| | |  - Fórum
- Games
- Consoles
- [PS3] Sony com prejuízo de US$2.9 bilhões, divisao de games volta a ficar no vermelho
-
Sony com prejuízo de US$2.9 bilhões, divisao de games volta a ficar no vermelho A Sony revelou uma perda de 1.97 bilhao de dolares no último trimestre de 2011.
Com esta perda, a Sony aumento significativamente a sua previsão de perdas total para este ano fiscal de 1.18 bilhões de dolares para 2.9 bilhões de dolares, sendo assim o quarto ano consecutivo da companhia com prejuízo.
A Sony culpa o decréscimo nas vendas dos seus produtos devido às inundações na Tailândia, bem como a deterioração dos mercados nos países desenvolvidos e cambio de moeda não-favorável.
A divisão à qual a marca PlayStation pertence, também verificou perdas no valor de 1.1 bilhão de dolares no último trimestre.
Nesse período foram vendidas 6.5 milhões de PlayStation 3 e 66.2 milhões de jogos para a consola. No total, 12 milhões de PlayStation 3 foram vendidas neste ano fiscal e 129.7 milhões de jogos. Sony perde ¬1.5 mil milhões no último trimestre • Notícias • Eurogamer.pt Xbox360 60GB Kit nacional / LIVE BR TAG: flavio1b
Wii code:0050 - 5753 - 0031 - 7090
PS3 60Gb = YLOD, descanse em paz :-( PS3 160GB ID: mozart1b
3DS - TV Sony 805 3D 46" + HT Sony SS380 -
Quero saber o quanto esta noticia custou para a microsoft. PSN: sagaschia Viva L´Italia! II II -
 Postado originalmente por Schiaramone Quero saber o quanto esta noticia custou para a microsoft. Check'em! -
Se a Sony não der logo a volta por cima, arrisco dizer que a Sony segurará todos os projetos futuros até melhorar.
Nisso a Microsoft perderá um concorrente de peso e é capaz da Microsoft se acomodar, o que é ruim pra nós.
Já não basta a enorme perda que tivemos com a SEGA, que era inovadora, agora a Sony começa a despencar.
Um abraço,
Peter -
esqueceram de citar q tbm jogos e consoles contrabandeados prejudicaram. PSN: sagaschia Viva L´Italia! II II -
 Postado originalmente por Schiaramone esqueceram de citar q tbm jogos e consoles contrabandeados prejudicaram. Acredito q para a sony isso não prejudique em nada. Ela teve q vender os consoles e games para alguém para poder ser contrabandeados não? 
Agora pirataria, a queda da psn, desbloqueio do ps3, e venda de jogos compartilhados, isso sim q ao meu ver detonou a receita deles na divisão de games. "Sede sóbrios; vigiai; pq o diabo vosso adversário anda derredor bramando como leão,buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8 -
 Postado originalmente por Peter_ Se a Sony não der logo a volta por cima, arrisco dizer que a Sony segurará todos os projetos futuros até melhorar.
Nisso a Microsoft perderá um concorrente de peso e é capaz da Microsoft se acomodar, o que é ruim pra nós.
Já não basta a enorme perda que tivemos com a SEGA, que era inovadora, agora a Sony começa a despencar.
Um abraço,
Peter Dificilmente vai acontecer com a Sony o que aconteceu com a SEGA, até porque a Sony não é só Playstation. Com o tanto de crises financeiras que teve nesse ultimo ano, aliado a pirataria e ao sucesso da concorrente, já era esperado um prejuízo do lado deles. Nintendo Wii Black Edition
Xbox 360 SLIM 4GB c/ Kinect + 8 GB Jogos: Pro Evolution Soccer 2011, Mortal Kombat vs DC Universe, Kinect Sports, Kinect Adventures, Halo 3, Call of Duty Modern Warfare 3, Dance Central 2, Red Dead Redemption, L.A. Noire. -
Lembrando que Sony não é só videogame, há também TVs, Home Theaters e outros aparelhos que a Sony fabrica. Inclusive, a Sony é considerada senão a melhor marca para TVs.
Se a divisão da Playstation foi a maior responsável pelas perdas, então a Sony tem que começar a vencer a concorrência. Pois o X360 realmente, pra quem quer comprar um console, se apresenta bem mais atrativo para quem não conhece os jogos. O X360 é mais barato (acho, apenas acho) na maioria dos países, os jogos são mais baratos, o Kinect é muito mais atrativo que o PS Move, a rede online do X360 é muito mais organizada, apesar de ser paga (mas lá fora o preço é na moeda deles, então é facílimo arcar com isso), os jogos Multi (que são os mais famosos, tipo MW3, BF3, FIFA e PES...) são mais jogados no X360... então o cara vai lá e prefere esse.
