Pelo que noto o desenvolvedor (até li uns comentários dele) tem a filosofia do "quanto mais simples melhor", ou seja, não dá para ajustar muita coisa, a parte de resolução eu tinha posto a máxima possível (não se trata de números), as configurações são relativamente mínimas pois creio que ele propositalmente limitou a disponibilidade delas para diminiur crashes por causa da configuração que se usa (no Dolphin do gamecube eles colocam mais opções e até dão avisos de algumas podem causar crashes e etc).
O som é decente, mas eventualmente da aquelas "fisgadas" mas isso todo emulador tem praticamente. o NullDC não usa a opção de Save States que é uma mão na roda pois o cara disse que dá muito crash, sendo assim não implementou totalmente, dai o jeito é usar memory card normal.
No geral eu gostei do emulador, faz bem seu papel (as vezes eu tomava uns crashes randomicos enquanto jogava RE Code veronica, tinha q estar esperto quanto aos saves hehe)
Puxa cara, obrigado pelo link.
Com relação a BIOS do emulador, qualquer uma serve? Tenho uma aqui que usava nas primeiras versões BETAS do NULLDC, será que preciso de uma BIOS mais atual ou pode ser esta mesmo?
asagoeas, creio que funcionaria sem problemas. Podes tentar direto a versão mais nova que o Rafael e se por acaso aparecerem muitos bugs testar a que passei.
'Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todos os povos da Terra chorarão por causa dele. Sim. Amém.' Apocalipse 1:7'
Consegui pegar o emulador e um jogo, mas quando configuro o plugin para jogar com controle do XBOX 360, o plugin purupuru, configuro o controle tranquilamente, mas quando peço para iniciar o jogo (Normal Boot) o jogo não começa, fica no na tela preta, mais nada, o que poderá ser isto?
Antigamente tentei rodar o Sonic e ficou com erros de texturas irei testar com esta nova versao. E o code veronica, alguem consegue rodar normal? Me lembro que nunca consegui rodar por completo, pois sempre trancava na troca de discos, dava disco nao reconhecido.
Athlon II X4 635 // ASUS M4N68T-M LE //2 Gb DDR3 1333 Kingston // Ecs 9500GT // 2X HD Sansung 80Gb // LG DVDRAM GSA-H10A // Corsair 420 Watts // GVT 10 megas
Consegui pegar o emulador e um jogo, mas quando configuro o plugin para jogar com controle do XBOX 360, o plugin purupuru, configuro o controle tranquilamente, mas quando peço para iniciar o jogo (Normal Boot) o jogo não começa, fica no na tela preta, mais nada, o que poderá ser isto?
Hum, que jogo é, onde você baixou, qual a versão?
Tente atualizar o DirectX e o Visual C++ Redistributable.
Hum, que jogo é, onde você baixou, qual a versão?
Tente atualizar o DirectX e o Visual C++ Redistributable.
Cara, desculpa não ter respondido antes, fiquei um tempo fora, mas voltando ao assunto, peguei outro emulador, o que você me indicou no link http://www.emucr.com/2011/01/nulldc-...-svn-r133.html , peguei também a BIOS que você me passou, mas na hora de executar o NULLDC, aparece a seguinte mensagem em uma caixa de texto:
nullDC-NAOMI v1.04 (built Jan 8 2011@18:34:31
Unable to find bios in
C:\Users\msi\Desktop\EmuCR-nullDC-Naomi-optimized-r133\EmuCR-nullDC-Naomi-optmized-r133\data\
Exiting..
e tem um botão OK
Copiei a BIOS para dentro da pasta data mas mesmo assim a mensagem continua. O que poderia ser isto?
rafaelfrequiano, consegui agora fazer o emulador funcionar, com o link que você me passou, as BIOS também, peguei o Marvel vs Capcom 2, extensão .cdi, mas não consigo fazê-lo rodar, como seria isto? Entro em File->Normal Boot, mas o NULLDC não reconhece ele. Como fazer?
system > start > ... > escolha essa imagem .cdi > ok
'Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todos os povos da Terra chorarão por causa dele. Sim. Amém.' Apocalipse 1:7'
estes tópicos de emulação não seria melhor estarem na area de PC? afinal quem vai emular o programa é o PC....
Processador: AMD Phenom II 2 x4 970 3.50 | Video: Radeon HD 5770 | RAM: 2x2GB Kingston 1033 | Fonte: 500W Reais | MOBO: Asus M4A88TV-EVO USB3| Steam ID: KornTF2 PSN ID: EraserFBHI Jogos: Uncharted 1 e 2, Resistance 1, Killzone 2 e 3, MGS4, God of War III, GoW "PSP HD collection", Yakuza 3 e 4, Infamous, Skate 3, Heavy Rain, Motorstorm, Motorstorm Pacifig Rift, Rocksmith e Dark Souls
Mesmo assim não reconhece arquivos .cdi . Quando clico em File->Normal Boot ou em System->Start , na parte de File name: para selecionar o arquivo .cdi, só reconhece a extensão para abrir *.lst . Está tudo certo conforme mostrei assim? Se sim, o que poderá ser então?
Pode ser que o jogo não esteja no modo selfboot. Como eu nunca usei o Utopia Boot Disk no emulador, não sei se irá funcionar.
Procure pelo Utopia Boot Disk (são 3 versões soltas por aí, teste-as), execute como cdi no emulador, rode o programa, troque pra o disco do jogo e divirta-se.
Procure saber se o jogo que você baixou é selfboot, se não for, vá no SNESORAMA e procure por um que seja selfboot.
Abraços.
