| | | -
 Postado originalmente por CoD4 vou usar esse tópico aqui rapidinho pra não criar outro por causa de uma dúvida tão pequena:
um processador dual/quad core de por exemplo 3,2GHz tem todos os núcleos trabalhando a 3,2GHz ou a velocidade é dividida entre eles igualmente? Que eu saiba cada Nucleo vai estar na velocidade do processador, ou seja ( Exemplo ) esses 3,2GHz que você citou será usado em cada nucleo... -
Eu fiz uns testes e foi possivel manter o i7 3.8 + turbo @4.0Ghz 24/7 com o noctua, a temp da mobo baixou 3ºc em idle e subiu 2ºc em load, essa Platinum é guerreira, aguenta o tranco de boa.
Fiz tb o teste de CPU no 3d06 e a 3.8ghz foi 7326 e 4.0ghz 7427, no sandra deu diferença de 18 e 20% comparado ao 965. | 960T@4.0Ghz 1.37v NB3000Mhz | Cross IV Extreme B2002 | 4x2GB LP 1600Mhz | HD6870 1GB | 620W | 750GB | 6th Element White |
| 3930K@4.3Ghz 1.2v | Rampage IV Formula B1005 | 4x4GB 1866Mhz | HD6870 1GB | 620W | SSD120GB + 1TB | 6th Element Black/Red | AMD é que nem MOTOR AP, só fala mal quem não tem.  -
Alguem ai tem ideia se o i7 940 bate o QX9650 ? -
Depende: os dois em stock? E em quais aplicações? Jogos? Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
Samsung Galaxy SII com CyanogenMod 7 -
Pessoal q tem o i7... A q temperatura o chipset da placa mãe de vcs fica em idle e full load? -
gostaria de saber tanto em stock quanto em over. Aplicacoes em geral e jogos . Andei lendo alguns reviews e vi que o 940 bate o QX9770 em algumas aplicacoes , mas em stock perde em alguns jogos , mas acho que um pouco de overclock ja resolveria , entao creio que esse processador bate o qx9650 que uso atualmente -
Ow galera, qual a diferença entre o Core i7 940 e Core i7 920? ( Tirando o Clock ) -
 Postado originalmente por MR.Silver Ow galera, qual a diferença entre o Core i7 940 e Core i7 920? ( Tirando o Clock ) O clock... 
Cara, até onde sei no processador a diferença é apenas o Clock. Eu acho q o 940 já vem o cooler igual o 965, q é maior e mais eficiente. -
 Postado originalmente por MR.Silver Ow galera, qual a diferença entre o Core i7 940 e Core i7 920? ( Tirando o Clock ) o 940 tem o mutiplicado travado e tem um clock maior..... Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
Laptop 2 = LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM - 6GB DDR3 - HD 750GB - 15,6" HD LED 3D - Nvidia GT550M 2GB - Leitor Bluray
Desktop = Intel Q6600 @ 3.4GHz - 8GB DDR2 @ 850MHz 4-4-4-10 - HD 6.000GB - Samsung 32" Full HD 1080P + AOC 19" LCD - ATi HD4870
2X Master 12" 150W RMS + HDS 360 USB - Plantronics GameCom 377 - Xbox 360 60GB - Nokia N8 16GB "Respeite quem o ajudou, não abandone seu tópico!" -
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!! -
Por causa de 1.2 fps no Crysis e 0.1 fps no GRID? LOL
Brincadeira... você tem um maquinão, não tem porque migrar agora mesmo. Só é negócio pra que for montar um micro novinho ou tem um pc bem antigo. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
eu tava vendo isso também, mais acho que para quem jogo nem compensa investir agora, esperar mais o jogos sairem mais otimizados para eles.
Agora como o caso meu, que no meu micro só trabalho, ai faz muita diferença mesmo e compensa muito.
Me diz uma coisa, quanto tá saindo em média hoje o investimento?
