| | | -
 Postado originalmente por RodMY A S-FLEX eu coloquei no Megahalems e a Slipstream entre a VGA e as baias de HD, pq a entrada de ar dianteira inferior do meu gabinete é de 80mm. Mas isso enquanto eu nao arranjo um gabinete melhor.
Eu fiz um teste com o Prime95 e usando essas duas fans e mais aquela da CM de supostos 90dBA (uma de cada vez). E as temperaturas foram praticamente as mesmas. Porém, dá pra perceber claramente q a Slipstream venta mais... Está certo. Eu perguntei porque pensei que você pudesse inverter as coisas, ou seja, usar a S-Flex como case fan e a Slip Stream como CPU fan. Pelo visto você sabe a diferença.
Não entendi. Você testou uma de cada vez como? Comparou uma com a outra? Se as temperaturas foram as mesmas, então não houve nenhum ganho, a não ser que o ruido tenha sido reduzido. Isso já seria um enorme lucro. -
a thermalright ta pra lancar um cooler novo que pelo oq parece vai ser o novo monstro deles ...
venomousx ... já faz um tempo que ta rondando pela net umas fotos dele, e informações sobre ele, mas nunca é tarde pra mostrar pro pessoal 
Última edição por mpa7; 16-12-09 às 21:03.
CORE i7 920 C0 / Thermalright True Black / Biostar TPOWER x58 / Patriot Viper 6G 1600mhz / XFX GTX260 (192 cores) / Corsair TX850W / RC-690 ASUS Eee PC 1201n / NVIDIA ION -
Thermalright sempre faz execelentes cooler.
Quem não se lembra desses ai de baixo =p  E7200@ 3.2Ghz | Scythe Infinity | Asus HD4870 | GA-P35-DQ6 | 4Gb Corsair XMS2 DHX | 1TB Seagate + 320Gb Seagate + 160Gb Seagate | Enermax Liberty 500W | AOC 2217v 22" | Conjunto de caixas 2.1 Sony SRS-D313PC | Case CM Cosmos 1000  -
 Postado originalmente por lb_felipe Está certo. Eu perguntei porque pensei que você pudesse inverter as coisas, ou seja, usar a S-Flex como case fan e a Slip Stream como CPU fan. Pelo visto você sabe a diferença. Opa, sei sim, graças a esse tópico, principalmente vc e o Ant_Lion q manjam pakas! 
Não entendi. Você testou uma de cada vez como? Comparou uma com a outra? Se as temperaturas foram as mesmas, então não houve nenhum ganho, a não ser que o ruido tenha sido reduzido. Isso já seria um enorme lucro.
Pois é... isso mesmo, comparei uma com a outra, e as temps foram praticamente as mesmas, talvez com 1 ou 2 graus de diferença no máximo. O ruído do fan da CM com o S-FLEX é praticamente o mesmo, sendo o Slipstream mais barulhento, com certeza. Intel C2Q Q6600 @ 3.4GHz (425x8 - 1.28v) + Prolimatech Megahalems | Asus P5Q-E | Corsair XMS2 2x2GB (C5+C5DHX) DDR2-800 @ 850 | EVGA GeForce GTX 460 SC 768MB + XFX GeForce 9600GT XXX 512MB | Kingston SSD V 64GB + Seagate 500GB 16MB .12 & 250GB 8MB .10 | LG GSA-H55N 20x | XFX 750W Black Edition | CM Storm Sniper Black Window | Logitech Cordless Desktop Wave | LG Flatron 1720B LCD =====>>>>> Minha vida, minha história, meu amor: CORINTHIANS <<<<<===== -
Vlw AntLion
tava preocupado
pq o outro CPU tava com 30° de temp.(core 2 duo E7200)
ehnoiz...abraço... Asus M4A79XTD EVO  | AMD Phenom II X6 1090T 3.9  | Cooler Master V8
| Kingstone 8gb 1333 DDR3  | Point of View GTX 480  | LED SAMSUNG 23" BX2350  | Razer DeathAdder 3.5G 3500 DPI
| Razer Goliathus  | Plantronic GAMECOM 367  | Asus Xonar D1 7.1  | A4-Tech X7 G100 Gaming Keyboard
| Microsoft Confort Curve  | Samsung 1 tb  | Seagate 1 tb SataII  | DVD/RW Sata LG  | Corsair TX 850W
| Cooler Master Storm Sniper Black Edition  | Xbox 360 Controller  | Oi 10 mb  Notebook LG A410 | Core₢i5 480m | SSD Kingston 128 gb | 4 gb RAM ddr3 | nVidia 310m | 14" LED  -
qual o melhor cooler pra i5 ? pra fazer um over basico -
Queria deixar meu processador a 4ghz.
