+ Responder ao Tópico
Página 104 de 451 PrimeiroPrimeiro ... 45494102103104105106114154204 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.576 a 2.600 de 11272
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    3
    bem que poderiam ter lançado essa mx-3 a mais ou menos 1 mes atraz ai em vez de eu pegar 12 gramas de mx-2 poderia ter pego ela
    CORE i7 920 C0 / Thermalright True Black / Biostar TPOWER x58 / Patriot Viper 6G 1600mhz / XFX GTX260 (192 cores) / Corsair TX850W / RC-690

ASUS Eee PC 1201n / NVIDIA ION

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por lb_felipe Ver Post
    UPDATE

Achei: http://www.arctic-cooling.com/catalo...sheet_MX-3.pdf

Está lá, bem estampado, um selo com os dizeres 8 Year durability!

Então, podemos concluir que, se o preço for o mesmo, entre a MX-2 e a ARCTIC MX-3, não há motivos para não escolher pela segunda. Não é?
    Com certeza.

Mas o preço pelo menos (no momento), não vai ser o mesmo da MX-3, pois a MX-2 se encontra na faixa dos $7~8, contra $12~13 da MX-3 (por ser lançamento).

Durability
    With MX-2 no curing and no bleeding of the compound are possible. In contrast to other products, this compound does not show decreasing performance over time, does not need to be reapplied and has a durability of at least 8 years.
    Olha sinceramente 8 anos por durabilidade sem precisar ser reaplicada acho um pouco bem estranho, por mais que a TC seja de excelente qualidade.

Mas também se formos analizar, quem irá ficar 8 anos com o mesmo processador ou heatsink (sem fazer upgrade) nos dias de hoje, não é?

Citação Postado originalmente por maycon_filgueiras Ver Post
    vale a pena eu pegar um NH-U12f por 160+frete? :S

Editado:
    e pode trocar a fan desse cooler por um mais potente?

vlw...
    Pode ser trocada de fan sim, desde que seja o modelo de 12cm.

Por R$160 (hoje), só compraria se fosse um produto novo (BOX), apesar de ter um excelente desempenho. Apenas uma opnião minha !

Citação Postado originalmente por _TDK_ Ver Post
    Dei uma olhada em vários reviews mas em cada um deles o resultado muda um pouco...

Queria saber a que coolers (pelo menos 2) o meu CM Z600 pode ser comparado se tratando de performance.

Já vi ele na frente de um CM V8 e de um Noctua NH-U12F em alguns reviews, mas em outros, o U12F por exemplo, ganha fica na frente...
    Pois é, depende muito do sistema utilizado, pois cada um tem um desempenho um pouco melhor ou pior.

Pelos reviews que andei lendo a respeito do cooler, se compara a um Asus Triton e Silent Square e OCZ Vendetta 2, entre outros. Tem alguns reviews que ele chegou até perto de um TRUE com duas fans 120mm nele.

Citação Postado originalmente por Godjerb Ver Post
    Comprei um V8 pro meu Q9550, só estou aguardando chegar...
    Quando chegar, posta os resultados se possível, e diz o que achou a respeito do cooler.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por mpa7 Ver Post
    bem que poderiam ter lançado essa mx-3 a mais ou menos 1 mes atraz ai em vez de eu pegar 12 gramas de mx-2 poderia ter pego ela
    Não se preocupe. A ARCTIC MX-3 é pouca coisa melhor que a MX-2.

Além disto, a antiga está mais em conta. É melhor ter 12 g de MX-2 que 4 g de ARCTIC MX-3, em minha opinião.

Citação Postado originalmente por _AntLion_ Ver Post
    Com certeza.

Mas o preço pelo menos (no momento), não vai ser o mesmo da MX-3, pois a MX-2 se encontra na faixa dos $7~8, contra $12~13 da MX-3 (por ser lançamento).

Olha sinceramente 8 anos por durabilidade sem precisar ser reaplicada acho um pouco bem estranho, por mais que a TC seja de excelente qualidade.

Mas também se formos analizar, quem irá ficar 8 anos com o mesmo processador ou heatsink (sem fazer upgrade) nos dias de hoje, não é?
    Sim. Oito anos é exagero. Mas entre três e quatro anos eu não acho.

Em minha opinião, um PC deve durar três anos sem necessidade de upgrade (principalmente de CPU). Aliás, depois desse tempo, o sistema deve ser substituído por completo (talvez, excepcionalmente, salvo gabinete, fonte e cooling). Por isso, em minha opinião, a pasta térmica deve durar, sem necessidade reaplicação, por mais de três anos.

