| | | -
[Review] Foxconn P35A, a sucessora da GA-P35-DS3? Após a descontinuidade da produção da Gigabyte GA-P35-DS3 pela Digitron no Brasil, estamos em carência de uma substituta a altura que possa competir com o mesmo custo/beneficio que a GA-P35-DS3 oferecia, chegaram a aparecer soluções como a GA-G31-S2L, mas está bastante inferior à citada, e também a GA-EP31-DS3L, outra placa, quase do mesmo segmento da GA-P35-DS3, com vantagens (como o DES, e talvez o custo pouco menor) e desvatagens (limitação por chipset a apenas 4GB de Ram e mais algumas limitações de memória, entre outras). Vendo isso a Visum, em parceria com a Foxconn, resolveu importar para o Brasil a placa da mesma marca, a Foxconn P35A. Citação de parte do site da Visum (www.vscom.com.br):
Utilizando o recente lançamento do chipset P35 da Intel, a VS Company em parceria com a Foxconn lança uma nova solução de placa-mãe para os processadores Intel de alta performance, suportando os processadores de 45nm Core 2Quad, Core 2Extreme e Core 2Duo.
Além disso, a P35A* possui 100% de capacitores sólidos, 2 slots PCI Express x16 para CrossFire, Rede Gigabit, suporta memória DDR II 800 até 8GB e muito mais.
*Placa importada. Não possui PPB.
Produto Foxconn com garantia pela VS Company.
Introdução e Características
Recentemente, após receber em tabela de produtos de alguns distribuidores e realizar algumas pesquisas na internet, resolvi adquirir a Foxconn P35A e fazer um review da mesma afim de demonstrar suas qualidades e ver se a mesma pode ser considerada substituta da badalada GA-P35-DS3.
Esta placa vem equipada com um chipset da família Bearlake da Intel, o P35 Express, em conjunto com o southbridge ICH9, não vou fazer apresentações destes pois já são velhos conhecidos. A placa suporta processadores Intel Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme, inclusive os novos fabricados em 45nm, com FSB de 1333MHz, suporta oficialmente memórias do tipo DDR2 667 e DDR2 800, mas através da BIOS pode-se configurar a as memórias para trabalhar desde DDR2 400 até DDR2 1066, como irei comentar melhor mais adiante. Entre outras coisas conta também com um controlador de rede Gigabit Realtek 8111B, um controlador JMicron JMB361 que provê uma porta IDE133 e uma porta e-SATA (em modo AHCI, suportando NCQ e HotPlug entre outros) ambos ligados ao southbridge por uma linha PCI-Express cada. A Foxconn P35A tem 4 conectores SATA2 do ICH9 mais o IDE e o e-SATA do, já citado, JMicron JMB361, uma pequena falha na placa é a falta de suporte a RAID, que só é suportado na Foxconn P35A-S (equipada com o conjunto P35 + ICH9R).
Uma coisa que gosto muito de observar numa placa mãe é codec de som utilizado pela mesma, e o utilizado na Foxconn, apesar de não ser TOP de linha, agrada bastante, o Realtek ALC888 é um codec HD que fornece 8 canais (7.1) mais 2 canais com som estéreo independente (conhecido como multiple streaming) nas saídas do painel frontal (geralmente usado para ligar Headsets), muito bom para uso em conversas via Skype ou outros. Ele tem uma taxa de sinal/ruído (SNR) de 97dB para reprodução e 90dB para gravação, o que é bastante bom.
