| | | -
Primeiro de tudo... AntLion, o tópico tá cada dia melhor cara. Teu empenho tá valendo muuito a pena. Continue assim!!
Segundo... voltando ao GeminII, ele só funfa bem c colocar os 2 fans em cima dele ou posso deixa-lo passivo mesmo? No caso, esse lance dele de refrigerar o gabinete todo, só acontece c colocar os 2 fans ou ele consegue fazer isso sozinho?
Pra puxar num over maior do que o q to fazendo aki, é bom ou precisa de um + potente? PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111  -
 Postado originalmente por Ivo_Conti Brother adorei esse topico ... Para os amantes de coolers bons tem tudo sobre eles
Muito show. Valeu rapa ...  Postado originalmente por shiko Primeiro de tudo... AntLion, o tópico tá cada dia melhor cara. Teu empenho tá valendo muuito a pena. Continue assim!!
Segundo... voltando ao GeminII, ele só funfa bem c colocar os 2 fans em cima dele ou posso deixa-lo passivo mesmo? No caso, esse lance dele de refrigerar o gabinete todo, só acontece c colocar os 2 fans ou ele consegue fazer isso sozinho?
Pra puxar num over maior do que o q to fazendo aki, é bom ou precisa de um + potente? Valeu shiko.
O correto seria usar 2 fans de 120mm nele sim. Pois assim a refrigeração ficaria para a mobo inteira (chipset, memo ...). Como passivo ele tem um desempenho muito bom também.
O user Uziza deu uma explicação muito bom do cooler, dá uma olhada lá.
Que cooler você está usando ae? -
Cara muito legal seu topico,
eu comprei o Zalman CNPS9700 NT
e nem sabia se era bom
se alguem puder me ajudar,tbm seria bem vindo,comprei o pc da assinatura aqui,e estou com duvidas
se vai esquenta ou nao.
Peguei esse cooler q citei acima,e o gabinete Centurion 5,q eh todo furadinho e talz,tem um de 120x120mm atras
e um normalzinho na parte da frente.
Sera q tah bom? costumo deixar o pc ligado durante bastante tempo,as veses deixo ligado durante dias,soh reinicio ele pra da uma folguinha ^^ Core i7 920 Nvidia GTX285 2x HD Samsung Sata II 320 Corsair 6GB 1600MHz DDR3(3x2gb) ASUS P6T Corsair 650W Centurion 5 Tuning LG W2353v 23" -
 Postado originalmente por rsg Cara muito legal seu topico,
eu comprei o Zalman CNPS9700 NT
e nem sabia se era bom
se alguem puder me ajudar,tbm seria bem vindo,comprei o pc da assinatura aqui,e estou com duvidas
se vai esquenta ou nao.
Peguei esse cooler q citei acima,e o gabinete Centurion 5,q eh todo furadinho e talz,tem um de 120x120mm atras
e um normalzinho na parte da frente.
Sera q tah bom? costumo deixar o pc ligado durante bastante tempo,as veses deixo ligado durante dias,soh reinicio ele pra da uma folguinha ^^ Po compra um cooler sem saber se ele é bom ou não é complicado ... hehe
Mais fica sussa que ele é um dos melhores.
O Centurion 5 é bonito e tal, mas a refrigeração dele é muito fraca.
Mas de qualquer jeito, fica de olho nas temperaturas, se elas estiver no padrão não tem o que se preocupar. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Valeu rapa ...
Valeu shiko.
O correto seria usar 2 fans de 120mm nele sim. Pois assim a refrigeração ficaria para a mobo inteira (chipset, memo ...). Como passivo ele tem um desempenho muito bom também.
O user Uziza deu uma explicação muito bom do cooler, dá uma olhada lá.
Que cooler você está usando ae? Cara, to usando cooler box mesmo, até fica numa temp normal, mesmo com o over. Mas o que me incomoda mesmo, ao ponto de eu trocar o cooler, é a barulheira que ele faz. Papo de que quando eu desligo o pc, o quarto fica num silêncio sepulcral.
Outro motivo pra troca do cooler, é puxar mais no over, quero chegar a 3.6GHz. Será que com o GeminII eu consigo isso? PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111  -
 Postado originalmente por shiko Cara, to usando cooler box mesmo, até fica numa temp normal, mesmo com o over. Mas o que me incomoda mesmo, ao ponto de eu trocar o cooler, é a barulheira que ele faz. Papo de que quando eu desligo o pc, o quarto fica num silêncio sepulcral.
