| | | -
pow cata como que tá cara, pow andei de ferias e tva mechendo em carro, ai ja viu né o tempo passa e agente nem vê
mas pow ond eu moro o calor é insuportavel, quente demais mesmo,e tava pensando aqui em comprar esse noctua. até que é mais simples e coisa e tal.. mas ai me veio a cabeça uma coisa muito simples, se eu comprar um cooler a ar quando o ar estiver quente to ferrado.. ou seja não resolveria o meu problema, e o noctua nao fecha no cosmos com o coooler da tampa no lugar... e se eu comprasse outro cooler a ar seria uns 600 ja nesse tipo de cooler, e o wc lhe traz varias opções, uma manguerinha amais e vc ja refrigera a mobo e vga!
meu medo é vazar. mas ai é um cuidado a mais.. e vejo no futuro o calor 'i7 920 - 4.0 x 'true - 2 addas x ' Corsair -6 gb x 'gtx - 280 x 'Aurora - 700 wats x 'ROG II- Extreme' COSMOS T- JET -
 Postado originalmente por exatus pow cata como que tá cara, pow andei de ferias e tva mechendo em carro, ai ja viu né o tempo passa e agente nem vê
mas pow ond eu moro o calor é insuportavel, quente demais mesmo,e tava pensando aqui em comprar esse noctua. até que é mais simples e coisa e tal.. mas ai me veio a cabeça uma coisa muito simples, se eu comprar um cooler a ar quando o ar estiver quente to ferrado.. ou seja não resolveria o meu problema, e o noctua nao fecha no cosmos com o coooler da tampa no lugar... e se eu comprasse outro cooler a ar seria uns 600 ja nesse tipo de cooler, e o wc lhe traz varias opções, uma manguerinha amais e vc ja refrigera a mobo e vga!
meu medo é vazar. mas ai é um cuidado a mais.. e vejo no futuro o calor Nesse caso eu concordo, ainda mais aonde você mora é muitooooooooooo quenteeeeeeee, estava esquecendo desse detalhe, nesse aspecto acho que vale mais a pena montar o WC, claro se dinheiro não for problema, e como você mesmo disse: Pensando no futuro o calor, sorte minha de morar no Sul rs.
Abraço! -
Perguntinha rapida:
Irei comprar um cooler pro meu I5 - 750 ... por enqnt irei manter ele em stock ... mas qm sabe mais pra frente eu faca um over pra no max 3.4ghz ... com um hyper 212 plus estarei bem servido?? algm q tenha pode postar as temps em iddle e full???
aqui nas duas principais lojas de curitiba nao to achando ele ... alguma sugestao para um cooler nessa faixa de preco e com um desempenho q atenda essas minhas necessidades?
vlwsss aew -
 Postado originalmente por deolokao Perguntinha rapida:
Irei comprar um cooler pro meu I5 - 750 ... por enqnt irei manter ele em stock ... mas qm sabe mais pra frente eu faca um over pra no max 3.4ghz ... com um hyper 212 plus estarei bem servido?? algm q tenha pode postar as temps em iddle e full???
aqui nas duas principais lojas de curitiba nao to achando ele ... alguma sugestao para um cooler nessa faixa de preco e com um desempenho q atenda essas minhas necessidades?
vlwsss aew Estará bem servido sim. http://produto.mercadolivre.com.br/M...ler-master-_JM. -
hmmm vlwss aew .. mas como eu vo compra o gabinete e um controlador de fan no e-armazem ja queria pega o cooler ali q dai acho q consigo um preco legal ...
achei o hyper tx3 q me parece ser bm dei uma olhada nuns reviews e parece ser oq eu preciso ... algm tem alguma oisa pra falar dele???
ia esquecendo de perguntar ... como esse eh meu primeiro cooler pra cpu q eu vo comprar ... e a questao da pasta termica??? sra q preciso comprar uma?? alguma sugestao??? esse tx3 nao vem com nenhuma neh? -
 Postado originalmente por deolokao hmmm vlwss aew .. mas como eu vo compra o gabinete e um controlador de fan no e-armazem ja queria pega o cooler ali q dai acho q consigo um preco legal ...
achei o hyper tx3 q me parece ser bm dei uma olhada nuns reviews e parece ser oq eu preciso ... algm tem alguma oisa pra falar dele???
ia esquecendo de perguntar ... como esse eh meu primeiro cooler pra cpu q eu vo comprar ... e a questao da pasta termica??? sra q preciso comprar uma?? alguma sugestao??? esse tx3 nao vem com nenhuma neh? Já tive o CM Hyper TX3 num Q9550 @ 3.8GHz e a temperatura ficava bem aceitável. Cooler recomendado também.