Aqui vale a pena comentar é sobre o suporte a Crossfire da placa em modo 16x + 4x, sendo que as 16 linhas do primeiro slot são providas pelo northbridge P35 e as 4 linhas do segundo slot são providas pelo southbridge ICH9, o que prejudica e MUITO o desempenho do Crossfire, por que além da limitação física das apenas 4 linhas do segundo slot tem um delay (atraso) de comunicação entre as placas de video, já que elas não tem acesso direto uma a outra, as informações precisam sair de uma placa passar pelas duas bridges para depois chegarem a outra placa. O Crossfire dessa placa mãe é mais uma solução para múltiplos monitores do que uma solução para escalar desempenho de vídeo, e isso vale para qualquer placa com chipset P35 que oferece Crossfire. C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
A Placa
A Foxconn P35A vem bem embalada dentro de uma caixa firme, e o pacote que acompanha a mesma é bem simples, vem apenas com 2 cabos de dados SATA, 2 adaptadores de energia SATA, um cabo IDE de 80 vias, um cabo Floppy para disquetes e um espelho com 4 USBs 2.0 para ser ligado ao gabinete, além é claro de um CD com drivers e manual. Uma coisa que me chamou atenção foi o Quick Install Guide que é todo colorido e bem completo e com um ótimo tamanho e imagens bem grandes, não sendo necessário ficar juntinho a ele para proceder a montagem da placa. O backpanel que acompanha o pacote também chama atenção por que é muito bonito e intuitivo, facilitando a instalação de cabos atrás do gabinete.
(1) (2) (3) (4) 
(1) Caixa da Foxconn P35A
(2) P35A acomodada na caixa
(3) Conteudo da caixa
(4) Quick Install Guide
O layout da placa pode se dizer que beira a perfeição, a Foxconn P35A foi muito bem desenhada pelos engenheiros da Foxconn, o conector de alimentação ATX e a porta IDE ficam na lateral da placa e o conector EPS para alimentação adicional do processador fica bem em cima no canto esquerdo, facilitando a organização dos cabos no gabinete. O slot PCI-Express 16x principal fica bastante distante dos slots de memória DDR2, permitindo assim a instalação e retirada das memórias sem a remoção da placa de vídeo, mesmo que esta seja uma grandalhona como a HD4850. Os conectores SATA são dispostos no canto inferior direito da placa, tendo assim um acesso facilitado para a conexão dos mesmos, com a placa mãe montada dentro do gabinete. A posição do jumper do Clear CMOS também é muito boa, não sendo atrapalhado o acesso ao mesmo por outros componentes e o espaço ao redor do socket do processador é bem limpo, o que não impede a instalação de coolers avantajados.
(5) (6) (7) 
(5) Foxconn P35A
(6) Radeon HD4850 + Memórias
(7) Socket e VRM de 4 fases
Dois botõezinhos vão facilitar muito a vida dos overclockers, situados próximo ao jumper do Clear CMOS a Foxconn colocou botões para ligar e resetar o PC diretamente na placa, o que ajuda quem faz testes na bancada, ponto para a Foxconn já que esse tipo de solução geralmente só é encontrado e placas TOP de linha, e falando em overclock, a Foxconn também implantou um chip responsável por essa parte, chamado por ela de FOX ONE. Não consegui informações sobre o que exatamente este chip faz, mas acho que ele é responsável pelo funcionamento de um excelente programa de overclock da Foxconn, que tem o mesmo nome e irei comentar mais tarde.
(8) (9) 
(8) Botões para Ligar/Desligar e Reset ao lado do jumper Clear CMOS
(9) O FOX ONE
O painel traseiro da Foxconn P35A é bastante completo, trazendo 2 conectores PS/2 para mouse e teclado, uma porta Serial, uma porta Paralela, 4 USBs 2.0, 6 conectores analógicos de áudio, um conector digital de áudio S/PDIF e uma porta e-SATA. A Foxconn poderia ter optado por colocar mais USBs no lugar das já quase não usadas portas Serial e Paralela, mas não é tão ruim ver a presença dessas, já que mantém a compatibilidade com periféricos mais antigos (se estes ainda forem suportados pelos SOs ).
(10) 
(10) Painel traseiro da P35A
No que diz respeito ao projeto eletrônico da placa, ela tem todos os seus capacitores sólidos, que duram até 6x mais que os tradicionais cerâmicos, e conta com um circuito regulador de tensão (VRM) de 4 fases com 3 MOSFETs por fase, estes bem refrigerados por um dissipador fornecido pela Foxconn, o sistema de alimentação do processador ainda conta com um conector de alimentação do tipo EPS o que deve ser suficiente para alimentar bem até um comilão Quad Core em overclock. Não soube identificar o tipo de bobina utilizada no VRM da placa, se alguém souber.