Pelo que eu saiba, a OCZ Freeze Extreme dura apenas dois anos. Neste ponto, prefiro a AC, mesmo que tenha de um a quatro graus celsius a mais, em detrimento à primeira.

Pelo menos teoricamente, pois nada impede que essas especificações de durabilidade sejam "chutadas", ou seja, pode ser a a AC e a OCZ, na prática durem a mesma coisa. Portanto a minha preferência pela AC é mais por "desencargo de consciência" até que alguém mostre um argumento plausível ou um laudo conclusivo.

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    3
    Bicho pegou, estou na dúvida:

Noctua NH-U12P
    http://www.amazon.com/Noctua-NH-U12P...8802248&sr=8-5

ou

Cooler Master V8 ??
    http://www.amazon.com/Cooler-Master-...8802190&sr=8-3

Processador: e8400
    i7-2600 @ Corsair H80
    Asus P8Z68 Deluxe | OCZ Vertex 3 60Gb + 4x500 1x1000 Seagate
    GTX 280 BFG | 22" LG W2284 | MS 3.0 + SteelSeries | Logitech G15
    2x4GB DDR3 Corsair Vengeance | Edifier e3100 @ ASUS Xonar Essence STX
    Enermax MODU82 625W

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por broadcost Ver Post
    Noctua NH-U12P
    ou
    Cooler Master V8 ??
    Noctua NH-U12P !
    Sem nenhuma sombra de dúvida...
    Acho q final do ano vem o meu kakaka

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Noctua NH-U12P com certeza.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    5
    Tenho um Hyper TX2 q paguei 60 pilas na epoca no meu Q6600 porem ele me limita a 3.5 , qual cooler CxB q segura q6600 em 3.6 ?

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5

Noctua NH-U12P

ou

Cooler Master V8 ??

Noctua NH-U12P sem dúvida.

E, para ser mais "fresco", trocaria sua fan - o que é ironia, pois o "P" no final de sua nomenclatura se deve a NF-P12 (Noctua 12 cm fan versão P) - por outra que tenha melhor acústica.

Mas talvez você não queira pagar mais para ter menos desempenho, mesmo que o conforto auditivo não seja bom, não é mesmo?

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    ta brincando q a nf-p12 tem uma acustica ruim, neh?

eh seu o topico de pcs silenciosos neh?
    asiduhasi acho q vc ta vendo muito sobre isso e acabou exagerando nessa
    | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX460 | Corsair 650-TX |
    | 2xSSD 60Gb Vertex 2 - W7 e  Mac OS X Lion | 2Tb + 320Gb |
    | Mouse Logitech G700 | Teclado Logitech MX3200 | Som Logitech Z-5500 + SteelSeries 7H USB | LED TV 32LE5500 |
    | Netbook Asus 1215N |

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    3
    Vale a pena trocar a pasta térmica que vem com o cooler Akasa Nero AK-967?

Ou ela já é boa?

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por NightDemon Ver Post
    ta brincando q a nf-p12 tem uma acustica ruim, neh?

eh seu o topico de pcs silenciosos neh?
    asiduhasi acho q vc ta vendo muito sobre isso e acabou exagerando nessa
    Não, é sério. A NF-P12 @ 1,3 krpm tem um SPL alto. E @ <1,3 krpm, o SPL é baixo, mas a frequência sonora é turbulenta causando uma ressonância muito incômoda, de acordo com relatos de vários membros do SPCR Forum, do Mike Chin do SPCR e do Alexandre do Fórum PCs.

Citação Postado originalmente por Mike Chin
    Fan @ 12V: The fan was fairly loud at 32-33 dBA@1m. It also throbbed with resonant beats. Analysis of the acoustic profile revealed a tonal peak centered at 380Hz. The throbbing, while less aggressive sounding than the normal buzz and whine common to high speed fans, can be just as irritating.

Fan @ 9V: The fan became much quieter, registering only 22 dBA@1m. However, it generated an unusual sound effect  that of an aircraft flying overhead. We interrupted testing
    twice, believing that a plane was in the vicinity, but it turned out to be the fan itself. We never thought a fan would be capable of producing such a noise, but apparently it hit just the right frequency and tone to create the effect. Spectrum analysis showed tonality around 360Hz with multiple harmonic overtones at lower amplitudes.

Fan @ 7V: The fan was almost silent and very smooth. Close-up it was still audible, and the same airplane-type noise persisted though to a lesser degree.

Fan @ 5V: The fan was effectively silent.
    Fonte: http://www.silentpcreview.com/article846-page5.html

Citação Postado originalmente por Alexandre Ziebert
    popcorn, a 1300rpm o NF-P12 ainda faz um barulhinho e se reduzir a rotação é pior, pois faz um barulho numa frequência estranha. Se você definitivamente não quer ouvir nenhum ventilador, pegue o NF-S12 de 800rpm. Eu uso um na traseira do meu gabinete, não faz barulho algum e ainda faz um ventinho bom.