Ta na hora da Sony fazer alguma coisa pra mudar isso, organizar melhor sua rede online e melhorar a qualidade dela, produzir uma experiência multiplayer inigualável e exclusiva... E talvez investir em mais dos seus jogos exclusivos e realmente inigualáveis, cinematográficos. Playstation 3 Slim 320GB - Battlefield 3 - Mortal Kombat - FIFA 11 - Uncharted 2 - Red Dead Redemption + Undead Nightmare - Infamous - Castlevania: Lords of Shadow - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - God of War: Collection - Move Sports Champions
-
PC: Biostar TA790GX A3+ - AMD Phenom II X4 945 3.0GHz - 4GB Markvision - HIS HD 5770 1GB - Seventeam Modular 750W - Western Digital 500GB - Razer Abyssus - Logitech K120 -
 Postado originalmente por bahhhh Acredito q para a sony isso não prejudique em nada. Ela teve q vender os consoles e games para alguém para poder ser contrabandeados não?
Agora pirataria, a queda da psn, desbloqueio do ps3, e venda de jogos compartilhados, isso sim q ao meu ver detonou a receita deles na divisão de games. nao pq ela deve ter um preço tabelado.
e o contrabando deve prejudicar os verdadeiros dealers dela.
assim o cara deixa de comprar pois nao pode competir com o contrabando. PSN: sagaschia Viva L´Italia! II II -
 Postado originalmente por ninokonan Lembrando que Sony não é só videogame, há também TVs, Home Theaters e outros aparelhos que a Sony fabrica. Inclusive, a Sony é considerada senão a melhor marca para TVs.
Se a divisão da Playstation foi a maior responsável pelas perdas, então a Sony tem que começar a vencer a concorrência. Pois o X360 realmente, pra quem quer comprar um console, se apresenta bem mais atrativo para quem não conhece os jogos. O X360 é mais barato (acho, apenas acho) na maioria dos países, os jogos são mais baratos, o Kinect é muito mais atrativo que o PS Move, a rede online do X360 é muito mais organizada, apesar de ser paga (mas lá fora o preço é na moeda deles, então é facílimo arcar com isso), os jogos Multi (que são os mais famosos, tipo MW3, BF3, FIFA e PES...) são mais jogados no X360... então o cara vai lá e prefere esse.
Ta na hora da Sony fazer alguma coisa pra mudar isso, organizar melhor sua rede online e melhorar a qualidade dela, produzir uma experiência multiplayer inigualável e exclusiva... E talvez investir em mais dos seus jogos exclusivos e realmente inigualáveis, cinematográficos.
O problema é que, no mercado de TV, a Sony tambem nao esta indo bem
Sony vende à Samsung fatia em empresa de LCD
A Sony vai vender os quase 50% de participação que detém na joint venture de LCD com a Samsung Electronics à própria fabricante sul-coreana por 1,08 trilhão de wons (US$ 939 milhões), enquanto se esforça para reduzir perdas na divisão de TVs.
A parceria de sete anos reduziu seu capital em 15% em julho, e fontes da indústria disseram que a Sony estava negociando sair do negócio com o objetivo de terceirizar o segmento de telas planas, enquanto a Samsung segue adiante com os monitores de próxima geração.
"Em termos de direção, é positivo (para a Sony)", disse Keita Wakabayash, analista da Mito Securities, em Tóquio. "Mas, se perderem dinheiro na venda, pode-se perguntar por que não tomaram essa decisão antes". Em sua avaliação, "o maior problema deles é que não estão tendo lucro mesmo sem muitas fábricas".
Em novembro, a Sony emitiu alerta de prejuízo líquido para o ano fiscal até março pelo quarto exercício seguido, com perdas de US$ 2,2 bilhões apenas na divisão de TV por causa da demanda instável e do iene valorizado.
A expectativa é de que a transação seja concluída no fim de janeiro. Como resultado do acordo, a Sony estima perdas por imparidade de cerca de 66 bilhões de ienes (US$ 844,6 milhões) em seu terceiro trimestre do ano fiscal de 2012, que será encerrado em 31 de março. Em outra frente, a companhia japonesa prevê que a negociação irá gerar uma economia anual de aproximadamente 50 bilhões de ienes (US$ 639,8 milhões).
Enquanto a venda é vista como movimento certeiro para a Sony, pode não ser tão positiva para a Samsung, segundo analistas. "A Sony poderá recorrer a fabricantes taiwanesas de LCD se elas oferecerem preços mais baixos", disse o analista Song Myung-sup, da HI Investment & Securities.
