| | | -
 Postado originalmente por lb_felipe Pô, você está me superestimando mais uma vez.  Não sei tanto assim não, mas posso dar algum palpite. Entretanto, agradeço-lhe pela menção elogiosa.
Para começar, eu nem sei se o Xigmatek Dark Knight-S1283V CAC-SXHH3-U05 é o Xigmatek HDT-S1283 CAC-SXHH3-U02, mas aparentemente se trata do mesmo heatsink com algumas firulas extras. Se for, pode comprar sem medo porque em tudo quanto é review esse cooler são "só elogios".
Outra coisa que eu não entendo é por que seu irmão, o Xigmatek HDT-S1284 CAC-SXHH4-U01, não é tão citado mesmo tendo um heatpipe a mais. Aliás, se não me engano, o S1284 é até preterido em relação ao S1283 em alguns reviews.
Outra nota; eu recomendo o HDT-S1283 como HEATSINK (DISSIPADOR) e não como cooler ou cooling (com ventoinha inclusa). Quero dizer que o dissipador é muito bom, mas sua ventoinha é um tanto quanto barulhenta (mas isso é para frescos como eu que querem o máximo silêncio possível). Acho que usando o controle de PWM fan de uma MB, e configurando-o corretamente (se a MB permitir) esse problema de barulho é irrelevante.
Caso faça questão de silêncio, combine o HDT-S1283 com uma Nexus 120mm Real Silent Case Fan, Yate Loon D12SL-12, Scythe S-FLEX, Scythe Kama FLEX, Thermalright TR-FDB-12-1300 ou Arctic Cooling AF 12025 L. Agora nao sei mais qual comprar hahahaha
Segundo um review que andei lendo o Xigmatek Dark Knight-S1283v seria o mesmo HEATSINK do Xigmatek HDT-S1283, com a diferença tem ser todo recoberto por Black Nickel e tambem por vir com um cooler de velocidade de 1000~2200R.P.M. sendo que o Xigmatek HDT-S1283 possui um cooler de velocidade 800~1500R.P.M...e notei tambem a falta de um tal Spoiler (nao sei qual seria sua função) no Xigmatek Dark Knight-S1283v
agora estou em duvida hehehe...se puderem me ajudar na escolha -
chegou otem meu thermalrigh true black e a mx-2 quando der tempo posto aqui CORE i7 920 C0 / Thermalright True Black / Biostar TPOWER x58 / Patriot Viper 6G 1600mhz / XFX GTX260 (192 cores) / Corsair TX850W / RC-690 ASUS Eee PC 1201n / NVIDIA ION -
Valeu pelas dicas. Pretendo vender os dois true que tenho para poder pagar o watercooler. De inicio pretendo apenas refrigerar a CPU, futuramente pegar uma classified e colocar um block no NB/SB.  Postado originalmente por R.Hellmann Joe esse kit é bom sim , tem tudo , só não gosto muito desse radiador , prefiro um de 3 que não é tão grande e considero melhor , agora , a bomba é boa sim , o GTZ é bom , mas tem um melhor que é o Heatkiller 3.0 rev 2 é o melhor , bem vale a pena dar uma olhada no XS que lá eles sacam muito e tem uns reviews de alguns users muito bom , e vai vender já o true ?
E pretende passar para o NB/SB ou mosfets?? I7 2600K / I5 655K - GIGABYTE P67A-UD7-B3 / EVGA P55 CLASSIFIED - 3X2GB DDR3 2000 C7 CORSAIR DOMINATOR GT - SSD CORSAIR FORCE 3 120GB/KINGSTON HYPERX 120GB - HD WD 1TB - CHIEFTEC BA-01B - RAZER PRO TYPE - MX REVOLUTION - ENERMAX REVOLUTION 1050W - GRAVADOR BLU-RAY LG GGW-H20L http://www.hwbot.org/signature/u24108.png -
 Postado originalmente por NEispo Agora nao sei mais qual comprar hahahaha
Segundo um review que andei lendo o Xigmatek Dark Knight-S1283v seria o mesmo HEATSINK do Xigmatek HDT-S1283, com a diferença tem ser todo recoberto por Black Nickel e tambem por vir com um cooler de velocidade de 1000~2200R.P.M. sendo que o Xigmatek HDT-S1283 possui um cooler de velocidade 800~1500R.P.M...e notei tambem a falta de um tal Spoiler (nao sei qual seria sua função) no Xigmatek Dark Knight-S1283v
agora estou em duvida hehehe...se puderem me ajudar na escolha Veja se existe algum teste em que o HDT-S1283 é comparado ao Dark Knight-S1283V usando uma ventoinha de referência (a mesma para ambos). Se ambos tiveram o mesmo desempenho, então são o mesmo heatsink.
