| | | -
Eu ainda não testei HT on com o True montado, vou ver esse fim de semana, mas com cooler box era absurdo, mais de 15 graus de diferença.
A culpa é do vcore que o HT exige pra ficar habilitado e + vcore = + temperatura, claro. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
Samsung Galaxy SII com CyanogenMod 7 -
Chegou em meu estoque os core I7, Realmente um baita processador..
Espero conseguir fazer reviews produtivos, Abraço!
Ps, Gta IV + Core i7 = -
Meu primeiro 4GHz estável com um quad! (on air!): 
As temperaturas estão altas claro, mas está uma noite super quente aqui em São Paulo hoje (mais de 20ºC) então acho que é uma boa marca, principalmente numa mobo de 5 fases.
Ainda vou tentar 4.1, talvez 4.2GHz pra depois ver quanto chego com HT on, mas pra eu já me convenci que esse é um excelente processador (pelo menos pra mim). Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
 Postado originalmente por FabricioGS Meu primeiro 4GHz estável com um quad! (on air!):
As temperaturas estão altas claro, mas está uma noite super quente aqui em São Paulo hoje (mais de 20ºC) então acho que é uma boa marca, principalmente numa mobo de 5 fases.
Ainda vou tentar 4.1, talvez 4.2GHz pra depois ver quanto chego com HT on, mas pra eu já me convenci que esse é um excelente processador (pelo menos pra mim). Só uma dúvida. Quanto pagou por essa mobo? Estava querendo mudar para i7 de uma vez mas desanimei com os preços das placas-mãe. Intel Core i7 920 @ 4.0Ghz 1.22v - Zalman CNPS 10X Extreme - Asus P6TD Deluxe - 6GB G.Skill Trident 2000Mhz@1530 CAS 8 - XFX 5970 BE - Danger Den 5970 waterblock - Swiftech MCR-220QP - Swiftech MCP35B - Swiftech Mcres Micro Rev2 - Corsair HX 1000W - WD Caviar Black 1TB 64mb - Razer Lycosa - A4Tech 710-FS - Samsung LN32A550 32" FullHD - NZXT Phantom Black -
Eu comprei placa-mãe + processador no mesmo lugar então levei um desconto, paguei menos de 2000 nos dois juntos.
Essa placa-mãe é a de menor preço e com certeza a de melhor custo-benefício hoje para i7. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
cara isso ai não é muito vcore não?
vê se vc não consegue 4Ghz com menos de 1.4v... po 1.45 é mta coisa.. e vc ainda tá com HT off, caramba! -
Isso de vcore é muito relativo. Tem processador que precisa de pouco e outros que precisam de muito pra subir, mas calma isso foi a primeira screen. Estou agora baixando o vcore aos poucos mas o problema foi achar a voltagem mínima do QPI pra esse clock. Agora estou mantendo ela travada e tentando de novo com menos vcore, vamos ver. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
eu sei que é relativo.
mas ainda não vi nenhum processador precisar de 1.45v pra 4Ghz com HT on, quem dirá com HT off.
acho que dá pra vc dar uma boa baixada ainda -
Eu li este post e acho que pode ser uma suposta explicação: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic...185918#2185918 -
 Postado originalmente por Lord Magus eu sei que é relativo.
mas ainda não vi nenhum processador precisar de 1.45v pra 4Ghz com HT on, quem dirá com HT off.
acho que dá pra vc dar uma boa baixada ainda  Não não dá pra baixar. Com menos vcore ele não dura 2min no Prime. Menos QPI que +0.230 na bios também.
Eu to começando a achar que é culpa da placa mãe que não tá aguentando, não o processador porque eu consigo jogar por horas com muito menos vcore, mais ou menos 1.40v, mas no Prime dá crash. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
 Postado originalmente por Lord Magus cara, uma dica... dê preferencia pra multis impares, 19 ou 21... os processadores preferem eles não sei porque...
consigo o mesmo over com menos vcore, vtt e pll se eu coloco multi 19 e qpi mais alto do que com multi 20 Lord Magus,
Você tinha razão nisso dos multis e do meu vcore muito alto pra 4GHz.