Acho que a única coisa que posso reclamar da Foxconn P35A nessa parte foi a opção por uma BIOS soldada a placa mãe, a Foxconn poderia ter optado por uma solução com um chip removível, facilitando assim a regravação da BIOS em casos de perda da mesma.
Aqui cabe uma correção, vendo o review que o Doom postou no ForumPCs descobri que a BIOS é removivel sim, apesar de o chip não ser dos mais tradicionais ainda é possivel recuperar a placa em caso de um update mal sucedido. O chip pode ser visto na foto (8) um chip logo acima das portas SATA.
(11) 
(11) BIOS soldada na placa, que mancada ein! C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
BIOS
A BIOS da Foxconn P35A é a tradicional American Megatrends Inc. de fácil configuração e não precisa de nenhum ajuste inicial para a placa funcionar, na versão P38 ela conta com opções muito boas e é bem completa.
O que me chamou muito atenção é a parte de monitoramento e configuração de coolers da placa, com vários ajustes bastante intuitivos, nos quais você configura as temperaturas limites e a rotação do cooler (em porcentagem) para cada uma das temperaturas. E a parte de monitoramento é bem completa trazendo informações como temperatura do processador e placa mãe, velocidade de rotação do cooler do processador e de um auxiliar (se instalado), e de varias voltagens, como VCore, +5V, +12V e +3,3V, além das voltagens VCC, +5VSB, VBat e 1.8V SUS e 1.2V Core (estas duas ultimas não sei a que se referem).
A parte de overclock fica a em Fox Central Control Unit, dentro dele encontramos uma opção que não descobri qual a utilidade (Smart Power LED), uma opção de controle de clock “automático” da Foxconn, chamado de Foxconn Intelligent Stepping e mais três sub-menus. São eles: - Overclock Options, no qual se encontram as principais opções para o overclock propriamente dito. - Voltage Options, no qual se encontram as principais opções para regulagens de tensões de componentes. - CPU Configuration, no qual se encontram opções diversas sobre o processador e a regulagem do multiplicador do mesmo. Overclock Options  Fox Ratio Select: seleciona manualmente o divisor FSB:Memória, encontramos as opções Disabled, 1:2, 2:3, 3:5, 4:5, 5:6 e 1:1, o que é muito bom, já que mesmo sem memórias muito boas pode se fazer bons overclocks usando o divisor 1:1, no qual a memória fica no mesmo clock do FSB. Este divisor está liberada mesmo em processadores com FSB de 800MHz (200Mhz quad pumped). Através desse item também é possível configurar as memórias para funcionarem em DDR2 1066 (desde que utilizado FSB de igual freqüência ou maior). CPU FSB Over clock Choice: ajusta o clock do FSB, vai de 400Mhz até 2400Mhz em passos de 1MHz (isso mesmo, em passos de 1MHz). PCIE Freq Over Clock (MHz): ajusta o clock do barramento PCI Express, de 100MHz a 200MHz, em passos de 1MHz. Spread Spectrum: ajuste que permite leve variação do clock do FSB, geralmente usado na fabrica para teste de estabilidade sobre alta interferência. Deixe desabilitado. Configure DRAM Timing by SPD: em Enabled configura os timings automaticamente pelos dados do SPD, em Disabled permite o ajuste manual dos timings principais: tCL, tRCD, tRP e tRAS.
