| | | -
.:ATENÇÃO: Novos testes adicionados na página 3 desse tópico:. .:ATENÇÃO: Novos testes adicionados na página 11 desse tópico:.
.:ATENÇÃO: Novos testes adicionados na página 12 desse tópico:.
.:ATENÇÃO: Novos testes adicionados na página 14 desse tópico:.
.:ATENÇÃO: Novos testes adicionados na página 17 desse tópico:.
Salve galera!
Venho através desse tópico, mostrar a vocês as experiências que venho tendo após adquirir este ótimo processador, demonstrando um pouco do que ele é capaz de fazer.
Bom, pra quem ainda não sabe (caso estava em alguma caverna ou algo do tipo), a AMD lançou a aproximadamente 2 meses sua nova linha de processadores com litografia em 45nm. São vários os modelos anunciados até o momento, e um dos que já foi lançado é o Phenom II X4 "Deneb" AM2+, nos modelos Phenom II X4 920 2,8Ghz e Phenom II X4 940 Black Edition 3Ghz. Hoje venho até vocês, demonstrar o Phenom II X4 Black Edition 3Ghz, que possui também o seu multiplicador desbloqueado, possibilitando melhores opções para overclock.
Essa nova linha de processadores da AMD é derivada da linha Phenom X4 65nm "Agena", e conta com algumas modificações que prometiam resolver alguns "problemas" que não permitiam que a linha de processadores Phenom 65nm obtivesse um desempenho frente aos processadores Intel Core 2, tanto no quesito desempenho quanto Overclock.
Dentre as melhorias, as mais notáveis são a nova litografia em 45nm (responsável por um menor consumo elétrico, menor aquecimento e maiores possibilidades de se atingir clocks elevados, tanto em stock como em overclock), maior cache L3 (são 6MB em comparação com os 2MB do Phenom 65nm, mas a quantidade de L3 dos Phenom II depende de cada modelo, ambos os modelos 920 e 940 BE possuem 6MB de L3) e a novidade dos primeiros modelos Quad Core da AMD serem lançados com clocks relativamente altos, sendo 2,8Ghz para o 920 e 3,0Ghz para o 940BE (em contrapartida, o Phenom 65nm foi lançado com clock máximo stock de 2,3Ghz com o modelo Phenom 9600).
PS: Muitos podem me criticar por dizer que o Phenom 65nm não era "páreo" para os Core 2 Quad Intel, mas lembrem-se que estou apenas expressando a minha opinião, que muitas vezes, podem não ser a mais correta, mas é a minha opinião.
Bem, chega de "lenga lenga".
Antes de mais nada, venho informar à todos que possam vir a ter curiosidade, que comprei o Phenom II X4 940 Black Edition através de uma loja online que comercializa peças para computador em geral, além de outros produtos também, a Plug Informática.
No momento em que efetuei a compra, o processador estava disponível para pronta entrega e pelo preço de R$889,00, com prazo de entrega máximo de aproximadamente 5 dias úteis através de Sedex.
Após efetuar a compra através do site e obter os dados para o depósito bancário, com o mesmo efetuado e confirmado pela loja no próximo dia, o processador foi enviado. Através de um e-mail enviado por eles, recebí o código de rastreamento do Sedex, e tudo ocorreu muito bem.
Após 4 dias úteis, o processador foi entregue em minha casa acompanhado de nota fiscal, termo de garantia, em perfeito estado e muito bem embalado. Outro fato que muita gente leva em consideração, a caixa do processador estava lacrada e não possuia nenhum sintoma de avaria por queda ou tentativa de violação.
Com o coração quase "pulando para fora do peito", abri a caixa.
Conteúdo da caixa: Processador, Cooler Box com Elastômero pré-aplicado, manual com instruções de instalação em várias línguas e adesivo para colar no gabinete (ou em qualquer lugar que desejar).
