NH-D14 vs Venomous X. Empate técnico nos testes do Xbit Labs.
Pra quem não sabe, a metodologia do Xbit Labs consiste em testar todos os coolers com o mesmo fan.
No teste foi usado o fan Thermalright TR-FDB de 1600rpm em todos os coolers testados, num primeiro momento com 1 fan a 800rpm, 1200rpm e 1600rpm e posteriormente o teste foi feito com 2 fans nas mesmas condições.
Outro fato curioso no teste, foi que o Venomous X, teve desempenho 2º superior quando instalado jogando o ar pra cima do gabinete do que se instalado, como o recomendado pela Thermalright, que é jogando o ar para traseira do gabinete.
Meu 9700led é instalado jogando o ar para cima a um bom tempo, já tinha notado isso rsrsrs.
Eu estava pensando em comprar um CNSP9900A ou CNPS10X.. estou querendo mais o 9900A pelo design dele..
Pesquisando em alguns foruns/sites (CNSP9900A vs CNPS10X), uns "falaram" q ele eh pior q o cnps10x extreme (como no xbitlabs, comparando a temp de ambos) e em outros falaram q ele "empata" com o extreme (forum do clube do hardware).. neste ultimo, postaram q tiveram problema com o pwm e isso levou o 9900 a ter uma pqna vantagem sobre o extreme..
Esse eh o resumo.. sei q o extreme eh melhor mas gostaria q vcs postassem ai o q acham.. se tiverem uma tabela, comparativa desses 2, mostrando principalmente as temps..
AntLion, vc como sendo um dos mais requisitados, gostaria q deixasse seu comentario ai tb..
Mateus Machado, vi q vc comprou um 9900.. o q acho dele? tem como postar suas temps ai pra termos uma ideia?
que monstro!!!quero v as temps c saum taum boas qto o tamanho dele..hauauaha
abraço _AntLion_ parabens pela aquisição!
Valeu, quando montar o combo novo, vou fazer alguns testes e postar aqui.
Postado originalmente por badaz
Buenas.
Galera, antes parabens pelo topico..
Eu estava pensando em comprar um CNSP9900A ou CNPS10X.. estou querendo mais o 9900A pelo design dele..
Pesquisando em alguns foruns/sites (CNSP9900A vs CNPS10X), uns "falaram" q ele eh pior q o cnps10x extreme (como no xbitlabs, comparando a temp de ambos) e em outros falaram q ele "empata" com o extreme (forum do clube do hardware).. neste ultimo, postaram q tiveram problema com o pwm e isso levou o 9900 a ter uma pqna vantagem sobre o extreme..
Esse eh o resumo.. sei q o extreme eh melhor mas gostaria q vcs postassem ai o q acham.. se tiverem uma tabela, comparativa desses 2, mostrando principalmente as temps..
AntLion, vc como sendo um dos mais requisitados, gostaria q deixasse seu comentario ai tb..
Mateus Machado, vi q vc comprou um 9900.. o q acho dele? tem como postar suas temps ai pra termos uma ideia?
ateh
AMD Athlon 64 X2 6400 BE / ASUS CROSSHAIR
CNPS10X Extreme é superior ao 9900 badaz. Problema com o PWM do 10X nunca vi relatos (pelo menos eu).
lb_felipe e AntLion, estou sentindo a falta (rsrsrs) do comentário de vocês, sobre o meu post relativo ao empate técnico entre o Venomous X e o NH-D14 no teste do XbitLabs.
Abraço.
| Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 |
troquei de soquete e to usando o cooler box da intel , e como to sem grana no momento para pegar um Venomous X ou um NH-D14 ,terei que comprar um adaptador para meu enzotech ultra x que tava deixando a temperatura do meu e 7400 la embaixo a 4,00ghz..
Esse enzotech ultra x (http://www.frostytech.com/articlevie...articleID=2082 ) ta muito ultrapassado para os dias de hoje??
