| | | -
CNPS10X Extreme por 188 no megamamute quem quiser me da um tok q eu encaminho o e-mail promoção valida ate dia 31/01...só naum pego um pq to economizando pra pega um vga I5 2500K @4.6 / ThermalRight Venomous-X Black + 2xAkasa Viper / Maximus IV Gene-Z / 4x2Gb G.SKILL Ripjaws X 1600@2133 8.10.8 / XFX HD6870 BE / 1x64GB SSD Micro Center + 1x250GB Samsung + 1x500GB Seagate / CM Haf 912 / NZXT Sentry 2 / OCZ Stealthxstream 2 600W -
 Postado originalmente por sid_brain CNPS10X Extreme por 188 no megamamute quem quiser me da um tok q eu encaminho o e-mail promoção valida ate dia 31/01...só naum pego um pq to economizando pra pega um vga nervosao hein manolo...eu tive um CNPS 10x Quiet...o bixo era norvosao... i5 2500k   / Noctua NH-D14 @ triple fan Yate Loon 140cfm / Asus P8P67 M Pro / 4GB GSkill Eco DDR3 1600 cas7 1.35v  / OCZ Z Series Gold 850W   /  / Loading HD6970 2GB / Cooler Master CM690 / Samsung P2470HN ...... -
Se eu levar a paz comigo, estarei sempre em um bom lugar. -
Opa, tudo bom galera? bom, sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda com cooler, eu preciso de um cooler bom para um i5 2500k com 4.0GHz no OC, tem algum bom que vocês recomendam?
Não entendo nada de cooler e aproveitando, os coolers heatpipe não precisam de fãn? como o venomous da thermalright?
att, -
 Postado originalmente por byunderline Opa, tudo bom galera? bom, sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda com cooler, eu preciso de um cooler bom para um i5 2500k com 4.0GHz no OC, tem algum bom que vocês recomendam?
Não entendo nada de cooler e aproveitando, os coolers heatpipe não precisam de fãn? como o venomous da thermalright?
att, Então rapaz, como lhe disse no outro fórum, tudo depende de quanto está disposto a gastar... A preferência por usar ventoinhas nos coolers é sua, se quiser temperatura mais baixas, é inevitável o uso. Se eu levar a paz comigo, estarei sempre em um bom lugar. -
 Postado originalmente por DaviF olha pra mim até 200 pila fico com o FRIO
até hj estou devendo para o cata os testes... o negocio que sai de uma super garganta bixada, febre e bla bla bla, fora o trampo na semana
mas garanto a vocês que é foda d+ o cooler.
até 150,00 sei la eu iria de 212+, muita gente fala bem dele só tenho um amigo que pegou um ruim... acontece...
tem também o que está estacionado aqui e é muito bom... o mini true, o ultra-90... so troquei ele pq queria um desempenho top para 4ghz diarios para meu X6
pq pro meu X4 o Ultra-90 segurava de boa com 2 fans, só que é chato achar fans boas de 90mm eu comprei 2 akasas se não me engano são acima de 60cfm cada...
fez o mini true ficar otimo
Tranquilo cara quando puder faz o teste e posta aqui  Postado originalmente por russo_yf Andei vendo o Prima Boss II batendo o FRIO, fora que o FRIO entulha 2 slots de memória, não parece ser uma boa opção. Otima opção fora o cxb dele ! -
 Postado originalmente por Ariru-kun gostei da Silenx IXtrema Pro IXP-76-18, 90cfm 18dB(A)....20 dolares no Amazon... I5 2500K @4.6 / ThermalRight Venomous-X Black + 2xAkasa Viper / Maximus IV Gene-Z / 4x2Gb G.SKILL Ripjaws X 1600@2133 8.10.8 / XFX HD6870 BE / 1x64GB SSD Micro Center + 1x250GB Samsung + 1x500GB Seagate / CM Haf 912 / NZXT Sentry 2 / OCZ Stealthxstream 2 600W -
 Postado originalmente por byunderline Opa, tudo bom galera? bom, sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda com cooler, eu preciso de um cooler bom para um i5 2500k com 4.0GHz no OC, tem algum bom que vocês recomendam?
att, Não há nenhuma relação entre "usar heatpipe" e "desnecessidade de ventoinha".
Como você é novato nessa área, recomendo que procure refletir sobre minhas recomendações a seguir para desmitificar muita coisa que é falada acerca de refrigeração de computadores porque há pessoas aqui que falam muita besteira.
Direi em ordem aleatória:
Você não precisa manter sua CPU a uma temperatura mais baixa que aquela que já lhe garante um bom funcionamento na frequência de trabalho específica e na temperatura ambiente máxima possível. Para ser mais claro, tanto faz se sua CPU está operando a uma temperatura de 30 graus celsius ou a uma temperatura de 50 graus celsius.
Para o que você pretende (Sandy Bridge a 4 GHz), não há a menor necessidade de uso de duas ventoinhas (modo empurra e puxa).
Não há a menor necessidade de comprar um composto térmico caro.