É um Phenom II x4 955, 3,2ghz stock e black edition.
Na opinião de vocês, seria legal que cooler?
Sei que o cooler original é muito bom, por isto imagino que cooler de 50~60 reais não serão eficientes, e talvez possam piorar as coisas.
Não tenho um gabinete refrigerado, deixo ele sem tampão mesmo, meu quarto é quente e não posso gastar muito.
O que sugerem?
abs -
cooler master v8 zalman 9700 nt cooler master z600 dai depende ate quanto vai quere gasta tbm -
 Postado originalmente por lb_felipe Está certo. Eu perguntei porque pensei que você pudesse inverter as coisas, ou seja, usar a S-Flex como case fan e a Slip Stream como CPU fan. Pelo visto você sabe a diferença. Também to querendo comprar uns fans de 120mm, pra gabinete e pra cooler de processador. O meu cooler atual é o Zalman 9700led mais não gosto muito dele, depois que se entende um pouco sobre o assunto descobre-se que Zalman não é lá essas coisas.
Estou em dúvida entre o consagrado TRUE e o Noctua NH-D14. Se escolher o Noctua não precisarei de fan(a não ser que me torne muito maníaco e queira o máximo do máximo rsrsrs). Agora caso escolha o TRUE, aí sim, tem que ser um Fan 120mm bom, pra assim usar todo o poder de fogo de um TRUE.
Conheço os fans da DELTA, sei que são fortes mais também não gostam muito do silêncio. Já os fans da Scythe, sei que estão tendo um boa aceitação pelo pessoal que entende do assunto, mais é uma marca que eu não conheço muito.
Venho pedir a sua ajuda e do pessoal do fórum pra me ajudar na escolha. E também o básico que preciso saber pra não colocar um fan de gabinete num cooler de cpu ou vice-versa. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
 Postado originalmente por style360 cooler master v8 zalman 9700 nt cooler master z600 dai depende ate quanto vai quere gasta tbm o v8 e o mais indicado ? existem outros mais barato ? -
 Postado originalmente por RodMY Opa, sei sim, graças a esse tópico, principalmente vc e o Ant_Lion q manjam pakas!
Pois é... isso mesmo, comparei uma com a outra, e as temps foram praticamente as mesmas, talvez com 1 ou 2 graus de diferença no máximo. O ruído do fan da CM com o S-FLEX é praticamente o mesmo, sendo o Slipstream mais barulhento, com certeza.  A 1900 rpm é impossível de não serem barulhentas. Pensei que você tivesse testado outros regimes de velocidade.
Chega a um ponto em que não adianta aumentar a pressão e o fluxo porque a temperatura desce pouca coisa. As vantagens dessas fans de boa relação entre desempenho e ruído é vista justamente quando o sistema de refrigeração está no modo silencioso.
A relação entre velocidade de rotação e acústica não importa num primeiro momento. O que interessa é a relação desempenho/acústica. A 1900 rpm, entre CM e SY, teus ouvidos sentiram que a acústica foi a mesma na medida em que o desempenho também. No entanto, ambos os cenários mostraram-se barulhentos. Neste caso a relação desempenho/acústica foi a mesma para CM e SY.
Se em silent mode (ou seja, com velocidade baixa para redução de ruído) a acústica da SY for melhor que da CM no mesmo nível de desempenho, então valeu a pena. O mesmo vale caso a acústica de ambas for a mesma mas o desempenho da SY for melhor.
O que não pode acontecer é em silent mode, ou seja, com acústica excelente, a relação desempenho/acústica ser a mesma entre ambas as fans. Se isto acontecer, então o motivo deve estar entre duas suposições:
1. O componente a ser refrigerado e cuja temperatura foi tomada não aquece o suficiente para haver necessidade de uma refrigeração mais incrementada, portanto um ou dois graus é o máximo mesmo que pode conseguir. Conclusão: não há vantagens em pagar mais por fans refinadas.
2. Essas fans refinadas não oferecem melhor relação desempenho/acústica. Algo que vai contra as análises de sites capacitados. Conclusão: não há vantagens em pagar mais por fans refinadas.
A primeira hipótese até que é compreensível e aceitável, mas a segunda não. -
 Postado originalmente por arthur.fmt o v8 e o mais indicado ? existem outros mais barato ? Básico, Coolermaster Hyper 212 Plus. Na média de R$90,00. Phenom X4 955/CM 212 Plus/Asus M4A785TD-V/G.Skill Eco 4Gb/Crucial 128Gb/Seagate 500Gb/Antec 400W/CM 690-II/Samsung T240 -
 Postado originalmente por mariovmn Também to querendo comprar uns fans de 120mm, pra gabinete e pra cooler de processador. O meu cooler atual é o Zalman 9700led mais não gosto muito dele, depois que se entende um pouco sobre o assunto descobre-se que Zalman não é lá essas coisas.