Esse é o adaptador que achei,vou gastar uns 25 reais com o frete.
lb_felipe e AntLion, estou sentindo a falta (rsrsrs) do comentário de vocês, sobre o meu post relativo ao empate técnico entre o Venomous X e o NH-D14 no teste do XbitLabs.
Abraço.
Então, pelo que pude perceber o NH-D14 foi levemente superior (sendo considerado até um empate se preferir) em relação ao Venomous-X, e é deste modo mesmo que a metodologia dos testes tem que ser. Silentpcreview também é um excelente site para analizar os testes, metodologia deles é muito boa também.
Mas é só você ver em outros reviews que possua uma metodologia parecida com essa (xbitlabs, silentpcreivew) que o NH-D14 se sai melhor, não muita coisa, mas fica a frente do Venomous-X.
Postado originalmente por KoLLTroN
AntLion, em qual loja vc comprou esse seu novo cooler ?
performance-pcs.
Paguei $84,95 + $48,25 (Priority Mail).
Postado originalmente por G.E.C.
muito bom esse topico!!!
troquei de soquete e to usando o cooler box da intel , e como to sem grana no momento para pegar um Venomous X ou um NH-D14 ,terei que comprar um adaptador para meu enzotech ultra x que tava deixando a temperatura do meu e 7400 la embaixo a 4,00ghz..
Esse enzotech ultra x (http://www.frostytech.com/articlevie...articleID=2082 ) ta muito ultrapassado para os dias de hoje??
Esse é o adaptador que achei,vou gastar uns 25 reais com o frete.
Ultrapassado nada amigo, Extreme-X é um excelente cooler, chega até encostar no TRUE 120 em performance.
Se pagar preço do cooler na performance pcs + valor do frete + imposto na Receita, fica mais barato do que comprar o cooler aqui.
Não sabia dessa loja. Futuramente com certeza a usarei. Valeu AntLion.
essa performance pcs parece ser boa mesmo,,inclusive o adaptador para meu cooler comprei la,,hoje ja mandaram o email que enviaram o produduto.
Sempre comprei na sidewinder que tambem tem otimo preço,.
Valeu mesmo G.E.C
Muita loja boa, eu não conhecia nada. Entrando agora nesse mundo de OC. Aprendendo bastante por aqui.
Só uma pergunta: olhei na sidewinder e não achei opção de envio pro Brasil. Na hora de calcular o frete aparecem vários países menos o nosso. Será q ela não envia mais pra cá ?
essa performance pcs parece ser boa mesmo,,inclusive o adaptador para meu cooler comprei la,,hoje ja mandaram o email que enviaram o produduto.
Sempre comprei na sidewinder que tambem tem otimo preço,.
SVC e frozencpu eu conheço, agora essa xoxide e tilatech nunca tinha visto, já compro algo nelas?
ops,nao sabia que a sidewinder parou de vender para o brasil,sobre a xoxide e tilatech,nunca comprei nada,,peguei essas lojas no site de referencias onde comprar(where to buy) da enzotech..Ai coferi uma a uma pra ver qual mandava para o brasil,,so nao conferi a sidewinder que ja conhecia o resto que coloquei tem o brasil na lista .
Galera, qual cooler pra soquete 1156??? Sei de muitos coolers bons, mas tô tendo dificuldades pra achar coolers compatíveis com esse soquete. Ou a saída seria um adaptador???
O orçamento é ATÉ R$ 150,00. Grato a quem puder ajudar!
MOBO: ASUS P7P55D PRO /CPU: Core i5 750 2.66 @ 3.8 GHz /Cooler CPU: ICEAGE PRIMA BOSS II /VGA: HD5870 SAPHIRE /Memos: Kingstom Value 2 x 2GB 1.333 @ 1.520 MHz /Fonte: Corsair TX650W /Gabinete: NZXT M59 /HD: 2 x 320GB 7200RPM RAID0 + 500GB BACKUP /Mouse: Razer Deathadder /Teclado: A4TECH X7 G700 /SOM: EDIFIER M3351 (5.1)
Galera, qual cooler pra soquete 1156??? Sei de muitos coolers bons, mas tô tendo dificuldades pra achar coolers compatíveis com esse soquete. Ou a saída seria um adaptador???
