+ Responder ao Tópico
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 468
  1. otimo review, mas Phenom II aqui so quando eu pegar AM3 com ddr3

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Novo Overclock:

Phenom II 940 BE @ 3,6Ghz - Vcore 1,46 (a mobo faz um overvolt para 1,47)

Acima desse clock, mais Vcore é necessário, e o Evercool Buffalo não dá conta do recado, sendo necessário um cooler melhor.

Mais 2 testes: 3DMark Vantage e Devil May Cry 4:

Teste: Ganged vs Unganged

A linha de processadores K10 da AMD, atualmente composta pelo Phenom 65nm, Phenom II e novos modelos Athlon também derivados da K10, possuem dois modos diferentes de acesso a memória configuráveis de acordo com a opção do usuário: o Ganged e o Unganged.

O modo Ganged é o tradicional "Dual Channel", em que a controladora de memória encaminha todos os núcleos do processador a acessarem os pents de memória em pares, através de um barramento com acesso 128bits. Tradicionalmente, existem 4 slots de memória nas placas mãe, sendo assim, ao usar 2 pents de memória no modo Ganged, a controladora de memória estará acessando a memória através de um barramento 128bits e o encaminha para todos os núcleos do processador. Com 4 pents de memória instalados na placa mãe e o modo Ganged ativado, a controladora acessa os pents de memória através de dois barramentos 128bits, distribuindo o acesso para todos núcleos.
    No modo Ganged (Dual Channel), são somados os barramentos 64bits de 2 pents de memória idênticos, somando ambos e gerando o acesso em 128bits.

Nomo modo Unganged, cada pent de memória é acessado independentemente através de um barramento padrão em 64bits (Single Channel) e encaminhado para cada núcleo do processador.
    Sendo assim, digamos que você possua 4 pents de memória instalados na placa mãe, e um processador Quad Core. No modo Unganged, a controladora encaminha cada pent de memória para ser acessado por um determinado núcleo, assim cada pent de memória é acessado por um núcleo em separado.
    Segundo a AMD, o modo Unganged propicia um melhor desempenho em aplicativos "multi-treating", em que mais de um núcleo é usado pela aplicação em questão.

Não sei ao certo o que acontece quando, por exemplo, se possui 2 pents e um processador Quad Core, mas imagino que cada pent seja acessado por 2 núcleos, e assim por diante.

OBS: Alguém que tenha um conhecimento maior sobre essa questão, ou encontrar algum erro na minha explicação, ficarei grato se este puder contribuir com o tópico e compartilhar suas informações. As mesmas serão adicionadas e atribuídas ao autor delas. Qualquer Moderador pode editar à livre vontade também, caso desejar.

P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat
    Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
    Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690

3. Vendoe estes testes decidi ficar com meu PII. Como diz um amigo meu: "Você não sabe o que quer da vida.."

Chegando a mobo que vai ser uma M4A79 Deluxe e o cooler, um Enzotech Extreme X, coloco o bixinho pra fritar...
    Por simples senso comum não acredito em Deus, em nenhum.

Corsair 700D - Corsair AX650W - Corsair A50 - Loading...

Data de Ingresso
    May 2008
    Blz..de testes ! Estava preparando algo parecido aqui tb...
    PC Chassis CoolerMaster CM690 | Monitor Samsung Syncmaster 2232BW Plus | Phenom II X4 965 - CoolerMaster V8
    ASUS M5A88-V EVO | OCZ 8GB (4 x 2GB) DDR3 1600 MHz Gold TXC OCZ3G1600LV6GK | PSU XFX 850 W Black Edition
    ECS Geforce GTX 560Ti | 1 TB Seagate NCQ / 1 TB Seagate NCQ / 1 TB Seagate NCQ | Teclado A4Tech X7 G700
    Mouse OCZ Equalizer | Xbox360 Windows Controller - Sega Saturn USB Controller

Data de Ingresso
    Nov 2008
    bom topico cara, bem explicativo... apenas como sugestão, nos testes ingame, tenta fazer também com resoluções mais altas, apenas para ver se existe diferença também nesses casos...
    abraços...
    Photo: EOS Rebel T3i + 18-55mm + 55-250mm + 17-50mm 2.8 Tamron + 50mm f/1.8
    Flickr: http://www.flickr.com/photos/19880619@N05/

Data de Ingresso
    Oct 2004
    caraca deu uma empurrada bruta na 8800gt !

realmente muito bom mesmo !
    ...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!!

