Se uma imagem vale mais do que mil palavras então o que não dizer de um video inteiro,desta vez eu irei mostrar passo a passo como acelerar o sistema usando apenas o cooler box,memórias DDR2 6400 value, uma boa placa e um processador quad core da Intel......
pow, que maneiro Pccriminal o video, ja me ajudou muito aqui, isso pq mes que vem esta chegando minha p5k deluxe e um q6600, agora para fazer o over no q6600 é praticamente a mesma coisa que o seu q6700 não é? quanto vc conseguiria chegar com esse q6700? vc podeia ter mostrado pra gente o maximo que vc podia fazer iria ser show. qual memoria vc esta usando? é UMAX castor? que memoria é essa?
O Execute Disable Bit, tem isso aqui na minha FP-IN9 eu desabilitei para fazer testes ontem, cheguei facil a 475 de FSB no meu novo CPU E6600, usei mult 8x475 = 3.8ghz.
Que seria esse recurso Execute Disable Bit?
Devo deixar habilitado para uso diario? Estou usando diario agora 9x390, 3.5ghz com 1.42v no CPU, 1.35v VTT, 1.35v no NB, LDT em 3x, ontem consegui FSB 475 com NB em 1.43, VTT em 1.39 e LDT em 2x.
Para o FSB que estou usando 390, posso diminuir mais o NB, tipo 1.28v ou 1.31v, ou 1.35v não é prejudicial?
obrigado ae galera e já acabei outro video ,estou apenas fazendo os ultimos retoques e logo ele está no ar.
Pena eu não ter um C2Quad
xiforina,este video não é apenas para Quad Core,ele é muito util para qualquer processador Intel,apenas usei o quad core porque ele é mais dificil de ser overclockado e se fosse com um dual core seria muito mais facil.
para quem não tem um processador com mutliplicador 9x ou 10x apenas tire uma base pelos ajustes de fsb que dificlmente mudariam mesmo que a mobo fosse uma Nforce ou i975X,vale lembrar que para overclock o P965 é quase um irmão gemeo do P35.
pow, que maneiro Pccriminal o video, ja me ajudou muito aqui, isso pq mes que vem esta chegando minha p5k deluxe e um q6600, agora para fazer o over no q6600 é praticamente a mesma coisa que o seu q6700 não é? quanto vc conseguiria chegar com esse q6700? vc podeia ter mostrado pra gente o maximo que vc podia fazer iria ser show. qual memoria vc esta usando? é UMAX castor? que memoria é essa?
rdcotta,repare que propositalmente eu reduzi o multiplicador para 9x ,fiz isto para aumentar o FSB sem ter que aumentar o vcore e para simular um Q6600 que é o quad que mais vende no mundo.
sobre um clock mais agressivo
Intel cooler box + San Ace F12-HHH @ 4ghz http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com...-confiram.html
Umax Castor é uma value que usa Powerchip ICs,no meu blog tem alguns testes em video sobre elas.
Show demais Criminal, parabens.
Criminal tenho uma duvida aqui.
O Execute Disable Bit, tem isso aqui na minha FP-IN9 eu desabilitei para fazer testes ontem, cheguei facil a 475 de FSB no meu novo CPU E6600, usei mult 8x475 = 3.8ghz.
Que seria esse recurso Execute Disable Bit?
Devo deixar habilitado para uso diario? Estou usando diario agora 9x390, 3.5ghz com 1.42v no CPU, 1.35v VTT, 1.35v no NB, LDT em 3x, ontem consegui FSB 475 com NB em 1.43, VTT em 1.39 e LDT em 2x.
Para o FSB que estou usando 390, posso diminuir mais o NB, tipo 1.28v ou 1.31v, ou 1.35v não é prejudicial?
o Execute disable bit é uma poderosa ferramenta para a segurança do sistema
obrigado ae galera e já acabei outro video ,estou apenas fazendo os ultimos retoques e logo ele está no ar.
xiforina,este video não é apenas para Quad Core,ele é muito util para qualquer processador Intel,apenas usei o quad core porque ele é mais dificil de ser overclockado e se fosse com um dual core seria muito mais facil.
para quem não tem um processador com mutliplicador 9x ou 10x apenas tire uma base pelos ajustes de fsb que dificlmente mudariam mesmo que a mobo fosse uma Nforce ou i975X,vale lembrar que para overclock o P965 é quase um irmão gemeo do P35.
