| | | -
Alguns jogos o x2 5600+ mesmo com over gargala.. deve ser por causa da cache..
Cara, só falta pagar pelo 710.. encomendei pela balao da informatica por 350 +-..
Resta saber se vou conseguir bom over na a780gm-a..
se conseguir pelo menos 3.190 (igual ao x2) ja fiko feliz..
flw PC: Athlon 2 x2 240 2.8@3.08 Ghz C'nQ  - ECS A780GM-A Black Edition  - 2x2Gb DDR2 800@880 Kingston Dual  - 320Gb HD Samsung Sata2  - XFX 9600GT@730/1000  - Fonte 7Team 350W  - LCD 22 Sansung T220 Red  - Edifier M1335 2.1 28W RMS  .
NoteBook: Microboard Innovation SR Core2Duo T5250 1.5Ghz - 2Gb RAM - HD 100Gb - 15 pol. widescreen  -
 Postado originalmente por Atwa Acho que o X2 em 3.19ghz não da gargalo na 9600GT.
Eu troquei o X2 4800 trabalhando em 2.8ghz por um E5200, em alguns jogos melhorou bastante em outros nem tanto... Fala Atwa, axo que o up de x2 4800 pro E5200 é um "salto moderado".. já o up de um x2 5000, 5200, 5600 para um PII é um "saltão"..
Pra essas coisas eu prefiro "axar" mesmo pois não sou técnico e não posso afirmar até comparar.. mas pelo o que leio um phenom 2, por ser phenom 2 já é bem superior ao E5200..
vlw
volto a afirmar que prezo pelo "axismo" nessas ocasiões.. rs 
flw PC: Athlon 2 x2 240 2.8@3.08 Ghz C'nQ  - ECS A780GM-A Black Edition  - 2x2Gb DDR2 800@880 Kingston Dual  - 320Gb HD Samsung Sata2  - XFX 9600GT@730/1000  - Fonte 7Team 350W  - LCD 22 Sansung T220 Red  - Edifier M1335 2.1 28W RMS  .
NoteBook: Microboard Innovation SR Core2Duo T5250 1.5Ghz - 2Gb RAM - HD 100Gb - 15 pol. widescreen  -
Ainda tem alguém nesse mundo que não acredite em gargalo e não entenda que essa tecnologia K8 da AMD é HORROROSA?
Um tapa na cara dos fanáticos. Adoro esses testes. Seria legal ver a diferença para um Core 2 Duo no mesmo clock do PII X3. -
Panda, não é e nunca foi horrorosa, o que pode estar é ultrapassada para jogos, isso sim.
Mas ela foi uma revolução para a época que foi lançada! Os Pentiuns da época é que cominham poeira... ------------------------------------------------
A GLOBO NÃO EXISTE NA MINHA TV  
MANIPULADORA, PROGRAMAS PORCOS=LIXO, NET=DESRESPEITO AO ASSINANTE
A grande hora está chegando... -
To vendo que o meu X2 vai sumir logo logo!!! Muito bom o teste!!! Como o panda49 falou, o K8 já deu o que tinha que dar!!! AMD Phenom II 955 @ 3,2ghz | M5A97-EVO | 2 x 4GB DDR3 1600 Cosair Vengence
HD 320gb + 1TB Seagate | ATI RADEON HD3870 - HIS IceQ 3 | Zalman ZM500-HP | LG 22' W2252QT -
 Postado originalmente por Hanani hehe, obrigado pela resposta ultra rapida!rs
esse esperar eu nao sei definir! rs.. tipo axo q estou esperando ganhos surpreendentes tanto em jogos tanto no dia dia.. e nada tira da minha cabeça que um 5600+ não gargala um 9600gt.. pois faço over e sinto melhoras.. a dúvida é? compro de uma vez e pronto ou compro outra coisa? tipo vale trocar o processador? pela diferença de arquitetura eu axo q vale, pelo preço e por ai vai.. vlw De nada 
Cara, faça o seguinte: download do benck do Resident, SF IV e Lost Planet... faça o teste com estes games na mesma "situação" (com OC para 2,8 ou acima - o que vc conseguir, mas acima do 2,8 padrão do X3 720) que eu e vc mesmo verá se, de fato, vale a pena ou não a troca...  Postado originalmente por Reinaldo Trindade Ótimo review, me deixou tentado a trocar o meu 5200!