Encontramos nessa parte um ajuste muito fino e preciso do FSB, nunca tinha visto algo parecido, mas como nem tudo é perfeito ficam algumas criticas a Foxconn, ela poderia ter incluído nesse menu alguns ajustes a mais, como para os subtimings de memória e também do tRD (conhecido como Performance Level). Voltage Options  CPU Voltage Margining Step: faz incrementos no VCore de até +0.7875V (a partir do VCore original) em – até 63 – passos de +0.0125V. Memory Voltage Control: funciona em conjunto com os dois ajustes a seguir, quando ambos em Disabled, permite selecionar o VDimm de 1.665V até 2.340V em passos de 0.045V. 1.28X Memory Voltage table: quando em Enabled libera ajustes no item anterior que vão de 2.131V até 2.995V em passos de ~0.0575V. 1.13X Memory Voltage table: quando em Enabled libera ajustes no item “Memory Voltage Control” que vão de 1.894V até 2.662V em passos de ~0.051V. NB Voltage Control: permite ajustar a voltagem do northbridge de 1.1574V até 1.6267V em passos de 0.0313V. PCIE Voltage Control: ajusta a voltagem do PCI Express de 1.3875V até 1.9500V em passos de 0.0375V.
Ajustes muito finos e bem completos, que vão agradar até os mais exigentes overclockers, possui ajustes suficientes para torrar a placa mãe, processador e memória se não usados com devido cuidado. Ponto para a Foxconn. CPU Configuration  Super Clock Free: em Disabled utiliza o multiplicador padrão do processador, em Enabled libera o “Super Ratio CMOS Setting”. Super Ratio CMOS Setting: permite selecionar o multiplicador do processador, vai de 6x até o original em processadores normais, e até 24x em processadores Extreme Edition, em passos de 1x. Processadores de 45nm em passos de 0.5x Intel(R) SpeedStep(tm) tech: liga ou desliga a tecnologia de economia de energia da Intel, semelhante ao Cool And Quiet da AMD. Recomendado desligar em overclock, pode causar instabilidades.
Mais imagens: C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Softwares inclusos
A placa acompanha um CD com drivers, assistente para criar um disquete com o driver da controladora IDE/e-SATA e alguns Softwares, tais como Adobe Acrobat Reader 7, uma versão de teste do Norton Antivirus por 90 dias e dois muito interessantes, o FOX LiveUpdate e o FOX ONE.
Vou começar falando sobre o FOX LiveUpdate, acho que é um dos melhores programas do gênero que já utilizei, ele busca na internet (mais precisamente, nos servidores da Foxconn) atualizações para a BIOS, os últimos drivers para a placa mãe e também atualizações para os programas da Foxconn. Impressionou-me o seu uso ao que um dia antes de eu instalar o SO, fui direto ao site dos fabricantes de cada controlador integrado na placa mãe e peguei os últimos drivers disponíveis até então, logo nem abri o FOX LiveUpdate para procurar drivers, apenas o utilizei para dar um Flash na BIOS com a ultima versão disponível a P38, já que a placa vinha com a versão P22, e apenas após realizar todos os testes eu fui verificar o funcionamento desse programa, e por incrível que parece ele achou atualizações para os drivers de chipset da Intel, eu estava com a versão 9.0.0.1008 e o FOX LiveUpdate já me oferecia o 9.0.0.1009. Além disso, ele oferece como download atualizações de si mesmo e do utilitário de overclock FOX ONE, também oferece outros dois programas da Foxconn: o FOX LOGO e o FOX DMI, o primeiro permite fazer modificações na tela do POST da BIOS e o segundo informa diversos dados do DMI da placa.
O programa é muito bom, mas ainda não é perfeito, pois não soube identificar corretamente a versão instalada dos drivers de três controladores, oferecendo “atualizações” para versões mais antigas, como ilustra a imagem abaixo.
(12) (13) (14) (15) 
(12) FOX LiveUpdate
(13) Reparem nas versões dos drivers instalados, e as oferecidas pelo FOX LiveUpdate
(14) FOX Logo
(15) FOX DMI
Juntamente no CD da placa ainda encontra-se o FOX ONE, um poderoso utilitário para monitoramento e overclock, ele é bem intuitivo e fácil de usar, mas nem por isso torna-se um programa básico, ele me parece funcionar integrado ao chip de mesmo nome que comentei anteriormente, e por isso é tão poderoso.
