| | | -
TPower X58 Overclocking Club Como a Biostar Tpower X58 está se tornando muito popular então achei que já estava mais do que na hora de iniciar um tópico dedicado a ela,o título já diz tudo sobre o conteúdo principal mas o tópico não sera apenas dedicado ao overclocking e sim também sobre aos problemas , soluções ,dúvidas e também sugestões que serão passadas diretamente ao QG da Biostar em TW.
Galera então eu oficialmente estou abrindo as portas do mundo Tpower a todos os amantes da série e também aos entusiastas e aficcionados por overclocking. -: Tpower X58 Overclocking Club :- OVERVIEW: http://www.biostar.com.tw/app/en-us/...n.php?S_ID=390 CPU SUPPORT: http://www.biostar.com.tw/app/en-us/...t.php?S_ID=390 DRIVER: http://www.biostar.com.tw/app/en-us/...r.php?S_ID=390 BIOS OFICIAL: http://www.biostar.com.tw/app/en-us/...s.php?S_ID=390 BIOS BETA: http://www.4shared.com/dir/11941744/..._X58_bios.html MEMORY REPORT: http://www.biostar.com.tw/app/en-us/...t.php?S_ID=390 Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
-: Tpower X58 Overclocking Club - Fotos :-       Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
-: Tpower X58 Overclocking Club - Bios Screens :-           Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
-: Tpower X58 Overclocking Club - Atualizações :- -: Memória :- 24 de Maio de 2009. Foram adicionados na lista de memórias os seguintes módulos. Dominator 1600C8: http://www.corsair.com/_datasheets/TR3X6G1600C8D.pdf XMS3 - TR3X6G1600C8:http://www.corsair.com/_datasheets/TR3X6G1600C8.pdf XMS3 - TR3X6G1333C9: http://www.corsair.com/_datasheets/TR3X6G1333C9.pdf XMS3 - TR3X6G1600C9: http://www.corsair.com/_datasheets/TR3X6G1600C9.pdf OCZ PC3-12800 Platinum C7:http://www.ocztechnology.com/product...triple_channel OCZ PC3-12800 Intel® XMP Ready Titanium Edition: http://www.ocztechnology.com/product...tanium_edition Crucial BallistX Tracer DDR3 PC3-12800C8: http://www.crucial.com/store/partspe...KIT25664TN1608 Crucial BallistX DDR3 PC3-12800C8: http://www.crucial.com/store/partspe...KIT25664BN1608 -: Bios :- 24 de Maio de 2009 Foram adicionados na minha pasta de bios beta Tpower X58 as seguintes roms. X58AA117 , IX58A227 , IX58A324 e IX58A518 29 de Maio de 2009 IX58A522(em testes) Alguns bugs foram corrigidos no suporte XMP
Enhanced Memory Performance Suporte ao CPU Tweaker Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
Show de bola,muito boa a ideia.
Fato,depois dos seus testes e recordes com ela,a procura pela mesma subiu bastante,hehe 
Arrisco dizer que se voce tivesse usado outra placa,como Asus por exemplo,dificilmente veriamos tantas Biostar aqui no fórum 
A minha chegou ontem,gostei bastante do layout dela,o jumper pra Clean CMOS ta afastado,longe de slots,etc,achei isso bom.Apesar que na minha opiniao uma placa desse nivel deveria ter um botao exclusivo para isso.
