| | | -
Entrei la no site da thermalright e vendo o HR-03 GT, eu vou ter que comprar esses dissipadores extras para coloca na minha vga, pq a 9800 usa mais dissipadores na memoria?? http://www.thermalright.com/new_a_pa...r-03gt_mcl.htm
Tem esse Coolink que postaram, mas tambem não é compativel segundo o site http://www.smartdata.com.br/sistema/...=4129072905763 http://www.coolink-europe.com/main.p...lity_gfxchilla -
Galera qual pasta termica e cooler bom pra um x2 4800+? A64 3700+ @ 2.2ghz 2GB DDR400 KINGSTON XFX 7900GS 256mb ASUS A8V-E HD IDE SAMSUNG 80GB + HD Seagate 500GB SATA2 Fonte Huntkey 450w  -
 Postado originalmente por lb_felipe Talvez o amigo _AntLion_ possa dizer se, de fato, o Accelero S1 não é compatível com a GeForce 9800 GTX já que é compatível com a GeForce 8800 GTS 512MB. No site da AC realmente fala que não é compátivel, e também não vi user algum usando 9800GTX + Accelero.  Postado originalmente por Tiago182 Será que é necessário mesmo? To com ele aqui só esperando minha vga nova para instalar, e vou te falar, vem bastante heatsink o HR-03GT viu.
Agora o GFXChilla realmente não é compátivel (no momento), no site fala que tem possiveis problemas e está sob avaliação.  Postado originalmente por bAndid0 Galera qual pasta termica e cooler bom pra um x2 4800+? Pasta térmica: MX-2, AS5 ou NT-H1 em BR.
Cooler até qto de dindin? -
Galera, estou usando o cooler box do meu E7200, mas ele está um pouco esquentado.
Por isso resolvi comprar um bom cooler + uma boa pasta térmica, e ai que venho pedir a ajuda de vocês.
Qual o cooler mais recomendado para mim? Quero deixar o processador a 3.5ghz diários e com uma boa temperatura!
Orçamento para cooler + pasta térmica = R$ 100,00. Core i5 2500k@4.2GHZ cooled by H70| Gigabyte P67-UD7 | 2x2gb Corsair Dominator GT | SLI GTX 570 EVGA | RAID 2x60gb Vertex 2 OCZ | 2x500gb WD | NZXT Tempest EVO | LG W2353V | XFX 850W modular MacBook White - C2D - 2GB Ram - 250GB HDD - 9400GT -
 Postado originalmente por gfujinohara Galera, estou usando o cooler box do meu E7200, mas ele está um pouco esquentado.
Por isso resolvi comprar um bom cooler + uma boa pasta térmica, e ai que venho pedir a ajuda de vocês.
Qual o cooler mais recomendado para mim? Quero deixar o processador a 3.5ghz diários e com uma boa temperatura!
Orçamento para cooler + pasta térmica = R$ 100,00. CM Hyper TX2 + AS5 ou NT-H1. -
- Cooler CPU: Cooler Master Hyper 212 e Gigabyte G-Power 2 Pro, adicionados !!!
PS: Amanha tem, Pasta CM NanoFusion, Cooler VGA: Thermalright T-Rad2 e Coolink GFXChilla, Cooler CPU: Thermalright HR-01+, OCZ Vendetta 2, Noctua NH-C12P e Cooler Master GeminII S, aguardem -
 Postado originalmente por _AntLion_ - Cooler CPU: Cooler Master Hyper 212 e Gigabyte G-Power 2 Pro, adicionados !!!
PS: Amanha tem, Pasta CM NanoFusion, Cooler VGA: Thermalright T-Rad2 e Coolink GFXChilla, Cooler CPU: Thermalright HR-01+, OCZ Vendetta 2, Noctua NH-C12P e Cooler Master GeminII S, aguardem  Parabéns novamente cara! Se você continuar assim vai travar o servidor do adrena... muita informação num tópico só.. ahuauhuahuahuahauhauhuah [ÇR†]. -
 Postado originalmente por Tiago182  Postado originalmente por _AntLion_ Será que é necessário mesmo? To com ele aqui só esperando minha vga nova para instalar, e vou te falar, vem bastante heatsink o HR-03GT viu. Vem bastante ne Henrique?? huahuaahu, tem tudo isto pois eu comprei um pacotinho com 4 dissipadores para os reguladores de tensão e te mandei junto com o HR-03. http://www.sidewindercomputers.com/th88pw.html , mas de acordo com os reviews que vi por ai, pelo menos na 8800GT, somente os originais que acompanham o Hr-03 GT já dá para colocar na placa inteira, eu comprei mesmo só por aproveitar o frete internacional, e eles eram baratos.