Oferecendo opções que vão de simples mudanças no FSB de 100MHz até 600MHz em passos de 1MHz até ajustes nas principais tensões como no VCore (de -0.1V até +0.1V em passos de 0.0125V), VDimm (de -0.4V até +0.4V em passos de 0.05V) e VNB (de -0.2V até +0.4V em passos de 0.04V), o FOX ONE vai ser muito útil para dar os ajustes finais no overclock.
Mas o que mais impressiona não são os ajustes anteriores, e sim o controle independente de memória que ele faz, tendo ajustes diretos no clock de memória em passos de 1MHz – que não são tão precisos assim na realidade, com as minhas memórias configuradas para DDR2 1066 o primeiro clock abaixo assumido foi 1060MHz e o primeiro acima foi 1072MHz – ele permite configurar as memórias independentemente do clock assumido pelo processador ou FSB, algo que só tinha visto em placas mãe com chipsets nForce, da nVidia. Ponto para a Foxconn por esse conjunto, FOX ONE + FOX ONE .
(16) (17) (18) (19) (20) (21) 
(16) Janela principal do FOX ONE
(17) Regulagem do FSB
(18) O poderoso ajuste do clock da memória
(19) Alertas de monitoramento
(20) Controle das voltagens
(21) Ajuste dos fans C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Overclock
Bom, não pude ir muito a fundo nesse quesito pois meu Core 2 Duo E7200 ainda não chegou, e estou com um Pentium Dual Core E2220 que parece ter me deixado na mão, por ter um FSB Wall logo de cara, não conseguindo “bootar” em 333Mhz nem com muito VCore e reza. Mas prometo que assim que meu E7200 chegar atualizo essa parte do review.
Com o E2220 que tinha em mãos consegui subir ele de 2,4GHz até 3,4GHz com FSB de 1133MHz, mas em pesquisas que fiz na internet a placa chega a 2000MHz (500MHz) de FSB com processadores Dual Core E6750, o que é um valor bastante expressivo, imagina o que ele deve conseguir um E7xxx ou E8xxx. Citação do SysOpt.com:
“4.056GHz of stable operation at an incredibly high 507MHz FSB is only one FSB megahertz shy of the record set by a competing board in our Intel Core 2 Duo E6750 review. The system would load windows at even higher speeds, but without enough stability to complete the full benchmark set.”
http://www.sysopt.com/features/mboar...2027_3694606_3 Citação do Digital-Daily:
“Now let's look at the practical results of overclocking. The maximum stable FSB speed in the Foxconn board is 500 MHz.”
http://www.digital-daily.com/motherb...p35/index3.htm C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Testes de Desempenho Metodologia dos testes
Utilizei para comparação os resultados obtidos com o Pentium Dual Core E2220 em stock (2,4GHz) e em overclock (3,4GHz) nos seguintes programas: Everest Ultimate Edition 4.50, SuperPi 1.1, WinRAR 3.71 e 3DMark06 Professional Edition 1.1.0. Configuração da maquina
Processador: Intel Pentium Dual Core E2220 (2,4GHz, 1MB L2, 800MHz FSB)
Placa Mãe: Foxconn P35A (Intel P35 + ICH9)
Memórias: Transcend aXeRam TX800QLJ-2GK (2GB Dual Channel Kit, DDR2 800 4-4-4-12 1,8V)
HD: Samsung HD321KJ (320GB, 7200RPM, 16MB Buffer)
Placa de Video: XFX Geforce 8600GT 256MB GDDR3 (540MHz/1188MHz/700MHz)
Fonte: Cooler Master RS-380-PCAR (380W, ATX 2.2, no PFC) Drivers e Sistema Operacional
Sistema Operacional: Windows Vista Business SP1 x64 (sem tweaks ou modificações)
Chipset: Intel Inf Drivers ver. 9.0.0.1008
VGA: nVidia Forceware 177.79 Beta + PhysX 8.07.18
IDE/e-SATA: JMicron JMB36x R1.17.39.07
Rede: Realtek 811x 6.207.0725
Som: Realtek HDA R2.00
Vamos aos resultados, Evereste Ultimate Edition 4.50
(22) (23) 
(22) Sistema em Stock
(23) Sistema em Overclock @ 3,4GHz