Só o que nao gostei muito,pelo o que eu notei aqui,foi ter somente 2 entradas para fans. -
-
Também vou! Agora, seria ela a melhor mobo pra se overclocar um I7? Ou existe outra melhor (no caso a Rampage II?) [ CPU: Intel Core I5 2500K @ 4.0Ghz ]_._[ Cooler: Thermalright Venomous-X ]_._[ Mobo: AsRock P67 Extreme4 B3 ]_._[ Loading: A-Data XPG+ v2 2x2GB DDR3-1866 @ 1600MHz 6-6-6-18 1.65v ]
[ HD: WD Caviar Black 640GB Sata-III 64MB ]_._[ VGA: MSI GTX460 HAWK Edition 1024MB/256Bits ]_._[ PSU: C3 Tech 750W 80Plus ]_._[ Monitor: LG 22" W2252TQ 1680x1050 ]
[ Gabinete: CoolerMaster CM690 II Plus Black Edition ]_._[ Sistema Operacional: Microsoft Windows Seven Ultimate x64 ]_._[ Internet: NET Vírtua 10MB ] -
 Postado originalmente por luhesil Show de bola,muito boa a ideia.
Fato,depois dos seus testes e recordes com ela,a procura pela mesma subiu bastante,hehe
Arrisco dizer que se voce tivesse usado outra placa,como Asus por exemplo,dificilmente veriamos tantas Biostar aqui no fórum hehehe,acho que os bons resultados influenciam demais mas também pelo preço que hoje digamos é imbatível no seu segmento,no preço ela compete diretamente com a GB X58UD3 e a Foxconn Blood Rage ,a Gygabyte acertou a mão em quase tudo ,menos na quantidade de slots para DDR3
a Foxconn ..... a divisão de mobos passou desta para uma melhor e espero que continuem com o suporte
A minha chegou ontem,gostei bastante do layout dela,o jumper pra Clean CMOS ta afastado,longe de slots,etc,achei isso bom.Apesar que na minha opiniao uma placa desse nivel deveria ter um botao exclusivo para isso.
eu não gostei da trava no PCIEx,toda vez que eu retiro a vga é um martírio ,principalmente a HD4890 ou similar...
Só o que nao gostei muito,pelo o que eu notei aqui,foi ter somente 2 entradas para fans.
muito pouco mesmo   Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® ^^
e ae já ligou a danada??  Postado originalmente por _TDK_ Também vou! Agora, seria ela a melhor mobo pra se overclocar um I7? Ou existe outra melhor (no caso a Rampage II?) para um usuário normal ou mesmo extremo ela não fica nada a dever a nenhuma outra,ainda mais agora com a Bios 0406,onde houve um aumento na capacidade de overclockar as memórias
mas ela ainda não pode competir com a Classified...não por enquanto hehehe Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
Galera eu dei uma mexida nos posts iniciais e acrescentei um post dedicado as atualizações ,assim fica bem mais fácil para acompanhar 
e a primeira atualização já foi feita ^^ EDIT
No meu Blog já se encontra uma nova beta Bios(modada pelo Polygon) ,a IX58A518
sem nenhuma alteração no change log ,apenas com suporte ao CPU-Tweaker http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com...ra-tpower.html
antes de atualizar o tópico eu irei testar a estabilidade Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
Excelente iniciativa Crimninal, vou acompanhar direto este tópico, enquanto estiver com a minha BTPx58 
[]'s, jcjcosta Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
Show de bola Junior!
A minha Tpower já está aqui esperando a criança que vc mandou..hehehe...Tenho também as memos OCZ Intel Extreme 1600, vou aproveitar e testar a compatibilidade/estabilidade da mesma, e compartilho com o tópico...
Sugiro colocar algumas configurações de bios com over já testado por vc, que sei que não foram poucas...assim fica fácil para iniciantes em over com a Biostar, como eu.
Abração! •-•-•-•-•-•-•-• Case: TJ 07 Black •-•-•-•-•-•-•-• Hardware: I7 980X + Asus Rampage III Extreme + Adata 2200mhz 3x2GB cas 8 + Asus Matrix GTX 580 + Crucial 2x SSD 60GB (RAID0) SataIII + Maxtor 320gb SataII + LG DVD rw + Corsair HX 1000w -
 Postado originalmente por jcjcosta Excelente iniciativa Crimninal, vou acompanhar direto este tópico, enquanto estiver com a minha BTPx58
[]'s, jcjcosta acompanhe e tambem participe ,qualquer novidade que vcs descobrirem será automaticamente acrescentada no tópico  Postado originalmente por Hi-Fi Show de bola Junior!