O TX3 vem sim com pasta térmica, mas não é das melhores, aconselharia você comprar uma melhor que ela (AS5, NT-H1, OCZ Freeze Extreme, AC MX-2). -
Bom galera, blz???
To terminando de montar meu pc, so falta o driver de DVD e um Cooler pro CPU.
Minha duvida é entre 3:
CORSAIR HYDRO H50 R$280,00
CM V8: R$215,00
iCE AGE 120 Prima Boss II 3R System R$ 235,00
Qual vcs me recomendam? Ou nessa faixa de preço há algo melhor??
Obrigado
Abraço - CPU: Core I5 750 2.67@ 4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition - MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110 PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3) Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands) -
 Postado originalmente por gutosesso Bom galera, blz???
Minha duvida é entre 3:
Obrigado
Abraço Nessa faixa de preço recomendo o H50, tenho ele aqui e estou satisfeitíssimo, caso pegar ele ja adianto colocar 2 fans fortes pra resfriar ele bem! -
 Postado originalmente por gutosesso Bom galera, blz???
Minha duvida é entre 3:
Obrigado
Abraço
Loja confiavel, ja comprei três vezes com eles: http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...ntel-e-AMD-B0X http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...-Heatpipes-B0X
porem está em falta, mas preço mais atrativo
Última edição por imba_killer_bot; 21-03-10 às 02:40.
Razão: Link incorreto
PC -> Rampage Formula x48 @ 478FSB + Q9450 @ 3.824MHz 1.4v | Antec H²O 920 = 68ºC  X 78ºC PrimaBoss  | G.Skill PI DDR2 1100MHz 5-5-5-15 @ 1178Mhz 2.16v | GTX570 Twin Frozr III  | 4x250GB Seagate @ Raid0 = 313MB/s Avarage Read  | ST850W | W2353V 1920x1080 | A4Tech x7 | Mouse DeathAdderr 3500DPI | SteelSeries 7H Gaming  | CM 690 NOTEBOOK -> Qosmio X885 - I5 530M | 4 GB DDR3 1333 MHz | 500GB 7200 RPM | VGA GTS 360M 1GB | 18,4" LED  | OCZ Equalizer Game | SteelSeries 4H -
O H50 na mojostech.com é 250 barões... MacBook Air 11,6" Basic 2010 Sony Ericsson Xperia PLAY Nintendo 3DS Olympus SP-600UZ I7 2600K - P8P67 DELUXE - CORSAIR DOMINATOR GTX3 2400MHZ - BANCHETTO 101 - THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME - LG W2253V -
Chegaram no Sábado.
NH-D14, NF-P12, NT-H1 e um par de clipes de aço direto da Áustria.
Pena que novos testes, agora, só no próximo fim de semana (Oficina dos Bits me vendeu um HAF 932 faltando peça....dá pra acreditar?) Intel Core i7 2600k@4.2 + Noctua NH-D14 + Noctua NF-P12-1300 / Mushkin Enhanced Redline 1866@2133 (9-11-10-28) 8Gb (2x4) /ASUS P8Z68 Deluxe / Creative X-fi Fatal1ty + ADDA AD0412HSC56 / Seagete 7200.12 1TB + Akasa AK-HD-BL / XFX HD 6990@880/1375 / Seventeam ST-850ZAF 850w -
/\ Cooler top em amigo... MacBook Air 11,6" Basic 2010 Sony Ericsson Xperia PLAY Nintendo 3DS Olympus SP-600UZ I7 2600K - P8P67 DELUXE - CORSAIR DOMINATOR GTX3 2400MHZ - BANCHETTO 101 - THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME - LG W2253V -
 Postado originalmente por thalesmms Chegaram no Sábado.
NH-D14, NF-P12, NT-H1 e um par de clipes de aço direto da Áustria.
Pena que novos testes, agora, só no próximo fim de semana (Oficina dos Bits me vendeu um HAF 932 faltando peça....dá pra acreditar?) http://img21.imageshack.us/img21/9609/1001857g.jpg Quando fazer os testes posto aqui o que você achou.