PS: Fico devendo a foto do adesivo "solto", pois não lembrei de tirar foto dele antes de colá-lo ao gabinete.    Overclock
Um dos fatos que tem atraído muita atenção por parte dos consumidores e demais interessados em computação para o Phenom II é o seu estimado melhor desempenho na prática do Overclock.
Logo após o lançamento oficial do Phenom II, vários sites internacionais especializados liberaram reviews pela internet, relatando o ótimo desempenho do Phenom II e das suas ótimas possibilidades de overclock. Muitos desses sites conseguiram ótimas marcas como 3,8Ghz e acima utilizando coolers a ar; mas alguns em contrapartida não conseguiram resultados muito bons, atingindo marcas muitas vezes muito abaixo que os demais sites, como 3,3Ghz ou 3,5Ghz.
Claro que, quando se compra um processador que é dito como o melhor da linha para overclock, com multiplicador destravado e se paga um pouco a mais por isso, você certamente possui algum tipo de interesse em overclock.
Após ler várias opiniões de compradores da Newegg e dentre outras, de um modo geral, o mínimo de overclock que se estava conseguindo com o Phenom II 940BE era 3,4Ghz. Já o valor máximo, variava muito de pessoa para pessoa, tinham os que diziam não passar de 3,4Ghz e os que diziam alcançar 4Ghz com cooler a ar. Vou ser sincero aqui, esses que diziam conseguir 4Ghz com cooler a ar, ou estavam mentindo, ou possuíam um cooler a ar realmente muito bom (o que não é de se duvidar, já que nos EUA coolers de "grande porte" são mais baratos que aqui no Brasil), ou conseguiram a sorte de adquirir um chip realmente perfeito ou então não faziam um devido teste de estress do processador após overclocká-lo. Calma, vou explicar melhor.
Logo após montar o processador e ter o computador em devido funcionamento, realizei alguns testes com jogos e benchmarks sintéticos. Então, resolví começar as tentativas de overclock.
A princício, a minha idéia foi utilizar o cooler box que acompanha o processador e verificar até onde ele aguentava em refrigerar o processador (notem que não utilizei o Elastômero pré-aplicado, substituindo-o pela pasta térmica Artic Silver 5).
Bom, o cooler box que acompanha o Phenom II é o mesmo que acompanha os processadores Athlon X2 6000+ e alguns modelos de Phenom 65nm. Este possui base de cobre, 4 heatpipes de cobre, tamanho relativamente "avantajado" para um cooler box e um fan (que considero pequeno e fraco para o trabalho) que gira normalmente a 3000RPM. Esse fan possui um diodo térmico interno, que conforme o aumento da temperatura do dissipador, possui a função de elevar a velocidade do fan para valores maiores que 3000RPM.
Com o processador em "Stock", ele possui clock externo de 3Ghz e 1,36v de Vcore, além de TDP declarado de 125W (mesmos valores do X2 6000+).
A princípio, apesar da "tarja" lhe dada de TDP 125W e gerar uma impressão do processador ser "esquentadinho", em Stock, o cooler box dá conta do recado tranquilamente, mesmo em aplicações que utilizam os 4 cores a 100%. Com temperatura ambiente na casa dos 33ºC, o cooler box manteve os 4 núcleos completamente extressados sempre abaixo dos 58ºC, uma média de 25ºC acima da temperatura ambiente, um ótimo valor para um cooler box.
Primeiro, algumas explicações para quem não conhece muito sobre os processadores da AMD.
