| | | -
 Postado originalmente por ELMATADOR Agora pra todo mundo é assim. Essa geração é mais do mesmo.
Mas quando a 5 anos atrás foi lançado o Xbox 360 e posteriormente o PS3, todo mundo se surpreendeu, ficou de boca aberta babando.
Hj nós já nos acostumamos a ter jogos assim, por isso não percebemos as mudanças.
Na proxima geração vai ser assim tbm, vai dar aquele BOOM inicial depois de alguns anos vai ficar "obsoleto".
Proxima geração vou somente de consoles, nada de PC Top pra jogar, cansei disso a alguns anos já. Todo mundo quem???
Os jogos ficaram mais bonitos apenas. Um ou outro jogo tem um física + ou - que ñ altera nada o jogo (salvo poucas exceções) mas a grande maioria é tudo a mesma coisa com uma imagem mais bonita.
Geração fraquíssima em termos de evolução. Quem ficou de queixo caído no lançamento sabe que foi apenas uma emoção passageira.
Obs: qdo falo geração, me refiro a todos os jogos de TODAS as plataformas... -
 Postado originalmente por tehort pode até ser superior, mas não é suficiente pra rodar os jogos mais pesados com os gráficos no máximo, que é o que todo PC-gamer almeja e usa como argumento pra desmerecer a qualidade gráfica dos consoles.
então se é pra ter uma 9600gt e jogar no médio/low, talvez seja melhor partir pra um console mesmo, ou pegar a grana e fazer um upgrade no PC. 
aliás, eu atualmente vivo esse dilema, trocar o meu q6600+4870 ou comprar um console. hehehe
Última edição por ivowns; 14-05-10 às 12:33.
-
 Postado originalmente por ivowns pode até ser superior, mas não é suficiente pra rodar os jogos mais pesados com os gráficos no máximo, que é o que todo PC-gamer almeja e usa como argumento pra desmerecer a qualidade gráfica dos consoles.
então se é pra ter uma 9600gt e jogar no médio/low, talvez seja melhor partir pra um console mesmo, ou pegar a grana e fazer um upgrade no PC. 
aliás, eu atualmente vivo esse dilema, trocar o meu q6600+4870 ou comprar um console. hehehe Mas o que estou querendo dizer é q vc nao é obrigado a ter pc uber-top, isso ja é obsessao, alem do mais, existem generos quase que exclusivos para pc.... mas é outra historia.
Eu nunca trocaria um combo igual ao seu por um console, acho muito mais negocio dar um jeito e ficar com os 2 ^^
Nao achei o mundo dos consoles algo tao sensacional quanto fazem parecer nao...
Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Xai / Puretrak Talent
Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD
-
 Postado originalmente por tehort Mas o que estou querendo dizer é q vc nao é obrigado a ter pc uber-top, isso ja é obsessao, alem do mais, existem generos quase que exclusivos para pc.... mas é outra historia.
Eu nunca trocaria um combo igual ao seu por um console, acho muito mais negocio dar um jeito e ficar com os 2 ^^
Nao achei o mundo dos consoles algo tao sensacional quanto fazem parecer nao... eu entendi o que vc disse, mas é que eu vejo direto o pessoal falar que "qualquer PC meia boca é melhor que um console", sendo que um PC meia boca hj em dia não dá conta de rodar os jogos no máximo e tirar proveito do que a plataforma oferece como diferencial: gráficos. ^^
só pra citar como exemplo, uma 9600gt não roda splinter cell conviction com filtros ativados a FPS aceitáveis, um core2duo meia boca tb não dá conta de rodar o GTA4 no máximo, e tem vários outros exemplos.
se vc pegar a qualidade gráfica desses jogos no xbox360/ps3 e comparar com a de um PC meia boca, vai ver que dá na mesma e em muitos casos o console ainda consegue rodar mais suave.
eu não vou trocar o meu combo em um console não, to cogitando a compra de um console ao invés de fazer um upgrade no pc. -
Acho que o seu PC ta muito bom,é uma boa comprar um console.Porem,uma coisa eu discordo,uma 9600gt roda com aqualidade grafica inferior a dos consoles,acho que uma 9800gt para ficarem parecidos. DD System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - HD7950 Sapphire OC DualFan 1150/1600 - Corsair Force GT 60gb - 1tera Seagate - HAF912 - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover -
 Postado originalmente por Danelon Todo mundo quem???
