+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 15 de 15
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0

Cabo DVI x Cabo VGA: Discussão antiga, mas alguém poderia provar?

Tô muito interessado em comprar um cabo DVI. Ainda mais agora que vi por 40 reais. Será que alguma alma muito caridosa poderia tirar fotos do monitor utilizando cabo VGA e, depois, cabo DVI?

Dizem que a diferença é pequena, mas ao tirarmos fotos (fotos mesmo, não screen), já dá pra notar. Pelo menos noto muita diferença quando tiram fotos de cabos AV, cabo S-Vídeo e RGB.

Será que alguém poderia fazer isso?

40 reais pode parecer pouco, mas é muito quando a gente tem em vista um cabo DVI ou 1GB de memória RAM =D

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    0
    Bom dia,

Pode comprar 1Gb de memo, é melhor q o cabo dvi, o cabo DVI melhora um pouquinho a imagem e as cores, mas é pouquinho mesmo, quase não se nota.

A vantagem é q tudo é configurado automaticamente, cores, posição, contraste, nitidez, consegue maior resolução e melhor taxa de atualização, por isso essa melhora, mas acho q num vale apena, ainda mais se vc num liga pra isso.

Falo.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    8
    Cara, eu pegaria sem dúvidas 1Gb de ram, vale mais a pena, a diferença é bem pouca.Abraços

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    o pior é que eu sou muito viciado nessa coisa de imagem nítida, com bom contraste, cores, etc. Ligo muito pra isso mesmo. Queria mesmo que alguém pusesse fotos aqui e tal para que eu possa comparar.

Pq tipo, muita gente que eu conheço dizia que não via diferença entre SVideo e AV. E a diferença é gritante aos meus olhos. Gritante mesmo.

Acho que vai da exigência de cada um, entende? Por isso queria as fotos.

Mas agradeço a opinião de vcs, são certamente bastante válidas.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Quando meu cabo DVI estava funcionando aqui no meu 931BW eu percebia que as letras pareciam mais nítidas, depois de misteriosamente o modo digital ter simplesmente parado de funcionar aqui e fui obrigado a ir para o VGA percebi que ocorreu uma leve mas muito leve embaçada nas letras em geral, mas foi só o que percebi.

Só seria possível comparar com screens se eu tivesse uma camera digital para tirar a foto do monitor e depois comparar porque simplesmente com o printscreen você não vera diferença pois sera exibido tudo igual no seu monitor, o melhor mesmo é você ir em alguma loja e pedir para testar com os dois cabos em um monitor que suporte o DVI.
    Core i7 870 @3.8 GHZ HT ON cooled by Zalman CNPS10X Performa | EVGA GTX 560 SC 1GB | P7P55D Pro | Corsair Dominator 2x2GB DDR3 1333 | Seventeam V-Force 750 Watts
    Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Sim, exato. Por isso pedi fotos mesmo e não screens de PC.

Vou ver se consigo isso em alguma loja, será que é fácil?

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    8
    Eu uso cabo DVI aqui e muda muita coisa para o VGA analogico.. e imagem fica perfeita.. pode comprar que vc não vai se arrepender ..
    a imagem é muito mais nitida e limpa.
    Intel Core 2 Quad Q9300@3.45GHz 1.3v > Superflower IceCube DualFan - Asus P5Q SE2 - HIS Turbo AMD Radeon HD4870 512MB 840/4400MHz - Patriot Viper 4GB (2x2GB) DDR2 1105MHz Dual - 2x HD Sata2 320GB>80GB - HD ATA 80GB - 2x Gravador DVD - Fonte Corsair HX 620w Modular - Gab BlueEye - Windows 7 Ultimate SP1 64bits - TV LCD LG 32 TimeMachinne 2

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    26
    Citação Postado originalmente por gugbyrne Ver Post
    Eu uso cabo DVI aqui e muda muita coisa para o VGA analogico.. e imagem fica perfeita.. pode comprar que vc não vai se arrepender ..
    a imagem é muito mais nitida e limpa.
    Mas é isso que ele quer saber, nítida e limpa onde??

Ou porque acha que ele quer que coloquemos fotos aqui?? Pra mostrarmos como nossos monitores são lindos???
    Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> 3x Barracuda ST3320620AS (2 em RAID 0) -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> Soundblaster Audigy SE @X-Fi -> ECS Geforce GTX460 1GB Black Edition -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU
    Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED

[ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    heheheh Gugbyrne, será que vc poderia me fazer o IMENSO favor de tirar fotos do seu monitor utilizando o cabo DVI e, depois, as mesmas imagens, mas utilizando o cabo VGA?

Se possível uma imagem de alta definição de desktop e outra dentro de um jogo.

Seria uma imensa contribuição pro fórum todo, acredito.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    10
    Bicho é tudo a mesma coisa, hoje mudei pr DVI e nem senti diferença.

Pega mais potencia pro seu hardware que faz melhor, mas se tiver 40R$ livre compra o dvi e seja feliz, mas nao muda quase nda.

