Resultados da Enquete: Plataforma(s) atual(ais):

Votantes
240. Você não pode votar nesta enquete
  • PC

197 82,08%
  • X360

72 30,00%
  • PS3

94 39,17%
  • Wii

25 10,42%
  • PS2

37 15,42%
  • PSP

26 10,83%
  • 3DS

2 0,83%
  • DS

16 6,67%
  • Celular/Outro

42 17,50%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 98
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Rotas migratórias...

Rotas migratórias

Nem sempre joguei no PC - muito de vcs não começaram no console, podem ter vindo do PC ou outro (pinball? ). Gostaria de saber qual a plataforma atual de vcs e qual era antes da migração.

Objetivo: curiosidade mesmo. Falando sério: verificar se a saída do PC rumo aos consoles é tão maior (ou menor) quanto o inverso (saida dos consoles rumo ao PC).

"De onde vim? Para onde vou?"

Desculpem quaisquer erros.
    Vlw, abçs

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Bom se a enquete fosse feita depois da sua frase eu teria dito apenas PC, mas o PS3 e um PSP também é uma boa saída.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Citação Postado originalmente por alexspeedfly Ver Post
    Bom se a enquete fosse feita depois da sua frase eu teria dito apenas PC, mas o PS3 e um PSP também é uma boa saída.
    Será que eu entendi errado seu post ou não formulei direito a pergunta?

O que vc entendeu? Pq PS3 e PSP são "boas saídas"?

Abçs

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Post
    Será que eu entendi errado seu post ou não formulei direito a pergunta?

O que vc entendeu? Pq PS3 e PSP são "boas saídas"?

Abçs
    Bom... mais humildade... olha a sua pergunta... >>>Objetivo: curiosidade mesmo. Falando sério: verificar se a saída do PC rumo aos consoles é tão maior (ou menor) quanto o inverso (saida dos consoles rumo ao PC).

Sim saída, pq são mais vendidos, agradam a maioria... questão de gosto, também seria uma saída. Posso pegar o dicionário aurélio e pegar as definições de saída e comparar com a minha resposta, se tens dúvidas. E outra... confirmando, claro, seja mais humilde

E outra... Se quer fazer uma enquete faça a pergunta antes dela... e que talvez multiplas escolhas não seja a melhor solução para sua dúvida...
    Última edição por alexspeedfly; 03-08-10 às 13:51.

Comecei nos consoles, com um SNES (não lembro em que ano), depois passei para o PSX em 1998 e para o GameCube em 2001.

Com o lançamento do X360 e o baita problema com 3RLOD na época, e com o preço absurdo do PS3, resolvi entrar no mundo PC (até então só tinha jogado 1 ou 2 games em PC, RTS pra ser mais específico).
    Montei o PC em 2006 ou 2007 se não me engano e fiquei só jogando nele até o ano passado, quando adquiri um PSP no início do ano e um PS3 em Outubro.
    Agora mês passado, adquiri um Wii.

Atualmente possuo o PC, PSP, PS3 e o Wii em utilização, ainda tenho o GameCube mas este está "encostado" já que não tenho mais o que jogar nele.
    Última edição por Direu; 03-08-10 às 14:11.
    P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat
    Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
    Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Bom... mais humildade... olha a sua pergunta... >>>Objetivo: curiosidade mesmo. Falando sério: verificar se a saída do PC rumo aos consoles é tão maior (ou menor) quanto o inverso (saida dos consoles rumo ao PC).

Sim saída, pq são mais vendidos, agradam a maioria... questão de gosto, também seria uma saída. Posso pegar o dicionário aurélio e pegar as definições de saída e comparar com a minha resposta, se tens dúvidas. E outra... confirmando, claro, seja mais humilde

E outra... Se quer fazer uma enquete faça a pergunta antes dela... e que talvez multiplas escolhas não seja a melhor solução para sua dúvida...
    Na verdade, eu formulei mal a pergunta. Deveria ser "qual a plataforma atual de vcs/dos senhores?". Mesmo assim, obrigado pelo toque.

Abçs
    Última edição por cherojr; 03-08-10 às 14:23.

Data de Ingresso
    May 2009
    Saí de um PC relativamente bom (o da assinatura) para o meu x360. Não me arrependo nem um pouco, o PC ainda está o mesmo, mais não uso para jogos me acustumei muito facilmente a jogar no controle do x360 (inclusive FPS) e estou jogando BEM melhor agora do que no velho mouse e teclado. Já o meu DS foi legal por um tempo, mais o jogos são muito boboinhos e idiotas, não gostei, prefiro jogar N.O.V.A no meu android.
    DD System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - HD7950 Sapphire OC DualFan 1150/1600 - Corsair Force GT 60gb - 1tera Seagate - HAF912 - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control
    Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human
    XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Minha rota é a seguinte SNES -> PS1 -> PC(varios pc's alias) -> 360 -> PS3!