Aqui com ele no i7 920 os núcleos fica entre 50 ~ 55ºC (bem estranho as temps pra um cooler desses), tentei de tudo aqui como atualizar (pelo Afudos) a BIOS da MB, até consegui "acho" corromper a BIOS da P6T Dlx, pois o PC não liga mais. Depois dei uma analizada com calma no manual do cooler, e vi que instalei aquele "rubber inlay" (instalado somente para socket LGA775), tirei ele e me "parece" que deu mais pressão entre a CPU e o cooler, mas não tem como testar, pois e PC não liga. Se continuar assim as temps, infelizmente vou ter que trocar de cooler para ver se melhora, nunca se sabe, tive um IFX-14 (mesmo design do NH-D14) e não fui feliz com ele também. Mas de qualquer maneira, posto seus resultados quando os testes terminar em seu sistema.
Ótima aquisição, parabéns !
Última edição por doze off; 21-03-10 às 12:55.
-
/\ Cooler top em amigo...
Pelo preço que levei o kit, nem tinha como resistir.
Quando fazer os testes posto aqui o que você achou.
Aqui com ele no i7 920 os núcleos fica entre 50 ~ 55ºC (bem estranho as temps pra um cooler desses), tentei de tudo aqui como atualizar (pelo Afudos) a BIOS da MB, até consegui "acho" corromper a BIOS da P6T Dlx, pois o PC não liga mais. Depois dei uma analizada com calma no manual do cooler, e vi que instalei aquele "rubber inlay" (instalado somente para socket LGA775), tirei ele e me "parece" que deu mais pressão entre a CPU e o cooler, mas não tem como testar, pois e PC não liga. Se continuar assim as temps, infelizmente vou ter que trocar de cooler para ver se melhora, nunca se sabe, tive um IFX-14 (mesmo design do NH-D14) e não fui feliz com ele também. Mas de qualquer maneira, posto seus resultados quando os testes terminar em seu sistema.
Ótima aquisição, parabéns !
Bem cara, o inlay realmente foi feito para ser removido caso se use o Noctua em placas socket 1156 e 1366 pois o mesmo entrará em contato direto com a backplate da LGA e boa parte da nova tecnologia desses coolers foi desenvolvida em cima disso.
Quanto á sua situação, recomendo o mesmo de sempre, RMA (se houver maneira), jumpear, remover a bateria ou levar em uma técnica para ver se conseguem flasher sua BIOS novamente. De qualquer maneira, espero que dê tudo certo.
Já tive ótimos resultados com um NH-D14, assim como, em um passado distante, com o IFX-14 Intel BP e o Cogage arrow mas, como já convesado, eram outros tempos, outra plataforma (775 ou 1366) ou apenas outra MOBO. Devo lembrar que toda a ambientação para um teste rápido é diferente do uso diário, assim como as configurações físicas e virtuais de todo o sistema e é por isso que não espero temperaturas idênticas ás que recebi anteriormente (melhores, talvez?). Espero conseguir bons resultados em meu computador atual e, a medida que os mesmos forem surgindo, apresentarei-os aqui. Intel Core i7 2600k@4.2 + Noctua NH-D14 + Noctua NF-P12-1300 / Mushkin Enhanced Redline 1866@2133 (9-11-10-28) 8Gb (2x4) /ASUS P8Z68 Deluxe / Creative X-fi Fatal1ty + ADDA AD0412HSC56 / Seagete 7200.12 1TB + Akasa AK-HD-BL / XFX HD 6990@880/1375 / Seventeam ST-850ZAF 850w -
Pergunta pra os donos de HyperTX3. Tem algum segredo pra aplicar a pasta termica no CPU? Lembro que no meu E8400 fazia apenas uma listra de AC5 no meio do processador e o proprio dissipador espalhava a pasta, porem no HyperTX3 esses esquema de os Heatpipe entrar em contato direto rola uns espaços entre cada um. Tou achando as temps bastante altas aqui... na verdade não deu muita diferença pra o cooler box não. A 4.0Ghz 1.34v em idle meu i5 ta ficando a 51 ~53 nos nucleos e rodando o LinX passa dos 92º.
PS: Eu passei a pasta no processador em toda a base dele, e o cooler ta bem preso. Temp ambiente aqui ta em uns 30º... não entendi o porque que ta tão quente o processador.