O Henrique pode esclarecer isso.
Quanto à ventoinha, eu a deixaria na menor velocidade possível. Esse heatsink é muito bom - nota 9 pelo SPCR e posição #3 - com pouco fluxo de ar, ou seja pouco, barulho. http://www.silentpcreview.com/article30-page1.html
Espere o Henrique responder para ter certeza, mas tudo indica que são o mesmo modelo de dissipador. Caso sejam, então compre sem medo.
Aquele spoiler é um difusor para direcionar um pouco de ar para os MOSFETs da MB.
Também recomendo, além da aquisição de uma replacement fan, um mounting kit apropriado: Xigmatek Crossbow ACK-I7751 para LGA 775 ou Xigmatek Crossbow ACK-I7361 para LGA 1366 (acho que serve em LGA 775 também). http://www.xigmatek.com/product/accessory.php -
 Postado originalmente por lb_felipe Veja se existe algum teste em que o HDT-S1283 é comparado ao Dark Knight-S1283V usando uma ventoinha de referência (a mesma para ambos). Se ambos tiveram o mesmo desempenho, então são o mesmo heatsink.
O Henrique pode esclarecer isso.
Quanto à ventoinha, eu a deixaria na menor velocidade possível. Esse heatsink é muito bom - nota 9 pelo SPCR e posição #3 - com pouco fluxo de ar, ou seja pouco, barulho. http://www.silentpcreview.com/article30-page1.html
Espere o Henrique responder para ter certeza, mas tudo indica que são o mesmo modelo de dissipador. Caso sejam, então compre sem medo.
Aquele spoiler é um difusor para direcionar um pouco de ar para os MOSFETs da MB.
Também recomendo, além da aquisição de uma replacement fan, um mounting kit apropriado: Xigmatek Crossbow ACK-I7751 para LGA 775 ou Xigmatek Crossbow ACK-I7361 para LGA 1366 (acho que serve em LGA 775 também). http://www.xigmatek.com/product/accessory.php Eu andei procurando mas nao achei nenhum review fazendo o uso da ventoinha do Dark Knight-S1283V no HDT-S1283.
Quando ao spoiler realmente é interessante, mas ele nao tem di.
O mounting kit vai ser necessario mesmo, esse fedelho de monting kit vai me fazer pagar imposto alfandegario hehehe.
Com o kit que vem junto com ele eu nao consigo instalar corretamente?
Sendo que ele vem com mouting kit para socket All AMD e socket 755 e 1366.
(sou muito leigo no assunto) -
 Postado originalmente por lb_felipe Espere o Henrique responder para ter certeza, mas tudo indica que são o mesmo modelo de dissipador. Caso sejam, então compre sem medo. Xigmatek HDT-S1283 e Dark Knight S-1283V usam o mesmo modelo de dissipador sim.
Achei este review interesse do heatsink: http://www.overclockersclub.com/revi...k_dark_knight/
Neste review, o heatsink se comportou muito bem em modo (idle), porém em modo (full load) se comportou não muito bem, segundo a conclusão. Dá um ponto negativo a Xigmatek pelo fato da empresa não empregar uma possibildiade de uma segunda fan para ser instalado. Explica também que o heatsink não seria ideal para se utilizar num sistema Core i7, pois não tem capacidade de manter a temperatura aceitável no processador @ OC, mas é super indicado para outras plataformas (Phenom II X4, Intel Core 2 Duo/Quad 65 & 45nm).