Os jogos ficaram mais bonitos apenas. Um ou outro jogo tem um física + ou - que ñ altera nada o jogo (salvo poucas exceções) mas a grande maioria é tudo a mesma coisa com uma imagem mais bonita.
Geração fraquíssima em termos de evolução. Quem ficou de queixo caído no lançamento sabe que foi apenas uma emoção passageira.
Obs: qdo falo geração, me refiro a todos os jogos de TODAS as plataformas...  Não acho que tivemos tanta evolução e sim muitos, mas muitos mesmo, jogos de qualidade. Eu tiro pelo fato de mesmo com tempo de sobra, que tenho agora pq já praticamente terminei o mestrado, ainda assim, tenho mais jogos bons do que consigo zerar, e estou zerando dois a cada duas semanas. Ou seja, é muito, mas muito jogo bom.
Mas vamos examinar algumas inovações, que se consolidaram nessa geração.
1-Cover. Kill Switch é da geração passada, e foi o primeiro jogo que teve, porém foi nessa geração, que Gears of War, estabeleceu a mecanica de cover como algo importante e comum para muitos jogos. A inovação de Gears foi centrar o jogo em torno dessa mecanica. Algo que fez muito bem. E até jogos em primeira pessoa começaram a usar como foi o caso de Killzone 2.
2-Jogo online nos consoles ser grande. A Live começou no Xbox1, haviam jogos multi no PS2, como Socom e Burnout, mas foi nessa geração que jogo online nos consoles ficou gigante. Ao ponto de mais de dez milhões de pessoas estarem jogando o mesmo jogo, como foi o caso em Modern Warfare 2, e milhões em outros jogos. A popularização e o aprimoramento da Live, PSN, e Wii Chanel, é algo dessa geração.
3-Física. Jogos na era anterior raramente tinham física, já nessa física afeta o gameplay, em jogos como GTA IV, Halo 3,Uncharted 2, entre outros.
4-Comunidade. Jogos como Little Big Planet, com a criação de fases, Forza 3 com customização de carros e compartilhar na comunidade, Halo 3 com seus modos de vídeo, entre outros jogos. Trouxeram ao mundo dos consoles, algo ainda inexistente, a participação do gamer, seja na parte criativa, criando desenhos para carros, ou fases em um jogo, como compartilhando experiência e afins. Modnation Racers vem ai para continuar a tendência, junto com outros jogos.Isso vem sendo cada vez mais utilizado pelos jogos, que tb é uma inovação no mundo dos consoles.
5-A linha entre cuscenes e jogo fica quase invisivel. Jogos como Heavy Rain, Uncharted 2, God of War 3, cada um a sua maneira, fez a experiência se tornar mais cinematográfica. Em Uncharted 2 eu por exemplo, falhei algumas vezes pq achei que era um vídeo, e na verdade eu ainda estava no controle, apenas não sabia. Isso foi comum. Em Heavy Rain temos quase um filme interativo. God of War3 elevou o senso de escala. Alan Wake ao que parece tb faz a pessoa ser transportada para uma série ou filme de suspense, terror psicologico. Esse foco de dar controle ao jogador em situações que normalmente o jogador apenas assiste, foi uma inovação dessa geração. Embora quicktime events seja da anterior, Uncharted 2 e Heavy Rain, vão muito além de quicktime events.
6-Mistura de gêneros: Essa geração se caracterizou, mais do que a anterior, por ter jogos que misturam gêneros. Mass Effect é um RPG ou um TPS? É ambos. Boderlands mistura RPG, loot, e FPS, Fallout3 é um RPG e FPS. E até Fifa 2010, tem elementos de RPG na criação do seu jogador. Alias elementos de RPG vem sendo incorporados em vários jogos.
7-A popularização das campanhas co-op online. Na geração passada simplesmente eram rarissimos os jogos co-op online na campanha. Até pq poucos jogos nos consoles tinham modo online. Halo 3, Gears of War, foram fundamentais para popularizar essa inovação, que se transformou em uma tendencia. Hoje temos mais de 30 jogos que podem ser zerados de modo co-op. E muitos mais por vi. Uma enorme inovação dessa geração.
