| | | -
 Postado originalmente por _AntLion_ Já fiz um teste aqui também (Noctua NT-H1, AS5, CM Nano Fusion, TR Chill Factor), e a NT-H1 se saiu melhor também, 2ºC melhor em relação a AS5 em full load (Q9550 @ 3.8GHz 1.272v, 10 loops LinX + All).
Não sei nada de pasta térmica. Entre a NT-H1 e a Arctic Silver 5, mx-2, mx-3, qual destas é a melhor ? E onde posso encontrar sem ser na just shop ?
Última edição por KoLLTroN; 30-01-10 às 18:34.
-
Galera, troquei meu combo, porém o cooler que tenho aqui é o Hyper 212, porém ele não da certo no S1156 só o Hyper 212 PLUS que da certo né ???
Existe algum lugar que venda o adaptador ou terei que comprar outro cooler mesmo ??
Obrigado ! -
despedida da p5qc..... montando com o 212 plus para o novo dono..... cooler excelente ! 
teste com um pouco mais de vcore....
Última edição por jeanc.scoz; 31-01-10 às 12:34.
-
Pessoal vocês acham que um Ultra 120 eXtreme ficaria bom no seguinte conjunto?
M3N78-VM
Phenom II 965 C3
Gabinete = HAF 922
Obrigado. -
 Postado originalmente por KoLLTroN Não sei nada de pasta térmica. Entre a NT-H1 e a Arctic Silver 5, mx-2, mx-3, qual destas é a melhor ? E onde posso encontrar sem ser na just shop ? Tirando a AC MX-3 você encontra em quase todas lojas físicas de BR, já a AC MX-3 só importando.  Postado originalmente por onurb666 Galera, troquei meu combo, porém o cooler que tenho aqui é o Hyper 212, porém ele não da certo no S1156 só o Hyper 212 PLUS que da certo né ???
Existe algum lugar que venda o adaptador ou terei que comprar outro cooler mesmo ??
Obrigado ! Exatamente. Hyper 212 tem suporte apenas para LGA1366 (pelo menos por enquanto). Já o 212 Plus tem compatibilidade com o LGA1156.  Postado originalmente por Kapeta Pessoal vocês acham que um Ultra 120 eXtreme ficaria bom no seguinte conjunto?
M3N78-VM
Phenom II 965 C3
Gabinete = HAF 922
Obrigado. Se a intenção é um bom overclock, sim ficaria muito bom.
Última edição por doze off; 31-01-10 às 18:57.
-
vix, to de ferias e vim aqui pra casa dos meus pais e notei uma coisa
bom, pra comecar, o gabinete eh um haf 932 (bem ventilado) o problema eh que ele fica no canto do movel, ai fica uma sauninha aqui na frente do pc
mas enfim,o processador eh um i7 920 revisao D0, sem overclock, sem nada, cooler stock
em idle, agora 30graus de temperatura ambiente, o processador ta a 50graus, e os nucleos a 63
se eu comecar a jogar, as temperaturas dos nucleos disparam pra 100graus, mas nao chega a reiniciar nada, mas meu irmao disse que ja aconteceu algumas vezes
bom, a placa mae eh a biostar x58, as memorias sao daquelas da corsair com dissipador de perfil alto
explicado isso, o que me recomendam de cooler sabendo que nao, infelizmente nao da pra mecher o gabinete pra um lugar mais arejado
se possivel, ja mandem link de alguma loja que vende o produto | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX460 | Corsair 650-TX |
| 2xSSD 60Gb Vertex 2 - W7 e Mac OS X Lion | 2Tb + 320Gb |
| Mouse Logitech G700 | Teclado Logitech MX3200 | Som Logitech Z-5500 + SteelSeries 7H USB | LED TV 32LE5500 |
| Netbook Asus 1215N | -
V8 é uma boa opção pra deixar o i7 geladinho, aqui mesmo no Adrena tem vendedores que vendem ele,o Elcio da Guerra Digital é um deles, da uma pesquisada -
Desde que o NH-D14 foi lançado que eu sou doido pra comprar ele, na Performance-Pcs por exemplo ele está US$85,00. http://www.performance-pcs.com/catal...ducts_id=26691
Comprando um NH-D14, removendo o fan que ele tem de 12cm para o final do dissipador e instalando um Scythe S-Flex de 1900 rpm no lugar dele, será que melhora a performance a ponto de justificar o mod?