Eu peguei um hyper 212 plus por 90 reais na justshop. O cooler é bom, eu até estabilizo meu i5 em 3.8 , ele passa em todos os testes, só q a temperatura fica em 69º no prime95. Pra esse cooler, essa temp tá razoável ?
Então, pelo que pude perceber o NH-D14 foi levemente superior (sendo considerado até um empate se preferir) em relação ao Venomous-X, e é deste modo mesmo que a metodologia dos testes tem que ser. Silentpcreview também é um excelente site para analizar os testes, metodologia deles é muito boa também.
Mas é só você ver em outros reviews que possua uma metodologia parecida com essa (xbitlabs, silentpcreivew) que o NH-D14 se sai melhor, não muita coisa, mas fica a frente do Venomous-X.
Isso mesmo, na verdade o Venomous empatou com 2 fans e perdeu por 1º com 1 fan, por isso falei empate técnico.
Realmente o NH-D14 é levemente superior, fico pensando nele com duas Scythe S-Flex G.
Até em preço, que o pessoal fala tanto, o NH-D14 está se saindo melhor por US$85,00 e o Venomous por US$65,00 (colocando 2 fans com certeza extrapola US$85,00). Lembrando que pra que tem AMD como eu, ainda tem que desenbolsar mais US$7,50 no adaptador para AMD, caso opte pelo Venomous.
Atualmente o NH-D14 está sem concorrência no topo.
Não podemos esquecer do velho TRUE e de seu irmão COGAGE, fico de cara com o desempenho desses dois nos testes, muito perto dos gigantes.
Abraço.
| Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 |
Eu peguei um hyper 212 plus por 90 reais na justshop. O cooler é bom, eu até estabilizo meu i5 em 3.8 , ele passa em todos os testes, só q a temperatura fica em 69º no prime95. Pra esse cooler, essa temp tá razoável ?
Em testes de stress no Prime a temperatura do seu Hyper Plus está dentro do padrão ou seja, pode ficar tranquilo que está razoável.
Em testes de stress no Prime a temperatura do seu Hyper Plus está dentro do padrão ou seja, pode ficar tranquilo que está razoável.
Valeu Cata. Aqui eu reduzi um pouco a voltagem e deixei em 3.7 estável. Fica em mais ou menos 65º no Prime95. Jogando não passa de 54º. Acho que ele pode chegar estável a 4.0 , mas aí seria forçar demais com esse cooler. Pelo preço, acho que foi um bom negócio.
Valeu Cata. Aqui eu reduzi um pouco a voltagem e deixei em 3.7 estável. Fica em mais ou menos 65º no Prime95. Jogando não passa de 54º. Acho que ele pode chegar estável a 4.0 , mas aí seria forçar demais com esse cooler. Pelo preço, acho que foi um bom negócio.
Ta estável a 3.7Ghz não ta? Deixa assim então, apesar que esse cooler aguenta a 4.0Ghz tranquilamente, acho que não tem necessidade de você elevar seu i5, em games o ganho é pífio, só em Benchs que você vai sentir alguma melhoria.
Ta estável a 3.7Ghz não ta? Deixa assim então, apesar que esse cooler aguenta a 4.0Ghz tranquilamente, acho que não tem necessidade de você elevar seu i5, em games o ganho é pífio, só em Benchs que você vai sentir alguma melhoria.
Abraço!
Concordo. O ganho em jogos é pequeno. E inclusive até em benchs o ganho tb é pequeno se rodar em 3.8 ou 4.0. O interessante é que de 3.5 até 3.8 a variação no Vcore é pequena. Já de 3.8 pra 4.0 o aumento de Vcore , e consequente da temperatura, começa a ficar muito alto. Ou seja, é um custo muito alto pra um benefício pequeno.
Marcadores