8-Jogos usando movimentos. O Wii e o sensor do controle do PS3, porém principalmente o Wii, mostraram que poderíamos jogar de forma diferente, não apenas apertando botões, mas fazendo movimentos. E o Playstation Move, e o Prject Natal, vem justamente reforçar essa inovadora tendência.
9-Expansão dos jogos. Uma outra inovação dessa geração, é que se vc ficou fan de um jogo, muitas vezes a empresa dá suporte a esse jogo através de DLC. Expandindo a expericnia, para estórias paralelas, como em The Lost and Damned, ou The Ballad of Gay Tony, as duas melhores, ou acrescentando conteúdo diversificado, como as várias expansões de FallOut 3. O suporte a expansões, e a idéia de antes de uma seqüência, se vier, termos mais conteúdo, que é opcional, para os nossos jogos favoritos, é mais uma inovação dessa geração.
10-O retorno do 2d e retro gamer: Uma inovação dessa geração foi termos acesso aos clássicos, através das redes online. No Wii Shop Channel, temos o Virtual Console, no Xbox360 a Live Arcade e o Game Room, e no PS3 a PSN com seus títulos inovadores, caso de Flower e Flow. Ou seja, além de ter acesso aos clássicos, e dar oportunidade a novos e antigos retro gamers, novos jogos, utilizando tecnologias atuais, são feitos dentro de parametros dos jogos antigos. Cito, a carater de exemplo, Braid, e principalmente Shadow Complex. No caso de Shadow Complex, o jogo usa UE3, tem física, gráficos da nossa era, mas é em 2,5D, pois tem profundidade sem ser 3d.Alias assim como Little Big Planet e vários outros jogos já lançados e por sair. Essa dupla inovação de ter acesso aos clássicos, assim como a produção de novos jogos recuperando esses antigos estilos e gêneros, é uma inovação dessa geração.
Putz, quando olho para minha lista de inovações, e vejo quanta coisa mudou, e devo ter me esquecido de algo, como Patchs que consertam problemas, algo inexistente na geração anterior. É muita coisa mudou. Talvez vc não goste, ou não tenha experimentado essas inovações, pq não tem os consoles, e vê tudo isso, pelos olhos de quem joga apenas no PC. É uma possibilidade. A outra é que games, não mais te divertem tanto quanto no passado, vc está nostálgico e um pouco deprimido, em relação a games. Não sei. Eu que venho acompanhando e curtindo, estou, sem sombras de dúvidas, me divertindo, como nunca me diverti. -
Quanto a algumas inovações - a maioria, na verdade - concordo com vc, Deultra. Porém, no que tange expansões, tenho de discordar: a atual geração pode sim ser responsável pelo modo como as expansões e conteúdos extras são apresentados hoje em dia, mas é uma idéia antiga e até bastante comum no passado - Quake III teve uma expansão oficial (Team Arena) e centenas de mapas feitos por pessoas comuns, Unreal Tournamente tbm, Meda of Honor AA teve duas expansões oficiais (Breakthrough e Speahead), o COD original tbm (United Offensive)... Não é uma idéia nova, mas do jeito que é feito hoje e conhecemos (DLC's), sem duvida é mérito da atual geração de consoles...
Abçs -
 Postado originalmente por cherojr Quanto a algumas inovações - a maioria, na verdade - concordo com vc, Deultra. Porém, no que tange expansões, tenho de discordar: a atual geração pode sim ser responsável pelo modo como as expansões e conteúdos extras são apresentados hoje em dia, mas é uma idéia antiga e até bastante comum no passado - Quake III teve uma expansão oficial (Team Arena) e centenas de mapas feitos por pessoas comuns, Unreal Tournamente tbm, Meda of Honor AA teve duas expansões oficiais (Breakthrough e Speahead), o COD original tbm (United Offensive)... Não é uma idéia nova, mas do jeito que é feito hoje e conhecemos (DLC's), sem duvida é mérito da atual geração de consoles...
