| | | -
Tem na Pichau: http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...cats1=gnfccg6;[Xcf&cats2=gnfeYe3~AWcl&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=i7cn9 5bv9gall186jrm0ig6pm3-1243368998
Já comprei lá e veio direitinho. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.3 Lion
Samsung Galaxy SII com ICS 4.0.3 beta -
 Postado originalmente por jcjcosta Criminal,
Bom, essa Biostar TPOWER X58 é um pouco estranha. Já havia relatado a seguinte dúvida, abaixo, no tópico Oficial Core i7, ou seja:
" Não consiguo atualizar a bios com o PEN DRIVE, pelo seguinte motivo: Bom, como não tenho DRIVE DE DISQUETE há um bom tempo, tenho usado então um LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA INTERNO (baia 3.5) plugado na USB do “PCB da BIOSTAR”. Este Leitor aparece como uma das opções para BOOT na BIOS."
... Pois bem, achando muito estranho nenhum PENDRIVE aparecer na BIOS, mais precisamente, como uma opção de BOOT, resolvi então desplugar o LEITOR DE CARTÕES e deixar o PEN DRIVE plugado normalmente numa USB externa. Surpresa, o PEN DRIVE "apareceu" como opção de boot na seção de HARD DRIVERS, como acontecia na minha última mobo ASUS, normalmente. Vai entender isso Seria uma "limitação" de BOOT??? Figura do Leitor de Cartões (baia 3.5) Repetindo, nas minhas “mobos antigas” funcionava normalmente com o PEN DRIVE e LEITOR de CARTÕES plugados juntos.
[]'s, jcjcosta eu nao tenho nenhum leitor de cartões para tentar fazer o mesmo aqui mas eu sei que um lote apresentou problemas com as portas USB que do nada estavam morrendo uma a uma.
Não acredito que esse problema esteje relacionado com o seu e acredito que seja uma incompoatibilidade da Biostar mesmo.
talvez um a atualização de bios corrija este problema ,isto se ele realmente não for apenas com vc,
eu irei relatar o ocorrido   Postado originalmente por japamd Junior, instalei a bios nova, o CPU Tweaker funciona direitinho, mas o problema das memos continua. Dei uma geral ontem e não achei nada em curto, só pode ser problema da bios ou talvez limitação do chipset, já que vi pessoas com outras mobos que também tem esse problema.
Pro pessoal da Biostar reproduzir o problema é fácil, só setar as configs abaixo:
C1E: OFF
HT Tech: ON
CPU cores: ALL
Intel Speedstep Tech: OFF
Multi: 21x
Bclk: 215
QPI-Links: Full
Uncore: Auto
DRAM Speed: 1720
Vcore: +0.160
VTT: 1.28v
PLL: 1.80
VNB: +0.07
SB: 1.50v
QPI/PCIE PLL: 1.20v
Quando reiniciar vai reconhecer 4096 ou 2048 MB DDR3-1720 no post.
Opa, depois vou colocar na planilha as configs pra 4.4 e 4.5 também
A planilha é útil pra mim também, quando a bios é atualizada todas as configurações de backup são apagadas. Japa eu irei relatar novamente tudinho para eles ,eles também citaram que pode ser a controladora da sua cpu mas isso é muito pouco viável pois no setup aparece apenas 2gb e 6GB cpuz que lê as informações direto no setup
faz o teste de leitura com o sandra que eu te pedi
primeiro com 1600MHz e depois com 1700MHz (quando as memos desaparecem)  Postado originalmente por FabricioGS Júnior,
A MSI não tem nenhum tipo de ajuste parecido com o "CPU VTT" ou "QPI/PCIE PLL" então eu estou meio perdido por onde começar.