- i7 920
- mobo x58 boa (sli + crossfire)
- 3x2gb ddr3 1600mhz
em R$ tá pessoal Workstations Ready! -
i7 920 ~= 950
mobo ~= 1350 (varia muito mas aqui está o maior chute no saco na hora da compra desta plataforma)
3x2GB DDR3 1600 ~= 900
to chutando valores até baixos tá Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
 Postado originalmente por wolfman27 bom depois de varios testes em games decidi esperar mais um pouco antes de passar pro i7
pois e como disse antes em aplicacoes o i7 realmente espanca mas em games no geral nao ha vantagem boa que justifique ainda mais que na maioria dos reviews que vi ele tava com 6gb de memoria ddr3 top em triple channel versus 4gb em dual channel dos core2quad wolfman27, isso não é uma crítica a você. Apenas dei quote no teu post para fazer um comentário sobre as imagens postadas nele.  Não consigo entender porque nesses reviews de CPU o pessoal quando vai fazer testes em jogos mete essas resoluções e configurações de qualidade lá embaixo. Sei que o argumento deles é tirar o peso da VGA para poder identificar qual a CPU mais potente e tal. Mas, isso não faz o menor sentido. Quem vai comprar uma CPU dessas pensando em jogos, quer saber como ela se comporta em condições reais. Ou alguém aqui vai comprar um Core i7 pra jogar Crysis em 1024 x 768 - Medium Quality?  Simplesmente ridículo isso. Avaliar a CPU dessa forma é equivalente a usar 3DMark, que todo mundo aqui tá cansado de saber que não serve pra se avaliar birosca nenhuma. Eles deviam era fazer esses testes pensando no tipo de usuário para os quais essas CPUs serão vendidas. Gente que tem VGAs super parrudas, que jogam em resoluções altíssimas, com opções de qualidade no máximo, e com tudo quanto é filtro ligado. Aí sim, os testes, para um GAMER, fariam algum sentido. “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
 Postado originalmente por FabricioGS i7 920 ~= 950
mobo ~= 1350 (varia muito mas aqui está o maior chute no saco na hora da compra desta plataforma)
3x2GB DDR3 1600 ~= 900
to chutando valores até baixos tá sai uns 3200 isso, tá carinho ainda heim, nossa, com 1500,00 vc monta um quadcore com 8gb ddr2, mobo boa também
mobo uns 600
quadcore uns 500
4x2gb 400  Postado originalmente por haljordangl2814 wolfman27, isso não é uma crítica a você. Apenas dei quote no teu post para fazer um comentário sobre as imagens postadas nele. não consigo entender porque nesses reviews de cpu o pessoal quando vai fazer testes em jogos mete essas resoluções e configurações de qualidade lá embaixo. Sei que o argumento deles é tirar o peso da vga para poder identificar qual a cpu mais potente e tal. Mas, isso não faz o menor sentido. Quem vai comprar uma cpu dessas pensando em jogos, quer saber como ela se comporta em condições reais. Ou alguém aqui vai comprar um core i7 pra jogar crysis em 1024 x 768 - medium quality? simplesmente ridículo isso. Avaliar a cpu dessa forma é equivalente a usar 3dmark, que todo mundo aqui tá cansado de saber que não serve pra se avaliar birosca nenhuma. eles deviam era fazer esses testes pensando no tipo de usuário para os quais essas cpus serão vendidas. Gente que tem vgas super parrudas, que jogam em resoluções altíssimas, com opções de qualidade no máximo, e com tudo quanto é filtro ligado. Aí sim, os testes, para um gamer, fariam algum sentido. 1234567890... Workstations Ready! -
Exato tj_jackson. Por isso mesmo, só vai pra i7 quem é muito entusiasta ou tem dinheiro sobrando. No meu caso eu já tinha todo o resto (incluindo fonte). Só comprei esse conjunto de placa mae, processador e memórias eu comprei 1333 genéricas mesmo o que ajudou a ficar barato. Gastei uns 2500 em tudo porque peguei a mobo mais barata depois da Intel de referência. Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
 Postado originalmente por wolfman27 bom depois de varios testes em games decidi esperar mais um pouco antes de passar pro i7
pois e como disse antes em aplicacoes o i7 realmente espanca mas em games no geral nao ha vantagem boa que justifique ainda mais que na maioria dos reviews que vi ele tava com 6gb de memoria ddr3 top em triple channel versus 4gb em dual channel dos core2quad Vc não deve mesmo trocar de plataforma... Quem já tem um C2D ou C2Q forte não tem motivo algum pra trocar de plataforma. -
Esse tipo de post é o resultado desse marketing agressivo somado ao modismo natural das pessoas que se sentem quase "forçadas" a migrar de pc a cada x tempo. Relaxem, seus micros não ficaram piores do dia pra noite só porque saiu uma plataforma nova Apple MacBook Pro 15" | Intel Core i5 | 8GB RAM | 750GB | GeForce GT330M 256MB | Mac OS X 10.7.2 Lion
Legal os comentários da galera. 