Outro motivo pra troca do cooler, é puxar mais no over, quero chegar a 3.6GHz. Será que com o GeminII eu consigo isso? Consegue sim a 3.6Ghz tranquilo. Mas o cpu tem que ajudar na ora do over também.
Já vi Q6600@ 3.9Ghz, com o GeminII.
Flw. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Po compra um cooler sem saber se ele é bom ou não é complicado ... hehe
Mais fica sussa que ele é um dos melhores.
O Centurion 5 é bonito e tal, mas a refrigeração dele é muito fraca.
Mas de qualquer jeito, fica de olho nas temperaturas, se elas estiver no padrão não tem o que se preocupar.
cara o centurion 5,pelo menos na loja q eu comprei,pelo menos oq o cara falo,
eh q era o melhorzinho,mais refrigerado no caso,pois ele eh todo furadinho na frente,com um filtro e talz,tem o duto na frente do proc.e na placa de video eh todo furado tbm.
mas q nem o cooler ele falo q era o melhorzinho tbm,q era bom eu compra e talz,dai resolvi compra neh,na duvida preferi acredito no safado ^^
mas por isso vim aqui pergunta
vlws xD Core i7 920 Nvidia GTX285 2x HD Samsung Sata II 320 Corsair 6GB 1600MHz DDR3(3x2gb) ASUS P6T Corsair 650W Centurion 5 Tuning LG W2353v 23" -
 Postado originalmente por rsg cara o centurion 5,pelo menos na loja q eu comprei,pelo menos oq o cara falo,
eh q era o melhorzinho,mais refrigerado no caso,pois ele eh todo furadinho na frente,com um filtro e talz,tem o duto na frente do proc.e na placa de video eh todo furado tbm.
mas q nem o cooler ele falo q era o melhorzinho tbm,q era bom eu compra e talz,dai resolvi compra neh,na duvida preferi acredito no safado ^^
mas por isso vim aqui pergunta
vlws xD UHAUAUhuaahaua na ora esses vendedores fazem de tudo para os clientes comprarem da loja ... hehe
Mas fica tranquilo que o Centurion 5 não é ruim não, só fica de olho nas temperaturas com já falei.
abraços. -
- Asus Triton 77 e Tt Ruby Orb, adicionado !!! -
para um e6750 ql desses coolers seria o melhor?
Tuniq Tower 120
Asus Silent Knight 2
Zalman 9700 Led
Thermalright Ultra 120 ASUS P5K-SE, 9600 GT 512 MB, e6750 @ 3.2 ghz, 3 x 1 gb ddr2 800 kingston HyperX, 500+320 gb samsung, SO: Vista 32 bits. -
Aproveitando o tópico para postar algo sobre o 3RSystem IceAge 120 Plus, que chegou hoje por aqui. Como não vi ninguém por aqui com esse cooler, acho que vale a iniciativa para o pessoal ter uma noção de como ele é na prática.
Impressões:
- Bonito: o led azul fica lindão no gabinete.
- Belo pac: bom pacote, com controlador de fan e bom kit de instalação;
- Fácil de instalar: bastante simples de instalar; nem precisa remover a mobo nem nada. Apenas tive que tirar as memórias e a vga, pois o dissipador é imenso, e com as citadas peças plugadas fica bem difícil de mexer. Aliás, corre-se o risco de danificar os pentes de memória ao instalar o cooler com eles plugados, pois ficam bem rentes ao dissipador. Mas basta remover essas peças, instalar o cooler e colocá-las de novo. Fácil fácil.
- Temperaturas: pouca diferença em relação ao Buffalo. Melhorou cerca de 1 ou 2 graus em iddle e uns 3 graus em full.
-Posições: coisa interessante no cooler, ele pode ser montado em quatro direções diferentes. Aqui montei em duas diferentes: com o lado maior do dissipador virado para o exaustor e com ele virado para cima. Esta última posição se revelou melhor. Apesar de ficar menos bonito, com ele virado para o exaustor traseiro, devido ao tamanho do dissipador, atrapalha um pouco o fluxo de ar dentro do gabinete, fazendo o chipset aquecer um pouco mais. A diferença de temperatura do chipset com o cooler nas duas posições citadas foi de nada menos do que 7 ou 8 graus.