O clock interno desse processador (e demais AMD's da linha Athlon 64 em diante) é calculado por um gerador de clock, também chamado de "FSB" em conjunto com um outro valor, que mulplica o "FSB" e gera o clock do processador. O gerador de clock ou "FSB" é setado de fábrica a 200mhz, e em processadores que não possuem o mulplicador destravado, o overclock só é possível elevando esse valor, como por exemplo para 210mhz, 215mhz, etc para aumentar o clock do processador. Mas essa prática, além de aumentar o clock do processador, eleva também o clock do link Hyper Transport e o clock das memórias, tornando assim um pouco mais complicada a prática de overclock nesses modelos de processador. O outro valor seria o multiplicador, que como diz o nome, multiplicado pelo valor do gerador de clock, produz o clock do processador. O valor do multiplicador varia para cada modelo de processador e seu derivado clock, processadores a 3Ghz possuem multiplicador 15x (200 x 15 = 3000Mhz ou 3Ghz), 2,8Ghz possuem multiplicador de 14x (200 x 14 = 2800Mhz ou 2,8Ghz) e assim por diante. Em processadores em que o multiplicador é destravado, a prática do overclock geralmente é efetuada apenas aumentando o valor do multiplicador e deixando o gerador de clock em 200mhz, eliminando assim o "transtorno" e preocupações com outros valores de clock de demais componentes além do processador ao praticar o overclock.
Pois bem, com isso, comecei a "brincar" de overclock.
A princípio, setei na Bios o valor de Vcore padrão do processador (1,36v) e aumentei o multiplicador de 15x para 16x, aumentado assim o clock do processador de 3Ghz para 3,2Ghz. Entrei no Windows, rodei alguns testes rápidos, reiniciei e aumentei o multiplicador para 17x, gerando o clock de 3,4Ghz. Mesma coisa, acessei o Windows, rodei alguns testes e estava tudo normal. Reiniciei novamente e, agora com um pouco mais de cautela, aumentei o multiplicador de 17x para 17,5x, gerando um clock de 3,5Ghz com Vcore stock. O Windows carregou tudo normalmente, rodei jogos, alguns testes, etc e, de repente acessando a internet, ocorreu a famosa BSOD "Tela Azul da Morte" do Windows, indicando que o processador não "aguentou" o overclock e isso causou um erro em seu funcionamento.
Pois bem, acessei a Bios e aumentei o valor do Vcore de 1,36v para 1,37v para ver se estabilizava, mas sem sucesso. Para manter o processador em 3,5Ghz e estável o bastante para rodar o programa de stress Prime95, que "estressa" todos os 4 núcleos com 100% de uso do processador, foram necessários 1,41v. A essas alturas, o cooler box já não estava mais mantendo as temperaturas em níveis recomendados, e por isso o troquei pelo Evercool Buffalo que possuo.
Pois bem, cooler melhor instalado, voltei ao overclock.
A princípio, entrei na bios, setei o multiplicador para 18x, gerando clock de 3,6Ghz e mantive o Vcore em 1,41v. Acessei o Windows, rodei jogos e aplicativos em geral, mas ao tentar rodar o programa de stress Prime95 em todos os 4 núcleos, voltei a receber a BSOD.
Para manter o processador estável a ponto de rodar o Prime95, foram necessários 1,46v de Vcore, algo até o momento normal, já que, muitas vezes, para se "quebrar a barreira", é ncessário um valor elevado de Vcore.
Com isso, reiniciei e setei o multiplicador para 18,5x, gerando um clock de 3,7Ghz. Mesma coisa, tudo normal até tentar rodar o Prime95, e então recebo outra BSOD. Tentativas de manter o multiplicador mais baixo e aumentar o gerador de clock também não funcionaram, assim como baixar o clock do link HT.
Com isso, já vendo que o pobre cooler Buffalo não "daria conta" de refrigerar o processador com um valor de Vcore superior a 1,46v e o calor ambiente de 33ºC, decidi desistir e manter o processador em 3,5Ghz com Vcore em 1,41v por segurança.
A princípio, tenho a impressão de que realmente é possível se alcançar clocks mais altos com esse processador, mais serão necessários valores de Vcore mais altos do que o meu atual cooler pode suportar, e para que seja possível que o mesmo seja feito, somente utilizando um cooler a ar realmente muito bom ou watercooler. Já estou pensando na possibilidade de trocar de cooler, mas ainda tenho muito a pesquisar sobre o assunto antes de tomar uma decisão sensata para o que procuro.
