| | | -
Legal que essa bios A604 também tem suporte ao CPU-Tweaker !!
Tô usando aqui e tá tudo certinho por enquanto.
Receita de bolo pra 4200
Multi: 21
Bclk: 200 Mhz
Uncore: 3200 Mhz
DRAM: 1600 Mhz 8-8-8-21 1T
IEST/C1E/ITT: Off
PCI-e: 100 Mhz
Vcore: +0.060v = 1.232v
VTT: 1.24v
CPU PLL: 1.80v
VDimm: 1.58v
VNB: 1.15v
VSB: 1.50v
QPI/PCIE PLL: 1.22v 
[]´s -
QUe programa é esse? Já procurei por aí e não achei... é mais pesado que o prim95 ou orthos?
abraços. AMD Phenom II X6 1050T 2.8@3.5 GHz / ASUS M4a785TD-V EVO / 4 GB DDR3 1333MHz Markvision / Sapphiretech HD5770 / Seagate 7200.12 500GB / C3 Tech 500W / A4Tech G 800 / Razer Abyssus + Goliathus / LG 32 LH30FR
Note: Intel Core 2 Duo T6600 / 4GB DDR3 / HD 320GB / Intel GMAHD4500 -
 Postado originalmente por cadupradoo QUe programa é esse? Já procurei por aí e não achei... é mais pesado que o prim95 ou orthos?
abraços. http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=201670
Já ouviu falar do Intel Burn Test? Esse programinha é só uma interface bonitinha pro IBT. É pesadaço! -
Putz.. por isso que nunca achei ahuahuahauh..
Valeu japa, abraços. AMD Phenom II X6 1050T 2.8@3.5 GHz / ASUS M4a785TD-V EVO / 4 GB DDR3 1333MHz Markvision / Sapphiretech HD5770 / Seagate 7200.12 500GB / C3 Tech 500W / A4Tech G 800 / Razer Abyssus + Goliathus / LG 32 LH30FR
Note: Intel Core 2 Duo T6600 / 4GB DDR3 / HD 320GB / Intel GMAHD4500 -
Olá senhores!
sou novo neste fórum e gostaria de ajuda de vcs antes que arranque todos os cabelos da minha cabeça!!! Não consigo um over descente na minha biostar x58! Já tentei de tudo. Outra coisa, as minhas memos sao corsair xms3 1600, por nada neste mundo consigo setá-las em 1600.
Alguem pode me ajudar??? o proc é o 920. estou com sli de 280 gtx, mas acho q isso nao interfere. -
Olá Gente
Mais um novato caindo de paraquedas por aqui, hehehe, já dei uma lida no tópico todo do i7 e acabei optando pela seguinte configuração:
i7 920 C0
Tpower X58
Corsair 850W
12GB Corsair XMS 1333 (6x2)
XFX GTX 285
Thermalright U120
Tudo montado e funcionando... ainda sem over, hehehe, mas louco pra me aventurar em fazer ele ir mais longe ainda. Já tenho os setings q o japamd postou no outro tópico, então é só fazer as alterações 
Vi pela instalação dos programas q a minha BIOS é de 2008, já baixei no site a 604... posso instalar ela direto pelo TPower2 no windows ou vcs recpomendam pelo pendrive ?? Caso sim, seria só colocar o arquivo no pen ??
agradeço desde já
Jr -
criminal poderia me ajudar nas medidas dos coolers da mobo as medidas pra mim poder usinar block pra essa mobo -
Ai galera me tira uma duvida .. pra que serve aquele conector molex proximo aos dissipadores ? valew to pensando em pegar uma e mudar de plataforma vale a pena ? Asus Rampage II Extreme <> Intel Core i7 920 (4.0ghz) <> Zalman CNPS10X Flex <> 3x4gb DDR3-1600 Corsair XMS3 7-8-7-20 <> Ati 5850 XFX 725/1000mhz <> 2x500Gb Raid0 Caviar Blue + 1Tb Caviar Green <> Corsair TX750w <> CoolerMaster CM-690 <> Logitech-X540 <> Monitor LG W2243 -
 Postado originalmente por TheDoctor Ai galera me tira uma duvida .. pra que serve aquele conector molex proximo aos dissipadores ? valew to pensando em pegar uma e mudar de plataforma vale a pena ? creio que ali seja pro caso do amigo optar para o uso de dual video...(crossfire/sli)pra ajudar na alimentação. não tenho 100% ctz mais tive umas mobos aqui mais antiga, que dsponibilizava-se desse mesmo recurso, pro uso do dual video. -
acho que é para ligar fan -
 Postado originalmente por TheDoctor Ai galera me tira uma duvida .. pra que serve aquele conector molex proximo aos dissipadores ? valew to pensando em pegar uma e mudar de plataforma vale a pena ? Você quer dizer, aquele que está em destaque vermelho na figura abaixo né???