Mesmo aqueles que já estão nos i7 mostram sensatez.
Eu sou daqueles meio atrasados, que faz o upgrade próximo da "extinção" da plataforma para a qual irei migrar.
Foi assim desde os Athlons XP, quando fiquei com um XP 3200+ e DDR400 até migrar para os AMD 939 (quando a Intel lançava os C2D e DDR2 e a AMD estava para lançar o AM2), fiquei com um San Diego 3700+, depois peguei um X2 4400+ com G.Skill DDR 500 e, finalmente, fiz o up para os C2D e DDR2 (da assinatura, antes da alta do dólar ) no segundo semestre de 2008 (quando os i7 estavam no forno).
Mas não me arrependo de fazer isso, pelo contrário, sempre tive PCs com ótimo desempenho (para tudo) e que foram adquiridos quando eram ótimos custo/benefício.
Sinto que ficarei com o PC da assinatura por mais um bom tempo (no mínimo dois anos) e caso venha a fazer um up, será para colocar mais memória, HD, um quad (quando tiverem mais baratos) e claro, VGA. 
Por isso tbm acho que só vale pegar a "novidade" quem tem extrema necessidade para isso (seja por trabalho ou lazer) ou aqueles que podem ($).
Caso contrário, o melhor é esperar um ano após o lançamento e comprar por preços mais justos, aproveitando tbm possíveis revisões que melhoram um componente já existente. Desktop: Intel i5 750 Corsair H50 Asus P7P55D Pro Sapphire HD 6950 2GB Kingston 8GB DDR3 1333 MHz OCZ Vertex 2 60GB Seagate 2x320GB Raid 0 + 1TB para Back Up Dell UltraSharp 2209WA e-IPS OCZ GameXStream 600W Chieftec CX-01B Logitech G27 + cockpit HT: Panasonic Plasma 42PY85 Sony PS3 Slim 500GB Onkyo HT-S3300 Fotografia: Nikon D5000 - flickr -
Eu acho que ainda tá muito caro, não vale a pena.
Lá pro meio do ano melhora os preços e Intel abaixa um pouco... Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator - Magneti Marelli Cofap
PLM Systems / EPM Systems -
pois e como disse antes em aplicacoes o i7 realmente espanca mas em games no geral nao ha vantagem boa que justifique ainda mais que na maioria dos reviews que vi ele tava com 6gb de memoria ddr3 top em triple channel versus 4gb em dual channel dos core2quad Por que tanta diference no Crysis e no Grid do 920 apra o 940 ? 170MHz faz tanta diferenca assim nesses jogos ? Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela -
7 FPS vc acha muita diferença?
Vendo esses gráficos vejo que não vale a pena migrar...Geração antiga ainda batendo a nova... Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator - Magneti Marelli Cofap
PLM Systems / EPM Systems -
mas pela diferenca entre 920 e 940 que é pequena achei que nao seria tanta diferenca, mesmo assim nao compensa 940 e 965 Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela -
 Postado originalmente por Gian_Foz mas pela diferenca entre 920 e 940 que é pequena achei que nao seria tanta diferenca, mesmo assim nao compensa 940 e 965  Compra um 920, um bom cooler e coloca ele em 4Ghz... -
 Postado originalmente por Lurt ' Z 7 FPS vc acha muita diferença?
Vendo esses gráficos vejo que não vale a pena migrar...Geração antiga ainda batendo a nova... 
É mesmo, sem falar no alto custo. Talvez quando saírem os octa core se torne um bom negócio
Permissões de Postagem