(...)

Em rotação normal o efeito psicoacústico funciona, reduzindo bastante o ruído. Ela ainda faz um barulhinho, mas é perfeitamente aceitável para um fan desse desempenho.

O ruído emitido pela P12 (medido com instrumentos) é superior ao da S12, porém o efeito psicoacústico efetivamente reduz o "dano aditivo". Lado a lado, a S12 a 1200rpm faz muito mais barulho que a P12 a 1300rpm.

O problema é que em baixa rotação a turbulência causada pelos recortes gera esse ruído numa frequência estranha... que incomoda mais que o barulho de vento dela funcionando na rotação normal.

Eu ainda não testei a S12B, mas como ela também tem recortes, me preocupa que também apresente esse ruído estranho ao trabalhar em baixa rotação.
    Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic...er=asc&start=0

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4
    Olá galera, estava pesquisando algum cooler para Intel (775), e me deparei com o Akasa AK-965BL, que me deixou bem interessado. Pesquisando por ae eu achei isso:

http://www.frostytech.com/articlevie...id=2271&page=5

http://www.xtremecomputing.co.uk/rev...?id=416&page=6

no 1º mostra que o AK-965BL, superior ao conceituado Hyper TX2.
    Model No.:-------Fan Speed:--------150W (°C)----85W (°C)----Noise Level
    Akasa AK-965------high---------------22.2----------13.8----------48.1
    Hyper TX2----------------------------29.9----------18.8----------53.7

por 15,00 reais a mais, compensa o investimento ? Será um bom cooler ? alguem que tenha poderia opinar.

Obrigado
    PC: Gigabyte EP45-UD3L :+: Q8300 @2.9 :+: Hpyper TX2 :+: 08GB DDR2:+: 1.5TB (total):+: HD4870 Accelero S1 Rev.2 :+: Corsair TX650 V2

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por japaxx Ver Post
    Olá galera, estava pesquisando algum cooler para Intel (775), e me deparei com o Akasa AK-965BL, que me deixou bem interessado. Pesquisando por ae eu achei isso:

http://www.frostytech.com/articlevie...id=2271&page=5

http://www.xtremecomputing.co.uk/rev...?id=416&page=6

no 1º mostra que o AK-965BL, superior ao conceituado Hyper TX2.
    Model No.:-------Fan Speed:--------150W (°C)----85W (°C)----Noise Level
    Akasa AK-965------high---------------22.2----------13.8----------48.1
    Hyper TX2----------------------------29.9----------18.8----------53.7

por 15,00 reais a mais, compensa o investimento ? Será um bom cooler ? alguem que tenha poderia opinar.

Obrigado
    Vale a pena sim, japaxx.

AK965-BL é superior ao CM Hyper TX2 e mais silencioso.

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    3
    Obrigado a todos, comprei o NOCTUA!
    i7-2600 @ Corsair H80
    Asus P8Z68 Deluxe | OCZ Vertex 3 60Gb + 4x500 1x1000 Seagate
    GTX 280 BFG | 22" LG W2284 | MS 3.0 + SteelSeries | Logitech G15
    2x4GB DDR3 Corsair Vengeance | Edifier e3100 @ ASUS Xonar Essence STX
    Enermax MODU82 625W

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6

Noctua NH-U12P

ou

Cooler Master V8 ??

Noctua NH-U12P , concerteza!
    Graças a esse tópico peguei o meu e te digo que fiz um ótima escolha e compra, tanto é que no meu casemod, tinha cooler lateral e na modificação quando coloquei acrilico nos pus nem um cooler e ele esta mantendo as mesma temperaturas.
    recomendo.
    ASUS G73JH-X1 SERIES NOTE / I7 720QM / 8GB RAM DDR3 / 5870 MOBILE / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / 500GB MOMENTUS BKP / 17 " LED - FULL HD - HDMI...X-FI SURROUND PRO 5.1

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3

Qual seria melhor?

Estou em duvida entre ZALMAN CNPS9900LED ou ASUS Triton 78, qual vcs acham que seria melhor para um phII 955?

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por NEispo Ver Post
    Estou em duvida entre ZALMAN CNPS9900LED ou ASUS Triton 78, qual vcs acham que seria melhor para um phII 955?
    Entre os dois, Zalman CNPS9900 LED.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Mas vc indicaria algum outro?

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    14
    Mas vc indicaria algum outro?
    Sim, tem várias outras opções para ser indicadas.