Estou em dúvida entre o consagrado TRUE e o Noctua NH-D14. Se escolher o Noctua não precisarei de fan(a não ser que me torne muito maníaco e queira o máximo do máximo rsrsrs). Agora caso escolha o TRUE, aí sim, tem que ser um Fan 120mm bom, pra assim usar todo o poder de fogo de um TRUE.
Conheço os fans da DELTA, sei que são fortes mais também não gostam muito do silêncio. Já os fans da Scythe, sei que estão tendo um boa aceitação pelo pessoal que entende do assunto, mais é uma marca que eu não conheço muito.
Venho pedir a sua ajuda e do pessoal do fórum pra me ajudar na escolha. E também o básico que preciso saber pra não colocar um fan de gabinete num cooler de cpu ou vice-versa. Fan para o gabinete: Scythe SlipStream SY1225SL12M ou SY1225SL12H. Para o CPU Cooler: Noiseblocker NB-BlackSilentFan XL2 ou Scythe S-Flex SFF21F ou SFF21G, entre outras. -
Galera seguinte.... tenho um Coolermaster Hyper 212 a quase 1 mes e pintou oportunidade de pegar um Zalman 9700LED com 4meses, praticamente zero, sem oxidação, completo.
preciso inteirar 50 reais já com o frete.
compensa a troca ? vai diminuir as temps aqui mesmo que seja pouca coisa ?
tenho um phenom 955 OC a 3.6GHz
valeu.... Aguarde... -
Acho que não compensa, voltar R$50 mango ainda? Nem né velho!! So trocaria se fosse para o V8 ou Zalman x10! -
Não vale a pena, se o seu for o Plus, em todos os testes onde tinham os 2 nas charts, ele ganhou do Zalman citado... -
alguém poderia me indicar um cooler pra cpu (core 2 duo E7400 2.8 @ 3.46, Vcore 1.200 @ 1.250) porque o box não tá dando conta do over
de preferencia um cooler que não seja extremamente grande e nem muito caro, só pra refrigerar melhor que o cooler box mesmo
(e com um over ) Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz @ 3.05 Ghz + Hyper Tx3 - 4 GB Corsair XMS2 800MHz @ 848 Mhz
ECS GTS 450 1 GB - Asus P5KPL/1600 - Antec 400w - Samsung HD322HJ + HD502HJ
LG Flatron E1950T LED 18,5" - Creative Audigy SE @ X-Fi - Edifier X100
Windows 7 x64 - CPU-Z Validator - GPU-Z Validator -
 Postado originalmente por mariovmn Também to querendo comprar uns fans de 120mm, pra gabinete e pra cooler de processador. O meu cooler atual é o Zalman 9700led mais não gosto muito dele, depois que se entende um pouco sobre o assunto descobre-se que Zalman não é lá essas coisas.
Venho pedir a sua ajuda e do pessoal do fórum pra me ajudar na escolha. E também o básico que preciso saber pra não colocar um fan de gabinete num cooler de cpu ou vice-versa. Opa, desculpa. Não tinha visto.
Acho que o AntLion já disse quase tudo.
Sobre o dissipador, sei lá. A depender de tua configuração, não há necessidade de NH-D14. Se tua ideia é usá-lo fanless, pense melhor sobre HR-01 PLUS e Thor's Hammer S126384. Há o também Ninja 2 Rev. B SCNJ-2100, mas seu desempenho não é melhor que o dos dois citados antes.
Sobre fans ADDA, elas são sim muito boas para silent, mas em velocidades adequadas. Há versões ball bearing e hydro bearing. O difícil é achar uma versão adequada para silent, pois normalmente sua velocidade @12V é muito alta o que impede de reduzir a velocidade para um ruído excelente, mesmo @5V. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Fan para o gabinete: Scythe SlipStream SY1225SL12M ou SY1225SL12H. Para o CPU Cooler: Noiseblocker NB-BlackSilentFan XL2 ou Scythe S-Flex SFF21F ou SFF21G, entre outras. Agora to bem servido de opções.
Agora a WAZ cobrar 95 reais numa S-Flex ta de brincadeira né. O jeito é Ebay rsrsrs.
Muito obrigado.  Postado originalmente por lb_felipe Opa, desculpa. Não tinha visto.
Acho que o AntLion já disse quase tudo.
Sobre o dissipador, sei lá. A depender de tua configuração, não há necessidade de NH-D14. Se tua ideia é usá-lo fanless, pense melhor sobre HR-01 PLUS e Thor's Hammer S126384. Há o também Ninja 2 Rev. B SCNJ-2100, mas seu desempenho não é melhor que o dos dois citados antes.