Abraço -
Moçada,
Como eu havia dito anteriormente, estava fazendo os testes com as pastas AS5 e a Zalman ZM-STG1. Portanto, TESTES JÁ REALIZADOS!!!!! Só fiquei com preguiça de fazer captura das telas porque foram vários testes.
Mas vamos aos fatos...
Basicamente, a base do over foi: Asus Maximus Formula + Q6600@3.6GHz (450x8) e GeminII com 2 Fans de 2000rpm + 4GB (2x2) OCZ Reaper@900MHz 5-5-5-15
Vcore = 1.4v
CPU PLL Voltage = 1.52v
Vdim = 2.2v
FSB Termination Voltage = 1.32v
VNB = 1.45v
VSB = 1.1v
Obs: O resto da config vcs olham na minha assinatura!
Resultados depois de vários testes com 1h de Prime95 na tortura:
- Com a AS5: A temp máxima nos núcleos foi de 80ºC
- Com a ZM-STG1: A temp máxima nos núcleos foi de 80ºC
Bem... nem precisa dizer nada! As duas dão o mesmo resultado! Usando qualquer uma das duas vai ser a mesma coisa! Mas como muitos ainda não sabiam dos resultados com a ZM-STG1, então fica aí mais uma boa opção pra usar em overclock. Normalmente essa pasta vem junto com os CPU Coolers da Zalman (o 9700 por exemplo), mas compra-se separada também. Ela vem num vidrinho tipo esmalte e tem um pincel para aplicação, sendo que a camada aplicada fica mais fina que a AS5, pois é um pouco mais líquida. Enfim... usar uma ou outra vai dar no mesmo! [ASUS Maximus Formula].[Intel Q9450@3.6 - 450x8 - 1.24v].[Zalman CNPS 9700 LED + ZM-STG1 Thermal Grease].[4GB (2x2) Corsair Dominator@1080MHz 5-5-5-12].[XFX nVidia 9800GTX+ 512MB@800/2300MHz + Zalman VF1000 LED + Arctic Silver 5].[Samsung 320GB SataII 16MB 7200rpm + Seagate 160GB SataII 16MB 7200rpm + 500GB SataII 32MB 7200rpm].[WesternDigital 2x500GB SataII 16MB 7200rpm RAID1@D-Link DNS-323].[Antec TruePower Trio 550w].[CoolerMaster CM690 + 2 Fans CoolerMaster 120mm 2000rpm + 4 Fans Akasa 120mm 1700rpm + 1 Fan 80mm 2800rpm@StackCool 2 + Zalman ZM-MFC2 Fan Controller].[LG LCD W2252TQ].[Logitech G15 + G25 + VX Nano].[Saitek Cyborg Mouse].[SoundBlaster X-Fi XtremeGamer + Home 5.1].[D-Link DGL-4500 Xtreme N Gaming Router] -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Parabéns novamente cara! Se você continuar assim vai travar o servidor do adrena... muita informação num tópico só.. ahuauhuahuahuahauhauhuah [ÇR†]. uahuauahauhauha, ta travando aqui já, tem vez que não consigo por mais informações na ora de salvar e tanta coisa que tem ... huauahauaah  Postado originalmente por CHAR Vem bastante ne Henrique?? huahuaahu, tem tudo isto pois eu comprei um pacotinho com 4 dissipadores para os reguladores de tensão e te mandei junto com o HR-03. http://www.sidewindercomputers.com/th88pw.html , mas de acordo com os reviews que vi por ai, pelo menos na 8800GT, somente os originais que acompanham o Hr-03 GT já dá para colocar na placa inteira, eu comprei mesmo só por aproveitar o frete internacional, e eles eram baratos.
Abraço Dessa não sabia Jonathan, pensei que todos os heatsink que veio era tudo dele mesmo. Vlw por mandar o pacotinho a mais então.   Postado originalmente por Uziza Moçada,
Como eu havia dito anteriormente, estava fazendo os testes com as pastas AS5 e a Zalman ZM-STG1. Portanto, TESTES JÁ REALIZADOS!!!!! Só fiquei com preguiça de fazer captura das telas porque foram vários testes.
Mas vamos aos fatos...
Basicamente, a base do over foi: Asus Maximus Formula + Q6600@3.6GHz (450x8) e GeminII com 2 Fans de 2000rpm + 4GB (2x2) OCZ Reaper@900MHz 5-5-5-15
Vcore = 1.4v
CPU PLL Voltage = 1.52v
Vdim = 2.2v
FSB Termination Voltage = 1.32v
VNB = 1.45v
VSB = 1.1v
Obs: O resto da config vcs olham na minha assinatura!