Screen do overclock com Vcore Stock e Cooler Box:
OBS: notem que a mobo faz um "overvolt" com o processador com 100% de uso, aumentando o Vcore para 1,376v. 
Screen do overclock em 3,5Ghz e Vcore em 1,41 com cooler Evercool Buffalo:  Benchmark's
Para testar a capacidade do processador, utilizei alguns testes sintéticos bem conhecidos e também alguns jogos. De acordo com o meu tempo disponível, estarei sempre atualizando esse tópico e trazendo novos testes para vocês.
Para os testes, foram utilizadas 4 configurações distintas:
Athlon X2 6000+ @ 3,4Ghz (DDR2 800mhz @ 425Mhz)
Phenom II X4 940 BE @ 3,0 Ghz
Phenom II X4 940 BE @ 3,4Ghz
Phenom II X4 940 BE @ 3,5Ghz.
Ambos os testes foram realizados na seguinte plataforma:
M3N HT Deluxe/Mem Pipe
Cooler Processador Evercool Buffalo
2x 2GB Corsair 800Mhz 5-5-5-15
ECS Geforce 8800GT Accelero S1 (695 - 1732 - 1990)
HD Seagate SATA II 320GB 16MB Buffer (em modo AHCI)
Fonte Seventeam 550W P-AG.
Windows Vista Ultimate x64 SP1 
By child_of_sin at 2009-02-22                P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
boa direu ! manda bala nos testes ae !
o cooler e parecidissimo com o do a64x2 6000 ...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!! -
Tu fez esse OVER no cooler BOX??????? -
 Postado originalmente por Xtreme_HD Tu fez esse OVER no cooler BOX??????? Pela assinatura foi com o Buffalo.. Intel E5200 @ 4Ghz + Akasa 965BL / ASUS P5Q / Kingston 4GB / Sapphire HD4870 1GB / Seagate 2x500GB Raid0 + Seagate 500GB LG GSA-4167B / Creative X-Fi XtremeGamer / Corsair HX520W / Cooler Master CM-690 / LG 26LU50FR 26" -
 Postado originalmente por Xtreme_HD Tu fez esse OVER no cooler BOX??????? deve ter feito com o outro porém esse cooler box até que não é tão ruim | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
MUITO bom o teu review brother, bem explicado e tudo mais.
Será que vai rolar alguns testes em jogos? Gostaria de ver a diferença no desempenho em jogos do X2@3.4 contra o PH2@3.0 e no clock-a-clock também. Chimera Project v5.0  [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | Extream Superflower 600W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ] -
Tá ae cambada...e leiam também, não fiquem só vendo as fotos...ahahahah 
Aos poucos vou adicionando informações ao tópico.
Se quiserem pedir testes, podem pedir, se possível e conforme eu for vendo os posts, vou publicando eles.   Postado originalmente por Sgt. Rock MUITO bom o teu review brother, bem explicado e tudo mais.
Será que vai rolar alguns testes em jogos? Gostaria de ver a diferença no desempenho em jogos do X2@3.4 contra o PH2@3.0 e no clock-a-clock também. Acabei de atualizar com testes de jogos, vê lá em cima. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
o box da pra ir ateh 3.3 ou 3.4 eu acho..com Vcore stock ele da conta..se mecher no Vcore soh com cooler melhor.
otimo review e OTIMOS resultados -
Noss.. ótimo mesmo, o impressionante como a diferença do dele para o meu... Cara, tem como fazer um teste do FEAR com tudo no maximo? Tudo mesmo?! -
 Postado originalmente por RFF Noss.. ótimo mesmo, o impressionante como a diferença do dele para o meu... Cara, tem como fazer um teste do FEAR com tudo no maximo? Tudo mesmo?! Com o processador overclockado ou em Stock?
Pra mim é fácil mudar, na bios da minha mobo eu posso salvar 2 configurações diferentes e carregar quando eu quiser! 