Outros, caso você e o NEispo quiser dar uma olhada: http://www.tweaktown.com/reviews/175...er/index1.html http://www.pureoverclock.com/review.php?id=719&page=1 http://www.topreviewshop.com/xigmate...283_cpu_cooler http://www.xhreviews.com/modules.php...owpage&pid=256 http://www.bouweenpc.nl/review/176 YouTube - Custom Computers: Xigmatek Dark Knight Review http://www.benchtec.co.uk/forums/showthread.php?t=4342 http://www.insidehw.com/Reviews/Cool...s-Roundup.html
Não vi todos os reviews postados acima, mas talvés possa ter algum review sim comparando os dois heatsinks (HDT-S1283 e Dark Knight S-1283V). -
Me desculpe, mas eu achei esse review do OCC é muito relativo, subjetivo e fraco.
O HDT-S1283 tem desempenho insuficiente em load em relação a quais coolers? Se ele não dá conta de um Ci7 @ OC, quais coolers dão? Eu não li o review todo até porque eu não entendo nada de inglês, mas aposto que se colocasse outro cooler na comparação, o resultado seria pior (considerando a mesma fan).
Será que o fato dele ir mal no Ci7 e não ir mal em outras CPUs talvez seja por causa da área de superfície de contato. Como o Ci7 é retangular e as outras são quadradas e ainda o lance do Direct Touch Heatpipe...
Henrique (posso chamá-lo assim, não é?), o que você acha?
@Neispo, não se preocupe. Teoricamente é possível instalar o S1283 sem qualquer problema em um socket LGA 775. Mas a instalação é feita usando o mesmo sistema dos Intel stock cooler, ou seja, usando push pins. Se você não se incomodar, então não há motivos muito fortes para comprar um mounting kit. -
 Postado originalmente por lb_felipe @Neispo, não se preocupe. Teoricamente é possível instalar o S1283 sem qualquer problema em um socket LGA 775. Mas a instalação é feita usando o mesmo sistema dos Intel stock cooler, ou seja, usando push pins. Se você não se incomodar, então não há motivos muito fortes para comprar um mounting kit. Pois é...eu estou pensando em pegar o processador AM3, eu consigo instalar normalmente o S1283, mas não consegueria direcionar o cooler da forma que eu gostaria. Li em um comentario de um comprador da newegg, que quando ele foi instalar o S1283 percebeu que apenas poderia direcionar o cooler ou parar cima ou para baixo (não sei se consegue me intender)...eu gostaria de poder direcionar o cooler para que ele jogue o ar quente para o cooler traseiro do gabinete, e nao para cima ou para baixo...agora estou procurando para ver se com o crossbow ACK-I7754 eu conseguiria direcionar o cooler para onde eu quizer (o problema que eu nao acho o ACK-I7754 para vender em lugar nenhum, estou pensando em enviar um email para a Xigmatek perguntando onde encontralo para comprar)
Agora estou pensando.Xigmatek S1283 ou Noctua NH-U12P 120mm? -
 Postado originalmente por lb_felipe Me desculpe, mas eu achei esse review do OCC é muito relativo, subjetivo e fraco.
O HDT-S1283 tem desempenho insuficiente em load em relação a quais coolers? Se ele não dá conta de um Ci7 @ OC, quais coolers dão? Eu não li o review todo até porque eu não entendo nada de inglês, mas aposto que se colocasse outro cooler na comparação, o resultado seria pior (considerando a mesma fan).
Será que o fato dele ir mal no Ci7 e não ir mal em outras CPUs talvez seja por causa da área de superfície de contato. Como o Ci7 é retangular e as outras são quadradas e ainda o lance do Direct Touch Heatpipe...
Henrique (posso chamá-lo assim, não é?), o que você acha?