Eu consegui estabilizar por enquanto com as seguintes configurações:
C1E: OFF
HT Tech: ON
CPU cores: ALL
Intel Speedstep Tech: OFF
Multi: 19x
Bclk: 200
QPI-Links: Full
Uncore: 3200
DRAM Speed: 1600
Timmings relaxados: 9-9-9-25 (o resto não lembro)
vDimm: 1.54v (passa no Memtest)
Vcore: +0.100
VTT: auto
PLL: 1.80
NB: auto
SB: 1.50v
QPI/PCIE PLL: 1.30v
Consigo passar no Linpack 5x com toda memória disponível. Queria uma ajuda para achar o CPU VTT correto. Quando tiro de auto não consigo estabilizar.
Tentei 19x205 e subi o vcore pra uns +0.180 e QPI/PCIE PLL para 1.38v ou mais e mal consigo entrar no Windows. e ae velho ,tenho certeza que vc vai curtir a Tpower,ela é bem simples para se configurar hehehe
tenho quase certeza que o seu problema não é QPI PCI PLL e sim VTT
bom se vc deixar 200MHz de bclk e o VTT em auto a voltagem será de 1.44v o que é muito ,comece setando 1.4v (1.37v real ou pouco menos)
também pode abaixar o QPU PLL voltage para 1.2v
Putz eu também não entendo porque os caras tentam enfeitar tanto e acabam fazendo algo tão tosco e ruim de se usar. Tem o software da DFI que também é muito bom e mais prático de usar. Fala pra eles que só precisamos de um software que mostre as voltagens de forma mais clara e sem "frufrú" a reclamação é geral hehehe
eu só posso adiantar que o Tpower2 pode estar com os dias contados Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
 Postado originalmente por lcesser Olá, galera
Criminal, parabéns pela iniciativa de se criar um tópico dedicado para esta placa, já que muitos usuários estão adquirindo as "danadas". E melhor ainda, tópico com quem tem contato direto com o pessoal da Biostar. Isto é muito importante, pois até o momento somente dispunhamos de sites internacionais, com foruns extra-oficiais. Enfim, um nacional, muito bom. 
Em tempo, uma dúvida: esta placa não possui monitoramento para a linha de 12V? Ou é a minha que está f... mesmo.
Abraço ela não faz a leitura da linha de 12v  Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
 Postado originalmente por PcCI2iminal eu nao tenho nenhum leitor de cartões para tentar fazer o mesmo aqui mas eu sei que um lote apresentou problemas com as portas USB que do nada estavam morrendo uma a uma.
Não acredito que esse problema esteje relacionado com o seu e acredito que seja uma incompoatibilidade da Biostar mesmo.
talvez um a atualização de bios corrija este problema ,isto se ele realmente não for apenas com vc,
eu irei relatar o ocorrido  Legal Criminal, é bom sempre ter este contato direto com a fonte 
BIOS sempre atualizada 
...............
Outro coisa que acontece todos os dias aqui é a seguinte:
Quando dou a primeira partida no sistema (depois de desligado/repouso por um tempo) o logotipo de carregamento do WINDOWS (seja VISTA, 7) aparece e fica congelado ou tela preta por uns 10~15 minutos, para depois entrar definitivamente no windows.
Muitas das vezes, não tenho paciência, de esperar 10~15 minutos, e aperto o RESET, com isso, o SISTEMA, carrega normalmente 
Como o meu inglês é bem sofrível, não sei se este relato "parece" com o meu, veja: TPower X58 Startup Problems http://www.rebelshavenforum.com/sis-...;f=49;t=000072
Minha FONTE é a FONTE SEVENTEAM ST-850Z-AF
[]'s, jcjcosta Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
Aqui também acontece de minhas USBs ficarem meio doidas. Acho que esse é um problema crítico principalmente porque pode vir a dar uma pane no meio de uma atualização de bios via pendrive. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.3 Lion
Esse problema do USB não está relacionado ao overclock do clock do PCI-e?