Ah posso fazer os testes em resoluções wide tbm, fiz os testes dos gráficos em 1280x1024 por ser algo mais padrão para comparações. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Faz em over mesmo, 1440*900 só pra mim ter uma base.. fazia 56 de min com 3400. -
 Postado originalmente por RFF Faz em over mesmo, 1440*900 só pra mim ter uma base.. fazia 56 de min com 3400. Guenta ae.
___
Galera, tinha um pequeno erro no gráfico do Cache L3, tinha um gráfico com indicação do X2 6000+, que na verdade era o Phenom II a 3,0 Ghz...errei na hora de editar . 
Corrigido agora. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
olha, sem querer ser estraga prazer, mas observando os testes nos jogos, a diferença nos FPS para um Athlon64 6000 X2 é muito pouca e você consegue ele por 3 vezes menos.
Será que na prática mesmo é assim? -
Tópico 5 estrelas!
Bem redigido e ilustrado, valeu pelo esforço!
Se puder, faça um teste de DVD-Rip, faça uma imagem de um DVD pelo DVD-Decrypter, depois use o DVD Shrink e poste o tempo que levou para converter para DVD-R. Se tiver um dos filmes da trilogia Matrix, melhor ainda. É pra saber quanto tempo o quad-core "real" leva pra fazer o shrink.
[]'s -
 Postado originalmente por RFF Faz em over mesmo, 1440*900 só pra mim ter uma base.. fazia 56 de min com 3400. Tá ae, FEAR tudo no Maximum em 1440x900
Min: 53
Máx: 107
Average: 267   Postado originalmente por Paradise Lost olha, sem querer ser estraga prazer, mas observando os testes nos jogos, a diferença nos FPS para um Athlon64 6000 X2 é muito pouca e você consegue ele por 3 vezes menos.
Será que na prática mesmo é assim? Na verdade, eu já esperava por esses resultados.
E esses testes são práticos, principalmente o Grid que não possui ferramenta de benchmark, fiz pelo Fraps mesmo.
Mas olha alguns exemplos como Crysis Warhead e o Lost Planet. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
por que um x2 6.0 é melhor na copia, escrita e leitura de memoria?
não deveria ser ao contrario?
isso da uma diferença boa na perfornca do micro, isso ja percebi aqui. |Crosshair IV Formula|Phenom II X6 Black Edition 1090T @4.1><Cooler Master Hyper N620>|GEIL EVO TWO 4 GB DDR3-2000 -dual| |XFX HD 6870 Black Edition |Samsung T190|X-FI Xtreme Music| |2 x .12 500Gb = Raid-0|SAMSUNG 320Gb|SAMSUNG 320Gb|Seagate 320Gb><Doc's| |SATELLITE SL-X1000 EPS||Windows Seven X64 SP1 Edit Me| www.princessbrunnalyz.com www.babylyz.com -
 Postado originalmente por henrique araujo por que um x2 6.0 é melhor na copia, escrita e leitura de memoria?
não deveria ser ao contrario?
isso da uma diferença boa na perfornca do micro, isso ja percebi aqui. Olha, não sei te dizer, dá impressão da controladora de memória do X2 ser melhor, mas não sei se é isso realmente. Penso que talvez tenha alguma relação com o cache L3.
Estou utilizando o Phenom II com a controladora em modo Ganged (Dual-Channel) habilitado, e pelo que andei lendo em reviews pela internet, os valores que eu obtive são completamente normais.
Os Phenom 65nm também tinham taxas de acesso a memória mais baixas.
Mas note que a frequência da memória do X2 6000+ estava em DDR2 850Mhz, e do Phenom a DDR2 800Mhz. Mas mesmo assim, lembro que o X2 com DDR2 800mhz, também dava valores maiores que o Phenom II. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Parabéns pelos testes, show de bola, teria feito do P920. Mas a mobo veio queimada para minha sorte rsrs [ÇR ]. -
 Postado originalmente por Paradise Lost olha, sem querer ser estraga prazer, mas observando os testes nos jogos, a diferença nos FPS para um Athlon64 6000 X2 é muito pouca e você consegue ele por 3 vezes menos.