@Neispo, não se preocupe. Teoricamente é possível instalar o S1283 sem qualquer problema em um socket LGA 775. Mas a instalação é feita usando o mesmo sistema dos Intel stock cooler, ou seja, usando push pins. Se você não se incomodar, então não há motivos muito fortes para comprar um mounting kit. Achei interessante o review pelo fato dele não ter ido bem utilizando a plataforma i7, me espantei também (segundo a conclusão), o autor ter falado que ele não seria um heatsink ideal para ser utilizado na plataforma LGA1366, tem outros reviews mesmo que coloquei acima, que o Dark Knight vai muito bem na plataforma i7, como você mesmo disse, é muito relativo.  Postado originalmente por NEispo Pois é...eu estou pensando em pegar o processador AM3, eu consigo instalar normalmente o S1283, mas não consegueria direcionar o cooler da forma que eu gostaria. Li em um comentario de um comprador da newegg, que quando ele foi instalar o S1283 percebeu que apenas poderia direcionar o cooler ou parar cima ou para baixo (não sei se consegue me intender)...eu gostaria de poder direcionar o cooler para que ele jogue o ar quente para o cooler traseiro do gabinete, e nao para cima ou para baixo...agora estou procurando para ver se com o crossbow ACK-I7754 eu conseguiria direcionar o cooler para onde eu quizer (o problema que eu nao acho o ACK-I7754 para vender em lugar nenhum, estou pensando em enviar um email para a Xigmatek perguntando onde encontralo para comprar)
Agora estou pensando.Xigmatek S1283 ou Noctua NH-U12P 120mm? Você diz o heatsink sendo instalado somente na posição vertical (fan para cima ou para baixo), mas é isso mesmo, este cooler para plataformas AM2/AM3 só pode ser instalado desta forma (senão me falhe a memória), talvés o lb_felipe pode dar a resposta concreta se é isto mesmo.
Entre o NH-U12P ou HDT-S-1283, ficaria com o NH-U12P se a diferença de preço comparado ao da Xigmatek fosse um valor não muito grande. Do contrário, ficaria com o HDT S-1283. -
-
Entendi sim o que você quer dizer. Você se refere à ORIENTAÇÃO do heatsink.
O Socket AM2/AM2+/AM3 é assim mesmo. É como se fosse polarizado, ou seja, não permite que o heatsink seja instalado em mais de uma posição (na verdade, ele permite que o heatsink seja instalado em duas posições, mas numa rotação de 180°, algo que não resolve nada). Mas há alguns heatsinks que contornam esse problema, seja na sua concepção, seja com uso de um módulo de retenção sobressalente (bolt thru kit, mounting kit, retention module, fixation kit, etc.).
Se eu não me engano, se você usar o kit Xigmatek Crossbow ACK-I7754, poderá escolher a orientação do Xigmatek HDT: http://www.xigmatek.com/product/acce...-ack-i7754.php
Mas eu não tenho certeza. Talvez o Henrique possa esclarecer:  Postado originalmente por Xigmatek Crossbow I7754 provides users not only more options of installation and appropriately increasing fasten force of coolers & CPU, but also protects and prevents the MB from bending. It is designed for those heatsinks used to AMD CPU can be installed to Intel LGA775. Moreover, the back plate & spring screw mounting method can ensure safe installation when MB moved. 
Você já pensou em pegar um ZEROtherm ZEN FZ120 ou um Scythe Mugen 2 CPU Cooler SCMG-2000? Não tenho certeza absoluta, mas é quase certo que ambos podem ser usados em qualquer orientação em um socket AM. Além disso, ambos são do mesmo nível que o HDT-S1283.
Caso opte pelo MUGEN-2, a única coisa extra que precisará comprar é a pasta térmica. Caso opte pelo ZEN, terá uma fan PWM (mas a fan PWM que acompanha o Scythe é melhor para silêncio), uma excelente pasta térmica e o tal difusor (se eu não me engano).
Eu faria o seguinte: Caso o Mugen 2 caiba no seu sistema, ficaria com ele e uma pasta térmica da AC; Caso não, pegaria o ZEN uma das fans citadas anteriormente por mim (ou não, já que, segundo o SPCR, a fan do ZEROtherm é silenciosa em baixa velocidade). -
meu zallman ta quase vendido já vendi por causa do barulho
vcs tem alguma sugestão pra compra de outro cooler bom e de preferencia silencioso Loading new pc  -
 Postado originalmente por lb_felipe Exatamente.
Crossbow I7754 provides users not only more options of installation and appropriately increasing fasten force of coolers & CPU, but also protects and prevents the MB from bending. It is designed for those heatsinks used to AMD CPU can be installed to Intel LGA775. Moreover, the back plate & spring screw mounting method can ensure safe installation when MB moved.
Se usar o Crossbow ACK-I7754, terá a opção de ser instalado na posição horizontal (igual aos dos processadores Intel).  Postado originalmente por rattoroo meu zallman ta quase vendido já vendi por causa do barulho
vcs tem alguma sugestão pra compra de outro cooler bom e de preferencia silencioso Se realmente quer silêncio, Noctua NH-U12P + 1 ou 2x120mm Scythe SFF21E 49 CFM S-FLEX 120mm Quiet FAN by Sony ou Thermalright Whisper Quiet FDB 120mm Case Fan - Medium Low Speed 1300 RPM Sleeved - TR-FDB-1300. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Exatamente.