Estou usando agora 3.9GHz só que 19x205. Muito melhor que 20x195. Olha a comparação:
20x190: + 0.150v bios / 1,368v windows / max load temp: 75º
19x205: + 0.090v bios / 1,296v windows / max load temp: 70º
Isso 100% estável no Prime. Outra coisa é que eu subi a voltagem QPI pra poder estabilizar com menos vcore.
Mas a 4GHz eu não consigo mais estabilizar nem a pau mesmo, parece ser limitação dos capacitores da minha placa mãe. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
a RAPIDA question! aoeiuaeioauaouiaio ;p
Qual é melhor entre Asus P6T Deluxe e EVGA X58 ?
EVGA por 5 dolares a mais. Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela -
Rapaz... as duas são muito muito boas, mas pelo que eu li a bios da Asus é mais fácil de overclock. E a Asus se não me engano tem 16 fases de alimentação contra 12 da eVGA (se não me engano). Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
Ok, se conseguir ir de i7 vou de P6T Deluxe.
Valeu FabricioGS Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela -
 Postado originalmente por Gian_Foz a RAPIDA question! aoeiuaeioauaouiaio ;p
EVGA por 5 dolares a mais. Tenho a P6T Deluxe e não posso reclamar... Porém só ouví elogíos sobra a EVGA.
Quanto a facilidade de OC, eu deixo tudo no automático e só aumento o bclk... é ótimo pra leigos como eu -
Em um roundup feito pelo AnandTech, a ASUS P6T Deluxe foi eleita a melhor X58 de todas as testadas. Entre elas, estava a EVGA X58 SLI.
A EVGA X58 SLI foi muito criticada no teste, mas depois de algumas semanas, surgiu uma BIOS update, ela se recuperou e em outro artigo ela foi eleita como uma das melhores, mas ainda assim, atrás da ASUS P6T Deluxe.
Eu só não sei dizer o critério que eles usaram, mas independente disso, meu palpite é: Vá de ASUS P6T Deluxe.
Links: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3471 http://www.anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=538 -
É lb_felipe, eu usei como base justamente estes artigos os quais eu já havia lido a um tempo atrás.
A eVGA não seria de maneira lguma uma escolha ruim, mas no geral a Asus é uma melhor compra pela facilidade de uso da BIOS e outros detalhes menores.
Eu to pensando em fazer um update de placa mais pra frente e estou ainda indeciso entre as duas, acho que no meu caso vai pesar mais o preço porque aqui no Brasil normalmente eu tenho encontrado a eVGA por uns 100 reais a menos (as vezes mais). Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
FabricioGS, tem também a GIGABYTE GA-EX58-UD5. Alguns records de OC foram conquistados com esta placa. O que você acha? -
Eu ficaria com a EVGA ou DFI, DFI é muito boa de over nas memorias e alcança cerca de 220 de BCLK com facilidade, com um TRUE vc ja consegue isso. Quanto a EVGA não creio que a P6T Deluxe ou a RIIE seja melhor não. http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=503233 steam - TF2 // Q3A // Q3A CPMA -
Sim, tem a Gigabite Extreme também que é uma das mais elogiadas, mas eu não vi reviews muito completos delas ainda e nem preços aqui no Brasil. E como no caso ele havia perguntado só entre aquelas duas placas.. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
pessoal um core i7 por 950 ta barato ? e que eu tava na santa efigenia e vi o i7 + uma mobo numa loja ,ai fui de curioso mas so peguntei o preço do i7 e ai 950 ta caro ou barato ? [G31M S2L | E5200 + HyperTX3 | 3Gb | 8600GT 256MB | W1752T | HD 500GB Caviar Blue | ST-350 BKV | TT V3 Black ] -
Pra mim tá bom o preço sim. Qual era a placa-mãe? Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
 Postado originalmente por FabricioGS Pra mim tá bom o preço sim. Qual era a placa-mãe? infelizmente eu só perguntei do i7 e nem vi direito a mobo , a única coisa que me lembro que era uma caixa preta com um X58 [G31M S2L | E5200 + HyperTX3 | 3Gb | 8600GT 256MB | W1752T | HD 500GB Caviar Blue | ST-350 BKV | TT V3 Black ] -
oba ... -
 Postado originalmente por Gian_Foz a RAPIDA question! aoeiuaeioauaouiaio ;p
EVGA por 5 dolares a mais. A asus leva vantagem em overclock
Permissões de Postagem