Cara, segundo o site Emulatronia, o primeiro emu do dreamcast sai nesse sabado (29) pra alegria geral da galera... fora Sonic e mais dois jogos que não lembro o nome, o emu também suporta Marvel vs Capcom 2, Daytona USA, Crazy Taxi, Capcom vs SNK, Grandia 2 e muito mais.... hoho, preparem suas máquinas (infelizmente não saiu ainda qual a conf minima pra rodar).
@ Mac Mini 2010 | 2.4GHz | NVIDIA GeForce 320M | 4GB RAM DDR3 | 320GB HD @ MacBook White - 13.3" | 2.26GHz | 4GB RAM DDR3 | 250GB HD @ iPod Shuffle 2ª Geração 1GB @ iPod Shuffle 3ª Geração 4GB
# Playstation 3 80GB Black Piano; # PSP Fat Black Piano; # Nintendo Wii
"Meu Criador já me justificou!" "Não faça aos outros o que você não quer que façam com você." :: Phenom II X6 1090T@4000MHz :: Asus M4A89 GTD Pro USB3 :: Sapphire HD6950 2GB@shaders unlocked :: 4GB DDR3 Corsair XMS PC12800 :: Seagate 1,5TB + 1TB + 250GB :: DVD RW Sony :: Corsair TX650W :: Philips HT 5.1 :: LG W2353 :: CM690::
Pesou pra kcte, mas deu pra se divertir... alguns jogos ele deu erro de i/o (Soul Calibur, Residen Evil, Blue Stinger), alguns ficaram com a tela preta (Dead or Alive, Metropolis Street Rader, Alien Front Online).. no final das contas, o único que consegui rodar com certa dificuldade (15 fps) foi o Crazy Taxi 2.. mas já deu pra se divertir..
no dia que tiver funcionando legal eu compro um adaptador de controle de dreamcast pro pc e guardo o console pra posteridade!!!
[Phenom x3 8450/Cooler Master Hyper TX2/M3A32-MVP WIFI-AP/8GB DDR2 800 Kingston/PowerColor HD4770 512MB 500GB Sata II 16mb cache 7200.10 Seagate/Corsair VX 450w/ 22" Samsung T220] MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou!
Pois bem, emu do Dreamcast jah tá rolando, e o melhor, funciona que é uma beleza (pra uma versão Alpha 0.1)... to com 3 isos aqui, as 3 rolaram, porem Street Fighter III rodou com FPS muito baixo e com alguns erros gráficos, por outro lado, Marvel vs Capcom 2 e Capcom vs SNK 2 rodaram quase que perfeitamente (com pequenos erros, mas nada que faça o jogo deixar de rolar), jah li por ai que Ikaruga também roda perfeitamente, entre outros games.
Não se sabe bem qual a configuração minima, mas ao que tudo indica só rola no Win XP SP1, e o processador tem que ter Instrução SSE (não sei bem o que é isso, mas Athlons tem).. aqui os dois jogos que rolaram bem, ficaram na média de 45/50 fps.
Quem quiser baixar, neste site tem o arquivo zipado com tudo que vc precisa (emu + bios)... existem três versões, a versão normal, a versão "Capcom hack" (que emula melhor os jogos da capcom) e uma versão "New GFX" que não sei direito pra que serve...
Bom, é isso, pra quem curte emulação feito eu, prato cheio pras férias...
@ Mac Mini 2010 | 2.4GHz | NVIDIA GeForce 320M | 4GB RAM DDR3 | 320GB HD @ MacBook White - 13.3" | 2.26GHz | 4GB RAM DDR3 | 250GB HD @ iPod Shuffle 2ª Geração 1GB @ iPod Shuffle 3ª Geração 4GB
# Playstation 3 80GB Black Piano; # PSP Fat Black Piano; # Nintendo Wii
Baixando Sonic Adventure 2... Tenho cds de Dreamcast, mas são tudo camelo, nem boto no drive de CD... Vo pega as ISOs e depois gravar em CD (Só compro CD de marca, depois neguinho reclama que o drive de CD para de ler -bota cd vagaba de 30 centavos fica forçando o leitor)
Assinatura removida por ultrapassar o limite de 5 linhas
Aqui o Sonic 2 rodou redondinho, mas deu uma travada geral na segunda fase. O som também dar umas falhadinhas, e algumas texturas dependendo do anglo ficam pretas.
Pra um emulador que ta começando... esse promete!!!
Como assim no final?
O emulador saiu agora... ta disponível, roda CD’s, mas ainda precisa evoluir. No momento só tenho o CD do Sonic 2 Adventure pra testar.
Tinha lido no emulatronia que ainda era o Beta, em pouco tempo estaria para lançar a versão final. Agora não sei se esse já é a final... vi isso no fds.
Só um toque para a galera: Tem alguns arquivos 'optimizados' para a Capcom e para as FX. No meu pc, as da FX funfou melhor do que o outro, inclusive mostrando consertando o menu que ficava no fundo de umas palavras...
so confirmando que Ultimate Fighting e Metropolis Street Racing rodam 100%!!!!
se usarem o emulador padrao fica com uns erros no MSR, mas se usarem o NewGFX fica 100% perfeito!!! show de bola!!!!
a proposito, o ultimate fighting eu NAO vi em nenhum forum nego dizendo que rodou.. so vi falando que nao roda, da erro X erro Y, etc.. po!! aqui rodou PERFEITO!!!! aff..
entao sugiro testar os jogos todos.. pq por exemplo no micro dum amigo meu, HELL, NAO roda direito o MSR, ja trava tudo no inicio... e aqui rodou perfeito.. entao vai de micro pra micro..
Marcadores