A joint venture - S-LCD - foi criada para garantir estabilidade no fornecimento de telas planas./ REUTERS
Última edição por mozart1b; 06-02-12 às 00:04.
Xbox360 60GB Kit nacional / LIVE BR TAG: flavio1b
Wii code:0050 - 5753 - 0031 - 7090
PS3 60Gb = YLOD, descanse em paz :-( PS3 160GB ID: mozart1b
3DS - TV Sony 805 3D 46" + HT Sony SS380 -
Por isso que acredito que na próxima geração não vai ter consoles subsidiado. Nenhuma empresa pode se dar a esse luxo. :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic: -
 Postado originalmente por bahhhh Acredito q para a sony isso não prejudique em nada. Ela teve q vender os consoles e games para alguém para poder ser contrabandeados não?
Agora pirataria, a queda da psn, desbloqueio do ps3, e venda de jogos compartilhados, isso sim q ao meu ver detonou a receita deles na divisão de games. Pirataria?
Claro que há a pirataria no PS3, mas ela não é capaz de detonar TANTO a receita da divisão Gamer, porque a pirataria no console é baixa... Se fosse assim, a divisão de Games da Microsoft estaria com 4 bilhões de prejuizo, porque a pirataria no X360 é maior do que a do PS3... Mas a queda da PSN sim, deu prejuizos altos PC: AMD Phenom x4 2.2Ghz / 4GB DDR800 dual Channel/ 250GB Sata 2- 80GB IDEx2 /HD4850 1GB / Asus M3A78 X360: Slim 4GB + 60GB's PS3: Slim + 160HDD + 1TB Ex HD -
 Postado originalmente por ninokonan (...) Ta na hora da Sony fazer alguma coisa pra mudar isso, organizar melhor sua rede online e melhorar a qualidade dela, produzir uma experiência multiplayer inigualável e exclusiva... E talvez investir em mais dos seus jogos exclusivos e realmente inigualáveis, cinematográficos. Tá faltando criatividade na Sony, aliás, esse é um mal comum de toda empresa japonesa. Vide a Nintendo, que precisou armargar "saborosas" derrotas no mercado de consoles de mesa, para aprender a inovar. Japonês é um bixo meio que cabeça dura, eles são totalmente contra mudanças. Já li várias vezes relatos de pessoas envolvidas na produção de games, nas empresas japonesas, que reclamavam disso, as empresas limitavam a criatividade dessas pessoas, não deixavam elas mudarem muitas coisas nos seus títulos. Chimera Project v5.0  [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | XFX P1-750S-NLB9 750W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ] -
Sony errou ou acertou quando fez o ps3 ter Blur ray?Briga de patentes com LG foram resolvidas? Briga de preços com Microsoft e Nitendo foi injusta....Prejuízo ainda maior com seus Blur rays caseiros que nao venderam tanto assim....
Perguntas e resposta só ela mesma pra responder. Forma de combater melhor tudo isso? Arriscando, lançar seu vg primeiro que a microsoft. PC Semprom 145@unlock X2 445@3.9ghz 1.42V coler box / Asus M4A78LT-M le / 2x4gb DDR3 Markivison CL9 1800mhz 1.6V/ Palit GTS250 1GB HDMI 710mhz x 1600mhz x 2ghz DDR3 / Fonte Empire 680Wats / HD 200gb sata 2 Samsung/ SyncMaster P2470HN Consoles: Xbox 360 Slim@HD 120GB travado edition gamertag: Willdoom /PS3 FAT 80gb CECHL11 Mexico agosto de 2009 ID: Hugoleobr -
Bastava fazer o que a Microsoft fez...começa a fabricar PS3 aqui no BR e coloca o console e jogos a preço baixo que vende igual a agua! O mercado brasileiro é forte nesse ramo...só que agt tem governantes ***! i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!! Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego -
Se a Sony votou a favor do ACTA ela está sendo punida divinamente 
Eu também acho que tá na hora da Sony se abrir mais e sair desse bunker que eles vivem; uma empresa que não se adapta as tendências atuais do meio em que atua só vai indo pro vinagre...