Ficaria então a S-Flex no começo o de 14cm original no meio como é originalmente e a de 12cm original ficaria no final. http://www.performance-pcs.com/catal...ducts_id=23630
Ruído não é problema, é solução rsrsrs.
O que vocês acham?
Última edição por mariovmn; 01-02-10 às 19:23.
| Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
 Postado originalmente por mariovmn Desde que o NH-D14 foi lançado que eu sou doido pra comprar ele, na Performance-Pcs por exemplo ele está US$85,00. http://www.performance-pcs.com/catal...ducts_id=26691
Comprando um NH-D14, removendo o fan que ele tem de 12cm para o final do dissipador e instalando um Scythe S-Flex de 1900 rpm no lugar dele, será que melhora a performance a ponto de justificar o mod?
Ficaria então a S-Flex no começo o de 14cm original no meio como é originalmente e a de 12cm original ficaria no final. http://www.performance-pcs.com/catal...ducts_id=23630
O que vocês acham? Ola amigo.
Temos maquina parecidas,estive de olho neste dissipador,mas vi que ele não veem com o backplate pra socket am3 e tem que comprar a parte.Por isso que não comprei ele.
Sobre melhorar vai sim,mas voce tem uma gabinete grande pra colocar ele,não vi na sua assinatura o seu gabinete,mas sera uma otima compra.
Eu optei pelo zalmam cnps 10x extreme e estou satisfeito. Phenom II X4 965 4.0 GHZ + Corsair H70 + 2 CM FAN R4 + AC MX2  , Asus CrossHair III Formula  + OCZ AMD BLACK EDITION DDR3 1600 8 GB(4X2GB)  ,ATI Radeon XFX HD 5850 1 gb + GTX 285 Zotac Amp PhsyX  , RAID 0 SSD OCZ AGILITY 2 SATA2 120GB  , + WD 640GB + 640GB CAVIAR BLACK SATA3 + Cm 690 + 7 fan cm 90 cfm , Samsung T220 Blue , Controle x360 for windows , CM 1000W SILENTR PRO GOLD + RAZER DEATHADDER 3.5 + RAZER DESTRUCTOR
Loading: Z-5500 + AUDIO CARD TOP,BD-ROM LG,RAZER BLACK WINDOW ULTIMATE -
Galera descobri uma coisa show hoje... as vezes vocês até saibam heheheh
Está faltando pra esse combo meu as memórias e o cooler de cpu pois o Hyper 212 que tenho não da certo no Socket 1156.
Aí vendo o Forumpcs (especificamente esse tópico http://www.forumpcs.com.br/viewtopic...r=asc&start=70) e conversando com o André Rosatti da Smartdata ele me deu um ótima solução.
O cooler ICEAGE 120 PLUS + Adaptador Zalman para 1156, achei um bom CxB me saindo tudo 135,00. Pra quem está pensando em um cooler bom e barato pro 1156 acho que esse se encaixa perfeitamente. -
 Postado originalmente por mariovmn Desde que o NH-D14 foi lançado que eu sou doido pra comprar ele, na Performance-Pcs por exemplo ele está US$85,00. http://www.performance-pcs.com/catal...ducts_id=26691
O que vocês acham? Acho que não vale o investimento do Scythe S-Flex. P12 + P14 já são muito eficiêntes. -
Para quem não viu o review do Thermalright Venomous-X no forumpcs, está aqui o link: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=263693&page=1. -
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
 Postado originalmente por HalJordanGL2814 Eu vi esse review hoje pela manhã, e fiquei impressionado com isso aqui:
]http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/10056/venomous-4ghz.gif
Esse TRUE Spirit é o capeta, hein?