Uma pergunta: Placa mão AM2+ aguenta esse AM3?
Grato. Obrigado.
Bem... Acredito que todas as AM2+ suportem algum PII... Qual o modelo exato?  Postado originalmente por Varginhense Vai fundo velho...........
Tb tinha um X2 5600+ e troquei pelo X3 720 , deu uma melhora significativa viu.........o sitema ficou mais leve....
ps. além do processador, troquei a placa mãe tb  Realmente... Tirei um peso das costas... das "costas" do micro aqui   Postado originalmente por Hanani Alguns jogos o x2 5600+ mesmo com over gargala.. deve ser por causa da cache..
Cara, só falta pagar pelo 710.. encomendei pela balao da informatica por 350 +-..
Resta saber se vou conseguir bom over na a780gm-a..
se conseguir pelo menos 3.190 (igual ao x2) ja fiko feliz..
flw Boa sorte com seu novo "brinquedinho"... Não sei... mas acho que vc consegue, mas não recomendo esse cooler box não   Postado originalmente por Hanani Fala Atwa, axo que o up de x2 4800 pro E5200 é um "salto moderado".. já o up de um x2 5000, 5200, 5600 para um PII é um "saltão"..
Pra essas coisas eu prefiro "axar" mesmo pois não sou técnico e não posso afirmar até comparar.. mas pelo o que leio um phenom 2, por ser phenom 2 já é bem superior ao E5200..
vlw
flw Agora vc pode comparar... faz uns testes ai nos mesmo jogos e compara com os resultados que eu postei  Postado originalmente por panda49 Ainda tem alguém nesse mundo que não acredite em gargalo e não entenda que essa tecnologia K8 da AMD é HORROROSA?
Um tapa na cara dos fanáticos. Adoro esses testes. Seria legal ver a diferença para um Core 2 Duo no mesmo clock do PII X3. E vc não teria um 2 DUO pra fazer o teste não?   Postado originalmente por Rickrj Panda, não é e nunca foi horrorosa, o que pode estar é ultrapassada para jogos, isso sim.
Mas ela foi uma revolução para a época que foi lançada! Os Pentiuns da época é que cominham poeira... Beeeemmm ultrapassada... A AMD "abusou" da tecnologia dos K8 por muito tempo. Tava mais do que na hora de fazer realmente algo novo e eficiente. Mas não estou discordando de ti.  Postado originalmente por np3228_eX To vendo que o meu X2 vai sumir logo logo!!! Muito bom o teste!!! Como o panda49 falou, o K8 já deu o que tinha que dar!!! Thanks! Pode dar um "chá de sumiço" no seu X2... Vc não vai sentir falta.... -
 Postado originalmente por panda49 Ainda tem alguém nesse mundo que não acredite em gargalo e não entenda que essa tecnologia K8 da AMD é HORROROSA?
Um tapa na cara dos fanáticos. Adoro esses testes. Seria legal ver a diferença para um Core 2 Duo no mesmo clock do PII X3. De horrorosa ela não tem nada, já que os X2 usam a mesma arquitetura dos Athlon 64, a K8, e os X2 foram lançados na época dos Pentium D e fizeram os mesmos de "gato e sapato".
Aí veio a Intel pouco depois e lançou a Core 2, que realmente veio muito boa.
Agora, esse teste não tem lógica de comparação de arquiteturas pois os 2 processadores estão operando em clocks diferentes, e com diferentes números de núcleos, qualquer um consegue chegar a essa conclusão.
