processadores de FSB 1333. Uma boa pedida pra ela é um Q6600, mas praticamente não se acha novo e seminovo tá os olhos da cara (ate mais cara que esse X3 720 BE). Vou estudar aqui, pois deve sair uma grana la pra novembro, ate la decido. Phenon II 955BE - CPU:3.6Ghz - NB:2400Mhz - Hyper N620 | M4A88T-V EVO | 2X2GB DDR3 Kingston KVR | Radeon 6850 XFX | Seagate 7200.12 500Gb 16mb & Samsung 250HJ | Satellite 8600EPS | Lg 2243C Wide | Cooler Master HAF 912 | Edifier X100 | Win7 X64 -
 Postado originalmente por Bulls Eye Obrigado pelas opniões, amigo cherojr. Minha mobo tem o chipset P31, que é como se fosse um primo do G31. Pela relação de processadores suportados, ela pega até um Q9550, mas tem casos de bastante gente com sérios problemas para fazer over nela em processadores de FSB 1333. Uma boa pedida pra ela é um Q6600, mas praticamente não se acha novo e seminovo tá os olhos da cara (ate mais cara que esse X3 720 BE). Vou estudar aqui, pois deve sair uma grana la pra novembro, ate la decido. 
Boa sorte na escolha.
Q6600 lendário... 
Quem tem, tem amor pelo "bixinho"...
Quem vende, faca é brinde na hora da compra...
Abçs -
Valeu pelo mini-comparativo, foi bem instrutivo. AMD Phenom x4 | Uma Gigabyte aí|G-FORCE ECS GT 240 GDDR5 Pci-e 512Mb/128bits | C3 Tech 650W| Hd pra cacete, VX-3000 LifeCam| Logitech Media Keyboard | Gabinete Dolphin (WiseCase Bk-9959) Bomber A30 e duas caixinhas da AIWA que tirei de um home hehe| Samsumg 226BW __________________________________________________ ___________ Quando os hérois estão lutando, quem é o vilão? -
Realmente, preciso trocar de processador. Agora sei o quanto estou sofrendo de gargalo, embora os FPS estejam aceitáveis. LeandroCampacci dot com | Facebook | Flickr | Last.FM | Twitter
Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900 -
 Postado originalmente por kib3 Valeu pelo mini-comparativo, foi bem instrutivo. Thanks   Postado originalmente por LeandroHunter Realmente, preciso trocar de processador. Agora sei o quanto estou sofrendo de gargalo, embora os FPS estejam aceitáveis. Enquanto "der pra ir levando", mantenha esse mesmo. E assim que possível, troque por um melhor a um preço mais camarada -
Dá para ir levando. Percebo que ele sofre em algumas tarefas de desktop, tipo no Photoshop quando vou aplicar alguns filtros, no Premiere, etc - mas nada tão anormal. Tava vendo se rola por um Athlon II 945 aqui, mas não sei se funfa na minha Mobo, tão pouco se vale a pena (pelo o que li, sim), num modo geral. LeandroCampacci dot com | Facebook | Flickr | Last.FM | Twitter
Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900
Permissões de Postagem