Tava até pensando em pegar um Venomous X, mas, depois de ver esse excelente review do Alexandre Ziebert, vi que no meu caso não vale a pena o investimento em sair de um Noctua NH-U12P.
Pelo visto, upgrade de cooler aqui, só se for pra partir pra WC mesmo.  TRUE Spirit é forte mesmo.
Quanto ao teste já imaginava que o NH-D14 seria superior ao Venomous-X (pelo menos eu). Noctua NH-D14 pelo menos "por enquanto" reina como o melhor air do mundo. -
 Postado originalmente por rodrigokirools Ola amigo.
Temos maquina parecidas,estive de olho neste dissipador,mas vi que ele não veem com o backplate pra socket am3 e tem que comprar a parte.Por isso que não comprei ele.
Sobre melhorar vai sim,mas voce tem uma gabinete grande pra colocar ele,não vi na sua assinatura o seu gabinete,mas sera uma otima compra.
Eu optei pelo zalmam cnps 10x extreme e estou satisfeito. A uns 3 anos atrás comprei um Zalman 9700led e ao contrário de você não estou nada satisfeito com o meu. Pra 3 anos atrás até era bom, mais pra hoje está capengando rsrsrs.
Colega, ainda não vi mais vou ver agora, mais eu acho que a M4A79T meu caso e a Crosshair III seu caso, já são preparadas para esse tipo de cooler, já têm meio que um backplate original.
Pelo que entendi quando li o review do NH-D14 feito pelo Alexandre Ziebert, é que esse backplate é opcional justamente por isso por somente placas mais antigas e/ou low-end somente,precisarem dele e geralmente quem usa um cooler desse calibre tem uma mobo mais top. Quem pode falar melhor sobre isso é o Antlion oulbfelipe, não sou tão entendedor de cooler assim.
Meu gabinete é um genérico a espera de um case decente que provavelmente chegará por aqui final da semana que vem pois vou comprar um NZXT Tempest Evo no final dessa semana.
Cabe o NH-D14 tranquilo e se eu tomar coragem para um sistema Swiftech completo pode até ser rsrsrs.
Obrigado pela atenção cara.
Abraço.  Postado originalmente por _AntLion_ Acho que não vale o investimento do Scythe S-Flex. P12 + P14 já são muito eficiêntes. Esse sistema que eu bolei vai baixar nem 2 grauzin Antlion rsrsrs.
O Fluxo de ar + pressão estática de uma S-flex não vai ajudar nada?
Já tinha visto o review do Alexandre Ziebert, só que como acompanho esse tópico e já detectei uma pequena corrente pró Venomous beat NH-D14, achei que o review poderia floodar o tópico e por experiência não coloquei a informação rsrsrs.
Ainda bem que eu estava errado.
Obrigado pela atenção.
Abraço.
Última edição por mariovmn; 02-02-10 às 03:37.
| Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
 Postado originalmente por _AntLion_ TRUE Spirit é forte mesmo.
Quanto ao teste já imaginava que o NH-D14 seria superior ao Venomous-X (pelo menos eu). Noctua NH-D14 pelo menos "por enquanto" reina como o melhor air do mundo. É verdade parceiro, o NH-D14 reina absoliuto e pelo jeito vai ficar um bom tempo no topo, agora fiquei mais estigado ainda pra pegar ele ... pena que não tem aqui no Brasil pra vender.
True Black é melhor que o H50 e o X10 Extreme?? Como não tem o NH-D14 aqui, vou ficar entre esses tres mesmo, mais é essa minha dúvida antLion. Ou espero mais um pouco chegar aqui o NH-D14.