Se os 2 processadores estivessem no mesmo clock, e ambos fossem Dual Core e os resultados fossem os mesmos do teste, aí sim você poderia dizer que a arquitetura está ULTRAPASSADA. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
Hey, tá alto esse vcore aí.. fazia 3800 com 1,5v... Pra stock eh 1,36v.. Abraço!
PS. Saudades do meu.. =/ -
- Config testes: Phenom II X2 720 @ 3,2Ghz
XFX GeForce 9600GT 512Mb DDR3 XXX 700/1750/1000 (190.38 WHQL)
ECS GF8200A (BIOS atualizada com a última versão disponível no site hoje)
3Gb DDR2 667Mhz kingston Value (3x 1Gb)
HD 250Gb Sata II Samsung
Windows XP SP3
Acredito que o valor informado pelo CPU-Z esteja errado. Reparem no VCORE. AO - antes do over:
Engraçado que eu mudei o valor do NB (que atualmente esta no valor que vcs vêem na foto) entre valores de 1000 a 1600 e mesmo assim ele fica "travado" em 1600, (sempre) metade do valor em que esta rodando o processador Alguém pode m dizer o que eu estou fazendo de errado? 
[CENTER]DO - depois do over:    
Mesmo com essa config "errada", fiz alguns testes... -
 Postado originalmente por cherojr Obrigado.
Bem... Acredito que todas as AM2+ suportem algum PII... Qual o modelo exato? É uma Gigabyte GA-MA69VM-S2, deu uma olhada no site e ela suporta sim, mas joga o HT para 2000... será que influencia muito? DORGAS S/A -
-
-
claro que o PII é bem mais eficiente até por ser bem mais novo (K8 é de 2003/2004) e deve ganhar nas mesmas condições. Mas o comparativo não deveria colocá-los sob um mesmo clock? fora que ainda tem um core a mais... Core2Quad Q8400@3.00 GHz
abit IP35 P
eVGA GTX 460 1GB
2 GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix
Ultra X 500W Modular Black -
 Postado originalmente por Reinaldo Trindade Opa, grato pela pronta resposta!
Nem tinha visto essa lista ai, me prendi na nota em vermelho:
(Note) If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.
Bom, se a PM aceita, começo a achar que o Visa vai trabalhar!
Grato.  e o pai também!    Postado originalmente por DigoR claro que o PII é bem mais eficiente até por ser bem mais novo (K8 é de 2003/2004) e deve ganhar nas mesmas condições. Mas o comparativo não deveria colocá-los sob um mesmo clock? fora que ainda tem um core a mais... 1° Qual o real impacto de performance que eu teria saindo de um para o outro?
2° Não são todos que fazem OC, eu mesmo pretendo usar o PII em stock, pelo menos por enquanto, ainda mais com esse cooler 
3° X2 não é tão facil de fazer OC, pelo menos com o que EU disponho aqui no momento...
4° Quer um "comparativo mais justo"? Quem tem X2 que o "overclocke" para 2,8Ghz e compare com os resultados obtidos por mim com o PII em stock - simples 
Abçs -
 Postado originalmente por Hanani Fala Atwa, axo que o up de x2 4800 pro E5200 é um "salto moderado".. já o up de um x2 5000, 5200, 5600 para um PII é um "saltão"..
vlw
flw Acho que esqueci de falar que o E5200 ta em 3.22ghz 
O x2 eu usava em 2.9ghz, mais os 2 no mesmo clock o E5200 ja e bem superior.
Flw!!! Radeon 6870 Black Edition / phenom ii x4 955@3500mhz + hyper 212 plus / 4GB DDR3 / biostar a880g+ / HD 500+500 / Fonte Corsair 400cx / Monitor Lg W2253V
Origin: Atwa_1983 Assuntos Militares[TÓPICO OFICIAL] -
 Postado originalmente por cherojr 
1° Qual o real impacto de performance que eu teria saindo de um para o outro?
