+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2004

desperado pra ligar 5.1

comprei agora o kit 5.1 analógio 80Watts RMS durabrand home theater modelo HT-3917. Ele vem com as frontais (esq. dir. cen.) traseiras (esq. e dir.) e sub onde no sub se conecta todos fios das caixas....bem meu problema é o seguinte meu micro aceita 7.1 ou seja ele tem uma saida pra cada caixa, fora digital e talz. Só que esse kit ele veio com um cabo rca pra dvd (2 saidas em cada ponta branco e vermelho) e veio com um mini-jack verde pra ligar no micro/mp3 q estou usando essa, ele contem uma entra DVD in, AUX in, Audio in...na qual estou conectado no Audio in de acordo com o manual. Porém qndo eu ligo o windows e tudo só sai som na caixa frontal esq. e dir. como posso fazer sair som em todas??????????????
    PC: Asus P8P67 / MSI GTX560 Ti / Core i7 2600k @ 4.4ghz / 1TB SATAII / Samsung 42" FHD / 8 GB DDR3 1600mhz / 1 BDR-LG / Satellite 8600EPS / Speedy 4 mbps / Windows 7 Ultimate X64 / Leadership Gamer It Blue Eye.
    Consoles: Xbox 360 + kinect.

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Pelo o q eu entendi vc não usou tds os cabos do Home para liga no PC certo? que devem ser 6 RCAs. (putz li novamente e parece q só tem realmente dois RCAs !? confirma isso!)
    Vc somente pegou dois desses RCAs correspondentes aos canais frontais Dir. e Esq. colocou o adaptador e ligou no seu PC por isso o som só sai nas caixas frontais.

Para vc usar o som 5.1 vc terá q ter 3 desses adaptadores no qual cada um ficara com 2 RCAs, veja bem como se divide

*Canal frontal direito e esquerdo (2 conectores RCA) recebe um adaptador que o transforma e um mini-jack que devera ser ligado em sua mobo no conector VERDE

*Subwoffer e central (2 conectores RCA) recebe um adaptador que o transforma e um mini-jack que devera ser ligado em sua mobo no conector LARANJA ou AMARELO

*Posterior Direito e Esquerdo (2 conectores RCA) recebe um adaptador que o transforma e um mini-jack que devera ser ligado em sua mobo no conector PERTO

obs. as cores dos conectores da mobo pode variar, falei as cores padrão
    HTPC: Core i5 750 ø Asus P7P55D Pro ø 2x4Gb DDR3 ø HD 6950 2gb ø x-fi forte ø HD 320Gb + 1 HD 1Tb

"Um pouco de ciência pode nos afastar de Deus. Muito, nos aproxima."
    Louis Pasteur

Data de Ingresso
    Jun 2005
    talvez tu tenha uma entrada digital nele e nao analogia, ai realmente tu nao vai te 5.1 no teu pc, mas manda um link desse conjunto ou nos manda uma foto da traseira do sub
    Intel C2D E4500@2,2 GHZ - Asus P5K SE - ASUS 8800GT - CORSAIR 4GB DDR 800 mhz - HD Samsung 500GB SATA II - DVDRW ASUS - Monitor LCD Dell 24" 2408
    >>>All Powered by Huntkey 550w<<<
    >>>Sound by Edifier s5.1 210w & Creative X-FI Xtreme Gamer Fatal1ty<<<

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Minha prima compro um desses tb, eu achei meio propaganda enganosa, só é 5.1 pq são 5 caixas e 1 sub, na embalagem não tem descrito que a ligação é apenas em estereo normal.

E esses adptadores aonde se acha ?
    Intel i5 3570K + EK Blocks HF Supreme Full Gold + Swiftech MCP655-B Custom + Swiftech MicroRes Rev2 + Swiftech MCR320 + ASROCK Z77 Extreme4 + Corsair Platinum 2x4GB DDR3-2133 + EK Blocks GTX 480 Full Cover Nickel + EVGA 480 GTX SC + SAMSUNG M830 128GB + LG 29EA93-P + Logitech Z623 + Seagate 7200.12 1TB + Cooler Master HAF-X + 8x AeroCool Shark Red Devil Editon 120/140mm + Corsair AX-850 + CREATIVEFatal1ty MK-II

... A Vida é igual a um Jogo, Com só uma Vida e nenhum Continue ...

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Srs...

Tenho uma audigy2 e ela aceita 6.1, e meu sistema eh 5.1. Eu ligo o sistema via os cabos que vieram na placa de som, um cabo de 3 pontas. Conecto as pontas coloridas (preto, laranja e verde) na placa e as outras 3 pontas no sub. Simples assim...

Aih vou no iniciar -> painel de controle -> sons e dispositivos e no configurações do alto falante mudo pra "alto falantes 5.1". E se quero algum efeito, vou nos programas que vieram junto com o driver (EAX por exemplo). Fica muito bom.

Ah, outra coisa. Qnd minha placa era onboard, tinha que inverter a ligação da caixa central com a do sub via soft da placa de som, senao os sons saiam invertidos tmb.
    TT, first member of the old school

Data de Ingresso
    Aug 2004
    então tipo eu estive dando uma fuçada aqui no driver, e descobri q nos jogos eu configuro como 6 canais e funfa o 5.1 blz, mas nos filmes dvd quando eu deixo em 6 canais curiosamente o som da voz não sai dai eu mudo pra 2 canais no driver e funciona a voz e o 5.1, porém se eu for jogar com 2 canais o jogo não ativa a função 5.1 exemplo doom3. Ele veio apenas com 2 cabos um pra liga-lo no dvd q é o rca 2 em cada ponta, e um cabo verde mini-jack ... eu já tinha um cabo q uma ponta é o rca (branco e vermelho) e na outra a ponta verde. Eu entendi perfeitamente oq disseram aí sobre ligar cada par em uma saida, frontal, traseira, e central + sub. O problema é q essas caixas, o fio dele não é rca e sim aquele sistema antigo desemcapdo nas pontas onde vc tem q abrir o "buraquinho" no sub e enfiar la dentro e prende-lo...unico jeito msmo pra ficar dahora eu acho q é fazer uma gambiarra maluca de transformar cada ponta desses fios desemcapados (q são duplos) e colocar um plug femea de rca, e comprar mais adaptadores rca~mini jack e fazer uma junção até sobrar uma ponta pra cada par....não sei si dá pra fazer isso.
    PC: Asus P8P67 / MSI GTX560 Ti / Core i7 2600k @ 4.4ghz / 1TB SATAII / Samsung 42" FHD / 8 GB DDR3 1600mhz / 1 BDR-LG / Satellite 8600EPS / Speedy 4 mbps / Windows 7 Ultimate X64 / Leadership Gamer It Blue Eye.
    Consoles: Xbox 360 + kinect.

Marcadores

Permissões de Postagem