A minha Tpower já está aqui esperando a criança que vc mandou..hehehe...Tenho também as memos OCZ Intel Extreme 1600, vou aproveitar e testar a compatibilidade/estabilidade da mesma, e compartilho com o tópico...
Abração! ontém o Koty disse que o seu brinquedo já se encontrava no Brasil ,logo logo vc já estará bombando o campeão ^^
Sugiro colocar algumas configurações de bios com over já testado por vc, que sei que não foram poucas...assim fica fácil para iniciantes em over com a Biostar, como eu.
pode deixar que eu irei colocar várias configurações para os que estão começando na Tpower ^^ Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
como eu citei acima ,agora é possível alterar em tempo real quase todas as latências ,para isto basta atualizar para a última beta (façam por sua conta e risco).
Até agora não notei nenhum bug a mais e também não houve nenhum ganho no overclock,mas apenas o fato de alterar em tempo real as latências já vale a atualização,pelo menos para mim e todos os que procuram tirar o máximo do seu sistema sem ter que toda hora ter que ficar rebootando e ajustando no braço.
Também vale lembrar que nem sempre todas as alterações podem ser feitas diretamente na bios, o que torna o CPU Tweaker uma ferramenta mais do que indispensável.
Com a ajuda do CPU Tweaker nós alteramos alguns campos e depois da mudança vcs podem repar na diferença brutal na leitura .  
Mais detalhes e o link para o CPU Tweaker se encontram no meu Blog Criminal Cafe: IX58A518 - testada ,aprovada e recomendada. Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
Legal essa bios, só não atualizo pq tá tudo rodando tão redondinho aqui que se mexer estraga 
Criminal, tem uma dúvida pra vc levar ao QG, é referente às memos. Olha o que acontece aqui:
Minhas memos são DDR3-1600 @ 1.60v, se passo disso, tipo 1680, quando dou boot a bios usa a frequencia escolhida, mas reconhece só 2 pentes. Se aumento vdimm ou vnb, a bios usa a frequencia mas passa a reconhecer só 1 pente. Tentei relaxar os timings mas sem chance. O que acha que pode estar acontecendo? -
Parabens muito boa a iniciativa ;D
vou acompanhar Intel Core i5 750 @ 4.0Ghz | Thermalright Venomous X @110CFM Scythe | Biostar TPOWER i55 | G.Skill 8Gb Snipers @1600Mhz |MSI GTX570 | Samsung 160Gb + Seagate 250Gb + Seagate 750Gb | Asus DRW-24B1ST Powered by Antec 850w in Corsair Obsidian 800D Macbook White Unibody Intel Core 2 Duo 2.26Ghz | 2Gb DDR3 1066 | 250Gb | 9400M | 13.3" Nikon D40 | 18-55mm | Kingston SDHC 4Gb - Canon A720IS | Sandisk SD 2Gb Origin ID: mau_wolva Steam ID: mau_wolva -
 Postado originalmente por japamd Legal essa bios, só não atualizo pq tá tudo rodando tão redondinho aqui que se mexer estraga
Criminal, tem uma dúvida pra vc levar ao QG, é referente às memos. Olha o que acontece aqui:
Minhas memos são DDR3-1600 @ 1.60v, se passo disso, tipo 1680, quando dou boot a bios usa a frequencia escolhida, mas reconhece só 2 pentes. Se aumento vdimm ou vnb, a bios usa a frequencia mas passa a reconhecer só 1 pente. Tentei relaxar os timings mas sem chance. O que acha que pode estar acontecendo? eu ja enviei tudinho e ele também ja adiantou que estão testando GSKill 1600 pra Computex e nenhum problema e ficaram de enviar as configurações amanhã.
eu relatei tudo e pediram pra testar uma outra bios,essa 0406 é uma beta interna e pode ser esse o problema
tenta a beta 0518 ,ela não é uma atualização da 0406 mas sim da última oficial que é tão boa para overclock quanto a 0406.
