| | | -
Core i7 - 8 threads de desempenho... Core i7 - 8 threads de desempenho...
A equipe tem ficado um pouco ausente nos últimos 2 meses, e estamos de volta para demonstrações de testes com a
nova plataforma 1366...
Recebi de um grande amigo (não sabia se podia divulgar), um Core i7 Extreme 940...
Trata-se do único Core i7 940 Extreme que já tive conhecimento, pois tem seu multiplicador e divisores destravados,
além de ser um ES (Engeenering Sample - Intel Confidential)...
Muitos parâmetros de configuração foram modificados, sendo que agora temos novos substitutos (equivalentes ou
não), a saber BCLK, UCLK, QPI, IOH além de outros...
O sistema de processamento também passa a ter "integrado" a memória, e esta agora limitada a pequenas voltagens
faz com que os "antigos" pentes de DDR3 necessitem de ajustes para funcionamento (frequencias, latências e
principalmente a voltagem)...
Para os primeiros testes foram utilizadas as excelentes G.Skill Pi series Black 3 X 2GB e uma motherboard Asus
Rampage 2 Extreme (além do CPU supra citado)...
Equipamento:       
As impressões iniciais
Primeiramente usando o nuclearus...e comparando-se um teste realizado há algum tempo com um QX9650 a 4500 Mhz num excelente watercooler da assinatura 
Agora perdendo em pontuação para um Core i7 a 4100 Mhz 
O sistema a 4300 Mhz no ar... 
Breve postaremos testes extremos e outros benchs (3DM06, vantage, superpi, PCmark, etc)...em preparação pra Campus Party
BrOCT
Fabi/Rbuass/Madeira/Sassa/Nuccini/Ziebart/MonteCristo/Dinho/Jackson -
Show de bola, vamos botar pra quebrar ano que vem, e com vídeos!
Abraço -
Show, violento o cpu em!
Muito forte mesmo. -
esse é lendário...parabens pelos teste man.
agora entendi pq tu me vendeu o true.....OMG que cooler lindo. -
Sou doido pra ver um comparativo entre usuários desse i7 contra os Quad e Duo da tecnologia Core2 em jogos. Seria ótimo.
Mas parabéns pelo monstrinho! -
Parabens pela as imagens..e pelos teste 
Abraço Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
Aguardando mais testes...Só hardware top!
*OFF* Acho que eu teria que vender minha placa mãe para comprar esse cooler!!Hehehe •-•-•-•-•-•-•-• Case: TJ 07 Black •-•-•-•-•-•-•-• Hardware: I7 980X + Asus Rampage III Extreme + Adata 2200mhz 3x2GB cas 8 + Asus Matrix GTX 580 + Crucial 2x SSD 60GB (RAID0) SataIII + Maxtor 320gb SataII + LG DVD rw + Corsair HX 1000w -
muito bom to no aguardo... Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
Laptop 2 = LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM - 6GB DDR3 - HD 750GB - 15,6" HD LED 3D - Nvidia GT550M 2GB - Leitor Bluray
Desktop = Intel Q6600 @ 3.4GHz - 8GB DDR2 @ 850MHz 4-4-4-10 - HD 6.000GB - Samsung 32" Full HD 1080P + AOC 19" LCD - ATi HD4870
2X Master 12" 150W RMS + HDS 360 USB - Plantronics GameCom 377 - Xbox 360 60GB - Nokia N8 16GB "Respeite quem o ajudou, não abandone seu tópico!" -
Grande Rbuass, parabéns a vc e a Fabi, show só pecinha top pra variar, a X2 vai bem!
Abraxxxxxxxx ASUS G73JH-X1 SERIES NOTE / I7 720QM / 8GB RAM DDR3 / 5870 MOBILE / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / 500GB MOMENTUS BKP / 17 " LED - FULL HD - HDMI...X-FI SURROUND PRO 5.1 -
mesmo Vcore do Phenom II pra 4.5... -
 Postado originalmente por MafiaT mesmo Vcore do Phenom II pra 4.5... é mas o core i7 a 4ghz é melhor que um phenom II a 4.5ghz..... -
 Postado originalmente por panda49 Sou doido pra ver um comparativo entre usuários desse i7 contra os Quad e Duo da tecnologia Core2 em jogos. Seria ótimo.
Mas parabéns pelo monstrinho! sem jogos otimizados para os quadre-cores as diferenças não seriam muito não.
eu acho que o mercado de gamesXvga não tem interesse nessa otimização dos múltiplos cores, se não veria-mos mais jogos pedindo 8600GT + Quadrecore como o GTA4 o que não seria negocio pra Nvidia que patrocina a maioria dos jogos... GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB / 2X1GB DDR2 Kingston / SF 550W / 5.1 40w Rms / Win7 X86 X-BOX 360 ARCADE / Gametag = Insano 007 -
Infelizmente a AMD ainda tá longe da Intel....
Não necessita um Extreme....basta um Core i7 920 pra arrepiar qq AMD...