Legal, ótimo review estava em dúvida sobre os modo de acesso a memória nesses phenoms.
    Achei que poderia nesses últimos testes rodar na mesma resolução dos primeiros.
    AMD Phenom II 955 @ 3,2ghz | M5A97-EVO | 2 x 4GB DDR3 1600 Cosair Vengence
    HD 320gb + 1TB Seagate | ATI RADEON HD3870 - HIS IceQ 3 | Zalman ZM500-HP | LG 22' W2252QT

Ótimo tópico, parabéns.
    Vendo o seu me animei e resolvi tirar do multi o over que esta em 3,5 diarios.
    Brinquei agora com o FSB, vejam:
    Imagens Anexas
    SAGER NP8180-CLEVO / I7 2720QM / 8GB RAM DDR3 / 560M SLI / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / BLUE RAY COMBO / 750GB BKP / 18.4 " LED - FULL HD - HDMI

Data de Ingresso
    Jun 2008
    muito bom os teste , seria bom testes noc jogos com resoluçoes altas e jogos com filtros!
    Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Excelentes testes.. Cada vez mais estou decidido a comprar esse PII

uma sugestao ao criador do topico, vai colocando novos testes na pagina inicial.. a tendencia eh esse topico crescer e como sabemos, pouca gente vai ler pagina por pagina quando ele tiver grande
    Cadastra-se no DROPBOX pelo link http://db.tt/HnwSqXr2 e ganhe mais 250mb grátis

11. Citação Postado originalmente por time bullet Ver Post
    Ótimo tópico, parabéns.
    Ficou estável assim? Se não, qto precisa de vcore pra estabilizar?
    To pensando em deixar o meu a 14*250 = 3500 com as memo a 1000.

Parece que com o clock base maior os acesso a memória ficou bem melhor
    HD 320gb + 1TB Seagate | ATI RADEON HD3870 - HIS IceQ 3 | Zalman ZM500-HP | LG 22' W2252QT

Citação Postado originalmente por np3228_eX Ver Post
    Parece que com o clock base maior os acesso a memória ficou bem melhor
    Sim as memorias vão acompanhando!

Baixei o multi e subi + no fsb para a memos subirem mais.
    Imagens Anexas
    SAGER NP8180-CLEVO / I7 2720QM / 8GB RAM DDR3 / 560M SLI / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / BLUE RAY COMBO / 750GB BKP / 18.4 " LED - FULL HD - HDMI

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por junicoletti Ver Post
    bom topico cara, bem explicativo... apenas como sugestão, nos testes ingame, tenta fazer também com resoluções mais altas, apenas para ver se existe diferença também nesses casos...
    abraços...
    Obrigado, testes à caminho!

Citação Postado originalmente por np3228_eX Ver Post
    Legal, ótimo review estava em dúvida sobre os modo de acesso a memória nesses phenoms.
    Achei que poderia nesses últimos testes rodar na mesma resolução dos primeiros.
    Opa, vlw. E farei estes testes tbm, aguarde.

Citação Postado originalmente por time bullet Ver Post
    Ótimo tópico, parabéns.
    Você tem certeza que está estável assim? Rodou o Prime95 ou Orthos? Acho meio difícil hein, ou você foi o felizardo em comprar um chip perfeito.

Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    muito bom os teste , seria bom testes noc jogos com resoluçoes altas e jogos com filtros!
    Obrigado.
    Imagino que já em 1280x1024 sem filtros a 8800GT estava em seu "limite", mas farei testes em altas resoluções e com filtros, aguarde.

Citação Postado originalmente por RaphaelSantos Ver Post
    Excelentes testes.. Cada vez mais estou decidido a comprar esse PII

uma sugestao ao criador do topico, vai colocando novos testes na pagina inicial.. a tendencia eh esse topico crescer e como sabemos, pouca gente vai ler pagina por pagina quando ele tiver grande
    Opa, vlw cara.
    Eu deixei um aviso na primeira página sobre estes novos testes, será que fica melhor postar todos no início do tópico mesmo então?
    P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat
    Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB

Você tem certeza que está estável assim? Rodou o Prime95 ou Orthos? Acho meio difícil hein, ou você foi o felizardo em comprar um chip perfeito.
    O orthos so faz testes em 2 nucleos?
    Estou rodando ele nesse exato momento, agora quanto a ser felizardo quem derá, mas nossas cpus por ser BE, ajuda bastante e aliada a uma boa mobo e boas memorias facilitam na arte.
    Tudo é paciência, calculos...calculadora do lado e técnica, claro que tem varios reboots, resets e clear cmos, mas devagar se chega lá, experimentos para se chegar a receita ideal para cada cpu.
    Imagens Anexas

16. Citação Postado originalmente por time bullet Ver Post
    O orthos so faz testes em 2 nucleos?
    Estou rodando ele nesse exato momento, agora quanto a ser felizardo quem derá, mas nossas cpus por ser BE, ajuda bastante e aliada a uma boa mobo e boas memorias facilitam na arte.
    Tudo é paciência, calculos...calculadora do lado e técnica, claro que tem varios reboots, resets e clear cmos, mas devagar se chega lá, experimentos para se chegar a receita ideal para cada cpu.

