+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7

Alguém pode me explicar o que é exatamente gargalo entre a VGA e CPU?

Eu nunca entendi isso muito bem, tenho um Sempron 2800+ e lembro que quando tinha minha 6600GT acho que tive problemas com isso (gargalo) no BF2142, mas como não tenho certeza do que é, não sei se era mesmo.

Alguém pode me explicar exatamente o que é esse gargalo entre VGA e Processador? Eu vendi minhas peças (as boas) no começo do ano, e estou pensando em comprar denovo umas peças para o PC, tipo uma 7800GS AGP8X, aumentar pra uns 2GB, fonte nova, etc... (nada de PC novo, pois não tenho dinheiro, e é só pra melhorar esse daqui um pouco mesmo, pois já faz uma bela diferença entre uma 6600GT e uma FX5200 a VGA que estou agora, imagine uma 7800GS no lugar dela então). Mas será que vai dar gargalo na 7800GS (ou até uma 7950GT AGP8X, talvez)? Sejá lá o que for gargalo...

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Where the grass is green and the girls are pretty
    Poder de Reputação
    21
    Cara gargalo funciona assim, a sua ( 7800GS ) VGA tem tal forca x = 10, seu processador ( Sempron 2.8 ) tem forca x = 6, ae q o gargalo começa, pois a VGA vai ficar limitada pelo processador q nao consegue atingir a mesma velocidade da VGA ( em termos ), ou seja ela só vai produzir o que o processador aguenta ( x = 6 ), podemos classificar como "6" uma VGA bem mais fraca como 6800XT~6800NU, agora para a sua VGA poder produzir todo o seu potencial ela requer uma forca 10 ou maior do processador, no seu caso voce teria q troca-lo ou fazer overclock, talvez de 2800@3400~3600, para os dois ( VGA e CPU ) poderem se equivaler
    PSP GO - XBOX 360 - PC - Philco 15006

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    10
    É o seguinte, é quando vc tem uma VGA mtoooo potente em um processador ultrapassado, a quantidade de processos que a VGA consegue fazer o processador não consegue acompanhar. E vc comprar uma VGA TOP e não tirar o rendimento todo que ela pode te oferecer.

Entendeu ??

Eu particularmente, não vejo isso como grande problema, se vc colocar uma VGA TOP nesse processador, ela vai melhora mtoooooooooooo em jogos. Não vai ter a performace total que ela oferece, mas nada de perda significativa.
    E8500 @ 4.0Ghz 6MB Cache | Zalman CNPS9700NT | Gigabyte EP43-DS3L | 2x2GB DDR2 1066Mhz OCZ Platinum | HD SAMSUNG 2TB SATA II | ATi Radeon Sapphire HD 6850 1GB GDDR5 | LCD 22" SAMSUNG 2232BW | SoundCard Creative Audigy 7.1 | SAMSUNG SATA DVD-RW | Fonte ATX Enermax EG565P-VE 535W | Teclado Logitech G15 | Mouse A4Tech 755FS | Velox 5MB

Xbox Slin 320GB Travado
    Xbox Live - TiRRaLuBRA

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Hmmm..
    É que a VGA trabalha em conjunto com a CPU pra processar informações. E uma VGA muito TOP de linha requer um grande processamento de dados, que nem todos processadores são capazes de processar com RAPIDES e eficiência. Isso diminui a capacidade da VGA, já que ela pode receber um numero muito maior de informações do que as enviadas pelo processador.

Ex: É como se você fosse capaz de digitar 5 folhas inteiras de texto em 1 hora, só que você só digita 2 porque não tem mais texto para digitar. Fica um espaço vago e sem uso. Ou seja, você não estava fazendo tudo de que é capaz por ocorre uma falha na criação de texto.
    BIOSTAR TPower I55 Rev 5.1|Intel Core i7 860 Nehalem | G.Skill Ripjaws 2x2GB DDR3 1866 CL9 | MSI ATI HD5770 Juniper XT| 2 x Samsung 320 Raid0 | Corsair 550w 41A

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    Entendi, valeu pessoal!! Apesar de eu achar que essas novas placas de vídeo serem justamente feitas para "desafogar" o processador (não é isso?). Mas de qualquer jeito, alguém saberia responder qual mais ou menos a placa que compensa aqui com meu Sempron 2800+?

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por Jabubu Ver Post
    Entendi, valeu pessoal!! Apesar de eu achar que essas novas placas de vídeo serem justamente feitas para "desafogar" o processador (não é isso?). Mas de qualquer jeito, alguém saberia responder qual mais ou menos a placa que compensa aqui com meu Sempron 2800+?
    olha.. na informatica, a minha linha de pensamento é sempre comprar um hardware que seja mais ou menos compatível com a próxima tecnologia, ou já fazer uma compra pensando no próximo upgrade.

como tu tá com esse sempron, tanto faz se ele é 754 ou 462, acredito que ja não tem mais pra onde correr. mãs, eu pegaria uma x1600pro agp.
    placa que com 300, 350R$ tu ja acha no brasil, e dá um caldo bom na hora de revender.
    psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano
    Loading Mechanical Engineer = 40%

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por RavenSoul Ver Post
    olha.. na informatica, a minha linha de pensamento é sempre comprar um hardware que seja mais ou menos compatível com a próxima tecnologia, ou já fazer uma compra pensando no próximo upgrade.

como tu tá com esse sempron, tanto faz se ele é 754 ou 462, acredito que ja não tem mais pra onde correr. mãs, eu pegaria uma x1600pro agp.
    placa que com 300, 350R$ tu ja acha no brasil, e dá um caldo bom na hora de revender.
    Mas essa seria comparada com qual da nVidia? Porque tem um cara vendendo uma 6800 AGP por R$390 e um outro vendendo uma 7800GS AGP (a que estou interessado) por R$500,00. Será que não compensa pegar uma dessas?

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por Jabubu Ver Post
    Mas essa seria comparada com qual da nVidia? Porque tem um cara vendendo uma 6800 AGP por R$390 e um outro vendendo uma 7800GS AGP (a que estou interessado) por R$500,00. Será que não compensa pegar uma dessas?
    a 7800 eu realmente acho cara. e ela sofreria de um leve gargalo ae.

essa 6800 agp, dá uma olhada qual é.
    pois tem nessa ordem:
    6800XT -> pior que 6600gt
    6800 -> razoável
    6800GT -> bate de frente com a x1600
    6800Ultra -> é boa

mas por 390, se num for no minimo a GT, esquece.
    psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano
    Loading Mechanical Engineer = 40%

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por RavenSoul Ver Post
    a 7800 eu realmente acho cara. e ela sofreria de um leve gargalo ae.

essa 6800 agp, dá uma olhada qual é.
    pois tem nessa ordem:
    6800XT -> pior que 6600gt
    6800 -> razoável
    6800GT -> bate de frente com a x1600
    6800Ultra -> é boa

mas por 390, se num for no minimo a GT, esquece.
    Valeu pelas dicas!!! Vou verificar! Obrigado.

Marcadores

Permissões de Postagem