Aqui eu percebi que com 102 mhz de PCI-e na maioria das vezes não dá post nem em stock, e quando passa pro windows as vezes trava no loading. Aumentando o QPI/PCIE PLL de 1.1 pra 1.15v resolve isso. Com 104 Mhz não entra no Windows de jeito nenhum, nas raras vezes que entrou o teclado/mouse não funcionavam. Pra 103 Mhz de PCI-e preciso de 1.20v no QPI/PCIE PLL. -
a tpower x58 tem portas SAS? e o SLI dela é 16x16x? flw to analisando qual placa pegar Asus Crosshair V Formula - AMD Bulldozer FX-8150 @ 5.2hz - 2x4Gb G.Skill Trident DDR3 @ 2400Mhz - Gigabyte GTX680 2Gb 1006Mhz/6000Mhz @ 1330Mhz/7000Mhz - Dell UltraSharp U2412M 24''/1920x1200/LED/IPS - 2x RAID0 OCZ Vertex 3 120Gb MAXIOPS System + 2x RAID0 Seagate Barracuda Sata3 2 Terabyte 64Mb Cache Storage - CoolerMaster Storm Trooper Blue Mod Cooled By 8x Aerocool Blue Shark 140mm - SoundBlaster X-Fi XtremeGamer 7.1 - Aerocool Striker X 1100w 80Plus+ Gold - Philips FWM779 Stereo 600w RMS - Razer Lycosa - Razer Charcharias - Razer ExactMat - Logitech G700 Wireless/Cable 5700DPi
Watercooler <--> Koolance CPU 370SA + Indigo Xtreme - Koolance RP452X2 Dual Reservoid - 2x MCP655 Pumps - Coolgate Quad Ultra 140mm Cooled By 8x Aerocool Black Shark 140mm - Lamptron Fan-Atic 5 <--> Watercooler
Loading...Loading...Loading...Loading... -
 Postado originalmente por DirenightOver a tpower x58 tem portas SAS? e o SLI dela é 16x16x? flw to analisando qual placa pegar Não, a única mobo X58 com SAS é a Asus P6T Deluxe da primeira revisão, a V2 já não tem SAS.
O SLI é 16x/16x/4x. -
Muito bom, gostei dos testes!
Mobo muito boa, se eu fosse montar um pc esses tempos com certeza eu pegaria uma mobo dessa. Das mobos tops de hj, essa foi a que eu achei mais legal, e por um preço bom tambem. HP G42-371BR (AMD Turion II P560 2,5Ghz L2 2MB - HD 320GB 7200rpm - 2GB DDR3 - ATI Radeon 6370 512MB DDR3 - LightScribe 8x DVD-RW - 14" LED 1366x768 - 802.11b/g/n & Bluetooth - Bateria 6 Células) - Teclado Wireless Microsoft 3000 v2.0 + Mouse Microsoft Wireless 5000 - NET Vitrua 1Mb + TP Link TL-WR541G - HP Deskjet 3050 - PenDrive Lost 8GB - PenDrive Sandisk Crusier 8GB - Western Digital My Passport Essential 320GB - HTC Sensation 4G + Motorola S10-HD -
 Postado originalmente por jcjcosta Legal Criminal, é bom sempre ter este contato direto com a fonte 
BIOS sempre atualizada
...............
Outro coisa que acontece todos os dias aqui é a seguinte:
Quando dou a primeira partida no sistema (depois de desligado/repouso por um tempo) o logotipo de carregamento do WINDOWS (seja VISTA, 7) aparece e fica congelado ou tela preta por uns 10~15 minutos, para depois entrar definitivamente no windows.
Muitas das vezes, não tenho paciência, de esperar 10~15 minutos, e aperto o RESET, com isso, o SISTEMA, carrega normalmente
Como o meu inglês é bem sofrível, não sei se este relato "parece" com o meu, veja: TPower X58 Startup Problems http://www.rebelshavenforum.com/sis-...;f=49;t=000072
Minha FONTE é a FONTE SEVENTEAM ST-850Z-AF
[]'s, jcjcosta Eu tive um problema recentemente que pode ajudar
o culpado era o Vista Ultimate(nunca ocorreu o mesmo com o XP Pro) e assim que eu ligava o pc o sistema ficava em um load interminável e era necessário um reset manual que logo no próximo boot o sistema seria carregado sem problema algum.