Tanto faz se a base do dissipador é espelhada e plana ou rugosa e convexa (não pode ser côncava, mas até isto é relativo) se o dissipador estiver dando conta do recado (leia-se: se ele estiver fazendo seu trabalho de forma brilhante).
Existem outros mitos, mas não me lembro deles agora. Conforme você for acompanhando este tópico, posso ir dizendo-lhe.
Minha recomendação para você, caso use DIMMs com altura padrão, é o Scythe Mugen 2 Rev. B CPU Cooler SCMG-2100. Ele tem excelente custo/benefício. Sua ventoinha é PWM e é a favorita na comunidade Silent PC Review.
Considerada pelo Mike Chin como excelente, ela garante boa refrigeração para o Mugen (note que isto pode variar de acordo com o espaçamento entre as aletas do dissipador, já que em casos em que esse espaço é muito pequeno, ventoinhas com pressão estática maior se saem melhor, mas garanto que para o que você pretende, qualquer dissipador se dá muito bem com a Slip Stream do Mugen 2) com uma qualidade acústica muito boa (consequentemente baixo ruído).
Última edição por lb_felipe; 31-01-11 às 23:44.
-
 Postado originalmente por Cata Nessa faixa de preço recomendo o Hyper 212 Plus ou Ice Prima Boss II, sim dá pra trocar a fan do cooler sem problemas ! Duas semanas atrás, postei uma dúvida sobre cooler pra 1090t.
Segui sua dica... e pô, o cooler é bom!!!
Peguei o Hyper 212 Plus.
A temperatura está 5º mais frio... não é muito.... mas... o ruído diminuiu muitoooo...
Antes o cooler box ficava 6k rpm... agora 800 ~ 1000rpm... e segurando a temperatura! =D
Vlw Cata!!!
Última edição por Cee-Sx120; 01-02-11 às 23:38.
-
 Postado originalmente por Cee-Sx120 Duas semanas atrás, postei uma dúvida sobre cooler pra 1090t.
Peguei o Hyper 212 Plus.
A temperatura está 5º mais frio... não é muito.... mas... o ruído diminuiu muitoooo...
Antes o cooler box ficava 6k rpm... agora 800 ~ 1000rpm... e segurando a temperatura! =D
Vlw Cata!!! silencio é tudo né manolo!!...eu sofro aqui!!hauahua...sorte que o fone de ouvido é bom ai da pra ouvi nada do lado de fora.... i5 2500k   / Noctua NH-D14 @ triple fan Yate Loon 140cfm / Asus P8P67 M Pro / 4GB GSkill Eco DDR3 1600 cas7 1.35v  / OCZ Z Series Gold 850W   /  / Loading HD6970 2GB / Cooler Master CM690 / Samsung P2470HN ...... -
 Postado originalmente por Cee-Sx120 Duas semanas atrás, postei uma dúvida sobre cooler pra 1090t.
Peguei o Hyper 212 Plus.
Vlw Cata!!! Show maninho, que bom que diminuiu a temperatura 
Precisanso só chamar ^^ -
Galera, estou em dúvida entre o Hyper 212 + 2 Scythe 110CFM ou Zalman 9900A Led...
A diferença entre os dois é tão grande assim que pague o preço? [ Intel Core i7 920 D0 @ 4.0ghz - 1.31v | Samsung 500gb Sata II 7200RPM 16MB RAID0 + Seagate 1TB Sata II 7200RPM 32MB | Noctua NHU12P | CORSAIR AX 750 Watts ] [ Corsair 4gb ddr3 @ 1600mhz // 9-9-9-24 - 1.65v | ASUS Rampage II Extreme | Nvidia eVGA GTX 470] [ SAMSUMG P2370 23" DVI-HDMI | Windows 7 SP1 Ultimate x64 ] STEAM ID: hitsugy // LIVE ID: hitsugy USUÁRIO ANTIGO DO FORUM Guia do Hardware -
 Postado originalmente por hitsugy Galera, estou em dúvida entre o Hyper 212 + 2 Scythe 110CFM ou Zalman 9900A Led...
