| | | -
 Postado originalmente por KoLLTroN Concordo. O ganho em jogos é pequeno. E inclusive até em benchs o ganho tb é pequeno se rodar em 3.8 ou 4.0. O interessante é que de 3.5 até 3.8 a variação no Vcore é pequena. Já de 3.8 pra 4.0 o aumento de Vcore , e consequente da temperatura, começa a ficar muito alto. Ou seja, é um custo muito alto pra um benefício pequeno. Exatamente, aqui meu Q9550 a 3.8Ghz usava a 1.23v, agora que estou usando ele a 4.0Ghz tive que elevar a 1.27v, com temperaturas dentro do limite da Intel. -
 Postado originalmente por Cata Exatamente, aqui meu Q9550 a 3.8Ghz usava a 1.23v, agora que estou usando ele a 4.0Ghz tive que elevar a 1.27v, com temperaturas dentro do limite da Intel.
Coincidência, 1.23v é exatamente o q estou usando aqui, só q preferi deixar em 3.7. Está totalmente estável. -
Bom galera.. comprei o Cooler Empire Snowfall.. apesar de alguns reviews que falam que seu desempenho é parecido com o coolerbox.. vou mostrar os testes que eu fiz..
o cooler tem 3heatpipe de cobre, vem com um cooler de 92mm podendo colocar mais um do otro lado.. foi o que eu fiz pra obter mais desempenho coloquei um cooler de 80mm do otro lado preso com um parafuso e a perfomance melhorou
Processador: Phenom II x3 720 com O.C @3.4ghz (1.35vcore)
idle:
coolerbox: 52 º
Empire Snowfall 45 º
Empire Snowfall (2 coolers) 36 º
Full:
coolerbox: 70 º
Empire Snowfall 56 º
Empire Snowfall (2 coolers) 45 º
testes feito em SP
temperatura da cidade em média 30 graus
temperatura ambiente deve estar em torno de 27 graus
ele é um cooler barulhento, roda a 2800rpm, como tinha um cooler de 80m na lateral, o removi e o coloquei como 2º cooler do snowfall, ou seja nao aumento o barulho.. mas creio que este barulho a mais é considerável com o resultado que melhora em 100%
Última edição por panik; 18-02-10 às 16:39.
-
 Postado originalmente por panik Bom galera.. comprei o Cooler Empire Snowfall.. apesar de alguns reviews que falam que seu desempenho é parecido com o coolerbox.. vou mostrar os testes que eu fiz..
o cooler tem 3heatpipe de cobre, vem com um cooler de 92mm podendo colocar mais um do otro lado.. foi o que eu fiz pra obter mais desempenho coloquei um cooler de 80mm do otro lado preso com um parafuso e a perfomance melhorou
Processador: Phenom II x3 720 com O.C @3.4ghz (1.35vcore)
Quanto tu pagou nele ? Em qual loja ?
idle:
coolerbox: 52 º
Empire Snowfall 45 º
Empire Snowfall (2 coolers) 36 º
Full:
coolerbox: 70 º
Empire Snowfall 56 º
Empire Snowfall (2 coolers) 45 º
testes feito em SP
temperatura da cidade em média 30 graus
temperatura ambiente deve estar em torno de 27 graus
ele é um cooler barulhento, roda a 2800rpm, como tinha um cooler de 80m na lateral, o removi e o coloquei como 2º cooler do snowfall, ou seja nao aumento o barulho.. mas creio que este barulho a mais é considerável com o resultado que melhora em 100% Quanto tu pagou nele ? Em qual loja ? -
paguei 45 a vista no Boulevard Center da Av Paulista.
um bom preço pra quem pretende gastar pouco e fazer um o.c razoável -
 Postado originalmente por panik paguei 45 a vista no Boulevard Center da Av Paulista.
um bom preço pra quem pretende gastar pouco e fazer um o.c razoável Os testes de temperatura vc fez em qual programa ? -
Galera to querendo pegar um cooler melhor, estou em dúvida entre o CM V8 e o Ice Age Prima Boss II, estão na mesma faixa de preço, qual vcs me recomendam pra manter meu proc. a 3.8 Ghz fresquinho? valeu. PC: Intel Core i5 750 + V6 GT | Asus Maximus III Formula | 2x2 GB G.Skill RipJaws DDR3-1866 | HD Seagate 500 GB 7200.11 + Seagate 1 TB 7200.12 | MSI GTX 580 Lightning | Corsair HX 620W | LG W2353V 23" FullHD | Logitech Z-5500 | Razer Salmosa Steam ID: scaramangabr | Live ID: Harry Fodder -
 Postado originalmente por Scaramanga Galera to querendo pegar um cooler melhor, estou em dúvida entre o CM V8 e o Ice Age Prima Boss II, estão na mesma faixa de preço, qual vcs me recomendam pra manter meu proc. a 3.8 Ghz fresquinho? valeu. Na mesma faixa de preço, eu pegaria sem dúvida o V8 e ja tasca 4.0Ghz nesse seu i5 
Abraço parceiro! -
Chegou o H50 hoje na Waz.
