| | | -
 Postado originalmente por allannunes1 Vlw aee a todos e parabens ao AntLion pelo ótimo topico... tipo eu tava com essa duvida acabando comigo nessa madrugada, então sem conseguir dormi fucei a net a procura de um texto bem explicado a diferença de cada material " Cobre ou Aluminio " e achei !!! Espero que ajude a todos.
É eu vo pega um bichão daquele heim, um Cooler Master Hyper 212 ta fazendo bunito nos reviews, vo muda até minha assinatura, eu ia pegar um buffalo por ser barato e bom, mas esse ai é melhor e por pouca grana a mais. Vlw allannunes1.
Realmente o 212 está se mostrando muito bem em testes, fora que ele é lindo também. -
 Postado originalmente por allannunes1 Vlw aee a todos e parabens ao AntLion pelo ótimo topico... tipo eu tava com essa duvida acabando comigo nessa madrugada, então sem conseguir dormi fucei a net a procura de um texto bem explicado a diferença de cada material " Cobre ou Aluminio " e achei !!! Espero que ajude a todos.
É eu vo pega um bichão daquele heim, um Cooler Master Hyper 212 ta fazendo bunito nos reviews, vo muda até minha assinatura, eu ia pegar um buffalo por ser barato e bom, mas esse ai é melhor e por pouca grana a mais. Tava vendo esse Hyper 212, tem que tirar a placa mãe mesmo pra instalar?? -
 Postado originalmente por Tiago182 Tava vendo esse Hyper 212, tem que tirar a placa mãe mesmo pra instalar?? O recomendado é tirar sim por causa do backplate, porque tem os parafusos, arruelas e tudo mais para a instalação. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Iae Felipe beleza.
Então conversei com o user CHAR e ele disse:
(...) Uau, você achava que fossem apenas 3 e eu tinha esperança que fossem no máximo 4, mas de acordo com o seu amigo, são 5 slots!
Eu tenho quase certeza que vi uma foto onde havia um HR-03 numa VGA em uma placa mãe e ainda havia uma placa de som ou outra qualquer instalada exatamente no quarto slot após o da VGA, ou seja, o combo "VGA/HR-03/fan" obstruia apenas 4 slots. O foda é que não estou conseguindo achar a foto.
Acho que só mesmo com uma foto para tirarmso a dúvida de vez. pelo menos podemos consluir que HR-03 com fan ocupa mais de 3 slots, não é mesmo?
Obrigado pela ajuda. Se quiser continuar investigando esta questão, agradeço.
Abraço. -
 Postado originalmente por lb_felipe Uau, você achava que fossem apenas 3 e eu tinha esperança que fossem no máximo 4, mas de acordo com o seu amigo, são 5 slots!
Eu tenho quase certeza que vi uma foto onde havia um HR-03 numa VGA em uma placa mãe e ainda havia uma placa de som ou outra qualquer instalada exatamente no quarto slot após o da VGA, ou seja, o combo "VGA/HR-03/fan" obstruia apenas 4 slots. O foda é que não estou conseguindo achar a foto.
Acho que só mesmo com uma foto para tirarmso a dúvida de vez. pelo menos podemos consluir que HR-03 com fan ocupa mais de 3 slots, não é mesmo?
Obrigado pela ajuda. Se quiser continuar investigando esta questão, agradeço.
Abraço. Mas era três mesmo que tinha falado, só não tinha contado os 2 slot preto ... hehe, mas se for slot "mesmo" são cinco como você disse.
As três fotos que coloquei na página anterior é exatamente deste user que conversei a respeiro dos slots.
Mas tem que ver uma coisa também né, sei que todas placas tem o mesmo tamanho (ATX), mas cada placa os slots são distribuidos de um tipo diferente. A P35-DS3 ocupa 5 no total como vemos, vai ve que esta que você viu ocupava só quatro slot mesmo. -
andei dando uma medida no olhometro e acho que o hyper 212 não vai caber na minha placa mãe não, os slots de memoria ficam mto perto do cooler da intel box, imagine esse monstro. Desanimei agora !!! Intel-E7200 3.2Ghz:::: Cooler Master Hyper 212::::Mobo-GA-G31M-S2L::::GeiL DBT-2x2Gb Ram 800Mhz::::OCZ StealthStream 600Watts::::HD4850  !!! -
 Postado originalmente por _AntLion_ Mas era três mesmo que tinha falado, só não tinha contado os 2 slot preto ... hehe, mas se for slot "mesmo" são cinco como você disse.