Nos testes de memória do Everest logo nota-se uma boa diferença nos resultados, cerca de 35% de desempenho a mais – nos testes de Leitura, Escrita e Cópia de memória – para 40% mais de clock, mas o teste em overclock ainda contou com uma ajuda extra, as memórias estavam um pouco overclockadas para DDR2 850, o que influencia diretamente nesse teste. Ao fundo ainda é possível notar a pontuação obtida no Índice de Experiência do Windows Vista, uma boa melhora não? Super Pi 1.1
(24) (25) 
(24) Sistema em Stock
(25) Sistema em Overclock @ 3,4GHz
Bom, não há muito o que falar aqui, as imagens respondem tudo, o processador em overclock conseguiu baixar em 7 segundos o resultado obtido com o processador em stock, uma diferença de 38%. WinRAR 3.71
(26) (27) 
(26) Sistema em Stock
(27) Sistema em Overclock @ 3,4GHz
Nesse teste aconteceu uma coisa bastante estranha, pois o processador em overclock apresentou um desempenho 32% inferior ao obtido pelo processador em stock. 3DMark06 Professional Edition 1.1.0
(28) (29) 
(28) Sistema em Stock
(29) Sistema em Overclock @ 3,4GHz
Bom, nesse teste mais uma vez se verifica vantagem do sistema com o processador em overclock quase 200 pontos de diferença no geral e quase 800 pontos no CPU Score, isso sem alterar os clocks da VGA. C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Considerações Finais
A Foxconn P35A me agradou muito e digo sem sombra de dúvidas que a placa pode substituir e muito bem a badalada Gigabyte GA-P35-DS3, pena essa placa ter chegado tão tarde ao mercado brasileiro, uma vez que já é possível encontrar algumas placas equipada com chipsets da família Eaglelake (P45/P43/G43/...) da Intel no mercado brasileiro, porém estas estão com os preços um pouco inflados ainda, deixando um espaço para a Foxconn P35A que pode ser encontrada por menos de R$ 350,00 em lojas legalizadas. E vamos torcer para que a parceria Visum + Foxconn siga firme e forte trazendo cada vez mais placas de qualidade para o Brasil.
PS: Desculpem pela qualidade das fotos, mas no dia em que foram tiradas o tempo nublado e a iluminação do meu apartamento não colaboraram muito . C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Nossa, meus parabéns!! A review ficou perfeita rapaz, e a mobo sem comentarios né!! Parabéns PC CI3 540 3.06@4.0 / XFX HD6870 BLACK EDITION 1GB DUAL FAN / INTEL DH55HC / 4x2048MB 1333MHZ / HD1 40GB SATA2 SAMSUNG / HD2 1000GB SATA2 SAMSUNG/ DR-HANK 500W GOLD(NAO AGUENTO A 6870...) / PHILIPS 42" LCD FULL HD - 42PFL3604 / -
só pra adicionar uma info ao tópico
a empresa q monta os computadores da HP aki no brasil eh a foxconn
quem sabe ela nao começe a montar ou ate mesmo produzir outras partes aki Desktop :: Core 2 Duo e8400 c0 corsair 4gb DDR2 800 asus p5kc powercolor HD4870 pcs+ 800/3800
Notebook ::Acer Aspire 7738g Core 2 Duo T6400 2Ghz 4gb DDR3 1066 GeForce GT 130M 1024Mb 17,3"HD LED-LCD 320GB HDD
MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou!  MPSCF - Movimento Postem Screens Com Fps  -
Cara, parabéns pela iniciativa, e pela competência de fazer um review tão bem feito. Pelo que você deixou bem claro, essa placa tem um tremendo potencial para substituir a P35-DS3. Um abraço! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
Belo review cara. Está ai mais uma opção de placa para a Intel. E pelo jeito é muito boa. No mesmo nível da P35 da Giga. " A Justiça é cega, mas sente cheiro de pobre " Q6600 2.4@3.2GHZ|ICEAGE 120 PLUS|GA-P35-DS3 REV.2.0|4GB CORSAIR DDR2 CM2X2048-6400C5 | ECS GEFORCE 8800GT Accelero S1 512MB| Monitor 17"796MB| SP2504C 250GB SAMSUNG|WD Caviar Blue 500GB| HUNTKEY 450W LW-6450SG| X-BLADE Preto| PIONEER 212D|WINDOWS 7 x64 7600 ULTIMATE PT-BR -
Valeu aí pessoal 
se alguém tiver algo pra contribuir aí é só postar... C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Nossa, fazia tempo que não via um review tão bem feito, meus parabéns!