A placa em questão era a Asus P5E3 Premium e um QX9650 ,não importava se estava em over ou não que o problema persistia,a fonte era uma Zippy 600w para servidor e aparentemente o load do Vista estava exigindo muito dela,foi só eu reduzir o números de serviços que o problema desapareceu.
Mais tarde eu troquei de fonte pois ela apesar de ser ótima ainda era do tempo do dual core.  Postado originalmente por japamd Esse problema do USB não está relacionado ao overclock do clock do PCI-e?
Aqui eu percebi que com 102 mhz de PCI-e na maioria das vezes não dá post nem em stock, e quando passa pro windows as vezes trava no loading. Aumentando o QPI/PCIE PLL de 1.1 pra 1.15v resolve isso. Com 104 Mhz não entra no Windows de jeito nenhum, nas raras vezes que entrou o teclado/mouse não funcionavam. Pra 103 Mhz de PCI-e preciso de 1.20v no QPI/PCIE PLL. o problema de aumentar o pciex é uma das fraquezas da Biostar e também é melhor usar o AFUDOS ,talvez o metodo mais seguro para atualizar qualquer Biostar Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
Já posso postar as screens da nova internal beta Beta Bios 0522 Alguns bugs foram corrigidos no suporte XMP Enhanced Memory Performance Suporte ao CPU Tweaker  Eu já estou testando ela há algum tempo e até agora nenhum novo bug foi detectado mas ainda não estou autorizado a compartilhar a nova beta pois ainda ela se encontra em fase de testes e ainda pode apresentar alguma instabilidade. PcC Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
realmente uma otima mobo, porem com alguns probleminhas chatos que podem ser resolvidos com atulizações de bios (ou não)
acompanhando o topic, e aprendendo bastante sobre sistemas intel -
 Postado originalmente por jcjcosta Criminal,
Bom, essa Biostar TPOWER X58 é um pouco estranha. Já havia relatado a seguinte dúvida, abaixo, no tópico Oficial Core i7, ou seja:
" Não consiguo atualizar a bios com o PEN DRIVE, pelo seguinte motivo: Bom, como não tenho DRIVE DE DISQUETE há um bom tempo, tenho usado então um LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA INTERNO (baia 3.5) plugado na USB do “PCB da BIOSTAR”. Este Leitor aparece como uma das opções para BOOT na BIOS."
... Pois bem, achando muito estranho nenhum PENDRIVE aparecer na BIOS, mais precisamente, como uma opção de BOOT, resolvi então desplugar o LEITOR DE CARTÕES e deixar o PEN DRIVE plugado normalmente numa USB externa. Surpresa, o PEN DRIVE "apareceu" como opção de boot na seção de HARD DRIVERS, como acontecia na minha última mobo ASUS, normalmente. Vai entender isso Seria uma "limitação" de BOOT??? Figura do Leitor de Cartões (baia 3.5) Repetindo, nas minhas “mobos antigas” funcionava normalmente com o PEN DRIVE e LEITOR de CARTÕES plugados juntos.