Mais precisamente do ano passado pra ca comprei uma HD4850, ai vendi ela e peguei um 360, depois vendi o 360 e estou 100% satisfeito com o PS3, estou planejando pegar alguma VGA pra ter o PC como plataforma secundaria e pra poder jogar jogos como SC 2 sem ser no Low!
    Playstation 3 Slim 120GB - Philips LCD 32

9 Blu-Ray Games / 5 PSN Games / 3 Minis / 1 PSN Classic
    PSN id: JaniskiBR

Eu comecei nos consoles pré - históricos, passando até por gameboy, game gear, então fui para o PC (época do Warcraft 1 e 2, Starcraft, CS), voltei a jogar video-game no PS2 mas praticamente só para jogar guitar-hero, sem deixar o PC de lado (mais de 1000 horas de Battlefield 2), hoje tenho um PC legalzinho para jogo, XBOX 360, Wii, PS3 (de um amigo que divide apto) e um DSi, acho que atualmente jogo mais PC (Bad Company 2 e Starcraft 2), e o que está mais de lado é o Wii mas logo volto a jogar ele porque ainda não terminei o Zelda nem o Mario Galaxy (o 1 mesmo).
    Criticar sem apresentar uma alternativa é fácil.

Data de Ingresso
    Nov 2007
    começei no tele-jogo, paredão preto e branco, isso conta como console? lol
    depois q eu me lembre veio :
    atari
    master system
    nes
    pc 486 dx2
    mega drive
    super nes
    pc mmx
    pc athlon
    ps1
    nintendo 64
    pc pentium 3
    ps2
    pc pentium 4
    xbox 360 (ATUAL)
    wii
    ps3 (ATUAL)
    pc core i5 (ATUAL)

Não teve muita migração, pc e console sempre tiveram muito proximos pelo menos pra mim
    I’m-a Wario, I’m-a gonna win!
    Comon princess peach I'll show u the really Wario's tube!

recomendações aqui

Eu começei a jogar nas máquinas de Arcade. Naturalmente migrei para os consoles, sendo que o primeiro foi um Atari 2600 (na verdade não era meu, mas quase), depois ganhei um Master System e no inicio dos anos 90, um Super Nintendo. Em 1994 conheci o PC na casa de um vizinho do meu primo, enquanto passava as férias escolares em outra cidade. Lembro que depois de ter jogado Doom durante uma semana, ganhar um PC passou a ser meu sonho de consumo primário naquela época, tanto que ganhei meu primeiro computador alguns meses depois. Apesar de ter continuado com os consoles até certo ponto, sempre tive o PC como plataforma principal. Fui encantado pelos RPGs, FPS, Adventures e jogos de estratégia. Hoje é minha única plataforma de jogos. Ainda falta um motivo forte para comprar um console desta geração.
    2011: Uma Odisséia no PC

{ +Lançamentos 2011 } { +Notícias } { +PC Morrendo }

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Citação Postado originalmente por wario Ver Post
    começei no tele-jogo, paredão preto e branco, isso conta como console? lol

(...)
    Tele-jogo?
    Praticamente, acompanhou toda a evolução dos jogos eletrônicos.

Gostava (gosto, na verdade) de jogar pinball naquelas máquinas arcade. Quando eu vou para algum parque, tipo o Hópi-Hari, 1° eu jogo uns minutinhos que seja nesses arcades depois eu vou para a montanha-russa, torre... lol

Abçs

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Tele-jogo?
    Praticamente, acompanhou toda a evolução dos jogos eletrônicos.

Gostava (gosto, na verdade) de jogar pinball naquelas máquinas arcade. Quando eu vou para algum parque, tipo o Hópi-Hari, 1° eu jogo uns minutinhos que seja nesses arcades depois eu vou para a montanha-russa, torre... lol

Abçs
    Hhauhaua.. Sim.. eu era bem pequeno na epoca, o aparelho era de madeira e nao tinha controles eram seletores fixados, entao sentava duas pessoas lado a lado com o telejogo no meio, uma delas necessariamente jogava com a mao esquerda e a outra com a direita, era só o movimento de subir e descer o tracinho da tela.. muito roots.. depois qdo veio a tv colorida meu velho comprou um atari 2600 tambem em madeira.. dai ja era muito mais style, trocava cartuchos e tal musicas nos jogos, chegava a ter festa em casa quando eu ganhava uma fita nova. eu devia ter mais de 80 qdo ganhei o jogo Decatlon, Star wars e Hero foi feriado la em casa hauhaua ^^
    é meu galo to fechando 32 anos.. sempre jogando um game
    I’m-a Wario, I’m-a gonna win!
    Comon princess peach I'll show u the really Wario's tube!

