+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    10

Vale a pena investir em VGA AGP ainda ?

Queria uma ajuda porque meu PC ta começando a suar pra rodar os jogos mais novos e sei que daqui pra frente ele vai começar a me deixar na mão

Tenho um P4 2.4, 1GB DDR333, ASUS P4V800X, ATI RADEON 9800pro.

Não tenho dinheiro pra trocar todo o meu hardware no momento, mas queria saber se é vantagem esperar pro final do ano pra talvez comprar um dual core mais barato (ja que ouvi falar que está pra sair o quadcore) e ja trocar tudo, rumar pra PCI-E, talvez uma GF7 ou uma X1900XT, ou colocar uma placa de vídeo AGP melhorzinha, embora seja tecnologia ultrapassada, mas que talvez aguente mais um bom tempinho.

Achei essas duas aqui no PY:

19378 VGA AGP512 MB GF 6800 XTREME DDR3 TV/DUAL DVI XFX 174.00
    19031 VGA AGP256 MB GF 6800 XTREME DDR3 TV/DUAL DVI XFX 126.00

Queria saber se são boas essas placas, pois estão baratas... Ou quais outras placas AGP talvez ficariam boas no meu pc...

E também queria que me passassem uma config de um PC bacana, que não passe de R$2000 (mobo, proc, vga, mem)

Entendo pouco de hardware por isso estou perguntando

Obrigado

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    7
    axo q nao!
    e melhor mudar pra uma pci-e...
    to mudando agr tb!

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    12
    1ª) A 6800Xtreme vai dar gargalo com esse seu processador, se desempenho será muito prejudicado;

2ª) Investir em AGP hoje em dia não é lá grandes coisas porque pra revender depois vai ficar meio difícil, hoje em dia o pessoal já tá migrando pro Pci-Express;

3ª) A 6800XT vai ficar com desempenho quase semelhante a sua 9800Pro, não vale a pena gastar para ter tão pouco aumento de desempenho;

4ª) Minha dica é economizar uns trocados, vender seu PC e mudar para uma plataforma que tenha custo benefício bom e com pci-e, os soquetes podem ser 939, AM2 ou 775.

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Poder de Reputação
    17
    Em alguns casos sim, mas no seu caso nao adiantaria muito trocar somente a VGA, pois seu processador iria segurar muito a VGA que vc ta interessado.
    E acabaria sendo um investimento não muito vantajoso.

Trocando as peças que vc informou voce teria um tempo maior de upgrades.

Alem do mais esse 2 mil que vc disse da pra fazer um otimo upgrade, ja que vc pode aproveitar monitor, gabinete e HD ( fonte talves).

Sem contar que pode vender essas suas peças.

Meu upgrade por exemplo ficou em 2 mil tb e ainda tenho as peças do meu PC antigo pra vender...
    C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    0
    Cara... espera até o final do ano, vc vai sofrer um pouco, mas espera... experiencia propria!!! E também essas peças que tu ta vendo agora, no final do ano vão estar mais barata ainda... tu vai te um PC melhor, por mais barato, apenas esperando um pouco, eu garanto! Flw!

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    32
    Citação Postado originalmente por Hartfelder Ver Post
    Cara... espera até o final do ano, vc vai sofrer um pouco, mas espera... experiencia propria!!! E também essas peças que tu ta vendo agora, no final do ano vão estar mais barata ainda... tu vai te um PC melhor, por mais barato, apenas esperando um pouco, eu garanto! Flw!
    Acho que final do ano ou inicio de 2007 já deve ter DX10 nao ?
    Sua avaliação é IMPORTANTE! Não/Gostou do meu Post? Não/Te ajudei? Qualifique-me abaixo, em "Qualificar Post"!
    Dragon Serie:
    AMD Phenom II 955 3.2Ghz B.E. - Zalman CNPS9900 - ASUS M4A79T-Deluxe - OCZ Gold 2x2Gb DDR1333 - Sapphire AMD 4890 Vapor-X 1GB GDDR5 - HD Seagate 160GB SATA II - HD Samsung 320GB SATA II - Seventeam 700W EAD - LCD LG Flatron E2350V LED - Case Chieftec BH - CoolerMaster Musketeer - Samsung DVD-R/RW 18x - X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Pro - SO Windows Seven x64 - Logitech X-230 2.1 - Microsoft LX 3000 - Microsoft Wired KB 600 - Mouse A4Tech X7 - Logitech Rumblepad 2
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    12
    espera o final do ano, investir em AGP(no seu caso) num teria lógica alguma e nem solucionaria muito o seu problema, afinal, haveriam outros gargalos...
    "A minha ferrari favorita é a minha próxima ferrari"