[]'s, jcjcosta é algo relacionado com o biosrelife que é uma ferramenta para reviver a bios em caso de crash,que sempre irá procurar pelo dispositivo usb ,que no seu caso é o leitor de cartão
da próxima vez tente gravar a rom no sd e faça o up pior ele Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
 Postado originalmente por PcCI2iminal é algo relacionado com o biosrelife que é uma ferramenta para reviver a bios em caso de crash,que sempre irá procurar pelo dispositivo usb ,que no seu caso é o leitor de cartão
da próxima vez tente gravar a rom no sd e faça o up pior ele  O bom é que esse BIO-Relife funciona  -
 Postado originalmente por japamd O bom é que esse BIO-Relife funciona
pisou fundo demais 
deixa eu tentar adivinhar .....
exagerou no clock das DDR3??? Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
 Postado originalmente por PcCI2iminal pisou fundo demais
deixa eu tentar adivinhar .....
exagerou no clock das DDR3??? Adivinhão 
Primeira vez que corrompo uma bios fazendo isso, ainda bem que esse BIO Relife restaurou tudo certinho -
A 1a vez que eu tentei bootar em 20x200 apareceu essa tela e faziam uns 10 minutos que eu tinha flashado a placa pra essas últimas bios. Fiquei assustado mas so colocar o pendrive de novo e alguns minutos depois tava tudo ok de novo Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.3 Lion
Foi uma bela implementação mesmo
tempos atrás a minha Asus Rampage Extreme (dual bios hein)depois de uma mal sucedido over acobou com a bios primaria corrompida,pela lógica a segunda deveria ser acessada mas não foi isso o que ocorreu.
Nem trocando uma rom pela outra eu consegui ligar a mobo.
O jeito foi pedir duas novas ROMs 
Pelo que eu sei foi um caso isolado mas se as fabricantes implementassem soluções práticas ,simples e menos custosas como a da Biostar com certeza nós iriamos agradecer muito mais ^^ Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------ -
como funciona esse BIO Refile? não entende, a placa mãe mesmo com a BIOS corrompida (ou apagada) busca uma nova no pen drive? -
 Postado originalmente por Gun'ss como funciona esse BIO Refile funciona? não entende, a placa mãe mesmo com a BIOS corrompida (ou apagada) busca uma nova no pen drive? Isso mesmo -
 Postado originalmente por japamd Isso mesmo  bem lega, se der defeito, só ir em uma lan, baixar a versão da BIOS gravar em um pen-drive e correr pro abraço! ponto para a Biostar! -
-
 Postado originalmente por PcCI2iminal Eu tive um problema recentemente que pode ajudar
o culpado era o Vista Ultimate(nunca ocorreu o mesmo com o XP Pro) e assim que eu ligava o pc o sistema ficava em um load interminável e era necessário um reset manual que logo no próximo boot o sistema seria carregado sem problema algum.
A placa em questão era a Asus P5E3 Premium e um QX9650 ,não importava se estava em over ou não que o problema persistia,a fonte era uma Zippy 600w para servidor e aparentemente o load do Vista estava exigindo muito dela,foi só eu reduzir o números de serviços que o problema desapareceu.
Mais tarde eu troquei de fonte pois ela apesar de ser ótima ainda era do tempo do dual core. Primeiramente, agradecido pela ajuda e preocupação, PcCI2iminal. 
Troquei de placa de vídeo (HD4850x2), e estou observando algumas coisas aqui, mais adiante, explico melhor o que estou constatando  Postado originalmente por PcCI2iminal é algo relacionado com o biosrelife que é uma ferramenta para reviver a bios em caso de crash,que sempre irá procurar pelo dispositivo usb ,que no seu caso é o leitor de cartão
da próxima vez tente gravar a rom no sd e faça o up pior ele  humm, então tá explicado 
Tinha até feito essa paradinha de SD, na primeira atualização de BIOS, já que o pen drive não aparecia 
[]'s, jcjcosta Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
Saiu bios nova hoje e é oficial! IX58A604.BSP http://www.biostar.com.tw/app/en-us/...s.php?S_ID=390
Alguém se arrisca? Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.3 Lion
 Postado originalmente por FabricioGS acho que desta vez terão que ser um de vocês pois estou testando a 0522 mas a Biostar só coloca uma rom no seu site Oficial (pricipalmente nas placas Tpower) se eles tiverem certeza que ela é realmente necessária ou para atualização critica Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------
Permissões de Postagem