tenta também subir um pouco o cpu vtt (1.35v)  Postado originalmente por brai Parabens muito boa a iniciativa ;D
vou acompanhar Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
 Postado originalmente por PcCI2iminal eu ja enviei tudinho e ele também ja adiantou que estão testando GSKill 1600 pra Computex e nenhum problema e ficaram de enviar as configurações amanhã.
eu relatei tudo e pediram pra testar uma outra bios,essa 0406 é uma beta interna e pode ser esse o problema
tenta a beta 0518 ,ela não é uma atualização da 0406 mas sim da última oficial que é tão boa para overclock quanto a 0406.
tenta também subir um pouco o cpu vtt (1.35v)  Blz, vou atualizar a bios depois de anotar todos os settings gravados no CMOS, uma pena a atualização de bios apagar os dados gravados...
Já tentei com VTT até 1.40v, não funciona.
Amanhã dou o parecer sobre a bios que citou.
Aproveitando que tem contato com o pessoal lá da Biostar, pergunte se há a possibilidade de recriarem a interface do OC Tweaker e o OC BIO usando uma interface normal, sem aquele monte de fírula que só deixa a coisa mais lenta. Talvez eles possam se basear no EVGA E-LEET ou no Asus TurboV.
Se precisarem de ajuda podem me contatar que ajudo onde for possível. -
Criminal,
Bom, essa Biostar TPOWER X58 é um pouco estranha. Já havia relatado a seguinte dúvida, abaixo, no tópico Oficial Core i7, ou seja:
"Não consiguo atualizar a bios com o PEN DRIVE, pelo seguinte motivo:
Bom, como não tenho DRIVE DE DISQUETE há um bom tempo, tenho usado então um LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA INTERNO (baia 3.5) plugado na USB do PCB da BIOSTAR. Este Leitor aparece como uma das opções para BOOT na BIOS."
... Pois bem, achando muito estranho nenhum PENDRIVE aparecer na BIOS, mais precisamente, como uma opção de BOOT, resolvi então desplugar o LEITOR DE CARTÕES e deixar o PEN DRIVE plugado normalmente numa USB externa.
Surpresa, o PEN DRIVE "apareceu" como opção de boot na seção de HARD DRIVERS, como acontecia na minha última mobo ASUS, normalmente.
Vai entender isso 
Seria uma "limitação" de BOOT???
Figura do Leitor de Cartões (baia 3.5) 
Repetindo, nas minhas mobos antigas funcionava normalmente com o PEN DRIVE e LEITOR de CARTÕES plugados juntos.
[]'s, jcjcosta Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
 Postado originalmente por japamd Blz, vou atualizar a bios depois de anotar todos os settings gravados no CMOS, uma pena a atualização de bios apagar os dados gravados...
Já tentei com VTT até 1.40v, não funciona.
Amanhã dou o parecer sobre a bios que citou.
Aproveitando que tem contato com o pessoal lá da Biostar, pergunte se há a possibilidade de recriarem a interface do OC Tweaker e o OC BIO usando uma interface normal, sem aquele monte de fírula que só deixa a coisa mais lenta. Talvez eles possam se basear no EVGA E-LEET ou no Asus TurboV.
Se precisarem de ajuda podem me contatar que ajudo onde for possível.  Fala Japa..blz?!Aê...Maneiro o link do seu over(bios settings) na sua assinatura...vái me ajudar bastante aqui quando chegar minha cpu... •-•-•-•-•-•-•-• Case: TJ 07 Black •-•-•-•-•-•-•-• Hardware: I7 980X + Asus Rampage III Extreme + Adata 2200mhz 3x2GB cas 8 + Asus Matrix GTX 580 + Crucial 2x SSD 60GB (RAID0) SataIII + Maxtor 320gb SataII + LG DVD rw + Corsair HX 1000w -
Junior, instalei a bios nova, o CPU Tweaker funciona direitinho, mas o problema das memos continua. Dei uma geral ontem e não achei nada em curto, só pode ser problema da bios ou talvez limitação do chipset, já que vi pessoas com outras mobos que também tem esse problema.