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por |nIGhT| Ver Post
    1ª) A 6800Xtreme vai dar gargalo com esse seu processador, se desempenho será muito prejudicado;

2ª) Investir em AGP hoje em dia não é lá grandes coisas porque pra revender depois vai ficar meio difícil, hoje em dia o pessoal já tá migrando pro Pci-Express;

3ª) A 6800XT vai ficar com desempenho quase semelhante a sua 9800Pro, não vale a pena gastar para ter tão pouco aumento de desempenho;

4ª) Minha dica é economizar uns trocados, vender seu PC e mudar para uma plataforma que tenha custo benefício bom e com pci-e, os soquetes podem ser 939, AM2 ou 775.
    Não sei em que país vives, mas no meu Brasil A MAIORIA ESMAGADORA NÃO está migrando pro PCI-Express. Vender placa AGP está MUITO fácil, principalmente pra quem RECÉM está saindo de on-board ou uma GF4MX460 ou equivalente. Vendi minha Radeon 8500LE 128MB por R$300 ... PRA UM LEIGO. Muitos daqui do adrenaline não dariam nem R$250 por ela. Não pense que porque muitos do fórum têm PCs melhores do que a maioria que O RESTO DA POPULAÇÃO COM PC EM CASA também tem.

Então, na MINHA opinião, o que o fatality poderia fazer é trocar as memórias DDR33 pra DDR400, e se o resultado for satisfatório SÓ ENTÃO E TALVEZ trocar a 9800Pro por uma X800GTO... e aguentar até 2007, pois NÃO ACHO que vale a pena comprar CPU dual-core POR ENQUANTO.

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Destiny Ver Post
    Não sei em que país vives, mas no meu Brasil A MAIORIA ESMAGADORA NÃO está migrando pro PCI-Express. Vender placa AGP está MUITO fácil, principalmente pra quem RECÉM está saindo de on-board ou uma GF4MX460 ou equivalente. Vendi minha Radeon 8500LE 128MB por R$300 ... PRA UM LEIGO. Muitos daqui do adrenaline não dariam nem R$250 por ela. Não pense que porque muitos do fórum têm PCs melhores do que a maioria que O RESTO DA POPULAÇÃO COM PC EM CASA também tem.

Então, na MINHA opinião, o que o fatality poderia fazer é trocar as memórias DDR33 pra DDR400, e se o resultado for satisfatório SÓ ENTÃO E TALVEZ trocar a 9800Pro por uma X800GTO... e aguentar até 2007, pois NÃO ACHO que vale a pena comprar CPU dual-core POR ENQUANTO.
    Sua Placa de video é muito boa para AGP, não compensa nunca trocar, faz um overzinho no seu processador e aguenta mais. AGP hoje em dia tá muito desvalorizado. Um amigo vendeu uma PV igual a sua por 300,00. SUa PV é muito boa mesmo, quando for trocar, já troca tudo.
    i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    10
    Beleza, obrigado pelas dicas

Realmente não vou trocar nada por eqto, acho que vou anunciar no jornal o PC daqui a uns 2 meses e comprar tudo novo, ou usado, mas peças tops

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    0
    Eu tenho exatamente a mesma config que ele mas minha vga antiga era uma fx 5200 ....128... peguei uma Xtreme 256 .... Caras a mudança foi absurdamente grande.... agora vo esperar ateh o meio do ano que vem pra poder TENTAR migrar pra PCI-e ... afinal de contas a grana ta curta por aki ....
    mas como nao entendo de radeon nao sei te falar... mas sei que no meu caso ajudou e MUItO .....
    Qanto ao 2.4, ele segura mto a placa? acha que valeria a pena uma mudança pra um 3.0 ?? ( eh que o pc do meu pai eh 3.0 ... mas to com preguiça de "trocar" sem pedir afinal de contas ele soh usa o pc pra msn e nao notaria a diferença nunca ele é LEIGO )
    abraços

Marcadores

Permissões de Postagem