Também tenho dúvida quanto ao uso do mesmo, pois uso Crossfire aqui sem conectar nada neste molex para qualquer tipo de alimentação. 
[]'s, jcjcosta Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
JCJCOSTA
Esse mesmo .. to fazendo um esforço aqui pra mudar de plataforma .. e vejo que essa seria minha mobo escolhida ... dai me bateu essa duvida .. "pra que diabos serve aquele bendito conector molex na mobo ?" .. aproveitando .. o desempenho do i7 compensa o investimento , digo desempenho geral .. jogos ocasionalmente Asus Rampage II Extreme <> Intel Core i7 920 (4.0ghz) <> Zalman CNPS10X Flex <> 3x4gb DDR3-1600 Corsair XMS3 7-8-7-20 <> Ati 5850 XFX 725/1000mhz <> 2x500Gb Raid0 Caviar Blue + 1Tb Caviar Green <> Corsair TX750w <> CoolerMaster CM-690 <> Logitech-X540 <> Monitor LG W2243 -
Esse conector serve pra alimentação extra da vga. Eu tenho uma 295 e não uso nada ligado nele no momento . Ja conectei tb 12v nele e nao fez diferença nenhuma.
Acho que é uma feature inútil CPU:Loading... Core I7 2600K cooled by Venemous-X dual fanl/Memory: Corsair GTX3 2400 mhz /VGA: SLI = 2x GTX 480 MSI Lightning cooled by TF III /Mobo BiostarTP67XE /Hdd: 2x ssd corsair force GT 240 gb raid 0 + seagate 2TB storage + samsung 1.5 Tb storage /Case: Corsair Obsidian 800D /PSU: Antec HCP 1200W /Monitor: philips 9605 3d 40'' / Console : PS 3 SLIM / Notebook: ASUS G73JW-3DE/Mouse: Razer Death Adder left hand edition+ Goliathus Contrrol / -
a 4 dias usando a Biostar x58... finalmente consegui estabilizar em 4Ghz 1,264v ainda falta alguns ajustes para ir adiante.
Mas estou postando aqui porque uma coisa me intriga, as vezes quando altero alguma coisa na bios até mesmo a hora por exemplo e salvo o pc desliga (como se tirasse a alimentação da placa) e após +/- 2 segundos liga novamente, as vezes apita e não boota daí Alt+Ctrl+Del e volta em default 2,66Ghz... entrando novamente na bios ta la as config em 4Ghz salvo e volta ao normal :| é normal isso???? help
Outra coisa, observei que não tem nenhum indicativo visual (led) de que a placa está em standby ou não 
Estou usando a bios IX58A304.BSP ... -
 Postado originalmente por TheDoctor JCJCOSTA
Esse mesmo .. to fazendo um esforço aqui pra mudar de plataforma .. e vejo que essa seria minha mobo escolhida ... dai me bateu essa duvida .. "pra que diabos serve aquele bendito conector molex na mobo ?" .. aproveitando .. o desempenho do i7 compensa o investimento , digo desempenho geral .. jogos ocasionalmente Também refaço a mesma pergunta: "pra que diabos serve aquele bendito conector molex na mobo ?" 
Quanto ao investimento, se for olhar bem afundo para o mundo da informática e suas novidades, nunca vai compensar todo dia sai uma coisa nova é bem difícil de acompanhar.
Bom, se o dinheiro aí da conta do recado, por que não investir?
Sim, vai melhorar o desempenho Geral e é uma coisa que vai durar bem, pelo menos mais um ano aqui em casa  Postado originalmente por McLata a 4 dias usando a Biostar x58... finalmente consegui estabilizar em 4Ghz 1,264v ainda falta alguns ajustes para ir adiante.
Mas estou postando aqui porque uma coisa me intriga, as vezes quando altero alguma coisa na bios até mesmo a hora por exemplo e salvo o pc desliga (como se tirasse a alimentação da placa) e após +/- 2 segundos liga novamente, as vezes apita e não boota daí Alt+Ctrl+Del e volta em default 2,66Ghz... entrando novamente na bios ta la as config em 4Ghz salvo e volta ao normal :| é normal isso???? help
Outra coisa, observei que não tem nenhum indicativo visual (led) de que a placa está em standby ou não 
Estou usando a bios IX58A304.BSP Aqui também não tem nenhum indicativo visual (led) para standby 
Quanto a BIOS, a minha acho que tá bugada também, na iniciação ou reiniciação do sistema, ocasionalmente, acontece de não dá sinal de vídeo e o LED travar no número 09 ou 2A, com isso a máquina reinicia e "pede" para entrar na BIOS apertando F1 ou F2 para carregar com as configurações padrões. Isso COM OVER ou SEM OVER, vai entender né 
Uma coisa que você pode tentar aí e que ajudou aqui, quando minhas USBs tavam "bugando", é deixar o CLEAR na BIOS por mais de 1 minuto, depois você reconfigura seu over.
