+ Responder ao Tópico
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Sep 2007

Socorro!!! PC desliga sozinho do nada!!

Amigos, peço literalmente por socorro, porque não sei mais o que fazer! Meu PC desliga sozinho, do nada, quer seja em momentos de atividade (jogatina, navegação na internet, baixando coisas, ou mesmo somente ligado, sem fazer NADA, e pior, do nada, é sempre aleatório) ou não... é praticamente tudo novo no PC, eis a configuração dele:

Processador: 64 X2 AMD Dual Core 4600+ (socket am2) versão box (com cooler de fábrica incluso)
    Placa mãe: Asus M2N-E Sli
    Placa de vídeo: Saphire HD2600XT (256MB/GDDR3)
    Memória Ram: 2 pentes de 1GB cada, kingston DDR2 de 667 Mhz
    Fonte: Spire Rocketeer SP-ATX 600W(reais, segundo a fabricante)
    Monitor: Samsung LCD 931bw de 19'' widescreem
    Cooler (do tipo "exaustor / blower"): frontal (um pouco maior que os traseiros tradicionais);
    HD: 160 GB (vou confirmar certinho a spec dele, e posto mais tarde)
    no-break Raghtech: 600VA
    2 coolers "normais", um aspirando para dentro do gabinete, e outro soprando para fora)
    Tenho Aterramento;

Já fiz update de bios de placa mãe, faz formatei o HD trocentas vezes, já instalei tanto o Vista quanto o winXP SP2(que voltei agora para ele, recentemente, a fim de ver se os problemas acabavam, e nada...), já instalei os drivers mais novos e os drivers mais velhos (é o desespero tomando conta...) de placa mãe e de vídeo, já fiz windows update, etc, etc... às vezes, ligo o PC, e do nada, puf, o PC desliga!!! o No-break nem apita nem nada (continua ligado normalmente), parece até que é como se fosse o comando de desligar do PC, apertamos e PIMBA, desliga tudo na hora(o monitor fica preto, com o Led piscando, ou seja, está ligado ainda, mas sem ter o que "mostrar"... o led verde interno da placa mãe também continua aceso!)! Mas já chequei todas as opções de desligamento (por falta de atividade, ou por apertar algum botão, e nada), escaneio sempre o PC com o Nod32 (que sempre mantenho atualizado, e nada de vírus algum aparecer)... checo a temperatura na bios, do processador, e às vezes está em 45-50ºC, logo após eu ligar o PC novamente, depois de uma destas "desligadas involuntárias"... já estou ficando louco, é tudo praticamente novo, o componente mais antigo tem 3 mêses (a placa mãe), já não sei mais o que fazer! É hardware?!? É Software?!? A placa mãe está com defeito? Algo está ligado errado? A fonte (comprada no mercado livre) está com defeito?!?! Está ligada errada?!?! Posso tirar fotos de tudo e postar aqui, inclusive das telas de configuração da Bios. PeloamordeDeus, alguém me ajuda, é coisa de deixar louco, estou até perdendo cabelo, me endividei para pagar esse PC em 18 vezes, e mal paguei 4 prestações, e ele já está me deixando louco! A primeira placa mãe veio com defeito (quer dizer, apresentou defeito, depois de 1 mês de uso), assim como a primeira memória ram (que era "Eclipse", e queimou) deram problema, e então lá foi-se um mês sem PC, ficando na loja, pela garantia, onde tive que esperar 1 mês para pegar a placa mãe atual que estou usando agora (pedi um outro modelo, de uma outra marca) e as memórias atuais, Kingston (a fonte antiga era uma Ion2 da Vantec, de 460W real, que passei para o meu irmão... era a mesma que eu usava, quando a placa mãe e memórias ram anteriores estragaram, mas, já está com meu irmão há um tempinho, e está tudo perfeito), então, quando troquei a antiga placa mãe por uma nova, de outra marca (a asus que tenho agora) e coloquei memórias Ram de qualidade (2GB DDR2 kingston 667 MHZ) e lá em dezembro (com o 13º), tinha a pretensão de pegar uma placa de vídeo mais potente para jogos (que consumiria ainda mais energia, e não ousarei fazer isto, não com o PC desligando sozinho bruscamente do nada, pois tenho medo de danificar os componentes!), e passar a atual pro meu irmão, nem sei mais o que fazer, com o PC desligando sozinho do nada, tenho medo de queimar componentes dele, devido a serem tão bruscos os desligamentos! Eu até pensei no começo, que fosse falta de luz, mas como o no-break não apitava nem nada,, descartei a hipótese... mas, desconfiando ainda do no-break, fui na caixa de energia da minha residência, e desliguei o disjuntor que alimenta o meu PC (há um disjuntor só para ele, e mesmo quando o PC tem estes desligamentos bruscos, ele não desliga. Ele é de 15a), e quando desligo o disjuntor, o no-break imediatamente apita, e vai para o modo bateria, impedindo o PC de desligar, ou seja, mesmo sendo pouco potente (600VA) o no-break parece estar funcionando direito. Por favor me ajudem!!!! Muitíssimo obrigado pela atenção, e desculpem o longo post, é o desespero!!!
    Meu, não entendo, tem horas que funciona 12 horas à fio (em plena jogatina consecutiva em fins de semana, ou, quando deixo baixando coisas de madruga, na internet... e às vezes, desliga em 10 minutos, do nada!!), sem problema algum, mas tem horas que chega a desligar 3 vezes por dia!!! É de enlouquecer!!! Socorro!!!!!!!