Se usar o Crossbow ACK-I7754, terá a opção de ser instalado na posição horizontal (igual aos dos processadores Intel).
Se realmente quer silêncio, Noctua NH-U12P + 1 ou 2x120mm Scythe SFF21E 49 CFM S-FLEX 120mm Quiet FAN by Sony ou Thermalright Whisper Quiet FDB 120mm Case Fan - Medium Low Speed 1300 RPM – Sleeved - TR-FDB-1300. tah mais desses qual o mais barato e eficiente? Loading new pc  -
 Postado originalmente por _AntLion_ Se realmente quer silêncio, Noctua NH-U12P + 1 ou 2x120mm Scythe SFF21E 49 CFM S-FLEX 120mm Quiet FAN by Sony ou Thermalright Whisper Quiet FDB 120mm Case Fan - Medium Low Speed 1300 RPM Sleeved - TR-FDB-1300. Não sou tao exigente ao silencio, mas com certeza é bom.
Estou querendo um bom cooler, para poder fazer oc tranquilo, ainda estou com minhas duvidas ao qual processador eu compro (ou phII 955 ou c2q Q9550...se quizerem me dar uma dica quanto isso, estou agradecendo hehehehe)
Me digam qual cooler me indicariam?
Estou entre ZEROtherm ZEN FZ120, Scythe Mugen 2 CPU Cooler SCMG-2000,
Noctua NH-U12P, iCEAGE 120 Prima Boss, Akasa AK-967 Nero, Xigmatek HDT-S1283.
Se quizerem sitem outros tambem. (para mim, na média de preço do Noctua NH-U12P esta otimo) -
qual a diferença do noctua nh-u12f pro nhu12p????? Loading new pc  -
 Postado originalmente por rattoroo tah mais desses qual o mais barato e eficiente? Ambos são fans eficiêntes, e prometem o que o fabricante diz na especificação, mais barato dos dois é o Whisper Quiet.  Postado originalmente por NEispo Não sou tao exigente ao silencio, mas com certeza é bom.
Estou querendo um bom cooler, para poder fazer oc tranquilo, ainda estou com minhas duvidas ao qual processador eu compro (ou phII 955 ou c2q Q9550...se quizerem me dar uma dica quanto isso, estou agradecendo hehehehe)
Me digam qual cooler me indicariam?
Estou entre ZEROtherm ZEN FZ120, Scythe Mugen 2 CPU Cooler SCMG-2000,
Noctua NH-U12P, iCEAGE 120 Prima Boss, Akasa AK-967 Nero, Xigmatek HDT-S1283. 
Se quizerem sitem outros tambem. (para mim, na média de preço do Noctua NH-U12P esta otimo) Gosto é gosto, eu prefiro CPU Intel por estar já acostumado em fazer overclock e etc. Mas ambos tem um desempenho bem semelhante nos reviews.
Quanto aos heatsinks, já testei o Akasa AK-967 Nero e 120 Prima Boss (ambos são ótimos), mas ficaram inferior ao NH-U12P. ZEROtherm ZEN FZ120 não conheço muito bem (apesar de ser elogiado mundo a fora), HDT S-1283 além de custar barato (em relação aos outros citados), é um excelente cooler, elogiado em praticamente todos reviews na net, NH-U12P acho que nem preciso falar dele, e Mugen 2 é top também. -
 Postado originalmente por _AntLion_ Gosto é gosto, eu prefiro CPU Intel por estar já acostumado em fazer overclock e etc. Mas ambos tem um desempenho bem semelhante nos reviews.