Será que na prática mesmo é assim? Normal ué, os testes foram feitos com uma 8800GT, o que tá segurando ali é a GPU e não a CPU. Com certeza no GTA IV deve dar uma diferença bem maior. -
Se botar um GTA IV ai o gráfico vai ficar assim -> . | -
seria uma boa fazer com GTA IV q usa mais a cpu e eh otmizado pra quad,
meu em stock 2.8ghz ficou assim:
Estadísticas
Cuadros por seg. (promedio): 44.32
Duración: 37.19 s
Uso de la CPU: 65%
Uso memoria (sistema): 79%
Uso memoria (vídeo): 78%
Ajustes gráficos
Modo de vídeo: 1440 x 900 (60 Hz)
Calidad de las texturas: Media
Calidad del renderizado: La más alta
Resolución reflejos: Muy alta
Calidad agua: Muy alta
Calidad sombras: Alta
Distancia vista: 33
Distancia de detalle: 46
Definición: Off
VSync: On
Hardware
Microsoft® Windows Vista" Ultimate
Service Pack 1
Adaptador de vídeo: ATI Radeon HD 4800 Series
Versión del controlador de vídeo: 7.14.10.643
Adaptador de sonido: Alto-falantes (SoundMAX Integrated Digital HD Audio)
AMD Phenom(tm) II X4 920 Processor Phenom II 920 @ 3.6ghz @ cnps10X flex - M3A32-MVP Deluxe WIFI-AP Edition - 2x2gb DDR2 1066 HyperX 5-5-5-15 - HD5770 XFX @ Asus 1000mhz - 1350mhz - Corsair TX650w - x360 Controller - CM690 @ mod  -
Esse benchmark do GTA IV é a maior furada, nem vale a pena usar 
Direu, outro pedido: teste o modo ganged e unganged nos jogos, pelo que li unganged é um pouco melhor pra jogos, seria interessante ver de até quanto é esta diferença.
[]'s -
Valeu Direu, belos testes... agora, tenta estabilizar ele a 3600... -
Tópico digno de 5 estrelas.
Direu será que você poderia fazer alguns testes na resolução 1920x1080 que é a nova tendência do mercado? Phenom II X4 955 BE 3.2 Ghz| Gigabyte MA790XT | 4GB DDR-3 Kingston | Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme
Logitech G-51 / Creative Sound Blaster X-FI Titanium Fatal1ty Professional | ATI Radeon HD 6950-2GB SAPPHIRE
Seagate HD 1TB + HD 400 GB Barracuda 7200-RPM | Fonte Corsair 750W| SAMSUNG 32 Full Hd Série 6 Touch of Color | Windows 7 64 Bits. -
vamos fazer algum testes para comparar o phenom I com o II? pelo que eu to lendo o melhor a se usar e unganged? fiz todos meus testes com ganged !! olhem esse review http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/am...ganged-p2.html parece nao existir diferenca entre eles. Asus Crosshair IV Formula*AMD Phenom II BE X6 1090T@4.2Ghz*Corsair H70*2x4GB G.Skill RIPJAWS DDR3 1600Mhz CL7*eVGA GTX 580@797Mhz/4050Mhz 1.5GB*120GB Corsair GT SSD*2x 500GB Seagate Barracuda 7200.12* 1TB Seagate Barracuda LP*Blue Ray BD-R Pioneer 206-6D*Asus Xonar D2X*Logitech 5.1 X-530 + G35*Logitech G19 + G13 + G500 + G27*Sony LED 32" KDL32EX715+ Dell 24" LED U2412M*Microsoft Lifecam HD*Corsair 750W TX*Coolermaster HAF-X* ASUS ZENBOOK UX31E* http://valid.canardpc.com/cache/banner/1599801.png
Permissões de Postagem