As três fotos que coloquei na página anterior é exatamente deste user que conversei a respeiro dos slots.
Mas tem que ver uma coisa também né, sei que todas placas tem o mesmo tamanho (ATX), mas cada placa os slots são distribuidos de um tipo diferente. A P35-DS3 ocupa 5 no total como vemos, vai ve que esta que você viu ocupava só quatro slot mesmo. Acho que os slots devem ser alinhados com as aberturas traseiras dos gabinetes. Nesse caso, acredito que todas as placas mãe têm slots com o mesmo alinhamento, mesmo que a distribuição entre PCI, PCIe x16, PCIe x4, PCIe x1 e etc. sejam diferentes.
Ou seja, se tal conjunto (VGA/heatsink/fan) obstruir, po rexemplo, três slots (seja lá quais forem) de uma determinada mobo, o mesmo conjunto obstruirá três slots de qualquer outra mobo. O mesmo vale se forem quatro ou cinco slots, não é?
Mas voltando ao caso do HR-03, então o esquema a seguir não seria possível (usando o HR-03 na posição inferior)?
ATX Motherboard
...........................
...........................
1 _._ PCIe x1 com placa de som
2 _.____ PCI (vazio)
3 _.________ PCIe x16 com VGA, HR-03 e 92x25mm fan
4 _.________ PCIe x16 (obstruído)
5 _.____ PCI (obstruído)
6 _.________ PCIe x16 (obstruído) 7 _._ PCIe x1 com placa ??????? -
Alguem indica um bom cooler pra um E8500 na faixa dos R$150,00 ? -
 Postado originalmente por _AntLion_ O recomendado é tirar sim por causa do backplate, porque tem os parafusos, arruelas e tudo mais para a instalação. Não tem backplate, pelo menos nas imagens, o meu deve chegar essas semana e dai eu lhes digo com certeza se vem ou não.
Paguei 90 reais com frete mesmo, já está nos correiros. Me dei bem! C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
Eu vo compra um cooler esse mes pro meu E8400..
Ai to na duvida entre o Hyper 212 q ta 125.00 ou se vale a pena investir 199.00 num Noctua NH-U12P..
Otra coisa, esses 2 cabem numa GA-P35-DS3 ??
Abraços. NO DREAM IS TOO B.I.G. -
Overclock no Phenom 9750. Boas??
Galera tô overclockando meu Phenom 9750, e tá com cooler box (só que lááá pra uns 65ºC-70ºC... até é bom (se for em stock) mas tô doido pra aumentar... já vi pegarem 3.0GHz com ele!!
E me indicaram o cooler Noctua NH-C12P. O que vcs acham!?!?
Se não for bom, qual eu deveria pegar???
Obrigado. -
Vou pedir uma ajuda do pessoal aqui tambem.
To terminando de montar um PC e meu gabinete é um Elite 331.
Ele vem com um exaustor traseiro de 120mm. E tambem da pra colocar um frontal...
To pra comprar um da Thermaltake pra colocar...
Cooler da gabinete não tem muito desse negocio de qualidade não né!?
E tambem to querendo colocar um lateral...mas já me falaram que não adianta muito. É verdade!? -
 Postado originalmente por LavosCracker Vou pedir uma ajuda do pessoal aqui tambem.
To terminando de montar um PC e meu gabinete é um Elite 331.
Ele vem com um exaustor traseiro de 120mm. E tambem da pra colocar um frontal...
To pra comprar um da Thermaltake pra colocar...
Cooler da gabinete não tem muito desse negocio de qualidade não né!?
E tambem to querendo colocar um lateral...mas já me falaram que não adianta muito. É verdade!? Tem sim diferença de qualidade, alguns movimentam mais ar e são melhores. Eu recomendo os Cooler Master, tenho 6 no meu PC!