Data de Ingresso
    May 2006
    bem , pode ser placa mae ou fonte, quando aconteceu isso comigo era os dois!Tive que ajustar a fonte e trocar de placa-mãe,que era um capacitor que estava em curto, dai resolvi meus problemas
    PS3 user

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por White_dragon Ver Post
    bem , pode ser placa mae ou fonte, quando aconteceu isso comigo era os dois!Tive que ajustar a fonte e trocar de placa-mãe,que era um capacitor que estava em curto, dai resolvi meus problemas
    Olá, grato pela resposta, amigo! Você acha então que o ideal seria eu pegar uma fonte emprestada(de potência semelhante/próxima), substituir a minha (na verdade, vou pegar do PC do meu irmão a minha antiga Ion2 450W reais, pois não conheço ninguém que possa me emprestar), e ver se os "desligamentos" continuam? Se eu fizer isto, e se os desligamentos súbitos terminarem, com certeza o problema seria com a fonte, e não com a placa mãe, não é mesmo? Se isto ocorrer, isto com certeza isentaria a placa mãe de ser o elemento defeituoso? E, se eu fizer isto (trocar a fonte), e não resolver, então com certeza seria a placa mãe, confere? Vou testar amanhã cedo, trocando as fontes, e postarei os resultados. Por favor, me aguarde, para continuar me ajudando, eheh.
    Grato pela atenção!

OBS: Como você descobriu que o capacitor da sua fonte estava em curto? E o que exatamente aconteceu com a sua placa mãe? Ela queimou, por causa do problema que a sua fonte tinha?

Data de Ingresso
    Aug 2007
    o meu tava acontecendo isso tb, nao sei pq, mas parou.

Tava desligando do nada, e as temps tavao ok.

E nem tava jogando nem nada.... Do nada desligava...

mas parou, jah faz um 1 mes q nao acontece isso, vai saber ;P
    PC: Asus M2N32-SLI Deluxe Wireless | AMD Athlon 64 2x, 6000+ 3.30Ghz Cooled by Cooler Box | eVGA 8800GTX | GSkill 2x1GB 4-4-4-12 | Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty | Razer DeathAdder | Seagate Barracuda 500GB | Western Digital 80gb | Gamer II – Blue Eye | LG L196WTQ [19’ LCD] | Huntkey 550W

Great Scott!

5. Pode ter certeza que é fonte. Já tive um problema assim e que só resolveu trocando a fonte.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Muita pinta de ser fonte..
    Testa c/ outra antes de sair comprando.
    canetim

Data de Ingresso
    Apr 2004
    engraçado..........tenho um caso parecido com o seu, porém ao invés de desligar, meu sistema reinica do nada
    http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=2631446#post2631446
    .........as vezes fico horas com pc ligado e nada....mas tem vezes que em 5 minutos o pc reinicia.....pensei que era a mobo (M2N4-SLI) e troquei ela pela Gigabyte e mesmo assim continua...jáo não sei mas o q fazer..........

Será que componentes externos (mouse, teclado, etc) podem fazer o pc reiniciar??

I5 2500 + 8Gb DDR3 + P67AD3B3 + HD7770 Saphire + HD 500gb + SSD 64gb + AOC 22"

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por Varginhense Ver Post
    engraçado..........tenho um caso parecido com o seu, porém ao invés de desligar, meu sistema reinica do nada
    http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=2631446#post2631446
    .........as vezes fico horas com pc ligado e nada....mas tem vezes que em 5 minutos o pc reinicia.....pensei que era a mobo (M2N4-SLI) e troquei ela pela Gigabyte e mesmo assim continua...jáo não sei mas o q fazer..........