Noctua NH-x12P;
    TRUE 120;
    Enzotech Ultra-X;
    iCEAGE 120 Prima Boss;
    Akasa AK-967 Nero;
    Xigmatek HDT-S1283;

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    O Xigmatek HDT-S1283 é muito superior ao Zalman CNPS9900 LED?
    Pq eu encontrei com um preço bom e encontrei o XIGMATEK Dark Knight-S1283V por um preço menor do que ao zalman

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    14
    O Xigmatek HDT-S1283 é muito superior ao Zalman CNPS9900 LED?
    Pq eu encontrei com um preço bom e encontrei o XIGMATEK Dark Knight-S1283V por um preço menor do que ao zalman
    O HDT-S1283, não vi muitos testes comparando com o 9900LED, mas nos roundup/reviews ele se sai muito bem sim, levemente superior.

O user lb_felipe sabe bastante a respeito deste cooler, talvés ele possa te explicar melhor a respeito do mesmo.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Muito obrigado pelas informações.
    Estou opitando por comprar o HDT-S1283V.

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    10
    Peço a opinião dos amigos sobre a montagem de um watercooler para core i7.

Quais peças escolher? CPU block, reservatorio, radiador, mangueiras, etc.
    Tenho um amigo nos EUA que pode me mandar as peças, sem problemas. O que acham desse kit? http://www.sidewindercomputers.com/swh2edukit.html

Agradeço desde já pelas opiniões
    I7 2600K / I5 655K - GIGABYTE P67A-UD7-B3 / EVGA P55 CLASSIFIED - 3X2GB DDR3 2000 C7 CORSAIR DOMINATOR GT - SSD CORSAIR FORCE 3 120GB/KINGSTON HYPERX 120GB - HD WD 1TB - CHIEFTEC BA-01B - RAZER PRO TYPE - MX REVOLUTION - ENERMAX REVOLUTION 1050W - GRAVADOR BLU-RAY LG GGW-H20L http://www.hwbot.org/signature/u24108.png

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por _AntLion_ Ver Post
    O HDT-S1283, não vi muitos testes comparando com o 9900LED, mas nos roundup/reviews ele se sai muito bem sim, levemente superior.

O user lb_felipe sabe bastante a respeito deste cooler, talvés ele possa te explicar melhor a respeito do mesmo.
    Pô, você está me superestimando mais uma vez. Não sei tanto assim não, mas posso dar algum palpite. Entretanto, agradeço-lhe pela menção elogiosa.

Para começar, eu nem sei se o Xigmatek Dark Knight-S1283V CAC-SXHH3-U05 é o Xigmatek HDT-S1283 CAC-SXHH3-U02, mas aparentemente se trata do mesmo heatsink com algumas firulas extras. Se for, pode comprar sem medo porque em tudo quanto é review esse cooler são "só elogios".

Outra coisa que eu não entendo é por que seu irmão, o Xigmatek HDT-S1284 CAC-SXHH4-U01, não é tão citado mesmo tendo um heatpipe a mais. Aliás, se não me engano, o S1284 é até preterido em relação ao S1283 em alguns reviews.

Outra nota; eu recomendo o HDT-S1283 como HEATSINK (DISSIPADOR) e não como cooler ou cooling (com ventoinha inclusa). Quero dizer que o dissipador é muito bom, mas sua ventoinha é um tanto quanto barulhenta (mas isso é para frescos como eu que querem o máximo silêncio possível). Acho que usando o controle de PWM fan de uma MB, e configurando-o corretamente (se a MB permitir) esse problema de barulho é irrelevante.

Caso faça questão de silêncio, combine o HDT-S1283 com uma Nexus 120mm Real Silent Case Fan, Yate Loon D12SL-12, Scythe S-FLEX, Scythe Kama FLEX, Thermalright TR-FDB-12-1300 ou Arctic Cooling AF 12025 L.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por joe90br Ver Post
    Peço a opinião dos amigos sobre a montagem de um watercooler para core i7.

Quais peças escolher? CPU block, reservatorio, radiador, mangueiras, etc.
    Tenho um amigo nos EUA que pode me mandar as peças, sem problemas. O que acham desse kit? http://www.sidewindercomputers.com/swh2edukit.html

Agradeço desde já pelas opiniões
    Joe esse kit é bom sim , tem tudo , só não gosto muito desse radiador , prefiro um de 3 que não é tão grande e considero melhor , agora , a bomba é boa sim , o GTZ é bom , mas tem um melhor que é o Heatkiller 3.0 rev 2 é o melhor , bem vale a pena dar uma olhada no XS que lá eles sacam muito e tem uns reviews de alguns users muito bom , e vai vender já o true ?
    E pretende passar para o NB/SB ou mosfets??

Marcadores

Permissões de Postagem