Quanto ao Cooler da Lateral eu recomendo, eles aumentam a movimentação de ar dentro do PC assim trocando o ar rápido, ainda mais se estiverem jogando o ar para dentro. No meu caso eu tenho 2 coolers em cima para tirar o ar também. Funciona muito bem. Diminui 2ºC na CPU com o Cooler Box. C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
 Postado originalmente por davidcmc Alguem indica um bom cooler pra um E8500 na faixa dos R$150,00 ? IceAge 120 Plus, Noctua NH-U9B, Cooler Master Hyper 212 ...  Postado originalmente por André Ferraz Não tem backplate, pelo menos nas imagens, o meu deve chegar essas semana e dai eu lhes digo com certeza se vem ou não.
Paguei 90 reais com frete mesmo, já está nos correiros. Me dei bem! Se não me engano ele tem sim (não sei), ou estou confundindo com outro cooler. -
 Postado originalmente por Tello Boas??
Galera tô overclockando meu Phenom 9750, e tá com cooler box (só que lááá pra uns 65ºC-70ºC... até é bom (se for em stock) mas tô doido pra aumentar... já vi pegarem 3.0GHz com ele!!
E me indicaram o cooler Noctua NH-C12P. O que vcs acham!?!?
Se não for bom, qual eu deveria pegar???
Obrigado. Sim é um bom cooler. Mas dependendo de quanto for pagar, eu pegaria o Thermalright SI-128 que é mais ou menos parecido com o C12P e tem uma eficiência um pouco melhor. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Sim é um bom cooler. Mas dependendo de quanto for pagar, eu pegaria o Thermalright SI-128 que é mais ou menos parecido com o C12P e tem uma eficiência um pouco melhor.
Vlw Antlion!!
Então, não sei se pode falar preços aki...
mas vi o Noctua nh-c12p por 259.
o da thermal q vc mencionou está 249...
Qual vira mais??? -
Meu Cooler já está na CTE de São Paulo, provavelmente chega amanhã, segunda-feira 13/10/08. Não me agüento de tanta ansiedade. Quando chegar eu tiro um monte de foto e posto aqui!!!! C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
_AntLion_,
Achei uma foto que talvez esclareça melhor a minha dúvida: 
Vendo a foto, você acredita que seja possível instalar uma placa no último slot desta placa-mãe do jeito que está?
Abraço. -
 Postado originalmente por lb_felipe _AntLion_,
Vendo a foto, você acredita que seja possível instalar uma placa no último slot desta placa-mãe do jeito que está?
Abraço. Eu acho que não, se não a placa vai bloquear a saída de ar do Cooler.
Isso sempre foi uma dúvida minha, e nos SLIs e Crossfires que as placas ficam encostadinhas, para onde vai o ar????? C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
Chegou meu 212, como eu tiro a pasta térmica antiga (Do cooler box) sendo que não tenho o álcool isopropílico (é assim que fala?)? Se passar só o pano ou o cotonete já dá? C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
 Postado originalmente por lb_felipe _AntLion_,
Achei uma foto que talvez esclareça melhor a minha dúvida: http://i2.tinypic.com/6nth63n.png
Abraço. lb_felipe o japamd tem um thermalright hr-03. 
Pelo visto não da para colocar uma placa no ultimo slot, mas para tirar a sua duvida acho melhor mandar uma mensagem para ELE. | ANTEC P182 | ANTEC Signature 650W | DFI Lan Party P45-TR2S+ | INTEL Core 2 Duo E8500 cooled by ZEROTHERM Nirvana NV120 Premium with NOCTUA NT-H1 | G.SKILL PI 2 x 2 GB DDR2-1066 | MSI Radeon HD5870 | SEAGATE 500 GB 32MB | -
 Postado originalmente por Tello Vlw Antlion!!
Então, não sei se pode falar preços aki...
mas vi o Noctua nh-c12p por 259.
o da thermal q vc mencionou está 249...
Qual vira mais??? Ficaria com o Thermalright SI-128 Tello. Dae você teria que colocar um fan de 120mm encima dele, que ficaria muito bom.