recomendações aqui

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Cheguei quase perto do wario, talvez ele seja mais velho do que eu hahahaha

o meu primeiro foi o
    Atari
    Top game
    Mega Drive
    pc 486 dx
    super nes
    pc mmx 233 fiquei com ele até 2003
    pc athlon XP fiquei com ele até 2007
    PS2
    Core 2 Duo fiquei com ele de 2007 até 2010
    PSP (atual)
    Core i5 (ATUAL)

15. Ficou muito confuso o tópico e a enquete.

De qualquer forma, segue minha evolução nos consoles:

Odyssey (de 1984 a 1996)
    Atari (de 1986 a 1996)
    Turbo Game (NES) (de 1988 a 1996)
    GameBoy (de 1994 até hoje)
    Mega Drive (de 1995 até hoje)
    Playstation (de 1997 a 2006)
    Playstation II (de 2004 até hoje)
    PSP (de 2008 até hoje)
    PS3 (de 2008 até hoje)
    Wii (de 2010 até hoje)

No PC eu não vou lembrar as datas direito, mas foi esta a sequência:

Pentium 386 -> Pentium 486 -> AMD K6-2 -> Pentium III -> Atlhon XP -> Core 2 Duo -> Core 2 Quad (meu atual)

Meu irmão é mais velho que eu, chegou a ter um XT e um Amiga PC tb, mas ele nem deixava eu mexer na época.... :lol
    Última edição por high_tension; 03-08-10 às 15:17.
    [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ]
    [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ]
    PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Eu fiz assim:

Snes
    PSX
    PS2
    PC
    Atualmente PS3

Depois que meu PS2 fico meio velhinho eu comecei a envestir no PC jogava muitos jogos.. Ai comprei o PS3 a pouco tempo, tem nem um mês e estou adorando, a facilidade de jogar, eu creio que é um bom investimento.. Mas é uma questão de gosto. Eu so jogo no PC o CSS
    ASUS M4A88T-V EVO/USB3 | AMD Phenom II X6 1100t BE | ATI Radeon HIS 6770 1GB GDDR5 | G.Skill Ripjaws 4GB DDR3 1600MHz | XFX 650W XXX Edition | WD Sata 2 1TB

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Citação Postado originalmente por wario Ver Post
    Hhauhaua.. Sim.. eu era bem pequeno na epoca, o aparelho era de madeira e nao tinha controles eram seletores fixados, entao sentava duas pessoas lado a lado com o telejogo no meio, uma delas necessariamente jogava com a mao esquerda e a outra com a direita, era só o movimento de subir e descer o tracinho da tela.. muito roots.. depois qdo veio a tv colorida meu velho comprou um atari 2600 tambem em madeira.. dai ja era muito mais style, trocava cartuchos e tal musicas nos jogos, chegava a ter festa em casa quando eu ganhava uma fita nova. eu devia ter mais de 80 qdo ganhei o jogo Decatlon, Star wars e Hero foi feriado la em casa hauhaua ^^
    é meu galo to fechando 32 anos.. sempre jogando um game
    Feriado foi boa.

Tá certo, o ritmo e a quantidade de jogos diminui com o tempo, mas ninguém pára de jogar.

Abçs

Cheguei quase perto do wario, talvez ele seja mais velho do que eu hahahaha

(...)

pc mmx 233 fiquei com ele até 2003

(...)
    Guerreiro seu MMX. Até 2003? Tempo demais mesmo...

Abçs

Citação Postado originalmente por high_tension Ver Post
    Ficou muito confuso o tópico e a enquete.

(...)
    Então... Já pedi para um moderador alterar a pergunta da enquete, estou no aguardo.

Na enquete, vc responde sua atual plataforma. No tópico, a intenção é saber a sua caminhada até a plataforma atual, quais consoles vc teve/têm, onde começou jogando e depois para onde migrou, se saiu dos consoles para ir para o PC e por lá permanecei, se sai do PC para os consoles e ficou por ai mesmo... Isso ai.

Abçs
    Última edição por cherojr; 03-08-10 às 15:36. Razão: correção...

Data de Ingresso
    May 2009
    Guerreiro seu MMX. Até 2003? Tempo demais mesmo...

