| | | -
 Postado originalmente por Nighthawk extreme gamer o Felipe ja deu uma boa explicação acho que ficou mais claro a situação...
Bem entre aquela que o Leandro e eu indicamos e aquela outra, eu ficaria com a que eu indiquei. Ela é mais silenciosa usa um rolamento melhor, e você não precisara desses cfm que ele te oferece a mais, não se preocupe (até porque usara 4).
Sabe para mim vai ser barulhento, mas eu diria que deve ser toleravel para uma pessoa normal, mas eu como gosto de silencio daria preferencia a fans mais lentas.
Nelson, eu tenho essa cooler master e eu não gostei muito dela, pode perceber que o fluxo de ar dela é bem espalhado e que sinceramente é impossivel ela ser mais silenciosa que uma slip stream, um dia eu testo melhor ela com a minha outra fan da zalman e posto impressões aqui. Mais uma vez obrigado!!!!! 
Bom acho q vou comprar o de 80CFM, e um controlador de fan.....
Ja esta de bom tamanho. Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
Laptop 2 = LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM - 6GB DDR3 - HD 750GB - 15,6" HD LED 3D - Nvidia GT550M 2GB - Leitor Bluray
Desktop = Intel Q6600 @ 3.4GHz - 8GB DDR2 @ 850MHz 4-4-4-10 - HD 6.000GB - Samsung 32" Full HD 1080P + AOC 19" LCD - ATi HD4870
2X Master 12" 150W RMS + HDS 360 USB - Plantronics GameCom 377 - Xbox 360 60GB - Nokia N8 16GB "Respeite quem o ajudou, não abandone seu tópico!" -
 Postado originalmente por Uziza Cara... já tive um Q6600 e posso te garantir uma coisa: pra jogar ele a 3.6 pode preparar um esquema muito bom de refrigeração... mas tem que ser refrigeração completa e pesada mesmo, pois o Vcore vai ter que ser mais alto (mais do que o normal que já é alto) e ele vai ferver! Isso é um fato! Pode acreditar! Tem também o grande detalhe de que talvez (bem provável dependendo da situação) vc não consiga estabilizar ele em 3.6, pois não é tão fácil assim como parece! Outra coisa... prepara um bom conjunto de memórias também pra acompanhar o over, senão nada feito! Quando cheguei a 3.3 e vi o Vcore nas alturas, juntamente com as temps, eu desisti e peguei um de 45nm, que consome bem menos... no caso foi o Q9450. Uso 3.6 brincando agora com no máximo 38ºC para as atividades comuns e 55ºC no máximo durante um jogo pesado (como o Crysis). Nos games jogo até em 4.0 ainda bem tranquilo em relação às temperaturas com a minha config atual. De qualquer forma, boa sorte e OVER na CPU!!!!!!
Grande Abraço!  vlw cara, agora é suar a camisa e tentar fazer essa criança chegar a 3.6 [AMD]X4 955 - [ASUS] M2N68 - [KINGSTON] 2GB - [XFX] 8800GTS (G92) - [SAMSUNG] T220 -
 Postado originalmente por fanatic vlw cara, agora é suar a camisa e tentar fazer essa criança chegar a 3.6 os Q6600 possuem um ótimo potencial pra over...mas como nosso amigo aí em cima disse invista em um bom sistema de refrigeração.....se for watercooler escolha um bem phoda...se for cooler a ar, um TRUE 120 no minimo,,,, -
 Postado originalmente por Xtreme_HD os Q6600 possuem um ótimo potencial pra over...mas como nosso amigo aí em cima disse invista em um bom sistema de refrigeração.....se for watercooler escolha um bem phoda...se for cooler a ar, um TRUE 120 no minimo,,,, 
Cara com um Noctua NH-U12P vc ja põe um Q6600 em uns 3,8Ghz com boas temperaturas. Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
Laptop 2 = LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM - 6GB DDR3 - HD 750GB - 15,6" HD LED 3D - Nvidia GT550M 2GB - Leitor Bluray
Desktop = Intel Q6600 @ 3.4GHz - 8GB DDR2 @ 850MHz 4-4-4-10 - HD 6.000GB - Samsung 32" Full HD 1080P + AOC 19" LCD - ATi HD4870
2X Master 12" 150W RMS + HDS 360 USB - Plantronics GameCom 377 - Xbox 360 60GB - Nokia N8 16GB "Respeite quem o ajudou, não abandone seu tópico!" -
 Postado originalmente por extremegamer Cara com um Noctua NH-U12P vc ja põe um Q6600 em uns 3,8Ghz com boas temperaturas. 