2° Não são todos que fazem OC, eu mesmo pretendo usar o PII em stock, pelo menos por enquanto, ainda mais com esse cooler 
3° X2 não é tão facil de fazer OC, pelo menos com o que EU disponho aqui no momento...
4° Quer um "comparativo mais justo"? Quem tem X2 que o "overclocke" para 2,8Ghz e compare com os resultados obtidos por mim com o PII em stock - simples
Abçs 1º mesmo sabendo que o PII é mais eficiente sob o mesmo clock, em um teste mais técnico o ideal seria fazer essa com o mesmo clock, só isso! Foi apenas uma sugestão, pra ficar mais "bunitinhu" 
2º Fazer uma comparação com uma diferença tão grande de clock fica estranho mesmo!
3° Diminui o clock do PII então oras! Apesar de sabermos que um PII ganha sob o mesmo clock teria mais sentido que no comparativo estivesse no mesmo clock para ter uma noção mais exata!!! Repetindo: Isso foi só sugestão!!!
4º Foi pra mim a indireta? hehehehe po, meu velho sistema 939 velho de guerra está com um problema sério, aqui a 8800GT está a 8X e deu um impacto grande dependendo do game! Lembrando que aqui é PCI-E 1.0 e estou usando o segundo slot PCI-E 16x que é capado 
Nossa, nem precisava levar pra agressividade!!! Foi apenas uma sugestão!!! Credo!!! 
curta ae seu sistema novo!!! I
nfelizmente aqui não estou podendo fazer muita coisa pq tenho que trocar tudo por usar um sistema muito antigo!!! 939 pra mim ja está no limite do limite do up!!! Teria que comprar um combo novo e estou esperando pra fazer esse grande up depois!!! VLW!!! Core2Quad Q8400@3.00 GHz
abit IP35 P
eVGA GTX 460 1GB
2 GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix
Ultra X 500W Modular Black -

1° Desculpe se pareci agressivo - realmente não foi minha atenção. Se ler atentamente meu 1° post, vai perceber que eu tentei deixar claro os motivos pq fiz o que fiz: pq fiz o comparativo assim 
Respeito todas as opiniões e sugestões, e nenhum momento fiquei "indignado" ou "bravo" com qualquer coisa q vc ou outrem tenha postado.
Saber que o PII ganharia do X2, isso eu e todos tinhamos consciência... A questão é: quanto exatamente? E se eu resolveria alguns problemas de travamentos e "quedas-livres" de FPS - falando nisso, estou com o Dark Sector, o qual pretendo testar, ainda hoje, se possível...
Quanto ao "downclock", não é uma sugestão ruim... Apesar de eu não ver sentido (tá, eu vejo ) para fazer o mesmo...
Espero q tenha ficado claro o objetivo do teste: análise pura e simples de ganhos com o novo processador e não "com o PII vai melhorar... - Tá, OK, mass quanto? - aahh sei lá, põe ai que o 'negócio agoora vai' "
Abçs e desculpe mesmo se pareci agressivo... Ainda mas eu que consigo passar algumas horas tranquilamente na frente de um tabuleiro de xadrez   -
|| AMD Quad-Core Athlon 620@3.2  // Cooler Master Hyper TX2  // Asus M3A78-EM  // Patriot 4GB 800Mhz 4-4-4-12  // SAPPHIRE HD 4850 DUAL-SLOT  // Samsung 2232-BW Plus  // Seagate 500 GB 32 MB buffer  // Logitech MX 3000  // Power by Huntkey 450w  || -
 Postado originalmente por DigoR .
.