[]'s, jcjcosta Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
 Postado originalmente por jcjcosta Também refaço a mesma pergunta: "pra que diabos serve aquele bendito conector molex na mobo ?" 
Quanto ao investimento, se for olhar bem afundo para o mundo da informática e suas novidades, nunca vai compensar  todo dia sai uma coisa nova é bem difícil de acompanhar.
Bom, se o dinheiro aí da conta do recado, por que não investir?
Sim, vai melhorar o desempenho Geral e é uma coisa que vai durar bem, pelo menos mais um ano aqui em casa
Aqui também não tem nenhum indicativo visual (led) para standby
Quanto a BIOS, a minha acho que tá bugada também, na iniciação ou reiniciação do sistema, ocasionalmente, acontece de não dá sinal de vídeo e o LED travar no número 09 ou 2A, com isso a máquina reinicia e "pede" para entrar na BIOS apertando F1 ou F2 para carregar com as configurações padrões. Isso COM OVER ou SEM OVER, vai entender né
Uma coisa que você pode tentar aí e que ajudou aqui, quando minhas USBs tavam "bugando", é deixar o CLEAR na BIOS por mais de 1 minuto, depois você reconfigura seu over.
[]'s, jcjcosta Fala brother..
Pois é..também não uso aquele conector molex na mobo...não faz diferença alguma, creio eu...fora que o visual fica horrivel, com o cabo saindo da fonte, passando pelo meio da placa mãe..
Quanto ao bug do usb, não sabia desse "macete"..vou tentar aqui...uso receptor wireles usb, e sempre tenho que reiniciar a máquina, devido ao bug...
Abração! •-•-•-•-•-•-•-• Case: TJ 07 Black •-•-•-•-•-•-•-• Hardware: Loading -
E ai jcjcosta? alguma coisa em relação ao "last boot fail" Press F1 ou F2? aqui ainda é um suador toda vez que tem q dar restart ou shutdown.... relatei esse problema para a Biostar mas até agora sem resposta o engraçado q isso acontece mesmo em load optimal default ou OC, vai saber!!!!
Já troquei de bios duas vezes, mouse, etc.... ... -
 Postado originalmente por McLata E ai jcjcosta? alguma coisa em relação ao "last boot fail" Press F1 ou F2? aqui ainda é um suador toda vez que tem q dar restart ou shutdown.... relatei esse problema para a Biostar mas até agora sem resposta  o engraçado q isso acontece mesmo em load optimal default ou OC, vai saber!!!!
Já troquei de bios duas vezes, mouse, etc.... Tente travar 100 Mhz no PCI-e.
Quanto está usando de voltagem no QPI/PCIE PLL? Pode tentar até 1.25v. -
sim, ta manual em 100MHz o PCI-e.... minha config está exatamente igual a sua receita de bolo acima, mudando apenas o VTT:1.30v, QPI/PCIE PLL: 1.24v e o Uncore que está em auto (setando 3200/3400/3600 não estabiliza) de resto tudo igualzinho!
Tô achando que é pau de bios no próprio Eprom, lembro que fiz um flash para IX58A604 e apareceu um item novo no menu de OC manual logo abaixo/acima do Uncore "Data... alguma coisa" essa opção não aparece mais nem com Clear CMOS ou mesmo com outro flash. Coloquei a 58A304(clear cmos) e voltei com a 58A604 e esse menu não aparece mais.
obs: o pau de F1 e F2 também acontece mesmo em load optimal default ... -
McLata, quais memos está usando?
Uncore > 3200 é mais díficil de estabilizar, pede mais voltagem no VTT/VDIMM. Esse lance de dar load optimal defaults e dar pau pode ser falta de voltagem nas memos ou VTT.
Na sua config de 4 Ghz tente subir um ou dois passos no vcore e reinicie pra ver se perde a configuração. Aqui, quando o vcore está abaixo do ideal acontece de não conseguir bootar e entra na config stock. Veja se aumentando o vcore para de perder a configuração.
Veja a foto abaixo e diga qual é esta opção que não aparece no seu menu. -
3x2Gb OCZ Platinum OCZ3P1866C9LV6GK setado na bios 8/8/8/21/6/10/6/6/68 1.60V 1600MHz
a opção que havia falado é o "QPI Data Rate", agora não me lembro se era na bios 304 ou 604 ou ainda na original antes dos flash, desculpe a confusão é que tô passando mal já com esse lance.