- Bom custo x benefício: o Buffalo ainda é o cooler com melhor C x B, já que custar uns R$ 60,00 e oferece boa refrigeração. Mas para quem quer um cooler um pouco melhor, mais requintado e bonito, o IceAge é uma ótima opção na casa dos R$ 120,00.
- Tamanho: bem grande. Aqui tive que tirar um fan de 8cm da porta lateral, senão ela não fechava. E isso porque meu gabinete é grande. Quem tem gabinete pequeno acho que tem que ficar bastante atento, pois talvez tenha problemas com o tamanho do dissipador.
- Ruído: muito bom. É mais silencioso que o Buffalo, mesmo com o fan a 100%. E o controle de rotação ajuda muito na hora de regular a velocidade e o ruído.
Imagens: 
Fica ai a dica. É um dos melhores coolers em sua faixa de preço. PC1: 2500K@4.3ghz - P67 Extreme4 - CM V6 - SLI GTX 570 - E2360V - 8gb G.Skill Eco 1600 - 5.39tb storage Samsung - TX850 V2 - CM 690 II Advanced
PC2: E7200 - G41-M7 - 2gb Kingston DDR2 800 - 9800GTX - W2252TQ - 750gb Samsung - 460B-APS - CM Elite 333 -
 Postado originalmente por yanrj para um e6750 ql desses coolers seria o melhor?
Tuniq Tower 120
Asus Silent Knight 2
Zalman 9700 Led
Thermalright Ultra 120 iria de zalman 9700 ou TR-120U Intel i7 860 @4.0ghz | Scythe Mugen 2 @ fan tt 90cfm | Asus P7P55D dlx | 2x2gb Corsair XMS3 @ 1600 cl9 | 2x XFX black edition HD5850 @ 775/1125 |3x 500gb seagate 7200 16mb | SL 8600EPS mod | Samsung 2233bw | Asus G2S AdrenAline -
Muito legal, Claudio_Pena! Dá pra ter uma noção geral bem legal do IceAge..
Pesquisando mais um pouco (e depois fui reparar que o cooler tá aqui no tópico), resolvi ficar (quase certeza) com o XIGMATEK HDT-S1283.. em reviews se compara ao TR Ultra 120 (mais barato e mais leve, mas é claro.. um pouco menos de desempenho) .. e o bichinho é barato.. o único problema é encontrá-lo no Brasil (nada que importadores não resolvam)
Ficou em segundo lugar no TOP 5 Heatsinks da frostytech (http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm) e custa apenas $36,99 (lá fora, né) http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16835233003
Pra nós, com frete e tudo, fica com o preço compatível com o 3RSystem Iceage, ou um pouquinho mais caro (faixa de R$130,00)
Além de tudo é silencioso! Só nao tem os leds do IceAge hehehe (nada que uma troca de fan não resolva.. hehe mas se comprasse iria manter o fan dele mesmo, tô só brincando)
Ainda tô pesquisando, mas por enquanto ele ganhou minha preferência! Antec P183 w/ 2x Scythe Gentle Typhoon fans; Intel I5 750 cooled by Noctua NH-U12P SE2 ; Biostar TP55; Kingston 4Gb DDR3 1333; PowerColor ATI Radeon HD4870; Intel X25-M SSD 40Gb + Western Digital Caviar Black 1Tb w/ AAM; Razer Deathadder; Logitech Illuminated Keyboard ; Dell U2311h; Creative Audigy SE; Edifier E3100; powered by Antec CP-850  -
yanrj,
TR Ultra 120 eXtreme
Tuniq Tower 120
Zalman CNPS9700LED
Silent Knight II Claudio Pena,
Muito boa suas explicações do IceAge, parabéns.