Será que componentes externos (mouse, teclado, etc) podem fazer o pc reiniciar??

No seu caso, pelo que andei estudando, as causas mais prováveis são: fonte pouco potente (o antigo PC do meu irmão reiniciava do nada, e a temperatura do processador estava sempre normal... as vezes, reiniciava com 5 minutos de jogatina, as vezes com 2-3 horas de jogatina, e por fim descobriu-se que era mesmo a fonte... ele trocou por uma fonte potente de verdade, e nunca mais aconteceu) como super aquecimento do processador (veja bem, não sou nenhum expert, é a minha opinião, baseado nos artigos e mensagens de foruns que andei lendo), tente dar uma checada na Bios, logo após uma "reiniciação forçada" destas, e veja se a temperatura do processador está alta... se for, será realmente necessário adquirir um bom cooler de processador (e de quebra, coloque um "blower" / exaustor, na parte traseira do PC, para sugar o ar quente do gabinete, e mandar para fora... você os encontra, na faixa dos 15-30 Reais, e no meu caso, tenho um, e abaixa uns 4-5 graus a temperatura interna do meu gabinete... já fiz os testes com meu exaustor ligado, e com ele desligado, e ele realmente faz esta diferença... veja bem, eu disse "temperatura interna do meu gabinete", e não do processador... se o seu processador estiver sobre-aquecendo, um exaustor de nada adiantará... somente um bom cooler de processador é que poderá ajudá-lo... mas, um bom exaustor, abaixando a temperatura interna do gabinete, sempre ajuda um pouco as coisas, no geral).
    Verifique se a sua fonte está adequada para o seu sistema, e também verifique se o seu processador está com temperaturas altas demais... o ideal é fazer isto rápido, antes que outros componentes do PC se estraguem também. No meu caso, acionei a garantia da fonte, e pedi a troca da mesma (ainda está na garantia).

Quanto a sua pergunta:
    "Será que componentes externos (mouse, teclado, etc) podem fazer o pc reiniciar??"

Já li casos, que, se algumas placas mãe estiverem com certas opções "enable", sim, isto pode vir a acontecer.

Editado: É, amigo, checando o tópico do seu problema... se o seu processador não está esquentando, talvez seja a placa mãe mesmo. Ou será que a fonte está com problemas, e não está gerando tudo o que deveria gerar? Se você tiver como testar seu sistema com uma fonte ainda mais potente, a fim de ver se o problema de reinicialização desaparece, você com certeza poderá descobrir se é mesmo a placa mãe, ou se é a fonte, que por algum motivo, esteja funcionando de maneira inadequada (potente, para a configuração do seu sistema, ela parece que é, pelo que li).

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Citação Postado originalmente por Jonesy Ver Post
    No seu caso, pelo que andei estudando, as causas mais prováveis são: fonte pouco potente (o antigo PC do meu irmão reiniciava do nada, e a temperatura do processador estava sempre normal... as vezes, reiniciava com 5 minutos de jogatina, as vezes com 2-3 horas de jogatina, e por fim descobriu-se que era mesmo a fonte... ele trocou por uma fonte potente de verdade, e nunca mais aconteceu) como super aquecimento do processador (veja bem, não sou nenhum expert, é a minha opinião, baseado nos artigos e mensagens de foruns que andei lendo), tente dar uma checada na Bios, logo após uma "reiniciação forçada" destas, e veja se a temperatura do processador está alta... se for, será realmente necessário adquirir um bom cooler de processador (e de quebra, coloque um "blower" / exaustor, na parte traseira do PC, para sugar o ar quente do gabinete, e mandar para fora... você os encontra, na faixa dos 15-30 Reais, e no meu caso, tenho um, e abaixa uns 4-5 graus a temperatura interna do meu gabinete... já fiz os testes com meu exaustor ligado, e com ele desligado, e ele realmente faz esta diferença... veja bem, eu disse "temperatura interna do meu gabinete", e não do processador... se o seu processador estiver sobre-aquecendo, um exaustor de nada adiantará... somente um bom cooler de processador é que poderá ajudá-lo... mas, um bom exaustor, abaixando a temperatura interna do gabinete, sempre ajuda um pouco as coisas, no geral).
    Verifique se a sua fonte está adequada para o seu sistema, e também verifique se o seu processador está com temperaturas altas demais... o ideal é fazer isto rápido, antes que outros componentes do PC se estraguem também. No meu caso, acionei a garantia da fonte, e pedi a troca da mesma (ainda está na garantia).