não exagera ! [AMD]X4 955 - [ASUS] M2N68 - [KINGSTON] 2GB - [XFX] 8800GTS (G92) - [SAMSUNG] T220 -
Pessoal, vai chegar meu CM hyper 212 e como me falaram em algumas páginas antes, vou colocar a Artic Silver 5 que tenho aqui sobrando, o que me levou a outra dúvida, vale a pena Lapidar ele ?
Já fiz com meu cooler box, e agora queria saber se vale a pena fazer no Hyper 212. -
 Postado originalmente por fanatic
não exagera ! Se der sorte (o que é muito difícil, estabilizar a 3.8Ghz) e o CPU pedir pouco vCore, porque não ter boas temperaturas? Estamos falando de um cooler TOP.  Postado originalmente por zarithur Pessoal, vai chegar meu CM hyper 212 e como me falaram em algumas páginas antes, vou colocar a Artic Silver 5 que tenho aqui sobrando, o que me levou a outra dúvida, vale a pena Lapidar ele ?
Já fiz com meu cooler box, e agora queria saber se vale a pena fazer no Hyper 212. Olha, creio que não irá precisar não, o cooler vai deixar seu CPU bem geladinho com este cooler, pode ter certeza.
Agora vai de gosto, se quiser lapidar vai em frente. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Se der sorte (o que é muito difícil, estabilizar a 3.8Ghz) e o CPU pedir pouco vCore, porque não ter boas temperaturas? Estamos falando de um cooler TOP.
3.6 é quase fritando imagine a 3.8 [AMD]X4 955 - [ASUS] M2N68 - [KINGSTON] 2GB - [XFX] 8800GTS (G92) - [SAMSUNG] T220 -
 Postado originalmente por fanatic 3.6 é quase fritando imagine a 3.8 Nem sempre viu cara, 3.6Ghz se conseguir vCore baixo consegue temp menos que 62~65ºC, o que é ótimo vendo que é 65nm. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Nem sempre viu cara, 3.6Ghz se conseguir vCore baixo consegue temp menos que 62~65ºC, o que é ótimo vendo que é 65nm. 3.6 com essas temps com cooler top que ja ta otimo pra mim! [AMD]X4 955 - [ASUS] M2N68 - [KINGSTON] 2GB - [XFX] 8800GTS (G92) - [SAMSUNG] T220 -
AntLion, você acha que um Q9650 chega estável a 4050MHz (450MHz x 9) refrigerado por um HDT-S1283 com sua ventoinha substituída por uma Slip Stream M? -
 Postado originalmente por fanatic 3.6 com essas temps com cooler top que ja ta otimo pra mim!  Não entendi muito bem o que você quiz dizer? Está falando que essas temp são altas demais para 3.6Ghz?  Postado originalmente por lb_felipe AntLion, você acha que um Q9650 chega estável a 4050MHz (450MHz x 9) refrigerado por um HDT-S1283 com sua ventoinha substituída por uma Slip Stream M? Da sim lb_felipe, tranquilo.
Muitos Q9650@ 4.0Ghz pedem mais ou menos 1.36v~1.38v para ser estabilizado, e o melhor as temp do CPU ficam baixas tendo um air bom (no caso o HDT-S1283). -
Agora com a baixada de preços dos C2Q, sei não se não é mais vantagem pegar um destes do que um Ci7.
O conjunto "C2Q Q9650 + GA-EP45-UD3P + PI Black PC2 7200 CL4 4GB" custa $519 na Newegg...
...enquanto que o conjunto "Ci7-920 + GA-EX58-UD5 + OCZ PC3-12800 Platinum 6GB" custa $770 também na Newegg.
São $251 de vantagem para o C2Q.
Com o primeiro conjunto, posso meter 4.05GHz na CPU e 900MHz CL4 nas memos.
Com o segundo conjunto, acredito que posso meter 3.60GHz na CPU e 1600MHz CL7 nas memos.