Valeu a dica Japa, hora que chegar em casa vou testar subindo o VTT e o VDIMM, mas é engraçado que no windows rodando LinX, jogos, etc... não dá pau ... -
 Postado originalmente por McLata 3x2Gb OCZ Platinum OCZ3P1866C9LV6GK setado na bios 8/8/8/21/6/10/6/6/68 1.60V 1600MHz
a opção que havia falado é o "QPI Data Rate", agora não me lembro se era na bios 304 ou 604 ou ainda na original antes dos flash, desculpe a confusão é que tô passando mal já com esse lance.
Valeu a dica Japa, hora que chegar em casa vou testar subindo o VTT e o VDIMM, mas é engraçado que no windows rodando LinX, jogos, etc... não dá pau Vc pode também tentar aumentar o vdimm pra 1.65v.
É assim mesmo, aqui rodava 3 passos do linx com 4.2 Ghz e 1.216v, mas tem horas que não passava no post (acontecia o mesmo que está acontecendo com vc). Subi o vcore pra 1.232v e parou de dar o problema. Falta algum ajuste fino aí na sua config, capaz de ter alguma voltagem no limite do mínimo necessário, subindo um pouco deve estabilizar. -
 Postado originalmente por japamd Vc pode também tentar aumentar o vdimm pra 1.65v.
É assim mesmo, aqui rodava 3 passos do linx com 4.2 Ghz e 1.216v, mas tem horas que não passava no post (acontecia o mesmo que está acontecendo com vc). Subi o vcore pra 1.232v e parou de dar o problema. Falta algum ajuste fino aí na sua config, capaz de ter alguma voltagem no limite do mínimo necessário, subindo um pouco deve estabilizar. a noite te passo todas as config que setei. O pc ta assim: 3x2Gb OCZ Platinum 1866MHz 1.65V - I7 920 D0 3849B - IDE Raid0 2x60Gb OCZ Vertex - 2 IDE SATA II 320GB - DVD/RW LG - Corsair 750W - 4870x2 - Floppy disable ... -
DESISTO!!!! não consigo estabizar o post dela
Vou ver se consigo trocar por outra onde comprei, é difícil entender o sistema estabilizado (windows) e o post não....
Fiz de tudo aqui, com OC sem OC em default e sempre a mesma coisa: ocasionalmente pede F1/F2, fato mais comum quando dou shutdown, troquei até a VGA e mouse ((((
Japa, até quando entro na bios e seto a hora ela desliga ao dar OK para salvar e +/- 2s boota novamente e pedi F1/F2 ... -
Minha mobo bootava a 2.66 quando eu usava poco Vcore para o overclock feito. Aumentando o vcore o post fico estavel.
Agora consegui estabilizar legal meu over(mas tive que trocar meu D0 de batch A por outro D0 com batch B que pedia menos vcore pra ficar com temps aceitaveis nos testes de stress com gabinete fechado).
Consigo 4.2 ghz 1.26 ~1.28 vcore ht on X 21.
4.0 ghz com 1.23 de vcore ht on X 20
1.260 vtt e 1.64 v de vdimm
todas outras voltagens no minimo possivel(nb,sb/pll/pci-e pll). blck a 200mhz mhz, memos a 1600 mhz uncore a 3200 mhz.
Testei 12 horas de prime com cada uma das configs acima.
Cosigo também bootar e rodar um poco de prime com menos estabilidade e menos vcore mas preferi um poquinho mais de vcore e deixar bem estavel.
Dexei 24/7 agora a 4.2 ghz e susseguei o faxo.
OBS : Ecesso de voltagens aplicadas no VTT podem trazer instabilidade também. Digo isso por experiência propria os 2 i7 920 que tive detestavam muita voltagem no VTT, gostavam de 1.24 a 1.260 v no VTT. CPU:Loading... Core I7 2600K cooled by Venemous-X dual fanl/Memory: Corsair GTX3 2400 mhz /VGA: SLI = 2x GTX 480 MSI Lightning cooled by TF III /Mobo BiostarTP67XE /Hdd: 2x ssd corsair force GT 240 gb raid 0 + seagate 2TB storage + samsung 1.5 Tb storage /Case: Corsair Obsidian 800D /PSU: Antec HCP 1200W /Monitor: philips 9605 3d 40'' / Console : PS 3 SLIM / Notebook: ASUS G73JW-3DE/Mouse: Razer Death Adder left hand edition+ Goliathus Contrrol /
Permissões de Postagem