Abçs Mas eu me referia aos consoles, as expansões que vc citou são no PC, a do Quake e do COD eu inclusive tenho. Para os consoles, isso é uma inovação, até pelo fato de ter virado comum, se teve alguma na era anterior foi exceção e não regra.
No mais é isso mesmo, a forma de distribuição, e a quantidade de conteúdo, inclusive conteúdo single player extenso, como as expanções que citei, é uma grande novidade dessa geração de consoles. -
 Postado originalmente por cherojr ...
mas do jeito que é feito hoje e conhecemos (DLC's), sem duvida é mérito da atual geração de consoles... DLC's são aquelas espécies de "adicionais" que são vendidos a parte correto (ex: cogita-se que motos virão para o TDU2 via DLC)? Porque se é isso mesmo, não considero um mérito. Pelo contrário, acho uma tremenda sacanagem com o consumidor.
Veja bem, caro colega: Não tenho nada contra as habituais expansões, mas tem muito DLC aí que tá na cara que é algo que já poderia estar incluído no jogo original, mas foi capado de propósito. -
 Postado originalmente por Panda DLC's são aquelas espécies de "adicionais" que são vendidos a parte correto (ex: cogita-se que motos virão para o TDU2 via DLC)? Porque se é isso mesmo, não considero um mérito. Pelo contrário, acho uma tremenda sacanagem com o consumidor.
Veja bem, caro colega: Não tenho nada contra as habituais expansões, mas tem muito DLC aí que tá na cara que é algo que já poderia estar incluído no jogo original, mas foi capado de propósito. Não é o caso das expanções que eu citei. E se for o caso de uma expansão em particular, eu não baixo. Avalio se vale o que cobram. Eu comprei as expanções de GTA IV, e não me arrependo. Como compraria as de Fallout 3, pq é claramente conteúdo, posterior. -
 Postado originalmente por Deultra Mas eu me referia aos consoles, as expansões que vc citou são no PC, a do Quake e do COD eu inclusive tenho. Para os consoles, isso é uma inovação, até pelo fato de ter virado comum, se teve alguma na era anterior foi exceção e não regra.
No mais é isso mesmo, a forma de distribuição, e a quantidade de conteúdo, inclusive conteúdo single player extenso, como as expanções que citei, é uma grande novidade dessa geração de consoles. OK
Se é uma novidade nos consoles, desculpe a confusão - vc esta certo.
Nos PC's já é uma realidade comum há muito tempo, nos consoles não sabia que não havia nada do tipo antes da atual geração...
Abçs -
 Postado originalmente por Deultra Não é o caso das expanções que eu citei. E se for o caso de uma expansão em particular, eu não baixo. Avalio se vale o que cobram. Eu comprei as expanções de GTA IV, e não me arrependo. Como compraria as de Fallout 3, pq é claramente conteúdo, posterior. Concordo contigo, pois conheço o caso de GTA IV. Mas você há de convir comigo que tem muito DLC aí que é feito de propósito só pra lucrarem mais. Um caso perfeito é essa possibilidade das motos serem lançadas como DLC no TDU2. Porr@! O argumento é que no desenvolvimento, estão focando os carros e não vai dar tempo pra ver a questão das motos. Se é o caso, façam direito e ao invés de ficar lançando DLC a torto e a direito, já façam algo mais completo desde o princípio. -
 Postado originalmente por cherojr OK
Se é uma novidade nos consoles, desculpe a confusão - vc esta certo.
Nos PC's já é uma realidade comum há muito tempo, nos consoles não sabia que não havia nada do tipo antes da atual geração...
Abçs Com certeza. Estamos na area dos consoles, e eu me referia a esse universo, se não ficou claro foi mal. Nos PCs já haviam expansões, embora não fossem tão comuns como hoje, nem a forma de distribuição fosse a de hoje. Antes dessa geração praticamente inexistia expansão se houve algum caso, foi super isolado. E eu desconheço. Já nessa virou comum.