Em ambos os casos, usando o HDT-S1283 com sua ventoinha substituída por uma Slip Stream M para privilegiar o silêncio.
Em termos de desempenho de memória, acho que dá empate técnico entre os dois conjuntos. Em termos de desempenho global, qual será que ganha? -
 Postado originalmente por lb_felipe Agora com a baixada de preços dos C2Q, sei não se não é mais vantagem pegar um destes do que um Ci7.
O conjunto "C2Q Q9650 + GA-EP45-UD3P + PI Black PC2 7200 CL4 4GB" custa $519 na Newegg...
...enquanto que o conjunto "Ci7-920 + GA-EX58-UD5 + OCZ PC3-12800 Platinum 6GB" custa $770 também na Newegg.
Com o segundo conjunto, acredito que posso meter 3.60GHz na CPU e 1600MHz CL7 nas memos.
Em ambos os casos, usando o HDT-S1283 com sua ventoinha substituída por uma Slip Stream M para privilegiar o silêncio.
Em termos de desempenho de memória, acho que dá empate técnico entre os dois conjuntos. Em termos de desempenho global, qual será que ganha? Boa pergunta cara, ainda não estou muito apto com os i7, mais no caso o i7 teria um desempenho melhor creio, e outra qualquer i7 920 que estou vendo por aí, consegue 4.0Ghz fácil (sem muitas dificuldades), mesmo com mobo mais simples que usa chipset X58 (tipo a Platinum da MSI).
Em fim, mais qualquer um dos sistemas sugerido por você, daria um belo desempenho. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Boa pergunta cara, ainda não estou muito apto com os i7, mais no caso o i7 teria um desempenho melhor creio, e outra qualquer i7 920 que estou vendo por aí, consegue 4.0Ghz fácil (sem muitas dificuldades), mesmo com mobo mais simples que usa chipset X58 (tipo a Platinum da MSI).
Em fim, mais qualquer um dos sistemas sugerido por você, daria um belo desempenho. É mesmo Antlion? porque se eu conseguir vender minhas peças eu irei comprar um PC novo e ai eu estava falando com o Felipe sobre as possibilidades e ele falou para pegar um Q9650, eu até tinha pensado nisso, até mesmo porque é garantia de ser e0 e é quase certo de chegar com facilidade @ 4ghz, além de ser mais barato. Mas se um ci7 920 chega a isso sem muitos problemas, então acho que ele se torna uma opção bem melhor, porque eu pensava que um over maximo diario seria na faixa de 3.6ghz. | ANTEC P182 | ANTEC Signature 650W | DFI Lan Party P45-TR2S+ | INTEL Core 2 Duo E8500 cooled by ZEROTHERM Nirvana NV120 Premium with NOCTUA NT-H1 | G.SKILL PI 2 x 2 GB DDR2-1066 | MSI Radeon HD5870 | SEAGATE 500 GB 32MB | -
 Postado originalmente por Nighthawk É mesmo Antlion? porque se eu conseguir vender minhas peças eu irei comprar um PC novo e ai eu estava falando com o Felipe sobre as possibilidades e ele falou para pegar um Q9650, eu até tinha pensado nisso, até mesmo porque é garantia de ser e0 e é quase certo de chegar com facilidade @ 4ghz, além de ser mais barato. Mas se um ci7 920 chega a isso sem muitos problemas, então acho que ele se torna uma opção bem melhor, porque eu pensava que um over maximo diario seria na faixa de 3.6ghz. i7 920 chega 4.0Ghz diário sim, tendo um bom cooler, claro.
Q9650 só tem revisão E0. -
Acho qeu colocando 3GB num i7 ja esta bom, o unicoq que tem preco bom e que compensa pegar memso é o 920. Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela -
Desculpem-me pelo off-topic, mas comentando as mensagens acima, não se esqueçam de que o QPI não pode ultrapassar 4 GHz em hipótese alguma.
Assim sendo, um i7-920 dificilmente chega a 4 GHz. Não estou dizendo que não chega, mas em muitos dos casos, não fica estável.
Como o multiplicador para QPI deve ser no mínimo x18, para um i7-920 atingir 4 GHz deve ter seu BCLK alterado para 222 GHz. Nesta frequência, o clock do QPI acompanha o da CPU e começa a atrapalhar.