Mas por este preço ae, se realmente vai querer pagar este preço em um deles, pegue este aqui. http://www.smartdata.com.br/sistema/...Produto=904974
* Se for pegar mesmo, pega logo, porque estes produtos não ficam nem uma semana em disposição na loja, já já vai ficar indisponível.  Postado originalmente por André Ferraz Meu Cooler já está na CTE de São Paulo, provavelmente chega amanhã, segunda-feira 13/10/08. Não me agüento de tanta ansiedade. Quando chegar eu tiro um monte de foto e posto aqui!!!! Opa ficaremos aguardando André.  Postado originalmente por lb_felipe _AntLion_,
Abraço. Cara sinceramente, não dá para ver nada da foto, mas "acredito" que de sim, assim como na P35-DS3 que vemos antes.
Como o Nighthawk disse também, o user Japamd acabou de pegar um HR03, você poderia mandar uma MP para ele.  Postado originalmente por André Ferraz Chegou meu 212, como eu tiro a pasta térmica antiga (Do cooler box) sendo que não tenho o álcool isopropílico (é assim que fala?)? Se passar só o pano ou o cotonete já dá? Pega uma "espatula" se tiver e vai raspando devagar, até tirar todo o elastômero do box. -
Galera alguem sabe se esse cooler é bom?
THERMALTAKE Silent 775D CL-P0378 http://www.twenga.co.uk/prices-Silen...ystem-462911-0
Foi um dos poucos que axei em uma loja do py, um amigo vai pra la fim do mes se alguem souber de algum que tem lá e seja bom eu agradeço, desde ja vlw! Core 2 Duo E8500 3,16 @ Stock | Gigabyte GA-EP43-DS3L | 4 GB DDR2 1066 GSkill PI| XFX Geforce 8800 GT 640/1900 Stock | Samsung 250 GB Sata II
Notebook Acer Extensa 4420 Athlon x2 1,9 | 3 Gb Ram DDR2 667 | Radeon Xpress 1250 | HD 160 | 14.1' -
 Postado originalmente por _AntLion_ Ficaria com o Thermalright SI-128 Tello. Dae você teria que colocar um fan de 120mm encima dele, que ficaria muito bom.
Mas por este preço ae, se realmente vai querer pagar este preço em um deles, pegue este aqui. http://www.smartdata.com.br/sistema/...Produto=904974
* Se for pegar mesmo, pega logo, porque estes produtos não ficam nem uma semana em disposição na loja, já já vai ficar indisponível.
Opa ficaremos aguardando André.
Cara sinceramente, não dá para ver nada da foto, mas "acredito" que de sim, assim como na P35-DS3 que vemos antes.
Como o Nighthawk disse também, o user Japamd acabou de pegar um HR03, você poderia mandar uma MP para ele.
Pega uma "espatula" se tiver e vai raspando devagar, até tirar todo o elastômero do box. Já está comigo o 212, vou instalar a noite, ele vem sim com um backplate, ams fala que é opcional, mas recomendado. Quanto a colocação da pasta térmica a maior parte dos sites manda botar 1 gota, não seria melhor colocar um pouco mais??? Algo que cubra tudo o diodo, e como espalhar a pasta pela base do cooler? C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
 Postado originalmente por rogerec Galera alguem sabe se esse cooler é bom?
THERMALTAKE Silent 775D CL-P0378 http://www.twenga.co.uk/prices-Silen...ystem-462911-0
Foi um dos poucos que axei em uma loja do py, um amigo vai pra la fim do mes se alguem souber de algum que tem lá e seja bom eu agradeço, desde ja vlw! Não conheço muito esse cooler da Tt, melhor esperar alguém que tenha ou sabe a performance dele e te responder melhor.  Postado originalmente por André Ferraz Já está comigo o 212, vou instalar a noite, ele vem sim com um backplate, ams fala que é opcional, mas recomendado. Quanto a colocação da pasta térmica a maior parte dos sites manda botar 1 gota, não seria melhor colocar um pouco mais??? Algo que cubra tudo o diodo, e como espalhar a pasta pela base do cooler? Não, não, é uma gota mesmo e pronto.
Tem gente que coloca uma gotinha no meio na base e pega um cartão e espalha todo ele até cobrir a base inteira (eu sempre fiz isso quando passo aqui), e tem gente que coloca uma gota e pronto, dae conforme o tempo ele vai se espalhando sozinho. Fica na escolha sua.
Permissões de Postagem