rdcotta,repare que propositalmente eu reduzi o multiplicador para 9x ,fiz isto para aumentar o FSB sem ter que aumentar o vcore e para simular um Q6600 que é o quad que mais vende no mundo.
sobre um clock mais agressivo
Intel cooler box + San Ace F12-HHH @ 4ghz http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com...-confiram.html
Umax Castor é uma value que usa Powerchip ICs,no meu blog tem alguns testes em video sobre elas.
o Execute disable bit é uma poderosa ferramenta para a segurança do sistema
Coe comprei um comp a pouco tempoo e to na duvida se vale a pena fazer o over! Acho q rola um pouco de medo de estragar os equipamentos e tb nao sei se ha necessidade! Gosto do comp pra jogar e quero jogar esses jogos q estao por vir tudo no maximo sem problemas!
Faz um tutorial pra OC em X2 que tb seria bem vindo!!!
Teclado Wireless Microsoft 3000 v2.0 Preto + Mouse Microsoft Wireless 5000 - NET Vitrua 1Mb + TP Link TL-WR541G - Epson Stylus CX 3500 - PenDrive Lost 8GB - PenDrive Sandisk Crusier 8GB - Western Digital My Passport Essential 320GB Preta - HTC Sensation 4G + Motorola S10-HD
tenho o PC da assinatura, coolerbox e blablabla... meu processador fica em média 35°iddle e 43°full... queria saber se as temperaturas estão boas, se é possivel eu fazer um over ainda com o cooler box, ou se preciso troca-lo.
tenho o PC da assinatura, coolerbox e blablabla... meu processador fica em média 35°iddle e 43°full... queria saber se as temperaturas estão boas, se é possivel eu fazer um over ainda com o cooler box, ou se preciso troca-lo.
desde ja bejunda oO
Com o cooler box vc pode subir de 400~600mhz sussegado... Mais que isso so trocando de cooler mesmo
Coe comprei um comp a pouco tempoo e to na duvida se vale a pena fazer o over! Acho q rola um pouco de medo de estragar os equipamentos e tb nao sei se ha necessidade! Gosto do comp pra jogar e quero jogar esses jogos q estao por vir tudo no maximo sem problemas!
1. Core 2 Quad Q6600 BOX
2. Thermaltake CL-P0310 BigType 120VX Universal CPU Cooler w/VR Fan Control
3. ASUS P5K DELUXE/WIFI-AP
4. OCZ DDR2 PC2-8500 Platinum SLI-Ready 1066mhz 2gb
5. EVGA GeForce 8800GTS 320MB superclocked
6. Seagate Barracuda 7200.10 320GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.
7. ENERMAX INFINITI EIN650AWT 650W SLI
8. Thermaltake Armor Series VA8003BWS Full Tower Case w/25cm Fan Side Panel
9. Creative Inspire P7800 90 Watts 7.1 Speaker
10. Logitech G5 2-Tone 6 Buttons 1 x Wheel USB Wired Laser Mouse
11. Logitech G15 Gaming USB LCD Keyboard
12. SH-S203B Preto Gravador de DVD SATA
13. Samsung 931BW Monitor LCD 19 wide Preto
14. Nobreak ( senoidal ou semi ,..??) ou estabilizador? Nao sei qual comprar para minha config! marcas sms,apc,microsol reagatech !? 600va, 700va, 1000va ..?
15. modem para banda larga ???
16. uma multifuncinal epson ou hp?
Se eu fizer o over tem q usar programas para testar estabiliadade,
temperatura,... ?? Se sim quais seriam!!
Se esqueci algo me diga !! sugestoes tb
Veluuuuuuuuu
basta seguir o video que não tem erro pois você esta com uma uma configuração parecidissima com a minha,eu uso a Premium e você a Deluxe então todos os ajustes são idênticos,você tem mais folga para trabalhar com a DDR2 pois esta com uma 8500 ,se você estiver com receio pare nos 3ghz pois lhe garanto que se os ajustes estiverem iguais aos meus não ocorrerá problema nenhum e de uma passada no meu blog que todos os passos estão lá->programas utilizados,etc.
Faz um tutorial pra OC em X2 que tb seria bem vindo!!!
hehehe nunca usei um X2 na vida então sou noob no assunto sobre a trilha do video ela é Civil War do Guns
Criminal Cafe FURIA INDEPENDENTE HSG Mojo Family ------ B I O S T A R ------
Marcadores