Abçs.  Postado originalmente por Panda Concordo contigo, pois conheço o caso de GTA IV. Mas você há de convir comigo que tem muito DLC aí que é feito de propósito só pra lucrarem mais. Um caso perfeito é essa possibilidade das motos serem lançadas como DLC no TDU2. Porr@! O argumento é que no desenvolvimento, estão focando os carros e não vai dar tempo pra ver a questão das motos. Se é o caso, façam direito e ao invés de ficar lançando DLC a torto e a direito, já façam algo mais completo desde o princípio. Concordo! Tem DLC que é bem sacana, exemplo maior foi o do Resident Evil 5 multiplayer. Claramente já estava no disco. Existem outros sacanas e outros bons. Acho que devemos, por isso, saber separar. Essa inovação, que tem exemplos positivos, tem exemplos negativos tb, se os gamers não comprarem as sacanagens, elas tendem a diminuir, se o pessoal comprar, elas vão continuar a serem feitas. É uma questão do consumidor ser esperto, ou ser enganado. Como essa tendência é nova, tem gente tentando se aproveitar, com custo baixo, lucrar em cima, mas tb vemos boas iniciativas. -
 Postado originalmente por ivowns eu entendi o que vc disse, mas é que eu vejo direto o pessoal falar que "qualquer PC meia boca é melhor que um console", sendo que um PC meia boca hj em dia não dá conta de rodar os jogos no máximo e tirar proveito do que a plataforma oferece como diferencial: gráficos. ^^
só pra citar como exemplo, uma 9600gt não roda splinter cell conviction com filtros ativados a FPS aceitáveis, um core2duo meia boca tb não dá conta de rodar o GTA4 no máximo, e tem vários outros exemplos.
se vc pegar a qualidade gráfica desses jogos no xbox360/ps3 e comparar com a de um PC meia boca, vai ver que dá na mesma e em muitos casos o console ainda consegue rodar mais suave.
eu não vou trocar o meu combo em um console não, to cogitando a compra de um console ao invés de fazer um upgrade no pc.  Ah sim, entao ta blz
Seu combo atual ainda é bastante forte hehe, eu acho que um console é um "upgrade" bem melhor ^^  Postado originalmente por XDyuXD Acho que o seu PC ta muito bom,é uma boa comprar um console.Porem,uma coisa eu discordo,uma 9600gt roda com aqualidade grafica inferior a dos consoles,acho que uma 9800gt para ficarem parecidos. Bom, nao cheguei a usar uma 9600gt, mas tive uma 8800gts 512mb, e eu devo dizer, ocorre um impacto visivel em comparacao a 8800gts, principalmente em relacao a resolucao em serrilhados/aniso.
Fluidez tbm achei superior na VGA
Última edição por tehort; 14-05-10 às 18:17.
Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Xai / Puretrak Talent
Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD
-
 Postado originalmente por Deultra Não acho que tivemos tanta evolução e sim muitos, mas muitos mesmo, jogos de qualidade. Eu tiro pelo fato de mesmo com tempo de sobra, que tenho agora pq já praticamente terminei o mestrado, ainda assim, tenho mais jogos bons do que consigo zerar, e estou zerando dois a cada duas semanas. Ou seja, é muito, mas muito jogo bom.
Mas vamos examinar algumas inovações, que se consolidaram nessa geração.
1-Cover. Kill Switch é da geração passada, e foi o primeiro jogo que teve, porém foi nessa geração, que Gears of War, estabeleceu a mecanica de cover como algo importante e comum para muitos jogos. A inovação de Gears foi centrar o jogo em torno dessa mecanica. Algo que fez muito bem. E até jogos em primeira pessoa começaram a usar como foi o caso de Killzone 2.
2-Jogo online nos consoles ser grande. A Live começou no Xbox1, haviam jogos multi no PS2, como Socom e Burnout, mas foi nessa geração que jogo online nos consoles ficou gigante. Ao ponto de mais de dez milhões de pessoas estarem jogando o mesmo jogo, como foi o caso em Modern Warfare 2, e milhões em outros jogos. A popularização e o aprimoramento da Live, PSN, e Wii Chanel, é algo dessa geração.
3-Física. Jogos na era anterior raramente tinham física, já nessa física afeta o gameplay, em jogos como GTA IV, Halo 3,Uncharted 2, entre outros.