Quanto aos heatsinks, já testei o Akasa AK-967 Nero e 120 Prima Boss (ambos são ótimos), mas ficaram inferior ao NH-U12P. ZEROtherm ZEN FZ120 não conheço muito bem (apesar de ser elogiado mundo a fora), HDT S-1283 além de custar barato (em relação aos outros citados), é um excelente cooler, elogiado em praticamente todos reviews na net, NH-U12P acho que nem preciso falar dele, e Mugen 2 é top também. Quanto ao cpu tenho ainda que ler muuuito para poder fazer o oc (pois sou leigo no assunto, mas tambem nao tenho pressa), estou pensando seriamente em sair dos amd e ir para intel, acredito que sejam muito bons
Quanto aos heatsinks estou muito otimista quanto ao NH-U12P, li alguns reviews que falam muito bem dele, e ate se saiu melhor que o HDT S-1283, acredito que com mais um fan ele ficara perfeito, ja que estou querendo um bom heatsink para sigurar a temperatura
Estou aberto para sugestões de todos -
 Postado originalmente por NEispo Quanto ao cpu tenho ainda que ler muuuito para poder fazer o oc (pois sou leigo no assunto, mas tambem nao tenho pressa), estou pensando seriamente em sair dos amd e ir para intel, acredito que sejam muito bons
Quanto aos heatsinks estou muito otimista quanto ao NH-U12P, li alguns reviews que falam muito bem dele, e ate se saiu melhor que o HDT S-1283, acredito que com mais um fan ele ficara perfeito, ja que estou querendo um bom heatsink para sigurar a temperatura
Estou aberto para sugestões de todos NH-U12P em alguns testes, é superior até ao aclamado TRUE.
Fiz um teste com o NH-U12P, Akasa Nero e Prima Boss, caso quiser dar uma olhada (caso ainda não viu), o link é este: http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s...kasa-nero.html -
 Postado originalmente por _AntLion_ Muito legal o teste...unica coisa que nao gostei muito é que estou querendo comprar um c2q q9550 e você disse no teste que ele nao estabilizava nem a 1.45V...eu estava querendo fazer oc dele...bom mas isso é outra historia já hehehe
Obrigado pela ajuda...estou decidido a pegar o Noctua NH-U12P mesmo -
Se você puder gastar mais, eu recomendo que compre o kit a seguir: Prolimatech Megahalems http://www.prolimatech.com/products/cpu_cooler.html
+ Scythe S-FLEX SFF21E (1,200 rpm) http://www.scythe-eu.com/en/products...-case-fan.html
+ Prolimatech AM2 Retention Mount Adapter Kit For Socket AM2/AM2+/AM3 http://www.prolimatech.com/products/accessories.html
+ Arctic Cooling ARCTIC MX-3 http://www.arctic-cooling.com/catalo...th=39_&mID=273
Eu acredito que este combo é o melhor que existe na atualidade em termos de relação entre altíssimo desempenho e baixo nível de ruído acústico. -
 Postado originalmente por rattoroo qual a diferença do noctua nh-u12f pro nhu12p????? alguem sabe a diferença
pq aki no forum tem um krinha vendendo um u12f se naum me engano Loading new pc  -
Legal o topic, faltou o Hyper 212 Plus, que apresenta um bom custo x benefício, mas ainda não vi no Brasil.... =/ -
 Postado originalmente por NEispo Muito legal o teste...unica coisa que nao gostei muito é que estou querendo comprar um c2q q9550 e você disse no teste que ele nao estabilizava nem a 1.45V...eu estava querendo fazer oc dele...bom mas isso é outra historia já hehehe
Obrigado pela ajuda...estou decidido a pegar o Noctua NH-U12P mesmo É outra história sim, mas esse Q9550 era ruim de overclock mesmo, diferente da maioria com conseguem 4.0GHz na média dos 1.32v (ou até menos).  Postado originalmente por lb_felipe Exatamente, combo perfeito.   Postado originalmente por rattoroo alguem sabe a diferença
pq aki no forum tem um krinha vendendo um u12f se naum me engano Fan NF-S12-1200 > 1.200RPM para o NH-U12F e NF-P12-1300 > 1.300RPM para o NH-U12P, NT-H1 para o NH-U12P, melhor construção também.  Postado originalmente por Deef182 Legal o topic, faltou o Hyper 212 Plus, que apresenta um bom custo x benefício, mas ainda não vi no Brasil.... =/ Sim, logo logo irei dar uma atualizada na página principal. -
Dúvida!! Alguem sabe se o Cooler Zalman CNPS 9700 NT é compatível com a mobo Asus Rampage Formula ?? Grato a todos.
Permissões de Postagem