Resultados depois de vários testes com 1h de Prime95 na tortura:
- Com a AS5: A temp máxima nos núcleos foi de 80ºC
- Com a ZM-STG1: A temp máxima nos núcleos foi de 80ºC
Bem... nem precisa dizer nada! As duas dão o mesmo resultado! Usando qualquer uma das duas vai ser a mesma coisa! Mas como muitos ainda não sabiam dos resultados com a ZM-STG1, então fica aí mais uma boa opção pra usar em overclock. Normalmente essa pasta vem junto com os CPU Coolers da Zalman (o 9700 por exemplo), mas compra-se separada também. Ela vem num vidrinho tipo esmalte e tem um pincel para aplicação, sendo que a camada aplicada fica mais fina que a AS5, pois é um pouco mais líquida. Enfim... usar uma ou outra vai dar no mesmo!  Po que preguiça hein Uziza .... hauauahauahahua
Realmente pensava que a AS5 ia se sair um pouco melhor no teste. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Po que preguiça hein Uziza .... hauauahauahahua
Realmente pensava que a AS5 ia se sair um pouco melhor no teste.
Pelo o que eu vejo no uso do dia-a-dia, pelo o que eu já tinha lido a respeito, pela fama e também pelo o que a moçada vem comentando, eu também achei que a AS5 levaria uma certa vantagem sobre a ZM-STG1. Mas pude observar que não foi bem isso que efetivamente aconteceu. Na verdade, houve sim uma diferença, mas na minha opinião foi uma "micro" diferença. Quando o over tava pegando já pra mais de 45min de Prime, com as duas pastas, as temps ficavam oscilando entre 78 e 80ºC mas a AS5 manteve a CPU por mais tempo em 79ºC em alguns momentos. Na minha opinião issso não representa nada que possa ser considerado relevante no rendimento de uma em relação a outra, pois foram apenas em alguns momentos que isso acontecia, ou seja, nas mudanças de procedimento de consumo da CPU pelo Prime. Mas isso pode acontecer normalmente em qualquer situação de uso convencional da máquina. Jogando o Crysis por exemplo, eu configurei o Everest pra ficar residente e ativei a opção do LCD no G15 da Logitech pra acompanhar o consumo e a variação das temperaturas dos núcleos da CPU, da GPU e das memos no display do taclado durante o jogo. Sinceramente, na minha opinião, vendo o consumo de CPU e as temperaturas trabalharem na mesma faixa e sempre mantendo um limite máximo idêntico em ambos os casos (com as duas pastas), fica praticamente impossível dizer qual das duas levou vantagem sobre a outra. Eu já estava usando a AS5 e fiz os testes nela primeiro, sempre registrando todos os resultados relevantes numa tabela. Depois eu troquei pela ZM-STG1 e fiz a segunda etapa dos testes com os mesmos procedimentos. Agora eu até deixei a ZM-STG1 e tô usando ela direto aqui... afinal de contas, como ela deu o mesmo resultado e a fixação do Cooler fica em baixo da mobo, ficar tirando e colocando o Cooler toda hora dá um trabalhinho... hehehehe. Mas como eu disse, é como se eu ainda estivesse usando a AS5, ou seja, não mudou nada!
Eu testei também a AK-450 e 455. Aí teve diferença sim! Mas foi pra uns 4 a 5 graus acima. Gosto delas também... são realmente de ótima qualidade! A Akasa não ia fazer qualquer coisa e jogar no mercado! Mas eu as indicaria pra quem quer uma boa opção pra over mais leve e em condições normais de refrigeração. Tô dizendo isso porque se alguém falar que está usando nitrogênio líquido pra fazer over eu indico até aquelas que vende nas lojas de eletrônica que vêm nos potes de 1Kg...hehehehehe!
Grande Abraço pra todos! [ASUS Maximus Formula].[Intel Q9450@3.6 - 450x8 - 1.24v].[Zalman CNPS 9700 LED + ZM-STG1 Thermal Grease].[4GB (2x2) Corsair Dominator@1080MHz 5-5-5-12].[XFX nVidia 9800GTX+ 512MB@800/2300MHz + Zalman VF1000 LED + Arctic Silver 5].[Samsung 320GB SataII 16MB 7200rpm + Seagate 160GB SataII 16MB 7200rpm + 500GB SataII 32MB 7200rpm].[WesternDigital 2x500GB SataII 16MB 7200rpm RAID1@D-Link DNS-323].[Antec TruePower Trio 550w].[CoolerMaster CM690 + 2 Fans CoolerMaster 120mm 2000rpm + 4 Fans Akasa 120mm 1700rpm + 1 Fan 80mm 2800rpm@StackCool 2 + Zalman ZM-MFC2 Fan Controller].[LG LCD W2252TQ].[Logitech G15 + G25 + VX Nano].[Saitek Cyborg Mouse].[SoundBlaster X-Fi XtremeGamer + Home 5.1].[D-Link DGL-4500 Xtreme N Gaming Router] -
Thermalright HR-01, OCZ Vendetta 2 e Cooler Master GeminII S, adicionados. -
Amigo, só uma correção:
Você adicionou o link para a página do TR HR-01 (não Plus) e links para reviews do TR HR-01+ (Plus).