A diferença entre os dois é tão grande assim que pague o preço? Diferença é pequena mais como vai usar 2 Scythe 110CFM, investiria no Plus -
 Postado originalmente por Cata Diferença é pequena mais como vai usar 2 Scythe 110CFM, investiria no Plus  Valeu pela força, Cata [ Intel Core i7 920 D0 @ 4.0ghz - 1.31v | Samsung 500gb Sata II 7200RPM 16MB RAID0 + Seagate 1TB Sata II 7200RPM 32MB | Noctua NHU12P | CORSAIR AX 750 Watts ] [ Corsair 4gb ddr3 @ 1600mhz // 9-9-9-24 - 1.65v | ASUS Rampage II Extreme | Nvidia eVGA GTX 470] [ SAMSUMG P2370 23" DVI-HDMI | Windows 7 SP1 Ultimate x64 ] STEAM ID: hitsugy // LIVE ID: hitsugy USUÁRIO ANTIGO DO FORUM Guia do Hardware -
 Postado originalmente por hitsugy Valeu pela força, Cata  Nada fio, qualquer coisa só chamar -
Bom chego aqui em casa o Ultra 120 Extreme, meti um apache black nele e as temps cairam 11º em idlle, agora fica em 41~42º, eu sei que ainda está alto, vou tentar por ele novamente, acho que não fiz certo apanhei muito dele, mas a temperatura ambiente ta uns 32º, hoje tá muito, mais muito calor no meu quarto. De qualquer forma queria agradecer ao Cata, ao Colosso do Ceará e ao Night Demon por me indicar esse cooler. i7 950 + Ultra 120 | X58-UD3R | 6GB Patriot | Sapphire HD 6870 | WD 1 TB Caviar Black | Corsair HX 650w | HAF 932 -
 Postado originalmente por bueno-gta Bom chego aqui em casa o Ultra 120 Extreme, meti um apache black nele e as temps cairam 11º em idlle, agora fica em 41~42º, eu sei que ainda está alto, vou tentar por ele novamente, acho que não fiz certo apanhei muito dele, mas a temperatura ambiente ta uns 32º, hoje tá muito, mais muito calor no meu quarto. De qualquer forma queria agradecer ao Cata, ao Colosso do Ceará e ao Night Demon por me indicar esse cooler. Temperatura em Idle ta na média para o i7 950, apesar que como você mesmo disse tá muito quente na sua cidade, em dias mais ''frescos'' a tendência é diminuir ainda mais -
 Postado originalmente por Cata Temperatura em Idle ta na média para o i7 950, apesar que como você mesmo disse tá muito quente na sua cidade, em dias mais ''frescos'' a tendência é diminuir ainda mais  Poxa mesmo sem over? vixi então ele é esquentado mesmo, bom antes em idlle ficava 53ºC. Com certeza está bem melhor que antes, valeu novamente Cata. i7 950 + Ultra 120 | X58-UD3R | 6GB Patriot | Sapphire HD 6870 | WD 1 TB Caviar Black | Corsair HX 650w | HAF 932 -
 Postado originalmente por bueno-gta Poxa mesmo sem over? vixi então ele é esquentado mesmo, bom antes em idlle ficava 53ºC. Com certeza está bem melhor que antes, valeu novamente Cata. Mesmo sem Over, mais tá dentro do padrão para seu CPU, a série i7 são mais esquentadinhos, mais já caiu bem as temps, isso é importante -
sobre o frio pegar 2 slots de memoria... aqui na minha mobo rolo isso naum... tranquilasso -
 Postado originalmente por DaviF sobre o frio pegar 2 slots de memoria... aqui na minha mobo rolo isso naum... tranquilasso Algumas Mobos pode aconteçer outras não. -
Olá galera, bem, eu gostaria de só mostrar o meu Thermaltake Frio funcionando aqui. Não faço analise nem nada, mas pode interessar a alguem talvez.
Vlw! http://www.youtube.com/watch?v=Rkkk6m_VE2E PC: Core i7 920 @4Ghz by TT Frio | Asus P6T | 8GB 1600Mhz by Patriot | GTX 570 by Zotac | Corsair TX850 | 2233RZ 3D | eSports Mouse by TT | Goliathus by Razer
Notebook: Asus G73JH / Core i7 / HD5870 / 6GB Ram / 17.3 Polegadas
PSN: LuccasD2 -
tu ta com um NZXT Phantom black?? i5 2500k   / Noctua NH-D14 @ triple fan Yate Loon 140cfm / Asus P8P67 M Pro / 4GB GSkill Eco DDR3 1600 cas7 1.35v  / OCZ Z Series Gold 850W   /  / Loading HD6970 2GB / Cooler Master CM690 / Samsung P2470HN ...... -
 Postado originalmente por pepe_legal_sbs tu ta com um NZXT Phantom black?? Sim, um Phantom Black *-* PC: Core i7 920 @4Ghz by TT Frio | Asus P6T | 8GB 1600Mhz by Patriot | GTX 570 by Zotac | Corsair TX850 | 2233RZ 3D | eSports Mouse by TT | Goliathus by Razer
Notebook: Asus G73JH / Core i7 / HD5870 / 6GB Ram / 17.3 Polegadas
PSN: LuccasD2 -
ai pessoal to com uma duvida em relação a troca ou manutenção dos dissipadores do chipset da placa mae alguem aqui ja fez isso eu vi uma foto de uma placa mae igual a minha com blocker onde eu acho isso? da diferença..... PC 1º CPU I7 2600k @ 1.6GHZ..x3,4 MB Maximus IV Extreme 8G DDR3 1600mhz sapphire Pure 1250w HD 3,5T WD VGAS n570gtx twin frozr iii PE/oc Antec skeleton. Lcd 42 Panasonic 1080p Viera PC 2º CPU Phenon 970 @ 4,2GHZ MB M5a88-v evo 6G DDR3 1333mhz sapphire Pure 1250w HD 1T VGA HD 5870 powercolor. Thermaltake Spedo Full Tower. LCD 22 AOC FULL HD
Permissões de Postagem