Abraço! -
 Postado originalmente por mariovmn Esse sistema que eu bolei vai baixar nem 2 grauzin Antlion rsrsrs.
O Fluxo de ar + pressão estática de uma S-flex não vai ajudar nada?
Obrigado pela atenção.
Abraço. S-Flex é superior ao P12 1300 (se falando de fan para dissipador), mas sinceramente não saberia te dizer de vai ajudar em algo, só testando mesmo para saber.  Postado originalmente por Cata True Black é melhor que o H50 e o X10 Extreme?? Como não tem o NH-D14 aqui, vou ficar entre esses tres mesmo, mais é essa minha dúvida antLion. Ou espero mais um pouco chegar aqui o NH-D14.
Abraço! NH-D14 certamente vai chegar aqui, mas não sei dizer qual a data prevista para chegada dele.
Quanto aos coolers, já vi testes que o TRUE 120 Black foi superior ao H50 e 10X Extreme, outros o H50 foi superior. Mas no geral, o H50 se sai um pouco melhor, levemente melhor, não muita coisa. -
 Postado originalmente por _AntLion_ NH-D14 certamente vai chegar aqui, mas não sei dizer qual a data prevista para chegada dele.
Quanto aos coolers, já vi testes que o TRUE 120 Black foi superior ao H50 e 10X Extreme, outros o H50 foi superior. Mas no geral, o H50 se sai um pouco melhor, levemente melhor, não muita coisa. Pois é velho, sei que vai chegar também, mais acho que vai demorar um tempinho ainda, ja tenho a grana pra compra o H50 não sei se pego ele ou espero o NH-D14, tenso é esperar o monstro chegar aqui no Brasil -
uma dica pra quem quer cooler air bom.
Cooler Noctua NH-U12P /completo com as 2 fan R$ 150,00
aki no bazar mesmo, com user bem antigo de fórum.
eu acho imperdivel Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Galera olha o que encontrei, a justshop já tem a venda o Cooler CPU IceAge 120 Prima Boss II. http://www.justshop.com.br/product_i...roducts_id=192 p55 FTW / i5 750@3.6ghz 1.16Vcore/ 8800gt / 2x2gb 1600mhz -
PEssola, comprei um hyper 212 Plus, alguém pode indicar qual seria a melhor opção de um segundo fan pra ele ? -
Assim como amigo disse sobre o prima boss II na just shop, tb fiquei meio interessado. Mas gostaria de saber o qnt ele é superior ao Hyper 212 E5200 // GA-G31M-S2L // XFX HD5770 // 2x 2Gb // XFX 750w
Seagate 500Gb // LG W2353V // NZXT Tempest EVO + Sentry 2 -
 Postado originalmente por VoiD' Assim como amigo disse sobre o prima boss II na just shop, tb fiquei meio interessado. Mas gostaria de saber o qnt ele é superior ao Hyper 212 Tb fiquei com essa dúvida -
Alguém sabe onde consigo encontrar o Hyper TX2 ? (links please) Eu sou fanboy do meu bolso !  [ PHENOM II X4 945 ] [ TA785G3 ] [ RIPJAWS 2 X 2GB DDR3 1333MHZ CL7 ] [ HD 4670 ] [ CAVIAR BLUE 2 X 500GB RAID 0 ] [ GH22NS50 ] [ W2353V FULL HD ] [ ST-380PAS ] -
 Postado originalmente por Redshirt Alguém sabe onde consigo encontrar o Hyper TX2 ? (links please) Olha cara, recomendo o TX3, q é o sucessor, mais fácil de encontrar e mais barato. http://www.justshop.com.br/product_i...roducts_id=133
barbada
Ou se quiser também, to vendendo meu TX2 lapidadinho bunitinho =p
Só mandar mp se interessar E5200 // GA-G31M-S2L // XFX HD5770 // 2x 2Gb // XFX 750w
Seagate 500Gb // LG W2353V // NZXT Tempest EVO + Sentry 2
Permissões de Postagem