O primeiro tem 4 heatpipes contra 6 heatpipes do segundo.
Link para o Thermalright HR-01 PLUS: http://www.thermalright.com/new_a_pa...50aHVzaWFzdA==
Abraço. -
 Postado originalmente por lb_felipe Amigo, só uma correção:
Você adicionou o link para a página do TR HR-01 (não Plus) e links para reviews do TR HR-01+ (Plus).
O primeiro tem 4 heatpipes contra 6 heatpipes do segundo.
Link para o Thermalright HR-01 PLUS: http://www.thermalright.com/new_a_pa...50aHVzaWFzdA==
Abraço. Vlw felipe. Corrigido. -
topico TOP!
parabéns........ Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Tt DuOrb, Coolink ChipChilla, Xigmatek Achilles adicionados !!! -
To pensando em comprar um Noctua de 120mm para colocar no meu gabinete devido aos seus 19dB, ai no site ele fala que o airflow é 92,3 m³/h, isso em cfm daria quanto?? Será que acima de 55 cfm??  http://www.noctua.at/main.php?show=p...2&lng=en&set=1 -
é so dividir o valor por 1,7 
54~55cfm E6750 G0 @ 3.6ghz (515x7) with Noctua NH-U9B/NT-H1 @ P5Q DeluXe >>>>>>>>> Fotos
2x1gb crucial ballistiX tracer 800mhz @ 1030mhz 5-5-5-15
8800gts G92 512mb PNY @ 750/1756/2104 @ Lcd samsung 19" 932b plus
Seagate 250gb sata II 7200rpm 8mb cache buffer
g-5 modded / speedy 2mb / dvd-rw LG h54n / Powered by Corsair VX550W -
 Postado originalmente por Tiago182 Entre 54~55CFM. Esses Noctua custam muito caro, porém vale muito a pena.
Mas que tal esse da CM de 90CFM com 19dBA também. http://www.e-armazem.com.br/loja/pro...oducts_id=3297  Postado originalmente por R@ptor =]] é so dividir o valor por 1,7 
54~55cfm Ta ficando esperto hein garoto, ta lendo muito por ai hein ... hahahahah -
Ontem chegou meu Coolink GFXChilla, comprei na smartdata, paguei só 99 reais mais frete.
Semana q vem vo ver se dá tempo pra instalar e talvez eu faça um mini-review pra galera -
 Postado originalmente por Darkness_Killer Ontem chegou meu Coolink GFXChilla, comprei na smartdata, paguei só 99 reais mais frete.
Semana q vem vo ver se dá tempo pra instalar e talvez eu faça um mini-review pra galera  Opa faz sim e ótima compra, a espera do reviewzinho. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Nossa compensa bem mais esse da CM hein!! Metade do preço!! -
 Postado originalmente por Tiago182 Nossa compensa bem mais esse da CM hein!! Metade do preço!!  Compensa sim, e são muito bons ele viu, e realmente o ruído é pouco, comprei 7 deles aqui e gostei bastante. -
Parabens pelo tópico _AntLion_.!
Quais são as melhores pastas térmicas não condutoras? Pentium MMX 233Mhz - 32Mb PC100 - SVGA Trident 2Mb - Modem USRobotics 33.6Kbps(ISA) - Creative Sound Blaster AWE64(ISA) - Hd Seagate 1.6Gb -
O CM Hyper 212 é comparavel a qual cooler?
Empata com o IceAge 120i Plus?
Tenho alguns planos para o futuro com o Hyper 212 ou IceAge + aqueles fans novos da CM q tbm são usados no Hyper 212. C2D E6300@3.15GHz IceCube _:I:_ Asus P5N-E SLI_2x1GB Markvision @800MHz _:I:_ Zogis 9800GT 512MB AC HDMI 550/1375/700@700/1750/900 _:I:_ 80GB+120GB IDE + 500GB 7200.10 _:I:_ Dr.Hank 500W PW-500T USPC Lancer's Gaming Machine!
Permissões de Postagem