(essa discussão deveria ser movida pro tópico oficial do emulador)
Edit: Galera, postar links para BIOS é proibido aqui pois é conteúdo licensiado, possui direitos autorais. Esse conteúdo será classificado como pirataria aqui. Emulação tudo bem, mas desde q não mexa com conteúdo impróprio como BIOS e ROMS.
rafaelfrequiano e the legendary solid snake, finalmente consegui rodar o emulador, peguei a versão 1.04 do NULLDC e por desatenção minha, não estava conseguindo rodar os jogos porque havia pego uma versão para roms da NAOMI, por isto só enxergava arquivos .lst. O emulador está perfeito, sons, imagem, gráficos, fps em 60 travados, joypad perfeitamente configurado (uso o controle do XBOX 360). Testei com os jogos Marvel vs Capcom 2, Dead or Alive 2 Limited Edition e Capcom vs SNK 2, estão perfeitos. Estou com uma dúvida, tem como usar um plugin para direct x 11 nele, como este: PowerVR (D3D11) -- [Sep 9 2010] (mudpvr.dll) . Este plugin estava sendo usado no NULLDC Naomi, o emulador que não estava funcionando. Se um de vocês dois (rafaelfrequiano e the legendary solid snake) ou outro qualquer membro souber me tirar esta dúvida sobre o plugin, será de grande ajuda. De qualquer jeito, muito obrigado pela ajuda de vocês. Emulador excelente, jogos excelentes.
roda normal, para não travar o emulador se não me engano é necessário dar um pause no jogo (em algum lugar do menu do emulador) e depois ir no Swap disc, só não tenho como confirmar as opções agora pois não estou com acesso ao emulador no momento mas lembro que tive de proceder assim para não dar um crash no emulador.
edit: as opções ficam no System e são Start e Stop
Última edição por THE LEGENDARY SOLID SNAKE; 19-08-11 às 20:20.
gracias, irei fazer isto pois ao matar o chefão no avião ele pede o segundo disco e não o reconhece, assim o emulador fica parado esperando o próximo disco.
Athlon II X4 635 // ASUS M4N68T-M LE //2 Gb DDR3 1333 Kingston // Ecs 9500GT // 2X HD Sansung 80Gb // LG DVDRAM GSA-H10A // Corsair 420 Watts // GVT 10 megas
Pessoal, é o seguinte: estou utilizando a versão 1.0.4 r50 do nullDC e ao tentar rodar o jogo Vampire Chronicle For Matching Service (jogo versão japonesa, mas as legendas estão também em inglês) o emulador fecha indicando uma mensagem de erro. Devido a isto fiz download de outra versão do emulador (nullDC 1.0.0 beta 1.6) junto com uma BIOS (DEVBOX_BIOS, NTSC-J_BIOS, NTSC-U_BIOS e PAL_BIOS). Peguei o conteúdo da pasta NTSC-J_BIOS e colei dentro da pasta data do emulador, esta versão beta. Desta forma então o jogo funcionou. Então peguei este mesmo conteúdo desta pasta e copiei para dentro da pasta data da versão 1.0.4 que é a utilizada por mim (uso ela por não ser beta), mas mesmo assim o jogo continua não funcionando, sendo que acho que era para funcionar, pois havia pegado uma BIOS japonesa. Alguém saberia me ajudar a solucionar este problema? Terei que usar esta versão 1.0.0 1.6 beta mesmo? Caso sim, não existe uma versão 1.6 que não seja beta?
rafaelfrequiano, você já conseguiu utilizar o plugin para directx 11 do emulador (PowerVR (D3D11) -- [Sep 9 2010] (mudpvr.dll)). Minha placa tem suporte a ele, mas sempre ocorre um erro quando inicio algum jogo. Estou usando a versão optimized r135 do nullDC 1.0.4.
rafaelfrequiano, você já conseguiu utilizar o plugin para directx 11 do emulador (PowerVR (D3D11) -- [Sep 9 2010] (mudpvr.dll)). Minha placa tem suporte a ele, mas sempre ocorre um erro quando inicio algum jogo. Estou usando a versão optimized r135 do nullDC 1.0.4.
Pessoal, to rodando alguns games na r137, está meio devagar a evolução dos emuladores ultimamente, estamos no aguardo de melhorias.
Quanto ao DX11, ainda não saiu nenhum plugin atual que rode ele com sucesso, acredito que em breve deva sair algo.
Propeller Arena (pra mim o melhor game de Dreamcast) Rodando em HD mas perdendo um pouco de fps devido ao Fraps.
Até mais pessoal !!!
Última edição por 2hjones; 22-09-11 às 10:14.
Gabinete Leadership Gamer Viper, Fonte IceAge 500W Heat Pipe +80% Eficiência, Motherboard Gigabyte GA-M61PME-S2, Processador Phenom II X4 850 3.3 GHZ, Memória 4GB DDR2 800MHZ Dual Channel, HD Samsung 500GB + HD Samsung 640GB Externo, Vídeo XFX ATI Radeon HD 6850 1GB GDDR5 Dual Fan, DVD Recorder LG, DVD Recorder Lite On Burner Max.
Pessoal, o nulldc tem como melhorar os graficos, porque saiu esta versão do MakaronEX v4.0 NewGen - EmuCR e parece que tem opções de filtros, shadders e outras coisas. Alguém já testou ela e viu se é melhor do que o nulldc ou o nulldc também tem plugins para melhotrar os graficos?
É só clicar na estrelinha.
Comente, divulgue... ajuda ae, o jogo é bom.
A última resposta deste tópico foi há 137 dias. É bastante improvável que ele precise de novas respostas.
Se mesmo assim achar que responde-lo vai ser de utilidade, vá em frente.
Marcadores