Flw
    Q6600 3.4Ghz/Thermalright Ultra-120 Lapidado+3CM 90CFM cada/P35 Platinum/GTX470 EVGA OC 800/1600/4000 /G.Skill 4Gbs 850mhz /750GB SATA II WD Caviar Green/Pioneer 212D/Satellite 8600EPS/ Chieftec BX-01B-B-B/ Razer Lachesis/ Edifier M3400/ Samsung Serie 5 37"

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    7
    Isso é só pra lcd ?

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Eu uso notebook e um monitor de L203WT ligado por vga, e noto que no monitor as letras ficam pouca, mas POUCA coisa mesmo embaçada, noto pois mecho bastante com programação (letras pequenas) e photoshop. E quando está na tela do notebook é normal e quando está no monitor é levemente embaçada. Problema que não tenho adaptador mini-dvi - dvi para testar e te mandar as fotos, mas se quiser bato da mesma coisa no monitor e na tela do notebook pra vc ver se consegue notar a diferença...

Citação Postado originalmente por panda49 Ver Post
    heheheh Gugbyrne, será que vc poderia me fazer o IMENSO favor de tirar fotos do seu monitor utilizando o cabo DVI e, depois, as mesmas imagens, mas utilizando o cabo VGA?

Se possível uma imagem de alta definição de desktop e outra dentro de um jogo.

Seria uma imensa contribuição pro fórum todo, acredito.
    to mandando, acho que da pra notar, mas lembrando que eu foquei na divisão ali dos monitores, minha lente é meia angular, então fica focado apenas no ponto de foco. Então o foco está perfeito até a metade da janela do browser de cada monitor está focado, depois disso fica desfocado.

Obs.: Abre e clica em Download Photo que vai puxar o tamanho real.
    set mode work: [MacBook Pro 2011] - [17"] - [i7 2,2ghz] - [SSD Vertex3 120gb + HD 750gb] - [4gb DDR3 1333] - [Snow Leopard] - [HD 6750M]
    set mode gamer: [Q6600 G0] - [P5K Premium] - [ATI HD 4850] - [4x 1gb Corsair XMS2 800] - [raid0 2x 250gb 16mb seagate] - [LG L203WT 20,1"] - [Razer Lanchesis + Razer Goliathus] - [Satellite 600W SL-8600EPS]
    Busca de Produtos do PY - www.muogle.com.br - flickr
    MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    6
    Irmão..eu acho q tenho um cabo desses sobrando aqui...se tu for do RJ eu até te dou p vc usar e ver a diferença...de nada me adianta ele aqui parado.
    Abrçs

Data de Ingresso
    Mar 2003
    Poder de Reputação
    9
    LG 204WT:

Ligado em DVI:
    http://picasaweb.google.com/andrefed...77977077641250
    Ligado em DVI (close):
    http://picasaweb.google.com/andrefed...79119538942002

VGA:
    http://picasaweb.google.com/andrefed...79128128876610
    VGA (close):
    http://picasaweb.google.com/andrefed...79132423843922

Nas fotos parece quase igual, mas ao vivo com o cabo vga a imagem fica mais borrada e mais escura. Com o dvi parece que fica cada pixel em seu devido lugar.

Espero ter ajudado
    PC1: ECS A790GXM-A | AM2 5000+ X2 & Hyper212 | Kingston 2x1GB DDR2-800 | Sapphire HD4850 512MB | Corsair TX650W | 3x320GB + 2x500GB Seagate SATA2 | LG L204WT 20.1' | Logitech MX518 | Razer Mantis SPEED | Logitech Z5500 | Logitech G25
    PC2: Abit NF7-S 2.0 | Athlon Xp 2700+ & Aero7+ | Kingston 2x512 DDR-400 | Radeon 9100 128MB | ThermalTake W0019 480W | Maxtor Diamond9 120GB | LG F700P 17' | Logitech MX500 | Logitech Z5300

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Ector_Bonilha Ver Post
    Quando meu cabo DVI estava funcionando aqui no meu 931BW eu percebia que as letras pareciam mais nítidas, depois de misteriosamente o modo digital ter simplesmente parado de funcionar aqui e fui obrigado a ir para o VGA percebi que ocorreu uma leve mas muito leve embaçada nas letras em geral, mas foi só o que percebi.

Só seria possível comparar com screens se eu tivesse uma camera digital para tirar a foto do monitor e depois comparar porque simplesmente com o printscreen você não vera diferença pois sera exibido tudo igual no seu monitor, o melhor mesmo é você ir em alguma loja e pedir para testar com os dois cabos em um monitor que suporte o DVI.
    Ector, tu continua com esse problema? Que diabos pode ser isso?

Eu não consegui ligar o meu monitor na DVI da 8600GT XFX, mas apesar de tecnicamente ter que funcionar o 931BW que é DVI-D (só digital) com o cabo DVI-I (digital e analógico), ele não funcionou, e ainda foi um saco pra fazer funcionar na analógica com adaptador. Vou tentar com um cabo DVI-D, e se não der vou tentar trocar o monitor.
    ================================================== =============================
    || C2D e6550 // ASUS P5K-SE // XFX GF 8600GT // Kingston 2 x 1GB DDR2 800 // Seventeam 420W // Sata2 160GB // IDE 120 GB // 931BW 19" LCD ||
    ================================================== ===============================================

Marcadores

Permissões de Postagem