Ficou muito bom PC1: Sempron 2500+, GA-K8VM800M, 1Gb DDR400, Geforce 6800XT, HD 40Gb Ide, Fonte 450W
PC2: Athlon X2 4000+ @ 2,7Ghz + Watercooler  , GA-MA69VM-S2  , 2Gb DDR2667  , Hd 160Gb Sata 2  , Foxconn 9600GT 655Mhz/1820Mhz  , Huntkey 350W 
PC3: Sempron LE1150, Gigabyte GA-M61PME-S2, 1Gb DDR2 667Mhz, Geforce 8600GT XXX, HD250Gb Sata 2 -
Que beleza de review !!! Ta de parabens, explicativo e detalhado, depois se eu pegar uma ECS X48 agente faz um comparativo legal, mas só se der mesmo que ta dificil aqui pra pegar uma XD.
Parabens pela iniciativa ! -
Caraca, muito show o review cara, muito bem explicado, um dos melhores reviews que vi até hj no adrena. Parabéns mesmo !!! -
Show de review, parabéns mesmo cara Have no fear, Toya is Here! PSN: Toyahaha -
 Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 Que beleza de review !!! Ta de parabens, explicativo e detalhado, depois se eu pegar uma ECS X48 agente faz um comparativo legal, mas só se der mesmo que ta dificil aqui pra pegar uma XD.
Parabens pela iniciativa ! Ta todo mundo esperando o comparativo então C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
aonde tu compro essa placa mae negao?
to a procura de uma placa mae pra um c2d, me parece muito boa, se tiver um preço razoavel é ela hehe
edit: achei por 300, acho que vai se essa hehe WHATEVER -
Que maravilha de tópico, muito completo, parabéns, e esta mobo promete!!! Intel Core i5 2500K@4.5 Ghz
Asus P8P67LE
2x2Gb Kingston DDR3 1333Mhz (Low Profile)
Zotac Geforce GTX 560ti
Seagate 2x320 Gb 16 Mb Raid0 - LCD LG W2284F -
to numa duvida...
essa placa ta custando R$299,00,uma P5k-se ta R$250,00...
qual das duas vcs pegariam??
vale apena pagar esses 50 reais amais?
falows! ASUS M4A89TD PRO/USB3.0 l Phenom II X4 965 C3 BE @ 3.9Ghz + Cooler Master V8 l Sapphire HD5870 l 2x2GB Kingston DDR3 1333 l Fonte Corsair CX600W l 2xSeagate 7200.12 500GB Raid 0 + 2x WD Green 1TB WD10EARS l TV LCD FULL HD LG 32LD460 dalieco33: " Foi o FACEBOOK E O TWITTER,com as ideías americanas,que mataram Kadaffi e IMPUSERAM a primavera árabe " -
 Postado originalmente por cimiano to numa duvida...
essa placa ta custando R$299,00,uma P5k-se ta R$250,00...
qual das duas vcs pegariam??
vale apena pagar esses 50 reais amais?