Última edição por KoLLTroN; 19-02-10 às 11:46.
-
 Postado originalmente por KoLLTroN Chegou o H50 hoje na Waz. Opaaaaaa, vou da uma conferida lá =D -
 Postado originalmente por Cata Na mesma faixa de preço, eu pegaria sem dúvida o V8 e ja tasca 4.0Ghz nesse seu i5
Abraço parceiro! Graande brother, então to mais pendendo pro V8 mesmo, duro é achar o bixo nos sites ae, auhauha, to procurando em td que é lugar e ta td indisponível e ainda mais aquela nova revisão que já vem com adaptador pra socket 1156, vo espera até semana que vem pra ver se aparece algo, valeu meu bro.
PS: Qualquer hora vamo marca uma partidinha de Dirt 2, hehehe, esses dias te vi jogando mas não pude entrar, tava na correria, grande abraço. PC: Intel Core i5 750 + V6 GT | Asus Maximus III Formula | 2x2 GB G.Skill RipJaws DDR3-1866 | HD Seagate 500 GB 7200.11 + Seagate 1 TB 7200.12 | MSI GTX 580 Lightning | Corsair HX 620W | LG W2353V 23" FullHD | Logitech Z-5500 | Razer Salmosa Steam ID: scaramangabr | Live ID: Harry Fodder -
 Postado originalmente por Cata Opaaaaaa, vou da uma conferida lá =D Com certeza. Acho que vai acabar bem rápido. Uma pena ele não funcionar em 1156, se funcionasse eu pegaria. -
 Postado originalmente por Scaramanga Graande brother, então to mais pendendo pro V8 mesmo, duro é achar o bixo nos sites ae, auhauha, to procurando em td que é lugar e ta td indisponível e ainda mais aquela nova revisão que já vem com adaptador pra socket 1156, vo espera até semana que vem pra ver se aparece algo, valeu meu bro.
PS: Qualquer hora vamo marca uma partidinha de Dirt 2, hehehe, esses dias te vi jogando mas não pude entrar, tava na correria, grande abraço. Ta complicado de achar o V8 mesmo,mais relaxa que daqui a pouco cê encontra ele 
Opaaaaa vamos sim, quando entrar na Steam da um toque que marcamos a jogatina maninho =]
[]'s  Postado originalmente por KoLLTroN Com certeza. Acho que vai acabar bem rápido. Uma pena ele não funcionar em 1156, se funcionasse eu pegaria. Acabei de comprar, 3 x no cartão .... tava namorando ele faz mo tempo .... concordo deveria vim com suporte para o 1156. -
 Postado originalmente por KoLLTroN Os testes de temperatura vc fez em qual programa ? fiz no everest -
-
[QUOTE=Cata;5512781
Acabei de comprar, 3 x no cartão .... tava namorando ele faz mo tempo .... concordo deveria vim com suporte para o 1156.[/QUOTE]
Opa, depois coloca uns testes pra ver como ela tá aí. -
 Postado originalmente por Luciano Bion Olha aí galera muitos perguntam se é possível fazer....olha a tranformação que fiz no meu Hyper TX2....o que vcs acham??? melhrou bastate o desempenho e ficou lindão....desmontei ele e coloquei dois fan AKAZA 80mn...... Show hein cara! Tive um e digo q esse cooler é valente!
Sugestao:
pq nao faz sleeve nos fiso dos fans e uma lapidação?
Ficaria bem legal! NVKX www.fabricionovak.com Core I7 920 @ 4.0Ghz | Corsair H70 + Scythe Ultrakaze 2000 | Asus Rampage III Extreme | 6X2 Gb OCZ 1600Mhz | GTX480 SLI | CORSAIR TX850W | 3Tb storage | HAF-X | | Dell UD2711 | Logitech X-540 | Razer Arctosa + DeathAdder -
 Postado originalmente por nvkx Show hein cara! Tive um e digo q esse cooler é valente!
Sugestao:
pq nao faz sleeve nos fiso dos fans e uma lapidação?
Ficaria bem legal! Fala brother!!! Lapidado já esta apesar de não ter usado a lixa 1200 que não tinha em lugar nenhum.....sleeve what porra is that??? rsrsrs detalhe que tb tirei aquelas presilhas chatas... CPU: i5 2500K 4,4 ghz | Water Cooler: H50 push pull CM Excalibur | Mobo: Gigabyte P67A-UD4-B3 | Ram: 8 GB HYPERX 1600 | Hard Disk: Seagate Barracuda 1 TB + SANSUNG (2x250 gigas) | VGA: SLI GTX 570 | Monitor: 2370H FULL HD | Case: NZXT Tempest EVO | Fonte: Corsair TX850W | Sistema: Windows 7 ULTIMATE 64 BITS PS3 Slim 120gb + Sansung Série 5 40' Full Hd - PSN ID: lucianobion | Games: Killzone 3 - Red Dead Redenption - F1 2010 - Uncharted 2 - Heavy Rain - Castelvania Lords of Shadow - Cod Modern II - God of War III - Gran Turismo 5 - PES 2010 - UFC 2010 Undisputed -
 Postado originalmente por Luciano Bion Fala brother!!! Lapidado já esta apesar de não ter usado a lixa 1200 que não tinha em lugar nenhum.....sleeve what porra is that??? rsrsrs detalhe que tb tirei aquelas presilhas chatas... Nossa! Verdade! Aquele sisteminha d presilhas dele é um saco. Fez bem em tirar fora.