Sinceramente acredito numa recuperação da AMD e a desejo... e acredito que a AMD vai fazer bonito com os Phenom 2...mas comparar com Intel ainda não dá -
 Postado originalmente por fvgg Infelizmente a AMD ainda tá longe da Intel....
Não necessita um Extreme....basta um Core i7 920 pra arrepiar qq AMD...
Sinceramente acredito numa recuperação da AMD e a desejo... e acredito que a AMD vai fazer bonito com os Phenom 2...mas comparar com Intel ainda não dá Concordo!Sempre tive AMD no passado...só que a Intel arrepiou nessa nova geração de cpu's(C2d..)...
O ponto positivo da AMD por enquanto é o preço...
Más...Podemos ter novidades com o novo lançamento da AMD. •-•-•-•-•-•-•-• Case: TJ 07 Black •-•-•-•-•-•-•-• Hardware: I7 980X + Asus Rampage III Extreme + Adata 2200mhz 3x2GB cas 8 + Asus Matrix GTX 580 + Crucial 2x SSD 60GB (RAID0) SataIII + Maxtor 320gb SataII + LG DVD rw + Corsair HX 1000w -
nice, quero ver o meu 920 qdo chegar mes q vem, vou tentar botar ele a 4GHz -
| Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD | -
Continuando com testes...agora também com o Core i7 920 integrando os equipamentos...     O Core i7 940 Extreme...provando que é exteme a Ratio 34  Rodando Vantage a 4 Ghz (não é a voltagem utilizada para apenas 4 Ghz, mas a mesma foi utilizada a seguir a 4.16Ghz)...para avaliação do CPU Test[IMG]  P.S. note-se que foi rodado com uma VGA de pouco poder, pois o interesse é de avaliação apenas de CPU...breve será postado SLI e Xfire de VGAs poderosas (inclusive a GTX295)
Superpi 8M a 4160Mhz (pontuação não necessita 8 threads...por isso não consegue bater um E8600)  E agora, a estrela...o 920 Retail fazendo bonito e não deixando nada a desejar (é claro que o Extreme tem vantagens, mas visto o CxB, ele passa longe de ser a melhor alternativa)  BR OCTeam
Rbuass - Fabi - Madeira - Sassa - Nuccini - MonteCristo - Ziebart - Dinho -
E esse TRUE de Cobre onde conseguiu ? Sei que nao tem muito a ver, mas to curioso. Obrigado. .... -
Quanto será que custaria esse I7 Extreme no mercado?? I5 2400 | P8H67-M Pro | HD 5770 | 4GB DDR3 | IceAge 500W | 500Gb HD | W2353V
PSN login: Danchio1 | Steam: danchio | BC2: Danchio | TDU2: Danchio1 | Origin: Danchio |
GFWL: danchio2 -
putz estou na espera de chegar no py os i7 920, jah vendi minha maquina e estou no aguardo... chega chega chega logo logo logo.. Intel I5 760 3.1ghz  Asus P7P55D-PRO  CORSAIR DOMINATOR DDR3 4GB 2 X 2GB@1600MHZ
XFX 8800GT@9800GT Alpha Dog xXx  Fonte Satelite SL-8600EPS 600WTS  SAMSUNG 21´ DVI LED WIDE 
2 x HD SATA II 1TB SEAGATE 32MB 7200RPM RAID 0  Gravador LG DVD+RW SATA
Creative Audigy 7.1 SE @ X-Fi  Logitech G7 Laser  Windows SEVEN HOME PREMIUM X64 SP1 -
Com a chegada dos I7 os Quad atuais devem se tornar equipamentos obsoletos. A diferença no número de thread´s é enorme e isso vai se mostrar na melhora de desempenho. A geração dos Coreduo realiza "apenas" 2 threads por core... Os I7 fazem 4x mais, 8 threads em cada core.
Falando de games, não vejo exemplo melhor do que o GTA4, que como todos devem saber, finalmente um jogo faz uso dos QUAD tendo performance superior aos DUAL CORE. O detalhe é que essa superioridade é pequena...
Procurem testes do GTA4 com Cpu´s I7, chega a ser engraçado, mesmo em clock´s default elas rodam o game com uma facilidade assombrosa, certamente em virtude do maior número de thread´s por core.
Em suma, o suporte de software para QUADs ainda é fraco, mas se um dia ele melhorar, certamente será para CPUs com 8 thread´s por core, não apenas 2. -
-
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Não tem preço....
E sobre onde ela conseguiu? Que pergunta aushauhsuahshuahsuhas  [ÇR†]. Difícil....rsrsrsr...é caro mas da pra arrumar -
 Postado originalmente por fvgg
como tah pra fazer o over no 920, o meu tah chegando daki a pouco, da pra por a 4GHz normalmente? -
 Postado originalmente por rphit como tah pra fazer o over no 920, o meu tah chegando daki a pouco, da pra por a 4GHz normalmente? Assim como em qualquer processador e sistema...tem os bons e tem os ruins...
Torce pra pegar um CPU bom...e um sistema de acordo
Permissões de Postagem