falows! vale a pena sim cara por 50 reais a mais vc ganha uma placa que sobe muito mais no over , tem mais opçoes de configuraçao e ainda tem um vdroop menor q o monstruoso das P5K da vida Desktop :: Core 2 Duo e8400 c0 corsair 4gb DDR2 800 asus p5kc powercolor HD4870 pcs+ 800/3800
Notebook ::Acer Aspire 7738g Core 2 Duo T6400 2Ghz 4gb DDR3 1066 GeForce GT 130M 1024Mb 17,3"HD LED-LCD 320GB HDD
MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou!  MPSCF - Movimento Postem Screens Com Fps  -
Olha a placa não chega ser uma DS3 más... com certeza é melhor que a P5K, o audio dela é inferior ao da ds3, a rede é a mesma, e a ds3 tem raid via jmicron, não sei se essa fáz ahci via ich9 uma funcão muito util na ds3 pra quem for usar Mac osx. PC 1(7-Ultimate-64)+(OSX Lion + 10.7.2)=Gigabyte GA-Z68X-UD4 B3 *s1155 2600K @ 4.5*16GB Markvision DDR-III 1333@1600 9-9-9-24 CR2*Zotac GTX580 + Zotac GTX460 (Physx) *Audigy2 ZS PLatinum *Samsung 500GB (Lion)+ Black 1TB Sata 6(Win)+WD Green 1TB+Barracuda 1.5TB(Data)*DVD±RW-LS Samsung SH-S203D* Virtua 20MB*Samsung T220 HTPC - XBMC Live - GA-G31M-S2L - E6400 - 4Gb 800 - Palit GT210 - WD Black 2TB [Netbook - AOD250] My Concoles - Wii (Softmoded + HDD 500GB) - PSP (Prometheus) - PS3 (jailbreaked) - Xbox 360 (jtaged) - Dreamcast -
Pessoal, eu conheço em Porto Alegre loja que possui ela(Innervision). Quem quiser saber manda MP. Quanto ao preço deve ser o tabelado acima mais ou menos por ele.
@Topic
Excelente review Gringo. Show mesmo. Vou aparecer ai na tua casa para ver o brinquedo novo de perto e trocarmos uma idéia. Realmente uma placa à altura da P35-DS3. Abraços e até mais. E6600(stock) / Abit FP-IN9 SLI Fatal1ty / XFX HD4870 512MB / 2 x 1GB Corsair XMS2 DDR2 800 (stock) 2 x 4GB Value DDR2 800 / 2 x 1TB Seagate Barracuda 7200.12 32MB/ Fonte Corsair 620HX Modular/ Gabinete Casemall R810 Big Tower / LCD 24" Samsung P2470HN / Teclado Microsoft Curve 2000/ Mouse Cyber Snipa Stinger/ Xbox 360 Jasper+20GB/PS3 160GB -
 Postado originalmente por O_Poeta Olha a placa não chega ser uma DS3 más... com certeza é melhor que a P5K, o audio dela é inferior ao da ds3, a rede é a mesma, e a ds3 tem raid via jmicron, não sei se essa fáz ahci via ich9 uma funcão muito util na ds3 pra quem for usar Mac osx. Olha, eu diria que as duas estão no mesmo patamar, vai pela preferencia pessoal. Realmente o ALC889 da GA-P35-DS3 é bem melhor que o ALC888.
Raid JMicron, hmmm... Raid ela faz, mas o desempenho não é grande coisa não =/ basta procurar aqui no forum que você vai achar varios relatos.
Olha cara, ela até tem na BIOS uma opção para habilitar o AHCI, mas este só é compativel com ICH9R, por sinal, nenhum ICH9 faz AHCI nativamente, ja alguns relatos de drivers mods pra funcionar isso.
Edit: Conversando com o Alexandre Ziebert do ForumPCs, descobri que ele também está preparando um review dessa placa e ja conseguiu 450MHz de FSB com um Quad Core, superior ao resultado obtido por ele mesmo na GA-P35-DS3 (430MHz) C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
aonde tem essa mobo pra vender e quanto custa Phenom II X4 955BE  ECS A790GXM-AD3  4gb ddr3 1333 kingston  GTX550ti SC EVGA  hd seagate 500gb+160gb  dvd-rw Sony AD7260S  LG L1753T LCD 17"  fonte XFX 450w edition full
Notebook LG R480-3100 - T4300 - 3GB - HD 320GB 
Permissões de Postagem