4-Comunidade. Jogos como Little Big Planet, com a criação de fases, Forza 3 com customização de carros e compartilhar na comunidade, Halo 3 com seus modos de vídeo, entre outros jogos. Trouxeram ao mundo dos consoles, algo ainda inexistente, a participação do gamer, seja na parte criativa, criando desenhos para carros, ou fases em um jogo, como compartilhando experiência e afins. Modnation Racers vem ai para continuar a tendência, junto com outros jogos.Isso vem sendo cada vez mais utilizado pelos jogos, que tb é uma inovação no mundo dos consoles.
5-A linha entre cuscenes e jogo fica quase invisivel. Jogos como Heavy Rain, Uncharted 2, God of War 3, cada um a sua maneira, fez a experiência se tornar mais cinematográfica. Em Uncharted 2 eu por exemplo, falhei algumas vezes pq achei que era um vídeo, e na verdade eu ainda estava no controle, apenas não sabia. Isso foi comum. Em Heavy Rain temos quase um filme interativo. God of War3 elevou o senso de escala. Alan Wake ao que parece tb faz a pessoa ser transportada para uma série ou filme de suspense, terror psicologico. Esse foco de dar controle ao jogador em situações que normalmente o jogador apenas assiste, foi uma inovação dessa geração. Embora quicktime events seja da anterior, Uncharted 2 e Heavy Rain, vão muito além de quicktime events.
6-Mistura de gêneros: Essa geração se caracterizou, mais do que a anterior, por ter jogos que misturam gêneros. Mass Effect é um RPG ou um TPS? É ambos. Boderlands mistura RPG, loot, e FPS, Fallout3 é um RPG e FPS. E até Fifa 2010, tem elementos de RPG na criação do seu jogador. Alias elementos de RPG vem sendo incorporados em vários jogos.
7-A popularização das campanhas co-op online. Na geração passada simplesmente eram rarissimos os jogos co-op online na campanha. Até pq poucos jogos nos consoles tinham modo online. Halo 3, Gears of War, foram fundamentais para popularizar essa inovação, que se transformou em uma tendencia. Hoje temos mais de 30 jogos que podem ser zerados de modo co-op. E muitos mais por vi. Uma enorme inovação dessa geração.
8-Jogos usando movimentos. O Wii e o sensor do controle do PS3, porém principalmente o Wii, mostraram que poderíamos jogar de forma diferente, não apenas apertando botões, mas fazendo movimentos. E o Playstation Move, e o Prject Natal, vem justamente reforçar essa inovadora tendência.
9-Expansão dos jogos. Uma outra inovação dessa geração, é que se vc ficou fan de um jogo, muitas vezes a empresa dá suporte a esse jogo através de DLC. Expandindo a expericnia, para estórias paralelas, como em The Lost and Damned, ou The Ballad of Gay Tony, as duas melhores, ou acrescentando conteúdo diversificado, como as várias expansões de FallOut 3. O suporte a expansões, e a idéia de antes de uma seqüência, se vier, termos mais conteúdo, que é opcional, para os nossos jogos favoritos, é mais uma inovação dessa geração.
10-O retorno do 2d e retro gamer: Uma inovação dessa geração foi termos acesso aos clássicos, através das redes online. No Wii Shop Channel, temos o Virtual Console, no Xbox360 a Live Arcade e o Game Room, e no PS3 a PSN com seus títulos inovadores, caso de Flower e Flow. Ou seja, além de ter acesso aos clássicos, e dar oportunidade a novos e antigos retro gamers, novos jogos, utilizando tecnologias atuais, são feitos dentro de parametros dos jogos antigos. Cito, a carater de exemplo, Braid, e principalmente Shadow Complex. No caso de Shadow Complex, o jogo usa UE3, tem física, gráficos da nossa era, mas é em 2,5D, pois tem profundidade sem ser 3d.Alias assim como Little Big Planet e vários outros jogos já lançados e por sair. Essa dupla inovação de ter acesso aos clássicos, assim como a produção de novos jogos recuperando esses antigos estilos e gêneros, é uma inovação dessa geração.