Abçs
    Nada! Meu amigo tem um CompaQ 486DX2 com 20mb de ram e Windows 95 original nunca formatado. Depois posto umas fotos. Precisa de um disquete pra poder entrar na BIOS EIUHAEIUAHEIUAHIEAHIEAHIEUAEA. A MB dele é da compaQ sem modelo.
    On topic:
    Pessoal que passou de PC pra VG, foi difícil a adaptação no controle pra vocês? Pra mim ficou mais natural o movimento no controle do que no teclado e mouse.
    DD System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - HD7950 Sapphire OC DualFan 1150/1600 - Corsair Force GT 60gb - 1tera Seagate - HAF912 - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control
    Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human
    XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover

19. A minha foi:

Tele-Jogo
    Atari
    Master System / PC 486 DX4-100
    Mega Drive / Super Nes
    Sega CD
    Troquei de PC umas 15 vezes
    PS2
    Troquei de PC mais umas 5 vezes
    Nintendo DS
    PSP
    Nintendo Wii
    Xbox 360
    PS3

Trocando de PC novamente agora e trocando o Xbox Jasper por um Slim.
    Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP

Citação Postado originalmente por XDyuXD Ver Post
    Nada! Meu amigo tem um CompaQ 486DX2 com 20mb de ram e Windows 95 original nunca formatado. Depois posto umas fotos. Precisa de um disquete pra poder entrar na BIOS EIUHAEIUAHEIUAHIEAHIEAHIEUAEA. A MB dele é da compaQ sem modelo.
    On topic:
    Pessoal que passou de PC pra VG, foi difícil a adaptação no controle pra vocês? Pra mim ficou mais natural o movimento no controle do que no teclado e mouse.
    FPS e estratégia para mim continua sendo melhor no PC mas qualquer outro estilo de jogo a jogabilidade no console é melhor
    Criticar sem apresentar uma alternativa é fácil.

A minha foi:

Atari 2600
    Mega-Drive
    PC: Pentium 2 MMX
    PS One
    PC: Atlhon 64
    PC: Semprom 64
    PS Two
    PC: Core 2 Duo
    360
    PSP
    DS
    PS3

Hoje, só "tenho" o PS3 e o último PC. Estou vendendo o DS, PSP, 360, Semprom...
    Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 ~ I7 2600K @ Stock ~ CoolerMaster Hyper 212 Plus (2 Coolers Enermax T.B. Silence) ~ 8GB DDR3 1600Mhz Kingston ~ CrossfireX XFX HD 5850 1GB@815~1215 ~ Corsair Force 3 120GB (OS's) ~ RAID 0 (Games) : 1 TB WD Black 7200 RPM X 2 ~ (Storage) 1,5 TB Samsung Green X 3 ~ TV 26" LG LC4R ~ Edifier E3100 ~ Siberia SteelSeries Neckband ~ Creative X-Fi Fatality Pro ~ Corsair 500W ~ CoolerMaster HAF 922 ~ NZXT Sentry 2 ~ Enermax T.B. Silence x 6 ~ Windows 7 Home Premium X64 ~ Ubuntu 10.10
    PS3 Slim 500 GB (PsnID: EduBRK)
    SteamID: br_k6666

Olha o meu:
    PS1
    PC(não lembro)
    PS2
    PC(Core 2 Duo E8200,2 GB 667,7050VT-M,C3 Tech 600 Watts,7950 GT)
    PS3
    Wii
    PC(HD 4890 1GB)

Agora pretendo ir pro Xbox 360 pra exprimentar
    Processador: Intel Core 2 Duo E8200 | Placa-mãe: ECS 7050VT-M | Memória: 2 GB 667 | Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate X86
    Monitor: SyncMaster 931bw | Placa de Vídeo: HD 4890 1GB

Steam: leonardonf

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Master System II
    Mega Drive
    Playstation
    PC
    Playstation 3

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Atari
    Snes
    PS1
    N64
    PS2
    PC for ever.
    Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ

Data de Ingresso
    Jan 2008
    comecei em um console, mais especificamente nesse aqui:

dominava meus amiguinhos no Micro Machines e nunca zerei Tiger Heli (mais conhecido como jogo infiníto).
    NES era bom demais.

ps. por incrível que pareça, era muito confortável jogar com esse controle do Mega de cabeça pra baixo. iuhueiaw

depois tive um SNES que junto veio a fita do Mário (não lembro qual) e International Super-Star Soccer: Delux (fazia fila na minha porta pra jogar isso).
    ai veio o PCzão (pentiun2) e acabou com tudo, continuei nos consoles mas só em "locadoras" (as lan-houses de hj em dia) jogando 007: Goldeneye e Luta Livre (4x4 no N64) com os amigos.
    Última edição por ivowns; 09-08-10 às 00:14.
    Steam: http://steamcommunity.com/id/ivowns
    Origin: ivowns
    Battlelog: http://battlelog.battlefield.com/bf3/user/ivowns/
    Battletag: ivowns#1780

Marcadores

Permissões de Postagem