.
curta ae seu sistema novo!!!  I
nfelizmente aqui não estou podendo fazer muita coisa pq tenho que trocar tudo por usar um sistema muito antigo!!! 939 pra mim ja está no limite do limite do up!!! Teria que comprar um combo novo e estou esperando pra fazer esse grande up depois!!! VLW!!! PS: Vc não foi o 1° (nem será o último ) a reclamar dos valores usados no comparativo... Não fiz nenhuma indireta a sua pessoa 
Abç  Postado originalmente por thiwaka PARABENS.. belo topico! Grato -
Se alguém se interessar em ler, eu criei um comparativo entre um Athlon X2 6000+ e um Phenom II 940 BE na época em que comprei o Phenom II, tem bastante material e comparações com os 2 processadores no mesmo clock.  http://www.adrenaline.com.br/forum/c...hz-review.html P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
 Postado originalmente por Direu Se alguém se interessar em ler, eu criei um comparativo entre um Athlon X2 6000+ e um Phenom II 940 BE na época em que comprei o Phenom II, tem bastante material e comparações com os 2 processadores no mesmo clock. http://www.adrenaline.com.br/forum/c...hz-review.html Acompanhei seu tópico na época... Altamente recomendado 
Algum problema em colocar o link no início? -
sabe se a asus m2n-x aceita o x3? Steam ID: Reaper616 Live: Reaper90616 PSN ID: Reaper61690
PS3 Slim 160GB (2511-A):Uncharted 1 e 2-Demons Souls-Bayoneta-Enslaved-Yakuza 4-Infamous-Read Dead Redemption GOTY-Metal Gear Solid 4-Resistence 2-Killzone 2 e 3-Tekken 6-Mortal Kombat-Ninja Gaiden Sigma
PC: Montando...... -
levando em consideração que um x2 7750 BE tá 160,00 e um phenon II 720 BE tá 395,00 os x2 ainda são um excelente custo beneficio para jogos medianos em baixa resolução sem filtros -
 Postado originalmente por leonardomagno sabe se a asus m2n-x aceita o x3? Não suporta... Socket AM2...   Postado originalmente por marcos20 levando em consideração que um x2 7750 BE tá 160,00 e um phenon II 720 BE tá 395,00 os x2 ainda são um excelente custo beneficio para jogos medianos em baixa resolução sem filtros  Se a opção for os novos Athlon II, que são baseados no PII, acho que vai bem mais além do que baixas resoluções... -
Alguém poderia me dar uma força nas minhas escolhas 
Antes do final do mês de agosto, vou dar um Up no PC da assinatura, não aguento mais ficar com single-core, depois de ver e ler algumas informações fiquei muito interessado no X2 7750 Kuma só que ao ver esse tópico e ler mais algumas coisas na internet veio a dúvida de qual processador pegar, já que fiquei bastante interessado nesse Phenom II!
Eu sei que na atual situação, qualquer processador pra mim cai muito bem , pois tenho um simples single core 939! Mas em matéria de performance em jogos, conversão, extração de arquivos e etc: Esse Phenon II é bom mesmo ? 
Como estarei comprando um processador novo, terei que mudar a placa-mãe(obvio )!
Analisei e estava pensando em adquirir a mesma placa do dono do tópico ECS GF8200A, ela é realmente boa? Costuma dar algum problema ? É facil fazer over, apesar de nun saber fazer
Não usarei o video On-Board, pois tenho uma 9600GT também!
E sobre as memórias, gostaria de saber qual colocar, tava pensando em comprar Markvision, pois estão com um preço muito bom, Alguém confirma se elas são boas ?
Tava querendo colocar também 3GB de ram, e quero deixar o windows XP, será que não terei problemas de reconhecimento de memória com o XP ?
Nessa placa-mãe e com esse processador eu poderei usar memórias 1066MHZ ?
Desculpem pela imensidão de perguntas, mas é que to meio que "desesperado", não resisto vendo as imagens de jogos com fps altos e eu aqui rodando a miseros 15 fps, gargalo imenso na placa de video 
Se puderem me ajudar, ficarei grato, pedindo licença ao dono do tópico!
Permissões de Postagem