Brother, vc acha que dá pra estabilizar um X4 920 a 3500 numa M4A79 Deluxe? E usa o prime95...

Citação Postado originalmente por RFF Ver Post
    Brother, vc acha que dá pra estabilizar um X4 920 a 3500 numa M4A79 Deluxe? E usa o prime95...
    Concerteza, essa mobo tem o mesmo chipset da minha, não vejo pq não.

Estou a 1 hora no orthos depois testo no prime95, apesar de estar usando o windows 7 beta, pode ter imcompatibilidades e acabo testando realmente em jogos o que é de mais pesado que faço aqui.

18. Citação Postado originalmente por time bullet Ver Post
    Concerteza, essa mobo tem o mesmo chipset da minha, não vejo pq não.

Estou a 1 hora no orthos depois testo no prime95, apesar de estar usando o windows 7 beta, pode ter imcompatibilidades e acabo testando realmente em jogos o que é de mais pesado que faço aqui.
    Precisou aumentar a voltagem pra estabilizar assim?! Cara, vc não sabe o medo que eu to aqui de comprar essa mobo e não subir no OC.

Precisou aumentar a voltagem pra estabilizar assim?! Cara, vc não sabe o medo que eu to aqui de comprar essa mobo e não subir no OC.
    Olha esta a 1,36 o vcore vc viu a imagens acima que fiz no excel?
    Prefiro deixar em 3,5ghz do que em 3,6ghz, baixei o multi para subir o fsb e as memos subirem juntas o que fica melhor assim do que em 3,6ghz.
    Pô Criminal ja mostrou que a mobo é top e em varios sites os recordes quebrados foram nessa mobo.

RFF essa M4A79 Deluxe vai suportar seu PII ela não é exclusiva para PII nativo AM3? com DDR3 tb?

Vendi minha mobo e o x4!
    Meu PII 940BE está a caminho, terei que trocar de mobo tb.
    ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
    Cursando Sistemas de Informação

21. Citação Postado originalmente por reeves Ver Post
    RFF essa M4A79 Deluxe vai suportar seu PII ela não é exclusiva para PII nativo AM3? com DDR3 tb?

Vendi minha mobo e o x4!
    Meu PII 940BE está a caminho, terei que trocar de mobo tb.
    A minha suporta sim, a M4A79-T Deluxe que é nativa AM3.

Bem fiz o stress cpu com orthos por cerca de 2 horas acho que o minimo recomendavel.
    Considero que o over a 3,5ghz ficou melhor com o multi em 13X270 pois assim consegui valores de acesso mais elevados na memoria.
    Imagens Anexas

23. Que raiva... fui confirmar hoje o pedido da M4A79 Deluxe e o cara me disse, SÓ HOJE, que não tem como importar só um produto... :S

Nem sei o que faço agora.. :S

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por time bullet Ver Post
    Bem fiz o stress cpu com orthos por cerca de 2 horas acho que o minimo recomendavel.
    Considero que o over a 3,5ghz ficou melhor com o multi em 13X270 pois assim consegui valores de acesso mais elevados na memoria.
    É verdade, o Orthos só estressa 2 núcleos, faz MUITO tempo que não uso esse programa, e não lembrava mais.

Até que você estresse todos os 4 núcleos utilizando o Prime95, o seu over não pode ser considerado estável.

Link para download do Prime95:
    http://files.extremeoverclocking.com...442d0b8dbd123e

Eu também efetuei esse teste com o Orthos com o processador em 3,6Ghz e Vcore em 1,36v (a mobo faz overcolt para 1,37v durante o teste).

Direu, uma pergunta quem está em seu wallpaper ?

Acredito que a melhor opção é subir um pouco o clock base como o time bullet falou, acredito eu que o sistema deva responder bem melhor como overclok em quase todo sistema.

Marcadores

Permissões de Postagem