Quanto a sua pergunta:
    "Será que componentes externos (mouse, teclado, etc) podem fazer o pc reiniciar??"

Já li casos, que, se algumas placas mãe estiverem com certas opções "enable", sim, isto pode vir a acontecer.

Editado: É, amigo, checando o tópico do seu problema... se o seu processador não está esquentando, talvez seja a placa mãe mesmo. Ou será que a fonte está com problemas, e não está gerando tudo o que deveria gerar? Se você tiver como testar seu sistema com uma fonte ainda mais potente, a fim de ver se o problema de reinicialização desaparece, você com certeza poderá descobrir se é mesmo a placa mãe, ou se é a fonte, que por algum motivo, esteja funcionando de maneira inadequada (potente, para a configuração do seu sistema, ela parece que é, pelo que li).
    Fonte não é.......pq antes eu tinha uma Seventeam 350BKV 20 pinos e tb reiniciava e pus esta Spire 400 24 pinos e 2 linhas 12v de 15a cada e tb reinicia.........fonte eu descarto.

Temperatura não é........pq tb tenho um gabinete Transformer e ela conta com 5 fans (2 tirando ar e 3 colocando ar).....

Placa mãe eu já troquei.........tinha a Asus e estou agora com a Gigabyte..............

Memória eu já testei com 02 pentes e com pentes separados.........

Tá foda saber o q é viu.......já não tenho + o q testar......só falta processador mesmo.........mas processador com defeito é meio q impossível.............

Acho q vou trocar meu mouse........pois eu tenho ele há uns 3 anos e as vezes coincide de eu clicar e o pc reiniciar........talvez coinscidencia mesmo..........
    I5 2500 + 8Gb DDR3 + P67AD3B3 + HD7770 Saphire + HD 500gb + SSD 64gb + AOC 22"

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por Varginhense Ver Post
    Fonte não é.......pq antes eu tinha uma Seventeam 350BKV 20 pinos e tb reiniciava e pus esta Spire 400 24 pinos e 2 linhas 12v de 15a cada e tb reinicia.........fonte eu descarto.

Temperatura não é........pq tb tenho um gabinete Transformer e ela conta com 5 fans (2 tirando ar e 3 colocando ar).....

Placa mãe eu já troquei.........tinha a Asus e estou agora com a Gigabyte..............

Memória eu já testei com 02 pentes e com pentes separados.........

Tá foda saber o q é viu.......já não tenho + o q testar......só falta processador mesmo.........mas processador com defeito é meio q impossível.............

Acho q vou trocar meu mouse........pois eu tenho ele há uns 3 anos e as vezes coincide de eu clicar e o pc reiniciar........talvez coinscidencia mesmo..........
    Puxa, tomara mesmo que seja algo como mouse, ou teclado. O que mais incomoda mesmo, é esta impotência, em não saber o que diabos pode estar causando os problemas... isto, é o que realmente machuca (fora o bolso, é claro). Bom, se você também já trocou de placa mãe e fonte, e o problema persistiu...(já testou outras memórias?) infelizmente, talvez um teste com um outro processador seja realmente necessário. Tens aterramento e no-break? A energia é regular ou irregular em sua residência / vizinhança (aqui onde moro, é um caos)?
    Um companheiro aqui da pasta sugeriu que talvez o meu problema de desligamento, esteja sendo causado pelo meu no-break (perguntei a ele os motivos, estou ansiosamente aguardando o contato dele). Como ele sugeriu, liguei o PC só no filtro de linha (faz 10 minutos), e vou deixar até amanhã de noite o PC funcionando. Se ele não desligar até amanhã de noite (só ontem, no sábado, ele desligou 3 vezes), saberei que é o no-break que está com defeito. Vamos ver, estou ansioso. Bem, boa sorte na solução do seu problema (não sei porque, mas, na maioria das vezes, se não há problemas com super aquecimento do processador, o provável é mesmo a fonte... se você já trocou a placa mãe, e mesmo a fonte, quem sabe uma fonte BEM mais potente que a sua atual não corrija o defeito? Uma de 600W Real, ao menos... eu não sei, eu gostaria de poder ajudar. Talvez as memórias Ram ou o processador também possam ser a causa... como eu disse, é TERRÍVEL não saber o que pode estar causando os problemas...)

Marcadores

Permissões de Postagem