Outro problema para chegar a 4 GHz são as memórias. Não sei se é possível colocar 222 MHz no BCLK e ainda assim usar memórias DDR3-1600. Acho que o multiplicador mínimo para as memórias é x6 (DDR3-800), portanto, caso use 222 MHz, as memórias ficariam a "apenas" 1333 MHz.
É por isso que eu fico em dúvida entre qual seria o melhor conjunto. Até mesmo porque o Q9650 com um silencioso tweaked HDT-S1283 pode operar 24/7 a 4,05 GHz de maneira bem silenciosa e custando 251 Dólares a menos.
UPDATE:
Eu errei. O mult do i7-920 é x20... Então, para atingir 4 GHz, são necessários 200 MHz no BCLK.
Peço desculpas pelo erro. -
 Postado originalmente por lb_felipe Agora com a baixada de preços dos C2Q, sei não se não é mais vantagem pegar um destes do que um Ci7.
Em termos de desempenho de memória, acho que dá empate técnico entre os dois conjuntos. Em termos de desempenho global, qual será que ganha? lb_felipe, não sei se você tem preferência por Intel, mas, não me custa nada te dar uma sugestão. Um conjunto formado por um Phenom II X4 940 + Gigabyte GA-MA790GP-DS4H + G.SKILL PI Black 2 x 2 GB DDR2-900 sairia por US$ 423,98, com preços da newegg. Com esse combo, você poderia trabalhar diariamente a 3.8 GHz, usando esse cooler que você pretende comprar. Os reviews mostram que, trabalhando num mesmo clock, os PII têm performance apenas de 5% a 10% inferior aos C2Q, o que é bem coerente em função do seu custo inferior. Sem falar que as novas CPUs AM3 poderão ser utilizadas nessa placa-mãe, o que favorece a possibilidade de futuros upgrades. Bos sorte, e um abraço! “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
 Postado originalmente por _AntLion_ Olha, creio que não irá precisar não, o cooler vai deixar seu CPU bem geladinho com este cooler, pode ter certeza.
Agora vai de gosto, se quiser lapidar vai em frente.  Então nem vou fazer, quem sabe um dia que eu colocar um processador mais poderoso ai eu faço, afinal esse cooler pra um 4800+ vai da conta tranquilo.
Brigado -
Exaustou da Evercool ajuda alguma coisa!! Comprei um, mas não instalei ainda! Montando PC CxB... -
Esta é a minha última mensagem referente a off-topic neste tópico.
A minha mensagem anterior foi editada por causa de um erro.
Mais sobre este assunto, tratar no seguinte tópico: http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s...-dedicado.html  Postado originalmente por HalJordanGL2814 lb_felipe, não sei se você tem preferência por Intel, mas, não me custa nada te dar uma sugestão. Um conjunto formado por um Phenom II X4 940 + Gigabyte GA-MA790GP-DS4H + G.SKILL PI Black 2 x 2 GB DDR2-900 sairia por US$ 423,98, com preços da newegg. Com esse combo, você poderia trabalhar diariamente a 3.8 GHz, usando esse cooler que você pretende comprar. Os reviews mostram que, trabalhando num mesmo clock, os PII têm performance apenas de 5% a 10% inferior aos C2Q, o que é bem coerente em função do seu custo inferior. Sem falar que as novas CPUs AM3 poderão ser utilizadas nessa placa-mãe, o que favorece a possibilidade de futuros upgrades. Bos sorte, e um abraço! Obrigado pela sugestão. Não tenho preferência. Vamos tratar disto lá no outro tópico. Abraço. -
 Postado originalmente por extremegamer Vc sabe alguma site q tenha pra vender ela na U.S.A? http://www.sidewindercomputers.com/
de uma olhada -
 Postado originalmente por Xtreme_HD Valeu ai amigo Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
Galera, VGA a 85graus e idle, seria uma boa eu coloca-la no terceiro SLOT PCI-EX(do meio) e no primeiro e segundo colocar Exaustor Duplo tipo esse : http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26sa%3DN
?
Ou só um ja é necessario ? quanto custa exaustor duplo ? nao achei no ML, apenas com uma ventoinha.
Dai eu abriria ela igual -> http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=75749 Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela
Permissões de Postagem