Pro pessoal da Biostar reproduzir o problema é fácil, só setar as configs abaixo:
C1E: OFF
HT Tech: ON
CPU cores: ALL
Intel Speedstep Tech: OFF
Multi: 21x
Bclk: 215
QPI-Links: Full
Uncore: Auto
DRAM Speed: 1720
Vcore: +0.160
VTT: 1.28v
PLL: 1.80
VNB: +0.07
SB: 1.50v
QPI/PCIE PLL: 1.20v
Quando reiniciar vai reconhecer 4096 ou 2048 MB DDR3-1720 no post.  Postado originalmente por Hi-Fi Fala Japa..blz?!Aê...Maneiro o link do seu over(bios settings) na sua assinatura...vái me ajudar bastante aqui quando chegar minha cpu...  Opa, depois vou colocar na planilha as configs pra 4.4 e 4.5 também 
A planilha é útil pra mim também, quando a bios é atualizada todas as configurações de backup são apagadas. -
Júnior,
Ótimo tópico. Tive a idéia de fazer este mesmo tópico mas com você no comando e falando diretamente com eles lá é bem melhor 
Eu acabei de trocar minha MSI X58 Platinum pela Biostar TPower X58. Meu processador é um C0 e minhas memórias são genéricas 3x2GB 1333. Acho que estes dois fatores estão me prejudicando pra tentar estabilizar meu overclock, principalmente as memórias, mas preciso de umas dicas.
A MSI não tem nenhum tipo de ajuste parecido com o "CPU VTT" ou "QPI/PCIE PLL" então eu estou meio perdido por onde começar.
Eu consegui estabilizar por enquanto com as seguintes configurações:
C1E: OFF
HT Tech: ON
CPU cores: ALL
Intel Speedstep Tech: OFF
Multi: 19x
Bclk: 200
QPI-Links: Full
Uncore: 3200
DRAM Speed: 1600
Timmings relaxados: 9-9-9-25 (o resto não lembro)
vDimm: 1.54v (passa no Memtest)
Vcore: +0.100
VTT: auto
PLL: 1.80
NB: auto
SB: 1.50v
QPI/PCIE PLL: 1.30v
Consigo passar no Linpack 5x com toda memória disponível. Queria uma ajuda para achar o CPU VTT correto. Quando tiro de auto não consigo estabilizar.
Tentei 19x205 e subi o vcore pra uns +0.180 e QPI/PCIE PLL para 1.38v ou mais e mal consigo entrar no Windows.  Postado originalmente por japamd Aproveitando que tem contato com o pessoal lá da Biostar, pergunte se há a possibilidade de recriarem a interface do OC Tweaker e o OC BIO usando uma interface normal, sem aquele monte de fírula que só deixa a coisa mais lenta. Talvez eles possam se basear no EVGA E-LEET ou no Asus TurboV. Putz eu também não entendo porque os caras tentam enfeitar tanto e acabam fazendo algo tão tosco e ruim de se usar. Tem o software da DFI que também é muito bom e mais prático de usar. Fala pra eles que só precisamos de um software que mostre as voltagens de forma mais clara e sem "frufrú" Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
Samsung Galaxy SII com CyanogenMod 7 -
-
 Postado originalmente por lcesser Em tempo, uma dúvida: esta placa não possui monitoramento para a linha de 12V? Ou é a minha que está f... mesmo.
Abraço Olha na BIOS se tem (não lembro se tem ou não), o Everest mostra a voltagem do VTT no 12V. -
tem alguma loja vendendo no brasil e q seja confiável ? biostar é raro ter Dell Vostro 3500
Samsung série 5 LCD 40" Full HD + BR Player Samsung 
Permissões de Postagem