Putz, quando olho para minha lista de inovações, e vejo quanta coisa mudou, e devo ter me esquecido de algo, como Patchs que consertam problemas, algo inexistente na geração anterior. É muita coisa mudou. Talvez vc não goste, ou não tenha experimentado essas inovações, pq não tem os consoles, e vê tudo isso, pelos olhos de quem joga apenas no PC. É uma possibilidade. A outra é que games, não mais te divertem tanto quanto no passado, vc está nostálgico e um pouco deprimido, em relação a games. Não sei. Eu que venho acompanhando e curtindo, estou, sem sombras de dúvidas, me divertindo, como nunca me diverti. O problema dessa sua lista de inovações é que ela é muito otimista e exagerada. Fora que parte dessa lista nem se refere ao jogo em si. E tem algumas coisas que já existiam antes e vc colocou como inovação dessa geração
Na boa, eu acho que vc se contenta com muito pouco. Eu como ñ me contento com pouco, acho essa geração fraquíssima. E mais uma vez, antes que comecem a tacar pedras, ñ estou excluindo os jogos de pc qdo me refiro a "essa geração". -
 Postado originalmente por Danelon O problema dessa sua lista de inovações é que ela é muito otimista e exagerada. Fora que parte dessa lista nem se refere ao jogo em si. E tem algumas coisas que já existiam antes e vc colocou como inovação dessa geração
Na boa, eu acho que vc se contenta com muito pouco. Eu como ñ me contento com pouco, acho essa geração fraquíssima. E mais uma vez, antes que comecem a tacar pedras, ñ estou excluindo os jogos de pc qdo me refiro a "essa geração". Dizer que é exagerada, sem explicar porque, não tem efeito algum. Eu me refiro aos consoles, e não ao PC, logo quero que vc aponte o que não procede e ai podemos debater ponto a ponto.
Lembrei de mais uma coisa, nessa geração, nos consoles, existem os Demos. Embora existissem antes no PC, era algo inexistente nos consoles, até essa geração. Algo fundamental para quem compra poucos jogos. Na era PS2, Xbox, e Gamecube, não haviam demos, entre os consoles, talvez com a raríssimas exceções, como GT Prologue. Que era vendido comercialmente e por isso não conta como Demo de fato.
De resto, tudo, repito tudo, da minha lista procede, já que me refiro não apenas a inovações, mas aspectos que se popularizaram e consolidaram nessa geração. Além disso, eu tenho um bom PC, logo falo com conhecimento de causa, e PC tem sim suas vantagens, RTS, MMo, Mods, e a combinação mouse+ teclado para FPS que é mais precisa(porém para mim menos confortável), assim como cada console tem seus méritos, e problemas.
Repito tb, inovações nem sempre vem para bem, vc pode não gostar, como já demonstrou desprezo pelo Wii, sendo que até jogar Super Mario Galaxy ( e o 2 vem ai) fica difícil levar em consideração. Eu até acho que a imensa maioria dos jogos para Wii são fracos, mas existem algumas jóias, e Super Mario Galaxy está entre elas. -
Parece que sai em 2014 ou até antes já que saiu um estudo recente de uma empresa do setor que afirmou que a base de xbox360 vai atingir o pico em 2012. Meu desejo claro é suporte ao dx11 e uma loja estilo steam para que a gente pudesse comprar jogo a preço de jogo e não de ouro, por causa dessa taxa de importação ridícula cobrada no Brasil. E Projeto Natal só se for com bons gráficos senão deixa para o próximo. Asus Rampage II Extreme, i7 930 @ 4.2 GHz, HT On;
Corsair Hydro H100 / Samsung 2X 1000Gb Raid + 2X 320Gb
Monitor lg W2363D e nVidia 3D Vision
6Gb Corsair 1600 MHz / Corsair HX 1000W
Asus 580 Directcu II -
O que eu espero no novo XBOX720 ou PS4 para finalmente voltar aos consoles depois de anos de PC (ultimo videogame meu foi o SNES):
1 - Capacidade de rodar tudo em FullHD a 60fps
2 - Gráficos fodásticos
3 - BlueRay
4 - Suporte a teclado e mouse para jogos FPS e RTS, pois jogar isso com controle fede
5 - Suporte nativo e total a 3D
6 - HD estupidamente grande pra download de jogos e demai tranqueiras virtuais