Sleeve é deixar os cabos com esse acabamento:  
Vc encapa os fios com isso e nas pontas vc faz o acabamento com borracha termo retratil. NVKX www.fabricionovak.com Core I7 920 @ 4.0Ghz | Corsair H70 + Scythe Ultrakaze 2000 | Asus Rampage III Extreme | 6X2 Gb OCZ 1600Mhz | GTX480 SLI | CORSAIR TX850W | 3Tb storage | HAF-X | | Dell UD2711 | Logitech X-540 | Razer Arctosa + DeathAdder -
 Postado originalmente por nvkx E onde se consegue a "capa"? Sempre tive vontade de fazer isso, o resultado fica muito bom.
Última edição por sdfsdfsdf; 22-02-10 às 01:12.
Razão: Não quotar imagens .
Core I5 750 | Asus P7P55D LE | Sapphire HD 6870 | Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ | Samsung 320gb + Seagate 500gb + WD 1tb | Corsair vx550w | CM 690 | Logitech X-530 Nintendo DSi  -
 Postado originalmente por KoLLTroN Opa, depois coloca uns testes pra ver como ela tá aí. Tranquilo, quando chegar monto e depois faço um teste com ele =] -
 Postado originalmente por sdfsdfsdf E onde se consegue a "capa"? Sempre tive vontade de fazer isso, o resultado fica muito bom. Na Waz tem. É um kit meio pequeno e deifciente para um uso mais profissa, tipo os caras que fazem isso em todos os fios da fonte, mas para dar um tapa em alguns poucos cabos ele da conta. NVKX www.fabricionovak.com Core I7 920 @ 4.0Ghz | Corsair H70 + Scythe Ultrakaze 2000 | Asus Rampage III Extreme | 6X2 Gb OCZ 1600Mhz | GTX480 SLI | CORSAIR TX850W | 3Tb storage | HAF-X | | Dell UD2711 | Logitech X-540 | Razer Arctosa + DeathAdder -
 Postado originalmente por Luciano Bion Olha aí galera muitos perguntam se é possível fazer....olha a tranformação que fiz no meu Hyper TX2....o que vcs acham??? melhrou bastate o desempenho e ficou lindão....desmontei ele e coloquei dois fan AKAZA 80mn...... Somente uma dúvida, como você prendeu esses coolers da Akasa? Porque pensei em fazer mesmo no meu TX2, mas tinha visto em outro tópico que o cara prendeu com aquelas braçadeiras, só que não achei que ficou legal. AMD Phenom X4 955 + True Black | ASUS M4A785TD-V Evo | 2x2GB Crucial Ballistix Tracer Black 1600MHz | EVGA GTX460 768MB | 3xWD Caviar Blue 500GB Raid0 + WD Caviar Green 1TB | Sony DVD-RW AD-7240S | Corsair HX650W | Xonar DG | CM690 | Razer Arctosa | Microsoft Sidewinder | Thermaltake Conkor | SteelSeries 5HV2 | Samsung 2233RZ + NVIDIA 3D Vision -
 Postado originalmente por margello Somente uma dúvida, como você prendeu esses coolers da Akasa? Porque pensei em fazer mesmo no meu TX2, mas tinha visto em outro tópico que o cara prendeu com aquelas braçadeiras, só que não achei que ficou legal. Mais simples do que vc imagina....conhece super bonder??!!? super rápido, limpo e simples....Vc coloca micro gotas nas 4 pontas e um pouco no centro do cooler....alinha e gruda, segura por 1 minuto e tá grudado!!! sinistro!!! só na força vc consegue desgrudar....fica mais grudado que cachorro depois do cruza rsrsrkkkrsrsrsr
Ainda assim confesso que estou pensando em pegar um outro cooler....mesmo sabendo que para melhorar as temps do meu quad a 3,8ghz só mesmo um water cooler..... CPU: i5 2500K 4,4 ghz | Water Cooler: H50 push pull CM Excalibur | Mobo: Gigabyte P67A-UD4-B3 | Ram: 8 GB HYPERX 1600 | Hard Disk: Seagate Barracuda 1 TB + SANSUNG (2x250 gigas) | VGA: SLI GTX 570 | Monitor: 2370H FULL HD | Case: NZXT Tempest EVO | Fonte: Corsair TX850W | Sistema: Windows 7 ULTIMATE 64 BITS PS3 Slim 120gb + Sansung Série 5 40' Full Hd - PSN ID: lucianobion | Games: Killzone 3 - Red Dead Redenption - F1 2010 - Uncharted 2 - Heavy Rain - Castelvania Lords of Shadow - Cod Modern II - God of War III - Gran Turismo 5 - PES 2010 - UFC 2010 Undisputed -
Permissões de Postagem