Sobre fans ADDA, elas são sim muito boas para silent, mas em velocidades adequadas. Há versões ball bearing e hydro bearing. O difícil é achar uma versão adequada para silent, pois normalmente sua velocidade @12V é muito alta o que impede de reduzir a velocidade para um ruído excelente, mesmo @5V. Fanless não, quero performance. É que vi pela net um pessoal que tira os fans originais do Noctua NH-D14 e colocam umas mais fortes. Isso eu acho demais, comprando o Noctua ficaria com as ventoinhas dele mesmo. No caso do TRUE colocaria uma com um bom fluxo de ar e que não me deixe surdo rsrsrs.
Pelo que andei vendo o NH-D14 bate o TRUE por uns 3~5º. É isso mesmo?
Muito obrigado. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
galera sera que um cooler desse segura de boa um Q9400 com um bom over? http://www.megamamute.com.br/ch/prod...ED-ZALMAN.aspx
Cpu:I5 2500K # Mobo:P8P67 # Memorias:Corsair Dominator GT (2x2gb) + airflow # Vga:Xfx 4770 Psn Id:tetsuo2k2 Live Pc :shintetsuo2k2 -
 Postado originalmente por mariovmn Agora to bem servido de opções.
Agora a WAZ cobrar 95 reais numa S-Flex ta de brincadeira né. O jeito é Ebay rsrsrs.
Muito obrigado.
Fanless não, quero performance. É que vi pela net um pessoal que tira os fans originais do Noctua NH-D14 e colocam umas mais fortes. Isso eu acho demais, comprando o Noctua ficaria com as ventoinhas dele mesmo. No caso do TRUE colocaria uma com um bom fluxo de ar e que não me deixe surdo rsrsrs.
Pelo que andei vendo o NH-D14 bate o TRUE por uns 3~5º. É isso mesmo?
Muito obrigado. Se a tua intenção é manter tua CPU @3.6GHz e um cooler passivo der conta disto, não entendo por que queres performance. Não ganharás nada em tê-la vários graus a menos a não ser o fato de que terás maior SPL ou má acústica.
Porém se você quer alcançar limites, ou apenas tentar exprimir mais da sua CPU aumentando ainda mais o clock da mesma, mas sem desenvolver estresse, TOC, surdez ou outra doença, então faz sentido escolher bem uma fan que traga consigo uma boa relação entre performance e conforto auditivo.
Eu não sei se o NH-D14 bate o TRUE por 3~5°C. Não li muito a seu respeito. Acredito que sim, já que li que ele é um IFX-14 killer. Talvez as stock fans sejam a melhor escolha caso a sua intenção seja a segunda. Entretanto leio muitas reclamações da péssima acústica da NF-P12. E, se eu não me engano, a NF-P14 também tem problemas quando é undervolted.
Se isso for confirmado, vale muito a pena usar uma ou duas Nexus D12SL-12. Problema resolvido. -
lb_felipe,
Uma dúvida sobre fans 120mm que tenho aqui:
Fan para heatsink, qual você escolheria:
- Scythe Kama Flex 120mm SA1225FDB12H;
- Noiseblocker NB-BlackSilentFan XL2 1500 RPM-21 dBA;
- Scythe Gentle Typhoon 120 mm D1225C12B5AP-15;
- Scythe S-Flex 120mm SFF21F ou SFF21G;
Obrigado. -
Scythe Gentle Typhoon 120 mm D1225C12B5AP-15
A pergunta n foi para mim, mas eu escolheria essa -
 Postado originalmente por lordcormantor Scythe Gentle Typhoon 120 mm D1225C12B5AP-15
A pergunta n foi para mim, mas eu escolheria essa Pois é, a pergunta não foi para você, mas a resposta será útil mesmo assim, obrigado. 
Aqui na verdade tenho dúvida exatamente entre as Gentle Typhoon ou S-Flex.
Noiseblocker NB-BlackSilentFan XL2 1500 RPM-21 dBA também lí muitos elogios desta fan, por isso dá dúvida.
Última edição por doze off; 19-12-09 às 00:11.
-
Qual desses 2 cooler tem o melhor CxB, o Akasa Nero 967 ou o Cooler Master Hyper 212 Plus? pretendo fazer over no meu Phenom II 550BE. |CPU|Phenom II X4 965BE 3.4Ghz@4.0Ghz (Cooled By Hyper 212 Plus 2 Fans) 
|MOBO|Asus M5A97 EVO |BAREBONE| CM Centurion RC 590
|RAM|Mushkin Blackline 4GB (2x2) DDR3 1600Mhz 1,35v |VGA|Sapphire Radeon 5870 Vapor-X 
|HD|2x WD Caviar Blue 500GB Raid 0 |PSU|OCZ ModXtream 600W Modular 
Permissões de Postagem