7 - Suporte nativo a controles especiais de movimento, seja no estilo câmera (natal) ou wiimote, psmove
8 - Hardware foda o bastante para aguentar no minimo uns 6 anos
9 - Serviço online gratuito ou pelo menos com preço razoável
10 - Fácil de programar para que as produtoras possam lançar coisas decente sem darem desculpas i5 2500 - 8Gb DDR3 1333 - Gigabyte DH61CR - xFx 5970 Black Edition - SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer - Corsair 950TX - LCD 24'' DELL U2410f -
 Postado originalmente por BrunusMaximus O que eu espero no novo XBOX720 ou PS4 para finalmente voltar aos consoles depois de anos de PC (ultimo videogame meu foi o SNES):
1 - Capacidade de rodar tudo em FullHD a 60fps
2 - Gráficos fodásticos
3 - BlueRay
4 - Suporte a teclado e mouse para jogos FPS e RTS, pois jogar isso com controle fede
5 - Suporte nativo e total a 3D
6 - HD estupidamente grande pra download de jogos e demai tranqueiras virtuais
7 - Suporte nativo a controles especiais de movimento, seja no estilo câmera (natal) ou wiimote, psmove
8 - Hardware foda o bastante para aguentar no minimo uns 6 anos
9 - Serviço online gratuito ou pelo menos com preço razoável
10 - Fácil de programar para que as produtoras possam lançar coisas decente sem darem desculpas
Algumas coisas são um tanto exageradas ai. 
Tudo em fullHD??? Imagine a potência disso e o custo, não será nada barato algo assim. Quanto ao gráficos, algumas empresas conseguem entregar jogos com um visual bastante interessante sem muita coisa, outros... bem, nem com o melhor hardware conseguem criar algo visualmente agradável.
Duvido que tenha algo superior ao Blu-ray nos próximos anos, mas com certeza mídias de alta capacidade serão implementadas. 
Teclado e mouse?? Mais fácil continuar no PC. Com um hardware fraco, alguns consoles parecem mostrar gás para durar muito mais tempo do que esses 6 anos. 
Quanto à programação, não sei. Eu particularmente tenho dificuldade até com linguagens mais simples no PC, imagino o alto conhecimento que deve ter alguém que programa para essa plataformas. Agora conheço gente com uma facilidade absurda para programar onde quer que seja, seja em ambiente Linux ou Windows - acho que parte da dificuldade vai depender da habilidade do programador: será que é realmente difícil ou falta habilidade ao profissional? 
Abçs -
Nao tenho console, somente PC
mas caso eu for comprar um console, não irei querer um travado...
pessoas dizem que pirataria é ruim, eu nao concordo.
Pois não sou de ficar comprando mil jogos... Prefiro comprar roupa, sair, Pagar **** '-' 
Porem, há excesoes de jogos que da vontade de comprar original, e que de fato, eu compro. (exemplo, CS Steam )
--
Voltando ao topico, sendo que fugi (malz)
Ja pensei em ter um x-box 360, mas nao comprei pelos fatos de:
Na epoca, so tinha ele travado
Muitas "Tecnologias" saindo, sendo que você nunca tinha certeza que a que voce ia comprar valia a pena, ou se esperava mais um poco
etc..
Se for para mim comprar um
ele nao pode ficar na boiolagem igual o 360, cada dia lançando algo novo.. se for sair, sai logo com as merdas boas, mesmo sendo mais caro...
tem que ser destravado... Tambem pelo fato de voce comprar um jogo e nao ter certeza se ele é bom... Vai que o jogo e ruim??? ai so resta o famoso:
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
enfim
basicamente é isso
aa e isso tambem:  Postado originalmente por BrunusMaximus -
cara, o melhor, é tentar fazer o que eu fiz, usar pc e console, e ver com que se adapta melhor, no final do ano passado, comprei um xbox 360, e tambem fiz um upgrade geral no pc, comprei um phenom II X 4 955, 4gb de ram e uma ati HD 4870, combo esse que me parece suficiente para rodar os jogos atuais.
Sinceramente, me adaptei melhor ao xbox, achei mais simples, chamar os amigos, pegar os controles, ligar colocar o cd e se divertir, pra mim, foi melhor!
abraços
Permissões de Postagem