PS2: Nesse cooler não rola Lapping não né? Sem PC por tempo indeterminado  -
 Postado originalmente por Ringotes Pergunta pra os donos de HyperTX3. Tem algum segredo pra aplicar a pasta termica no CPU? Lembro que no meu E8400 fazia apenas uma listra de AC5 no meio do processador e o proprio dissipador espalhava a pasta, porem no HyperTX3 esses esquema de os Heatpipe entrar em contato direto rola uns espaços entre cada um. Tou achando as temps bastante altas aqui... na verdade não deu muita diferença pra o cooler box não. A 4.0Ghz 1.34v em idle meu i5 ta ficando a 51 ~53 nos nucleos e rodando o LinX passa dos 92º.
PS: Eu passei a pasta no processador em toda a base dele, e o cooler ta bem preso. Temp ambiente aqui ta em uns 30º... não entendi o porque que ta tão quente o processador.
PS2: Nesse cooler não rola Lapping não né?  LinX é assim mesmo, e a temperatura não vejo nada de estranho, analizando que você tem um CM Hyper TX3 + i5 750 @ 4.0GHz 1.34v.
Lapping não, cooler com tecnologia DTH @ lapping é complicado.
Última edição por doze off; 22-03-10 às 00:16.
-
 Postado originalmente por _AntLion_ LinX é assim mesmo, e a temperatura não vejo nada de estranho, analizando que você tem um CM Hyper TX3 + i5 750 @ 4.0GHz 1.34v. Hum, eu nem testei o over direito com essa voltagem porque axei que tava muito alto, setei aqui 1.36v e chegou a 99 nos nucleos.. se for pra ficar assim, vou baixar pra 3.6Ghz que preciso de 1.24v e as temps ficam bem mais baixas.
Vlw pela opinião Sem PC por tempo indeterminado  -
Sem PC por tempo indeterminado  -
-
Não sei como será em seu caso, mas meus resultados com a NT-H1, assim como o de, praticamente, todos os reviews do mercado, indicam que a solução da Noctua faz frete, praticamente, em todos os aspectos, á Artic Silver 5. Entretanto, o que mais me atrai na TIM da Noctua é o fato dela ser realmente, muito, seca e não ter tempo de cura... Intel Core i7 2600k@4.2 + Noctua NH-D14 + Noctua NF-P12-1300 / Mushkin Enhanced Redline 1866@2133 (9-11-10-28) 8Gb (2x4) /ASUS P8Z68 Deluxe / Creative X-fi Fatal1ty + ADDA AD0412HSC56 / Seagete 7200.12 1TB + Akasa AK-HD-BL / XFX HD 6990@880/1375 / Seventeam ST-850ZAF 850w -
 Postado originalmente por Ariga Chegou o meu! Acabei pedindo no Waz mesmo e veio rápido. Olhada rápida:
Montando fora do gabinete CM-590 (não foi uma idéia muito boa pq pra conectar um cabo embaixo do cooler dps foi um sacrificio!):
[Pra ter noção do espaço que ocupou dentro do CM590 (tive que tirar um fan da lateral e tentei colocar no teto do gabinete):
Agora só tenho que esperar uns 10 dias pro AS5 fazer efeito (sim, eu usei o AS5 ao invés do da Noctua) e testar o overclock! Show esse Cooler, quase peguei ele na Waz, como tenho o mesmo case que você, achei muito apertado para o NH-D14, se fosse para colocar o Air Flow ja era também, depois posta alguns resultados com ele! -
E ae galera, tenho uma dúvida ai pro pessoal q tem o NH-D14.
Estou para adquirir um, e gostaria de saber se os fans e a pasta térmica q já vem são boas.
Se não, qual o recomendado ?
Abraço E5200 // GA-G31M-S2L // XFX HD5770 // 2x 2Gb // XFX 750w
Seagate 500Gb // LG W2353V // NZXT Tempest EVO + Sentry 2 -
 Postado originalmente por VoiD' E ae galera, tenho uma dúvida ai pro pessoal q tem o NH-D14.
Estou para adquirir um, e gostaria de saber se os fans e a pasta térmica q já vem são boas.
Se não, qual o recomendado ?
Abraço Sim, é boa, mais você pode trocar a pasta térmica pela Artic Silver 5, sobre as fans são excelentes! -
Agora vou tentar brincar de OC... MacBook Air 11,6" Basic 2010 Sony Ericsson Xperia PLAY Nintendo 3DS Olympus SP-600UZ I7 2600K - P8P67 DELUXE - CORSAIR DOMINATOR GTX3 2400MHZ - BANCHETTO 101 - THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME - LG W2253V -
 Postado originalmente por moambeiro Agora vou tentar brincar de OC...
Aeeeeee moambeiro quero vê esse bixinho geladinho aeeeee rsrs.
Permissões de Postagem