Gostei mais do PS3 do que do Xbox360, mas o brinquedo da M$ está com preços muito mais atraentes hoje pra nós aqui do Brasil. E ainda teve aquela "bancarrota" com a PSN ano passado, a Sony realmente precisa pensar em novas estratégias. -
Se essa notícia é verdadeira, quem sabe uma jogada que nem a M$ fez com o XBOX no Brasil, não ajudaria um pouco? [PS3 SLIM 160GB] [XBOX 360 4GB SLIM] [PS Vita 3G + WiFi] [ Iphone 4S 32GB ] -
 Postado originalmente por Angelo.W.ferracinI Se essa notícia é verdadeira, quem sabe uma jogada que nem a M$ fez com o XBOX no Brasil, não ajudaria um pouco? Brasil e restante da América do sul é muito forte, mas acho que a sony desconhece isso, seus preços oficias pro ps3 é de 1399,00R$ modelo 160GB . Como competir com M$ X360 250GB 1099 ou Xslim +kinect 1099,00R$? De quebra Xlim 4gb 699,00R$ a 799R$ ...nao tem como gente é um tiro no próprio pé . PC Semprom 145@unlock X2 445@3.9ghz 1.42V coler box / Asus M4A78LT-M le / 2x4gb DDR3 Markivison CL9 1800mhz 1.6V/ Palit GTS250 1GB HDMI 710mhz x 1600mhz x 2ghz DDR3 / Fonte Empire 680Wats / HD 200gb sata 2 Samsung/ SyncMaster P2470HN Consoles: Xbox 360 Slim@HD 120GB travado edition gamertag: Willdoom /PS3 FAT 80gb CECHL11 Mexico agosto de 2009 ID: Hugoleobr -
 Postado originalmente por Schiaramone esqueceram de citar q tbm jogos e consoles contrabandeados prejudicaram. Não seria descaminho?
Uma empresa desse porte tendo prejuízo, na certa é má administração. Lg A410-5000 - Ps3 320gb move Psn br> tatoo3006
Battlefield 2 / Fifa 12 / Infamous 2 / Killzone 2 / L.A. Noire / NFS S2 / Sport Champions / Mafia 2 / The Fight light / Uncharted 2 / -
Sony tá falindo, e isso não é invenção de fanboys é a realidade, daqui a pouco ou vai falir de vez com seus preços altos demais, ou vai só ficar a Sony Pictures, Sony TV, Sony Music, e as divisões de eletronicos tchau tchau.Só se ela parar de investir tanto em hardware e querer vender pelo nome e começar a investir mais em inovações. -
|CPU: Intel i5 2500 3.30Ghz | Mobo: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3|VGA: PNY GTX550 TI|Mem: 4GB Kingston 1333Mhz| Fonte: Seventeam 550W ST-550P-AM 80 PLUS|HD: WD Caviar Green 1TB| Monitor: Samsung 19' 931BW|SO: Win Seven 64bits | Steam: dksshaman Live Tag: BrShaman X360 Slim -
O novo portátil dela tb anda em baixa. As coisas não vão bem pra Sony ja faz algum tempo, o PS3 nunca emplacou como deveria, começou muito caro, depois baixou e conseguiu vender legal, aí as outras (Microsoft e Nintendo) baixaram seus consoles e voltaram a liderar mercado...
As TVs da Sony ja foram sinônimo de qualidade, hoje em dia não é mais, talvez o único aparelho HOJE que a Sony leva vantagem seja o leitor de Blu-Ray, com o próprio PS3, eu mesmo tenho um PS3 que uso 99% pra ver filmes. Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP -
 Postado originalmente por Forsaken_BA O novo portátil dela tb anda em baixa. As coisas não vão bem pra Sony ja faz algum tempo, o PS3 nunca emplacou como deveria, começou muito caro, depois baixou e conseguiu vender legal, aí as outras (Microsoft e Nintendo) baixaram seus consoles e voltaram a liderar mercado... As TVs da Sony ja foram sinônimo de qualidade, hoje em dia não é mais, talvez o único aparelho HOJE que a Sony leva vantagem seja o leitor de Blu-Ray, com o próprio PS3, eu mesmo tenho um PS3 que uso 99% pra ver filmes. Pois é antigamente quem tinha uma Bravia era o cara |CPU: Intel i5 2500 3.30Ghz | Mobo: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3|VGA: PNY GTX550 TI|Mem: 4GB Kingston 1333Mhz| Fonte: Seventeam 550W ST-550P-AM 80 PLUS|HD: WD Caviar Green 1TB| Monitor: Samsung 19' 931BW|SO: Win Seven 64bits | Steam: dksshaman Live Tag: BrShaman X360 Slim -
 Postado originalmente por Manuzinho Pois é antigamente quem tinha uma Bravia era o cara  hoje em dia quem tem um mac é o cara Nintendo Wii Black Edition
Xbox 360 SLIM 4GB c/ Kinect + 8 GB Jogos: Pro Evolution Soccer 2011, Mortal Kombat vs DC Universe, Kinect Sports, Kinect Adventures, Halo 3, Call of Duty Modern Warfare 3, Dance Central 2, Red Dead Redemption, L.A. Noire.
Permissões de Postagem