Só achei meio estranho o que vc falou, que ele tem quase o mesmo desempenho que o Buffalo, vc passou AS5 ou MX-2? fredlord,
Esse modelo da Xigmatek está se mostrando muito bom sim, se for pegar vai ser uma bela compra, na newegg ele está vendendo pakas .. hehe
t+ -
AntLion, agora que me liguei numa coisa, cara... Colocando o GeminII com os 2 fans em cima dele, (dúvida noob, mas vá lá...), onde ligarei os fans? Pq minha mobo tem o conector pro CPU fan e 1 Chassis fan, fora o fan traseiro, claro. O segundo fan da lateral, eu coloquei direto na fonte. Então, o GeminII tem conexão pros 2 fans em cima dele? PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
Claudio Pena, teve diferença de temperatura com o fan virado para baixo, e virado para as memorias? Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden -
 Postado originalmente por shiko AntLion, agora que me liguei numa coisa, cara... Colocando o GeminII com os 2 fans em cima dele, (dúvida noob, mas vá lá...), onde ligarei os fans? Pq minha mobo tem o conector pro CPU fan e 1 Chassis fan, fora o fan traseiro, claro. O segundo fan da lateral, eu coloquei direto na fonte. Então, o GeminII tem conexão pros 2 fans em cima dele? Um fan vc liga no conector CPU e o outro vc liga naqueles que vc liga os fan de 80, 92, 120mm no case (tipo aqueles akasa). -
_Antlion_: sim, AS5. Aqui a diferença entre ele e o Buffalo foi mínima na prática. O Buffalo é um baita cooler pelo preço que custa.
Allan: para a cpu a temperatura ficou a mesma. A diferença foi para o chipset, que ficou em 46 graus com o dissipador em pé e 38 graus com ele deitado, aproximadamente. Nada menos que 7 a 8 graus de diferença. Vou deixar direto com o fan virado pra baixo aqui. PC1: 2500K@4.3ghz - P67 Extreme4 - CM V6 - SLI GTX 570 - E2360V - 8gb G.Skill Eco 1600 - 5.39tb storage Samsung - TX850 V2 - CM 690 II Advanced
PC2: E7200 - G41-M7 - 2gb Kingston DDR2 800 - 9800GTX - W2252TQ - 750gb Samsung - 460B-APS - CM Elite 333 -
Eaw galera blza?
Tho kerendo pega um x2 5000+ BE, qual cooler vcs recomendam de 100~150 reais??
Eu tava penssando em um Arctic Cooling 64 PRO seria uma boa?
Vlws. -
 Postado originalmente por ShoCksT Eaw galera blza?
Tho kerendo pega um x2 5000+ BE, qual cooler vcs recomendam de 100~150 reais??
Eu tava penssando em um Arctic Cooling 64 PRO seria uma boa?
Vlws. Ele é bom sim.
Da uma olhada no 3R System IceAge também. -
- Sunbeamtech Core Contact Freezer;
- Glacialtech Igloo 5750 Silent;
- Scythe Samurai;
- SilenX Ixtrema IXC-120HA2;
*** Adicionado *** !!! -
Quanto custa mais ou menos o Scythe Samurai? Ele é bom?
Valeu. "Em toda e qualquer cultura, imaginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. Poucos acham a similaridade suspeita" - Carl Sagan PC: Gigabyte GA-P35-DS3 | Intel C2D E8400 | Markivision 2x2GB DDR2 | ECS Geforce 9500GT | Seagate 7200.10 320GB | Zalman 460B-APS | Alessandro MS1i | LG W1952TQ Notebook: HP G42-230 -
Até R$ 120 Ô pessoal, muito bacana o forum. Só que com tanta informação eu fiquei até confuso. Vcs me aconselhariam qual cooler até 120 reais (e que não seja difícil de encontrar)?
Valeu mesmo.
Phas phabreu23@hotmail.com -
 Postado originalmente por victorm Quanto custa mais ou menos o Scythe Samurai? Ele é bom?
Valeu. Custa na média $40 lá fora.
E ele é um cooler razoável, performance dele lembra um Tt Golden Orb II.  Postado originalmente por PHAS Ô pessoal, muito bacana o forum. Só que com tanta informação eu fiquei até confuso. Vcs me aconselhariam qual cooler até 120 reais (e que não seja difícil de encontrar)?
Valeu mesmo.
Phas phabreu23@hotmail.com 3R System IceAge 120 Plus ! http://www.smartdata.com.br/sistema/...roduto=1521670 -
 Postado originalmente por _AntLion_ Pô, seu trabalho merecia ser remunerado. Valeu mesmo cara!!!
Phas
Permissões de Postagem